• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elrond: Pq meio-elfo???

Bard_Sabbath

Usuário
No Silmarillion, há um trecho q fala que Earendil, pai de Elros e Elrond, era um edain... Como ele foi ate Valinor falar com os Valar, nao pode retornar a sua terra natal, nem sair de lah. Mas seus filhos ganharam a chance de escolher a imortalidade ou nao, e Elros foi o 1o rei de Numenor q escolheu ser mortal e Elrond escolheu ser imortal (como os elfos saum). Minha duvida: Earendil era casado com uma elfa msm ou o fato de Elrond ser chamado de meio-elfo foi pela sua escolha de longa vida igual dos elfos???
:o?:
 
Elrond era chamado de meio-elfo porque tinha sangue tanto de elfos quanto de homens... Earendil e Elwing, seus pais, também eram meio elfos pelo mesmo motivo...
 
Exatamente, a Earendil e Elwing foi dada a oportunidade de escolher a que raça pertenceriam, pois tinham sangue de elfos e homens. E escolheram se tornar elfos, essa oportunidade foi transmitida a seus filhos.
 
Sim...isso que foi dito!
E, no momento da escolha de Eros e Elrond (sao irmaos), Elrond escolheu ser elfo e ainda fazia parte da linguagem dos grandes elfos, tendo o direito de voltar a Valinor quando se cansasse da Terra Media.
Elros escolheu pertencer a raça dos homens e foi o primeiro rei de Numenor. A ele foi concedida longa vida, no entanto, era mortal.Isso pode ser lido nos apendices do RdR.

ate mais...
 
Eärendil era filho de Tuor (homem) e Idril (elfa), e apesar se amar a raça humana, optou pela imortalidade dos elfos para ficar ao lado de Elwing.

Elros, como já foi dito, preferiu seguir o caminho dos homens, se tornando o primeiro rei; e Elrond seguiu os passos de Gil Galad... :wink:
 
Meio-elfo se refere a todos da família de Eärendil que tinham a obrigaçao de escolher entre mortalidade/imortalidade. Nao se refere apenas à ter sangue das duas raças, do contrário Imrahil poderia ser considerado um descendente de meio-elfos, coisa que nao é. Arwen, Elladan e Elrohir eram meio-elfos também.
 
Todos os elfos eram puros... com excessão de Elrond e seus descendentes.

Puros no sentido q eram elfos ... casados apenas com outros elfos e descendentes apenas de elfos...

agora as casas estavam um tanto qto misturadas... noldor, sindar, avari...

mas ainda haviam muitos puros. principalmente remanescentes dos noldor e alguns sindar do reino de Mirkwood.
 
Galadriel e Celeborne os elfos de Lothlórien
OS elfos da Florestas das Trevas

esses eu acho que são elfos puros
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo