• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] Seus problemas ao escrever!

Meu maior problema é acabar uma história... Putz, é a minha maior dificuldade em redações e afins... Sempre acabo fazendo umas redações de 5 folhas 8O ...
Bem, esse problema acarreta em outras coisas, como o desenvolvimento precário da metade ao fim da narrativa, enquanto o começo (inspirado) geralmente fica bem romanceado e aprimorado...
 
Eu escrevo rápido, e assim fica com muito erro de português e pontuação...
E eu não gosto de reler para corrigi-lo. :evil:
 
Meu maior problema é começar a escrever ,as vezes não sei o que escrever ou como escrever ,depois que começo a escrever não paro ,o que tb é um problema.
 
Amiguinha Wood disse:
Meu maior problema é começar a escrever ,as vezes não sei o que escrever ou como escrever ,depois que começo a escrever não paro ,o que tb é um problema.
Comece a escrever, pura e simplesmente; e "não conseguir parar de escrever" JAMAIS é um problema! :mrpurple:

Meu "problema" é, quando concentrado em uma certa narrativa, não conseguir pensar em outra coisa! A dificuldade de ministrar, ao mesmo tempo, outros projetos, e até mesmo o trabalho no Teatro! 8O

Estabelecer um prazo é VITAL!
 
Nossa, to imprecionada, nunca pensei que outros tivessem os mesmos problemas que eu na hora de escrever. Me encrenco muito com a virgula, geralmente a uso demais, aí meus textos ficam muito pausados. E com diálogos, geralmente eles são muito grandes ou nem sempre ficam do jeito q eu queria, pois eu como autora sei a intenção do personagem e escrevo algo sem nexo para quem está lendo. E palavras como "bem, então, foi quando, porém", ou então do nada eu cismo com uma palavra.

E costumava ter problemas com o ponto e virgula :mrgreen: ..... mas acabei dando uma função pra ele pq não tinha nenhum outro sinal de pontuação pra usar, não to nem aí se está certa ou errada!

PS:Se nunca me viram nesse forum, é pq não estava conseguindo achar :oops:, mas agora que achei vou postar mais por aqui. :D
 
Eldarwen disse:
E costumava ter problemas com o ponto e virgula :mrgreen: ..... mas acabei dando uma função pra ele pq não tinha nenhum outro sinal de pontuação pra usar, não to nem aí se está certa ou errada!
Acredito que eu finalmente aprendi a usar o ponto e vírgula; é muito, muito útil. E não há segredo algum, como todos pensam; apenas use sua sensiblidade e perceba como o texto pode ficar mais agradável.

Como eu fiz agora :mrpurple:
 
É a primeira vez que posto aqui 8O É a minha estreia :lol:

Os meus problemas a escrever não são muito diferentes dos vossos, mas creio que o mais grave, pelo menos no meu caso, é precisamente a questão-prazo :| Se queremos levar um trabalho a bom porto não nos podemos limitar a escrever quando nos apetece ou quando temos "inspiração" ( :lol: ), mas estabelecer um plano e nesse plano estarem inscritos prazos. A situação estava tão complicada que fui obrigada a estabelecer prazos rígidos para mim própria, tipo: "terminar capitulo 11 no dia 17" :mrgreen: Mesmo que não seja cumprido com rigor, tem-se aquela noção de que o texto tem de ser terminado. :)
Nem sempre tenho é tempo para escrever :( A faculdade não dá tréguas e quando chego a casa estou de tal forma exausta que só consigo escrever algumas linhas.

Outro problema que eu tenho enfrentado ao longo destes anos é o facto de, depois de algum tempo, estar de tal forma farta do enredo e das personagens que começo a pensar em mortes muito dolorosas para todas elas :twisted: É uma situação passageira e, como alguém disse, é preciso insistir um pouco e esperar que se dê aquele "click" mágico. :D

Diálogos... é extremamente difícil contruir um diálogo interessante que não caia em clichés e redundâncias :? Tendo também para ser demasiado descritiva, sempre com medo que o leitor não consiga "ver" o que eu estou a transmitir - no entanto, tenho melhorado muito nesse aspecto.

As páginas em branco são muito enervantes sim. E escrever é a actividade mais angustiante e mais fascinante que eu conheço. Causa dor, e muito prazer também ;)

E este ano VOU TERMINAR O MEU LIVRO :x
 
Acho que meu principal problema é fazer frases muito longas que acabam destruindo o ritmo da narrativa. Vai saindo, vai saindo e não consigo por o ponto final. Aí quando reviso acabo escrevendo tudo de novo. :?
 
Fazer diálogos é realmente interessante. Aliás, eu tento fugir de diálogos, mas às vezes eles são vitais. :osigh:
Bom, meu maior problema ao escrever é a concentração. Às vezes eu me concentro e mando bala, mas quando me falta a atenção (quase sempre), me disperso e o texto não sai tão bom. Aí eu acho que escrevi algo horrível e a auto-estima vai lá para as cucuias. :osigh:
 
bom, eu tenho uns probleminhas...sou péssima pra qualquer tipo de descrição, tem umas palavras que eu adoro e fico tentando colocar no texto e às vezes fica nada a ver, e tenho mania de reler e nuncaacho bom, toda vez que leio vou mudando algo, e é sempre assim.
 
As vezes eu tenho dificuldade em começar um texto, a idéia incial é muito dificil, mas quando eu consigo uma, mesmo q uma merdica de ideia, o resto flui muito melhor, mais rapido, e as vezes o texto toma um rumo muito diferente, as vezes as ideias q vem dps servem pra outro texto e talz.......

Fica dificil seguir um padrao, as vezes eu mudo uma historia toda de uma hora pra outra, sei lá.

E titulos sao muito dificeis tbm, as vezes impossiveis ( :roll: )
 
como o meu word ta com erro eu escrevo no wordpad, la não tem verficação de grámatica, então todos os textos que eu faço sai com um mpouco (ou com muitos) erros de grámatica, isso eu erro muito, mais no caso, tipo, do ponto e virgula eu sou bom, eu por exemplo estou tentando escrever um livro, eu quero que ele fique granddeee mais eu quero acabar ele rápido muito rápido já comecei a escrever muitas hiustórias que ainda não terminei... isso é uma coisa triste :( :(
 
Fera disse:
As vezes eu tenho dificuldade em começar um texto, a idéia incial é muito dificil, mas quando eu consigo uma, mesmo q uma merdica de ideia, o resto flui muito melhor, mais rapido, e as vezes o texto toma um rumo muito diferente, as vezes as ideias q vem dps servem pra outro texto e talz.......

Fica dificil seguir um padrao, as vezes eu mudo uma historia toda de uma hora pra outra, sei lá.

E titulos sao muito dificeis tbm, as vezes impossiveis ( :roll: )

Rapaz, minha maior dificuldade eh realmente iniciar uma história. Eh foda pacas. Uma folha em branco é uma coisa que esmaga nossos neurônios.
 
Eu tenho dificuldade para concluir um texto, seja uma dissertação, uma narrativa ou uma poesia. Aliás, quando vou escrever poesias, é muito difiícil fazer com que surjam palavras na minha cabeça para rimarem com outras.

Eu só consigo escrever poesia se estou passando por algum momento extremamente profundo na minha vida. Isso não me agrada muito, já que eu gosto de ficar escrevendo por aí.
 
Idril Nénmacil disse:
Eu tenho dificuldade para concluir um texto, seja uma dissertação, uma narrativa ou uma poesia.
Jamais deixe inacabada uma história. Se a finalização não lhe ocorrer na hora, pode acontecer em qualquer outro momento neserado - seja vendo televisão, lendo um livro, dentro d condução. Esteja atenta quando a inspiração vier, e anote o que pensou imediatamente em algum lugar.

Mas, insista no fim da história.

Idril Nénmacil disse:
Aliás, quando vou escrever poesias, é muito difiícil fazer com que surjam palavras na minha cabeça para rimarem com outras.
Um poema não precisa ser necessariamente rimado. Por exemlo, meus primeiros poemas não eram rimados, e agradam imensamente os leitores assim mesmo.

Poesia é um texto sensível, de poucas palavras, estas escolhidas criteriosamente para exclamarem força, de modo induzirem o leitor a uma certa atmosfera.

Pense nisso na hora de escrever uma poesia. Não precisa ser rimada e muito menos como parágrafos um embaixo do outro.

Há poemas tão fracos que nem podem ser considerados como poesia.

Idril Nénmacil disse:
Eu só consigo escrever poesia se estou passando por algum momento extremamente profundo na minha vida. Isso não me agrada muito, já que eu gosto de ficar escrevendo por aí.
Eduque-se para coseguir escrever em qualquer ocasião.

Para isso, é bom ampliar sue leque de leitura, como por exemplo experimentar gêneros literários dos quais não está acostumada a ler.
 
Ka Bral :clap:

Obrigada pelos preciosos conselhos.


Quanto as poesias e rimas: é, eu costumo escrever boa parte sem rimar também. Mas ocasionalmente surge o mesmo problema quando quero rimar: não me vem a palavra certa para o contexto, para dizer o que pretendo dizer alí. Daí acontece de uma coisa ou outra perder o sentido real pretendido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo