• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Shelob's future

DarkRider disse:
Sim, se ela estivesse em boas condições. Ela estava ferida (não morta). Ainda por cima, teria de percorrer o verdadeiro labirinto que era Cirith Ungol, para poder sair. Grandes erupções de vulcões sempre causam terremotos fortes, ainda mais com a queda de Sauron. A torre deveria estar também desmoronando, e eu acho que se ela não foi soterrada pela lava, teria sido esmagada por todos os escombros que estavam em Cirith Ungol. E sim, realmente fica um pouco distante, mas vide Pompéia. Laracna não conhecia toda a torre, pois só ficava naquela sua toca. Cirith era um labirinto para quem não conhecia, e lembrem o que Tolkien disse em SdA: A torre não foi feita para impedir que saiam de Mordor, mas para que fiquem lá dentro (mais ou menos isso). Certamente Laracna teria encontrado dificuldades para sair, até Ungol desabar toda em cima dela (ainda tinham alguns andares em cima). Com pouquíssimas chances e com muita sorte teria escapado de lá.

tá, a torre poderia estar desabando, mas ela não morava na torre. ela morava num tunel que ficava NA FRENTE da torre, então não seria necessario passar por ela pra fugir
E ela estava lá desde por volta do ano 1000 da 2º Era, o que dava tempo suficiente pra ela cionhecer todos os caminhos.
 
Aragorn disse:
DarkRider disse:
Sim, se ela estivesse em boas condições. Ela estava ferida (não morta). Ainda por cima, teria de percorrer o verdadeiro labirinto que era Cirith Ungol, para poder sair. Grandes erupções de vulcões sempre causam terremotos fortes, ainda mais com a queda de Sauron. A torre deveria estar também desmoronando, e eu acho que se ela não foi soterrada pela lava, teria sido esmagada por todos os escombros que estavam em Cirith Ungol. E sim, realmente fica um pouco distante, mas vide Pompéia. Laracna não conhecia toda a torre, pois só ficava naquela sua toca. Cirith era um labirinto para quem não conhecia, e lembrem o que Tolkien disse em SdA: A torre não foi feita para impedir que saiam de Mordor, mas para que fiquem lá dentro (mais ou menos isso). Certamente Laracna teria encontrado dificuldades para sair, até Ungol desabar toda em cima dela (ainda tinham alguns andares em cima). Com pouquíssimas chances e com muita sorte teria escapado de lá.

tá, a torre poderia estar desabando, mas ela não morava na torre. ela morava num tunel que ficava NA FRENTE da torre, então não seria necessario passar por ela pra fugir
E ela estava lá desde por volta do ano 1000 da 2º Era, o que dava tempo suficiente pra ela cionhecer todos os caminhos.

O único problema é que ela ficava o tempo todo na toca, nunca saiu, se não me engano. E certamente, os escombros de Cirith Ungol teriam soterrado seu túnel, não? Não poderia sair de Mordor, por causa da lava e dos tremores, além daquela parede, os restos da torre.

PS. Valeu por me corrigir sobre onde ficava a toca dela. :mrgreen:
PS2. Gostei do seu avatar 8-) .
 
THE BOOK ON THE TABLE? O que tem o livro na mesa?

Bom, eu acho que se o túnel não desabou, ela ficou lá até morrer de fome, já que os orcs morreram queimados... se desabou e ela fugiu eu não faço a mínima idéia de pra onde ela pode ter ido... a Mirkwood/Floresta das Trevas, será? Mas pelo que eu me lembro ela tinha se tornado Floresta Verde depois da destruição do UM...

De qq forma, não acho que ela tenha sido atingida pela lava, pois estava meio longinho e num lugar alto. Se tiver sido atingida, boa parte de Gondor tb o seria. Talvez tenha no máximo se intoxicado com a fumaça, caso estivesse perto da saída que vai pra Mordor. E o ferimento feito pelo Sam não deve ter sido grave não...
 
interpretando de acordo com o filme,a toca de Laracna ficava exatamente na frente da porta de Minas Morgul, so um pouco acima.qndo mordor foi destruida, creio q a morada dos nazgul tbm.portanto, tudo teria desmoronado e o alicerce da montanha q guardava a toca da laracna tbm teria desmoronado pois ficava na frente de minas morgul. logo, a toca de laracna tbm teria sido destruida e , logicamente , ela tbm.
 
Minas Morgul é a antiga Minas Anor, que foi dominada pelos servidores de Sauron, portanto imagino que não tenha sido destruída não, já que foi feita pelos homens. Os Nazgul, como estavam diretamente sob influência dos anéis (os nove e o Um), devem ter sido destruídos apenas por causa da destruição do um.

Já a Toca da Laracna, de acordo com o livro, e o filme não me passou uma idéia contrária, ficava muito mais alta do que a cidade.
 
Opa, me confundi completamente... Eu sabia q as duas tinham mudado de nome, mas nem lembrei disso... como Tirith e Ithil tem TH, devo ter achado que era um nome só!

Valeu pela correção!
 
Malva Cachopardo disse:
THE BOOK ON THE TABLE? O que tem o livro na mesa?

Bom, eu acho que se o túnel não desabou, ela ficou lá até morrer de fome, já que os orcs morreram queimados... se desabou e ela fugiu eu não faço a mínima idéia de pra onde ela pode ter ido... a Mirkwood/Floresta das Trevas, será? Mas pelo que eu me lembro ela tinha se tornado Floresta Verde depois da destruição do UM...

De qq forma, não acho que ela tenha sido atingida pela lava, pois estava meio longinho e num lugar alto. Se tiver sido atingida, boa parte de Gondor tb o seria. Talvez tenha no máximo se intoxicado com a fumaça, caso estivesse perto da saída que vai pra Mordor. E o ferimento feito pelo Sam não deve ter sido grave não...

vc lembrou uma coisa bem importante. o tunel ficava num lugar bem elevado, seria dificil a lava chegar lá.
e Minas Morgul não foi destruida com a destruição do Anel. Ela permaneceu lá. se não me engano, a compania do Aragorn destruiu ela quando estavam indo pro morannon.

quanto a Floresta das Trevas, realmente deve ter se tornado um lugar melhor com a queda de SAuron, por isso Laracna dificilmente irira para lá, ainda mais com tantos elfos. se ela fugiu, deve ter fugido para o sul, ou leste. masi provavel pro sul.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo