• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Espelho de Galadriel

Eldarwen

Usuário
Bem, todos lembram do Espelho de Galadriel. Certo? Só que eu estava pensando...... de onde vem o poder do Espelho de Galadriel? :o?:

Pensei na possibilidade de ter algo a ver com Nenya mas acho que não tem a nada a ver. E também não pode ser apenas o poder de Galadriel afinal outros podem olhar nele, até os que não tem poderes.

Então, o que vcs acham?
 
Acho que o poder dele vem do fato dele ter sido feito por elfos. Acredito que ele tenha sido feito na Primeira Era, e os artesões, ferreiros, e etc. elfficos estavam no auge de sua força. E eles sabiam produzir objetos com poders (vide os Três Anéis, as Silmarilli,).
 
Mas eu acho q o poder estava no líquido, porque sempre q Frodo tombava um pouco pra frente ela dizia "- Não toque na água!" , parece q ela estava preocupada q alguma coisa ruim aconteceria com ele se tocasse.
 
Acho que deveria estar no lugar todo... na água, na bacia, na "sala" onde ficava (era um lugar meio cercado, não era?)... Mas o fato de não poder tocar na água deve ser pq isso provocaria ondulações na água e estragaria a imagem, assim como distorce um reflexo...
 
O anel de Galadriel era justamente o Anel da Água, Neya...... talvéz juntando o porder dele com o poder dos elfos de fazerem artefatos "mágicos" e mais o poder de Galadriel, fizessem o Espelho funcionar...

CORREÇÃO: O anel chama Nenya, naum Neya...
 
O anel de Galadriel era justamente o Anel da Água, Neya

O Anel de Galadriel era o do vento, p.381

"- Sim - disse ela, adivinhando o que ela pensava - Não é permitido falar disso, Elrond não o faria. Mas não se pode esconder do Portador do Anel, e de alguém que tenha visto o Olho. É verdade, na terra de Lórien, no dedo de Galadriel, permanece um dos Três. Este é Nenya, o Anel de Diamante, do qual sou guardiã."

O anel da Água pertence a Elrond, e o do Fogo a Gandalf
 
Isílion disse:
O anel de Galadriel era justamente o Anel da Água, Neya

O Anel de Galadriel era o do vento, p.381

"- Sim - disse ela, adivinhando o que ela pensava - Não é permitido falar disso, Elrond não o faria. Mas não se pode esconder do Portador do Anel, e de alguém que tenha visto o Olho. É verdade, na terra de Lórien, no dedo de Galadriel, permanece um dos Três. Este é Nenya, o Anel de Diamante, do qual sou guardiã."

O anel da Água pertence a Elrond, e o do Fogo a Gandalf

Então... o Nenya é o anel da água... o anel do ar é o Vilya, também chamado de anel de safira, esse ficava com Elrond...
 
Isílion disse:
Mesmo? que estrranho...... o anel azul é o do vento e o branco é o de água?

É sim... também achei isso estranho, mas o de diamante é o da água e o de sáfira é do ar.... mas se formos ver por outro lado, a agua é tranparente, e o ceu (que pode representa o ar) é azul... mesmo assim, acho estranho essas cores, mas Tolkien pelo jeito gostou delas assim mesmo.
 
Em elfos, a distância entre pensamento e ação, palavra e obra, é muito pequena e na verdade muito menor do que aquela que separava os homens ou os anões do domínio do resto da natureza. De fato, nos elfos de grande estatura (Galadriel era uma nobre) a característica era muito forte.

Alguns elfos até poderiam escolher trabalhar de forma semelhante aquela que Saruman trabalhava, alcançando indiretamente os resultados por meio de engenhos, mas aqueles que amavam a poesia sempre cortavam caminho para não prejudicar a visão, de forma que para estes (em que a memória também era realidade) um espelho com as qualidades do espelho de Galadriel podia ser concebido sem ter tanta obrigação que não fosse a vontade firme. E o espelho podia inclusive servir aos homens em obediência a vontade élfica que o criou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo