• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

o que vcs acham.....

Eu tenho certeza q jamais esquecerei dessa triologia magnífica...Pode ter certeza q será como Star Wars sim,pois pra nossa geração essses filmes significam muito.Eu acredito q será muito difícil esquecer o quanto isso mudou as nossas vidas,os nossos sonhos e maneiras de encarar o mundo q nos cerca.
Pra mim SdA é muito mais q uma obra de ficção,é uma maneira de trazer à realidade algo q mexeu com muitos dos q leram os livros do mestre Tolkien,fazendo com q a fantasia se torne real,com q a imaginação se traduza em realidae....Isso vai ser difícil de ser apagado da memória de quem realmente se sentiu impactado com o mundo fantástico da Terra-Média...
Eu chorei as três vezes q fui ao cinema assistir O Retorno do Rei.É muito ruim ter q pensar q esse ano o sonho naum vai continuar,q realmente acabou...No final do ano naum vou ao cinema na espectativa de ver a continuação do melhor filme de todos os tempos...
Naum sei quanto à vcs,mas eu ainda naum consegui me imaginar empolgada pra ir ao cinema por um bom tempo...Acho q será muito difícil algo superar SdA pra mim...
Na boa galera,pra quem realmente ama SdA vai ser difícil esquecer,pra quem só gosta pra dz q viu o filme...pode crer q já nem sente falta do q viu...
Espero q nós estejamos sempre com a msm mentalidade daqui há vinte,trinta anos...Podem até surgir ótimos filmes,mas nenhum vai tomar o lugar do SdA.Esses sim serão vistos como veredadeiros fãs...
 
Eu acho que alguns esquecerão, mas pelo menos eu não.... meus filhos e netos lerão as obras de tolkien, e depois vão querer ver o filme (quem é que naum gosta, depois de ler um livro ver tudo que leu nas telas, criando vida, se movendo.. :grinlove: :grinlove: ) e isso manterá o filme na memória de muitas e muitas gerações!!! :mrgreen: :mrgreen:
 
Evestar disse:
:? Eu e meu irmao estavamos conversando, ele perguntou para mim o que eu achava, se daqui a alguns anos o senhor dos aneis fara o mesmo sucesso que faz os filmes Guerra nas Estrelas, de volta para o futuro, ou Star Wars
:

Bom, em minha opinião, se levar em conta apenas os filmes, creio que não. SDA é uma trilogia excelente mas não chega a ser algo "inovador" como Star Wars foi em sua época. Houve, de certa forma, uma quebra de paradigma no cinema naquela época (um filme visando apenas a diversão além do uso de efeitos especiais de um jeito totalmente inovadora para época). Outra coisa que favoreceu Star Wars foi a franquia criada, onde houve muita produção autorizada ou não dentro daquele universo que o manteve vivo até agora. Isso seria impensável em SDA, primeiro pela qualidade do autor (ao que tudo indica aqui, "tô" muito no começo do livro ainda). Segundo porque, até onde eu saiba, não é de fato uma franquia (no sentido de outros autores criarem dentro do universo de Tolkien, pelo menos acho que os herdeiros não permitiriam, me corrijam se estiver errado). Claro que há as criações dos fãs, mas é algo mais "underground", um movimento que não chega as massas, portanto algo que dificilmente chegará a se tornar um ícone cultural como SW foi...

Ah! Antes que me esqueça, por tudo isso não considero a série "De volta para o futuro" inesquecível, apesar de ser outra excelente trilogia....

[]s Daniel
 
Pri-Chan disse:
Eu acho que alguns esquecerão, mas pelo menos eu não.... meus filhos e netos lerão as obras de tolkien, e depois vão querer ver o filme ... e isso manterá o filme na memória de muitas e muitas gerações!!! :mrgreen: :mrgreen:

Pois é, eu penso que pela obra como um todo mexer muito com a vida das pessoas [pelo menos pra mim, SdA mudou minha vida!] e de nós sermos fãs e realmente curtimos o troço todo, vamos querer passar isso adiante, o que pode tornar até mesmo o filme, inesquecível. Tipo, o próprio livro foi escrito lá por 1930 e poucos [?] e ressuscitado em 2000... não é? LoL, eu acho que a coisa é boa mesmo! Hehehehe... 8-)
 
É Isso ae...curti as idéia...muita doidera....Bom...todo mundo jah falou oqe eu acho...Se SdA foi escrito em Mil Novecentos e tanto...e ta vivo ateh hoje, vai continuar vivo ateh daqi a muitos anos....se nós não esqecermos é claro...mas eu nunca vou esqecer de SdA...SdA afeta agente ateh a alma....
 
[quote="Daniel Takasugi]
Ah! Antes que me esqueça, por tudo isso não considero a série "De volta para o futuro" inesquecível, apesar de ser outra excelente trilogia....

[]s Daniel[/quote]



:( :wink: Descordo de vc Daniel acho que pelo que as pessoas quem adoram esse filme acham a historia inesquecivel, pelo fato de que e uma historia que ja passou a um certo tempo e ate agora e lembrada :mrgreen: :oops:
 
Evestar disse:
:( :wink: Descordo de vc Daniel acho que pelo que as pessoas quem adoram esse filme acham a historia inesquecivel, pelo fato de que e uma historia que ja passou a um certo tempo e ate agora e lembrada :mrgreen: :oops:

Olá

Talvez tenha entendido mal o tópico. Tava pensando também em termos de história do cinema. Por exemplo, se vc peguntar para os cinéfilos sobre filmes marcantes certamente Star Wars (o primeiro, e apenas o primeiro) estará em tal lista, assim como "Luzes da Cidade"(mais pelo Chaplin), "Metrópolis", "Casablanca", "Tora, tora, tora" (grande épico narrando Pearl Harbor), "Cidadão Kane", "Tubarão", entre outros. De Volta para o futuro, apesar de ser um excelente filme/trilogia, não entraria (pelo menos esta é minha opinião), além de não ter se tornado uma franquia como SW, ficando também de fora no quesito ícone cultural. Já SDA pode entrar na história do cinema mais pela técnica (o fato de filmarem 3 filmes ao mesmo tempo), mas acho que dificilmente se torna um ícone (motivos já citados).
[]s Daniel
 
Os livros da Tolkien estão fazendo muito sucesso hoje em dia e eles foram escritos na época de Segunda Guerra Mundial...... quase 60 anos!!!!!! Eu não duvido se a trilogia SdA continue famosa mesmo no século XXII!!!!!!
 
Daniel Takasugi disse:
Olá

Talvez tenha entendido mal o tópico. Tava pensando também em termos de história do cinema. Por exemplo, se vc peguntar para os cinéfilos sobre filmes marcantes certamente Star Wars (o primeiro, e apenas o primeiro) estará em tal lista, assim como "Luzes da Cidade"(mais pelo Chaplin), "Metrópolis", "Casablanca", "Tora, tora, tora" (grande épico narrando Pearl Harbor), "Cidadão Kane", "Tubarão", entre outros. De Volta para o futuro, apesar de ser um excelente filme/trilogia, não entraria (pelo menos esta é minha opinião), além de não ter se tornado uma franquia como SW, ficando também de fora no quesito ícone cultural. Já SDA pode entrar na história do cinema mais pela técnica (o fato de filmarem 3 filmes ao mesmo tempo), mas acho que dificilmente se torna um ícone (motivos já citados).
[]s Daniel


:D A agora sim eu entendi o que quis dizer desculpe se fui grosa, mais agora entendo sua opiniao e concordo com vc :oops: :mrgreen:
 
OSDA ficará na memoria só de quem gosta da obra. SW123 foi um sucesso todo mundo viu, mais as cabeças daquele tempo eram outras, meus pais lembra que viram, mas a história :o?: Lembram do Luke e do kara de preto (Vader).
Quem tem os livros, ou os filmes em casa vai sempre lembrar, mas certas pessoas, como os meus amigos, viram hoje o filme, e no futuro: - Ah, nem lembro, quem fazia sucesso naquele tempo? era a Kelly Key? num era? :x
 
É relativo... vai depender do gênero de filme que cada um gosta. Tipo, pra quem gosta de romance, vai dizer que Titanic é inesquecível :eek: enquanto que pra outros é totalmente indiferente. Por exemplo, eu adoro ficção e fantasia, lembro até hoje a trilogia de SW :obiggraz: e sei que me lembrarei sempre de SdA. As pessoas que se identificaram com o espírito do filme vão se lembrar porque isso as marcou, não foi um mero passatempo. Mas, o melhor de tudo é que muitos se tornaram fãs das obras de Tolkien através dos filmes, surgindo então uma nova leva de "tolkienianos".

É claro que a febre vai passar, na verdade, ela deve durar só até o próximo filme arrasa-quarteirão, mas, isso nunca importou.
 
isso ae....mas soh de lembrar, qe SdA irá passar na seção da tarde no futuro...affe...da vontade de esganar a Globo...soh passa filme ruim...mas com certeza um dia irá passar....fazê oqe....
q eu saiba, o SBT comprou SdA-SdA. Estou enganada???
 
naum tenho certeza, mas acho q li isso na Valinor, há mto tempo... mas acho q só vaum exibir daqui a uns 3, 4 anos.
 
Eu acho que o filme conquistou vários fãs e por isso acho que o filme nunca será esquecido, pelo menos para os fãs (como nós). O filme ficou muito bom. Quando crescer eu irei fazer a minha parte meus filhos já nasceram sabendo a história e vendo o filme .
 
Eu acho que com certeza o filme não será esquecido! Primeiro pelo fato de ser um filme baseado num livro que é considerado O MELHOR do mundo(principalmente em UK), e por que é um livro que só é menos vendido que a Bíblia no mundo.
E segundo por que o filme é realmente bom! Ninguém conseguiu fazer uma continuação ser melhor que o filme anterior e PJ fez isso! Tb por causa dos efeitos especiais...E apesar do filme ser "meio" desprezado por que tem cara de Blockbuster(mas ñ é), ele ainda vai ficar na memória de muitos cinéfilos.
 
SdA-_Legolas_- disse:
Comprou??????????????Por Eru....vou mandar um e-mail pra lah...falar pra eles passarem legendado

Não sei, não... mas, acho muito difícil eles passarem com legendas. Desde que me conheço por gente isso nunca aconteceu. É uma pena... :osigh:

E quanto ao ser lembrado ou não, quem captou a essência da obra de Tolkien que o PJ conseguiu pôr nos filmes vai se lembrar, sim.

é claro que a mídia vai esquecer e rapidinho, afinal, se agora é um momento propício para filmes de fantasia, ficção e afins, nos momentos seguintes deixa de ser e esses gêneros ficam em baixa. Mas, é certeza que SdA se tornou um marco dentro desse gênero, então já está na história, afinal, foi um filme sobre uma obra que muitos diziam que era impossível transportar para o formato cinema. :wink:, mas, mostrou sua melhor resposta com resultados :obiggraz:
 
acho q o maior legado do filme foi o aumento do fandom. Apesar de a maioria das pessoas q gostaram do filme não terem lido os livros ou se aprofundado no universo de Tolkien, tenho certeza d q mesmo assim, SdA ganhou mais asmiradores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo