• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam pode ser considerado um Portador do Anel?

Sam pode ser considerado um Portador do Anel?


  • Total de votantes
    696
Eu acho q Sam foi o Portador do Anel porque o SdA diz que ele foi....... p.1090 (Frodo fala pra Sam, que queria ir junto, antes de ir embora para o Oeste):

"- Não, Sam. Pelo menos não por enquanto, não além dos Portos. Embora você também tenha sido um Portador do Anel..."

E já nos Apêndices na Contagem dos Anos:

"1482 R.C. - Ano 61 da Q.E. - Morte da senhora Rosa, mulher de Mestre Samwise, no Dia do Meio do Ano. Em 22 de setembro, Mestre Samwise parte de Bolsão. Vai para as Colinas das Torres e é visto pela última vez por Elanor, a quem dá o Livro Vermelho, que posteriormente foi guardado pelos Lindofilhos. Entrre eles mantém-se a crença, que se iniciou com Elanor, segundo a qual Samwise passou pelas Torres, chegou aos Portos Cinzentos e atravessou o Mar, sendo o último dos Portadores do Anel."
 
Tipo... no filme ele só segurou o anel, não diz nada se ele colocou ou não. Não sei também se isso pode estar nos extras, mas acho que só por segurar... não deve ser não. Senão o Boromir também seria. hehehe


Julian Sark
 
Bem, no filme ele seria um portador do anel do mesmo jeito... Não é por que ele apenas 'segurou' o anel com a mão que ele não pode ser considerado um portador, mas sim pelo momento. Quando ele pegou o anel, ele estava destinado a continuar a jornada de Frodo, e mesmo que ele não tenha terminado esta função, ele meio que herdou a tarefa do Frodo.


Na minha opinião, ele foi portador tanto no livro quanto no filme.
 
Dexter-san disse:
Bem, no filme ele seria um portador do anel do mesmo jeito... Não é por que ele apenas 'segurou' o anel com a mão que ele não pode ser considerado um portador, mas sim pelo momento. Quando ele pegou o anel, ele estava destinado a continuar a jornada de Frodo, e mesmo que ele não tenha terminado esta função, ele meio que herdou a tarefa do Frodo.
Pois é..... inicialmente eu tava pensando ao contrário, mas pensei nisso também.

Boromir pegou o anel sim, mas o anel era do FRODO, que tava ali perto....

Sam não.... Frodo estava "morto", ele teve que abandonar o amigo e tomar o fardo para si.... por mais que não tenha colocado o anel, o anel foi dele por um tempo..... e sim, considero um portador.

Acho que vou colocar uma enquete aqui..... dependendo do resultado dá pra trancar =)
 
Pô eu acho que sim. Ele carregou o anel por um curto tempo, além de ser tentado também por ele. Carregou como se estivesse continuando a demanda já que o portador anterior não tinha mais condição.

O fato dele ter entregue novamente pro Frodo por ele não estar morto não deixa de ter o feito portador do anel por algum instante.
 
acho q todos q carregam podem ser considerados portadores.. e Sam, pelo menos no livro, passa um bom tempo com ele :|
 
Acho que no livro ele pode ser considerado (já que carrega ele no pescoço, põe ele no dedo...) mas no filme não (sendo que a única coisa que ele faz é carregar o Anel no bolso)
 
Bem p/ mim o nome já diz portador não usuario... Sam pegou sim o fardo de portador quando achou que Frodo estava morto, nem que seja por uns instantes ele assume sim o papel de portador ddo anél
 
Claro que sim. Tão ou mais importante até do que Bilbo.

Frodo não concluiria sua demanda sem a fundamental ajuda de Sam.
 
Eu acho q no livro ele é mas no filme não, e até por isso q PJ nao colocou o sam partindo pras terras imortais, dando a impressao de q ele ficou no condado pra sempre... no filme ele nao foi um portador do anel.... 8-) foi a conclusao a q cheguei!! :obiggraz:
 
Acho que esse julgamento deve ser baseado na obra, onde Sam de fato usa o anel no dedo sentindo toda a sua malícia. Arrisco até diser que Sam teria sido um portador até melhor do que Frodo, já que o seu amor pelo seu mestre não seria facilmente subjugado pelo poder do anel.
Samwise the Bravefoi um portado do anel temporário, pode-se dizer.
 
Yoda disse:
Acho que esse julgamento deve ser baseado na obra

Não. Deve ser ser baseado no FILME pois é sobre os filmes que este fórum trata. Se quiser discutir isso baseando-se na obra o lugar correto é o fórum de Obras.

Ficou entendido à todos ou vai ser preciso que eu desenhe???? :x
 
concordo com a parte da importância maior até q Bilbo...
pois Sam usou o Anel pra salvar Frodo e entregou logo o anel...
ele foi muito forte :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo