• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SdA recebe quatro indicações ao Globo de Ouro

Lestat de Lioncourt disse:
No final das contas, o que realmente importa não é a opinião de uma minoria de críticos, mas sim de uma massa de milhões de pessoas que sempre gostaram do livros e aprenderam a gostar dos filmes.
Tirou as palavras da minha boca...huahuahuahua...

E blá blá blá! Grandes coisas se foram poucas indicações ou não. O que importa é o reconhecimento do público, e pelo que eu vejo de RdR, não está decepcionando ninguém! 8-)

PS.: Finrod-Felagund, muito show sua assinatura! Vivo repetindo ela em casa e ainda mais no cine¬¬ :lol:

______
"Can you sing Master Hobbit?
Well...yes!"
 
What the hell is going on??8O
Cada vez me decepciono mais! Q chato isso! :osigh:
O q acontece na cabeça desse povo é q eu não consigo entender?!! Mesmo! Isso para mim foi um choque!
Eu acho q ser tradicional e não aceitar certas coisas no ramo de cinema pelos especialiastas é uma coisa, ser teimoso e chucro para não entender que um filme, seja q genero for, é uma obra prima é outra!
Desculpem, mas eu não poderia deixar de expressar a minha revolta qto a isso.

Agora a minha esperança é que ganhe tddos a qual foi indicado... :roll:

Só por curiosidade, qtos foram as indicações de A Sociedade do Anel?
 
tb foram 4

e pra quem perguntou, a premiação é dia 25, às 21:00... vai passar na Sony
 
Entaum...

Como bem jah foi lembrado (e naum soh nesse tópico, diga-se d passagem.) o Globo d Ouro naum possúi as categorias técnicas do Oscar.

O q m leva a dizer q RdR estah muito bem, obrigado!! :mrgreen:

Saum as duas principais categorias: melhor filme drama e direção; canção e trilha sonora, q convenhámos, saum duas pérolas!! :grinlove:

Sorte pra RdR!!

E...

Ave PJ!!!!!! :clap:

O cara manda... :obiggraz:

[]'s...
 
Mas só quatro indicações?? :x
Realmente, eu acho que todos estão subestimando muito o RdR. E não boto fé que o Oscar vá ser muito diferente disso... :roll:
 
Adorei as indicações, mas tb achei que foram poucas porque o filme é uma obra prima, agora a música Into the west eu preciso ouvir mais vezes, porque eu ainda não consegui gostar, achei as anteriores melhores.
 
Pouco me importa quantos prêmios "RdR" vai ganhar,porque o que vai permanecer é a lembrança de um dos maiores épicos de todos os tempos,a obra mais ambiciosa de todos os tempos!Daqui à 10,20 anos,ninguém vai dizer:"Eu me lembro da Trilogia do "SdA",foi aquela que ganhou vários prêmios",mas sim vão dizer:"É impressionante a qualidade daquele filme baseado num livro do escritor JRR Tolkien,é uma belíssima Trilogia,a melhor que eu já vi"!Será que ainda não caiu a ficha ainda?Não importa a opinião de uma minoria que comete injustiças com o "RdR",o mundo inteiro sabe o que significa o filme,e não é a falta de prêmios que diminuirá a grandiosidade do filme.
 
Acho que todo mundo tá cansado de saber que não acredito no Oscar, de tanto que eu falo isso o tempo todo. Agora se o Globo de Ouro fez isso, vai ser uma bela desculpa pra o Oscar fazer o mesmo, fico injuriado com isso, sá falta eles ficarem martelando em cima do Cold Montain só pra desbancar o RDR, assim como fizeram com Chicago ano passado.

Tô pensando em reunir uma turma pra sabotar o Oscar. (Quem Ajuda?) :twisted:
 
Holbytlan disse:
grooveboy disse:
Entendi, muito obrigado!

Pelo menos não são diretores, atores, fotógrafos e etc...que nem no Oscar.

e tem outra grande diferença entre o globo de ouro e o oscar...se eu naum me engano...menos de 100 pessoas votam no globo de ouro...enquanto no oscar...são mais de 5 mil...e como o Kknolex já falou...4 indicações eh um numero suficientemente bom...acho que só naum foi indicado pra roteiro, pq no globo de ouro só há uma categoria de roteiro...assim...menos filmes são indicados...e no oscar tem a divisão de original e adptado...onde RDR tem mais chances

entendi o q quis dizer, mas só acho estranho no caso do Oscar...ator votar em ator, diretor votar em diretor...são mais de 5 mil profissionais de áreas relacionadas ao cinema como fotografia, direção etc.
 
Não tem jeito... nem o Globo de Ouro nem o Oscar vão poder dar o prestígio que a Trilogia merece... afinal todo mundo já sabe que só ganha o Oscar alguns tipos de filmes: os patriotas, os que falam de como os EUA são um grande país, os de drama (esses devem ter judeus ou criancinhas sendo maltratadas e depois salvas por algum herói americano), os musicais (tipo Moulin Rouge) e outros filmes onde não são necessários muito mais que 2 neurônios para compreender...
Essa injustiça, que não só acontece com os filmes de ficção e fantasia, acabou fazendo com que diversos ótimos filmes, atores, diretores e produtores nunca recebecem a estatueta... Sinceramente eu não me importo já que o único prêmio atualmente que faz algum juz a opinião do público é o MTV Movie Awards, onde Senhor dos Anéis ganhou diversos prêmios incluindo o de melhor filme...
Mas não posso dizer que tudo isso não me deixa profundamente frustrada... :disgusti:
 
Pq o fato de Cold Mountain, um filme da Miramax (famosa por "comprar" prêmios), ter sido o mais indicado não me expanta?
 
Lady Luthien disse:
Não tem jeito... nem o Globo de Ouro nem o Oscar vão poder dar o prestígio que a Trilogia merece... afinal todo mundo já sabe que só ganha o Oscar alguns tipos de filmes: os patriotas, os que falam de como os EUA são um grande país, os de drama (esses devem ter judeus ou criancinhas sendo maltratadas e depois salvas por algum herói americano), os musicais (tipo Moulin Rouge) e outros filmes onde não são necessários muito mais que 2 neurônios para compreender...
Essa injustiça, que não só acontece com os filmes de ficção e fantasia, acabou fazendo com que diversos ótimos filmes, atores, diretores e produtores nunca recebecem a estatueta... Sinceramente eu não me importo já que o único prêmio atualmente que faz algum juz a opinião do público é o MTV Movie Awards, onde Senhor dos Anéis ganhou diversos prêmios incluindo o de melhor filme...
Mas não posso dizer que tudo isso não me deixa profundamente frustrada... :disgusti:

Concordo plenamente, Até hoje eu não me conformo como Titanic pode ganhar tantos premios, e como Chicago pode ganhar de ADT, não consigo conceber, com certeza existe um protecionismo para certos tipos de filmes, e também existe um preconceitos para com estudios independentes ditos "não americanos" ou filmes de fantasia, daí o pouco crédito que dou pro Oscar.
 
Heruost disse:
Pq o fato de Cold Mountain, um filme da Miramax (famosa por "comprar" prêmios), ter sido o mais indicado não me expanta?
Pra mim não me espantou também, já que 3 indicações de atores eram garantidas e pra RdR não. Além de prêmios técnicos não serem premiados pelo Globo de Ouro.
Por isso filmes como Encontros e Desencontros e Sobre Meninos e Lobos se destacaram nas indicações, no mínimo 2 para atores e tal =)

Retorno do Rei ganha os técnicos, por isso no Oscar ele deverá receber igual ou mais indicações que os demais.
 
[quote="Yoda]
Concordo plenamente, Até hoje eu não me conformo como Titanic pode ganhar tantos premios, e como Chicago pode ganhar de ADT, não consigo conceber, com certeza existe um protecionismo para certos tipos de filmes, e também existe um preconceitos para com estudios independentes ditos "não americanos" ou filmes de fantasia, daí o pouco crédito que dou pro Oscar.[/quote]

Bah, mais alguém que achou Titanic fraco, graças a Deus!
Com certeza existe uma preferência por determinados tipos de filmes. Os musicais são os queridinhos, porque os intelectualóides de plantão adoram dizer que os musicais foram e continuam sendo a redenção do cinema, coisa e tal. Adoro musicais, mas acho que não é por ser um musical, pura e simplesmente, que o filme merece tantos prêmios. Possivelmente as pessoas que votam para o Oscar votam mais como fãs do que como "críticos" até porque é difícil separar as coisas, votar naquele filme que você achou o Ó do Borogodó, só porque tem uma tomada bacana ou uma frase de efeito.
Assim como determinados atores, atrizes, etc tanbém tem uma certa preferência no "coração" dos que votam... Porque, pelamordedeus, só proteção para explicar a Gwyneth Paltrow ter ganho o Oscar! Mas enfim, o tópico não é sobre esta tripa seca.
Acho que as indicações são super merecidas, principalmente a trilha, que é perfeita, nada menos! Mas poderiam ter indicado o Sean Astin e o Andy Serkis para a categoria de ator coadjuvante. Existe esta categoria no Globo de Ouro, não?
 
Existe sim, mas não foram indicados.

Eles teria que tirar a vaga de alguns desses:

• Albert Finney no Peixe Grande
• Alec Baldwin no The Cooler
• Ken Watanabe no O Último Samurai
• Tim Robbins no Sobre Meninos e Lobos
• William H. Macy no Seabiscuit - Alma de Herói
• Peter Sarsgaard no Shattered Glass

Já indicaram 6 pessoas, onde de praxe são 5... sinal de que tá difícil esse ano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo