• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Personagem mais bem caracterizado nos filmes

Elendil Senhor de Andúnië disse:
Olha,fico triste quando os fãs esquecem do querido Bilbo!Ele é o melhor ao lado do Gandalf e do Sam,tudo bem que ele aparece pouco,mas vale lembrar que ELE,Bilbo Baggins, é o personagem principal de "O Hobbit",ele tem toda uma vasta história e importância na Terra-média!E é maravilhoso a atuação dele no "Sda":ele comemorando seu 111 anos,fumando com Gandalf,ele em Valfenda...ele é e sempre foi um grande ator,aliás,ele(Ian Holm) e Ian McKellen são mestres no que fazem,dois monstros do cinema,bem mais experientes e melhores atores do que qualquer um do "SdA",talvez com exceção da Cate Blanchett,do Sean Bean e do Bernard Hill!
Ops,eu cometi uma blasfemia:Na verdade Ian Holm e Ian McKellen são melhores do que Cate Blanchett,Sean Bean e Bernard Hill...
 
eu gostei muito do gimlin(John Rhys Davies ) e do legolas (Orlando Bloom )
dei muita risada com os 2 fazendo disputa de quem matava mais no meio da guerra...

mais sem duvida gandalf( Ian McKellen) foi o melhor!:)
 
sean bean interpretando boromir, perfeito
mas naum diria que fisicamente eles são iguais, pq no livro, Boromir eh moreno...

Gandalf (o cinzento ou o branco... tanto faz... perfeitos)
Sam
Aragorn
e o Gimli
(legolas ta mtu overpower, e ele tem cabelos escuros, soh os noldors tinham cabelos loiros, correto?)
 
Omykron escreveu:
(legolas ta mtu overpower, e ele tem cabelos escuros, soh os noldors tinham cabelos loiros, correto?)

Ao contrário, os noldor eram na grande maioria morenos. Já os cabelos do Legolas já deram muita discussão, mas não vamos fugir ao tema do tópico :wink: .
Gostei de suas mechas loiras no filme, e o imaginava assim tb no livro...
 
A Sociedade do Anel inteira tava mto bem, destaque para Sir Ian McKellen, Viggo e Sean Astin, mas tb gostei do Gollum e do Éomer.
 
Bom..... a caracterização no geral foi satisfatória em todos os personagens. Acho até que a massificação do produto em cima da gente vai fazer esquecer quais eram nossas próprias visões dos personagens durante a leitura.

Pra mim, só o Frodo continua diferente..... alguns personagens foram perfeitamente caracterizados como o Boromir e o Gandalf.
 
sean astin como sméagol. putz, o cara eh mto bom.
alguém jah teve a oportunidade d assistir os extras da versão extendida do adt? tem um documentário gigante sobre a montagem do persogem, desde o visual até a escolha dos atores. sena astin foi perfeito...ele tinha q tomar durante o dia todo uma mistura d mel, própolis, gergelim e outras coisa pra conseguir manter a voz. imaginem interpretar o tempo todo fazendo akela voz? :mrgreen:
 
Para o que eu imaginava de alguns personagens...
O Aragorn ficou perfeito..."sem tirar nem por" :amem:
Gandalf, maravilhoso :clap: o personagem saiu do livro e foi filmar com o pessoal na Nova Zelândia :lol:
Éomer, como eu imaginava também... :clap:
Esses três pelo menos a impressão que eu tenho é que eu vi perfeitamente na tela o que "vi" quando li o livro nas primeiras vezes antes do filme...

Sobre os outros, todos ficaram maravilhosos. A caracterização foi muito bem trabalhada, o cuidado, a dedicação na caracterização é impressionante exceto, acho eu, a Galadriel que não me convenceu muito, (nem preciso dizer algo sobre o Celeborn).
 
Lamentável,continuam a esquecer do Bilbo :x !

Mesmo que a participação dele tenha sido pequena,é nitida a superioridade dele sobre os demais,tirando Gandalf,Brad Dourif,Théoden,Sam e Miranda Otto!

Bilbo e Gandalf são os melhores! Bilbo & Gandalf rulezzzz :mrgreen: !
 
Gandalf está perfeito....é o melhor caracterizado e o Ian McKellen deveria merecer um prêmio por isso!!!! :mrgreen:

ps. como o Gollum foi digital, não dá p votar no Andy Serkins, mas o mérito é inegável... :wink:
 
Elendil Senhor de Andúnië escreveu:
Bilbo e Gandalf são os melhores! Bilbo & Gandalf rulezzzz !

Na opinião foram os melhores... Bilbo ficou perfeito, sir Ian Holm é um grande ator, soube interpretar com muita sutileza as oscilações de Bilbo, sua quase dependência do anel... :wink:
 
Desculpem a minha indignação mas preciso falar.Fiquei muito triste com a declaração de alguém do forum q disse q o Lij naum tem nenhum talento.Por favor,o q ele faz caracterizado como Frodo é impressionante!!!Como ele naum tem talento?Isso me machucou muito,pois amo d+ o Lij como pessoa e como ator e sei q ele naum merece q pensem assim dele.
Acho q ele fez o melhor q pode como Frodo,naum só nesses filmes,mas em outros filmes da carreira dele.
Tomara q esse ano eles sejam felizes nas indicações,pois o Viggo e o Ian merecem naum só indicados,mas premiados como melhor ator e melhor ator coadjuvante respectivamente.Fora o prêmio de melhor diretor para o Peter.
 
Pra mim sem dúvida foi o Sean Astin (Sam Gamgee) bem ao lado de Ian McKellen (Gandalf). Principalmente o primeiro. No Retorno do Rei não tinha como você não "sentir" o Sam.

Gollum também está ótimo no segundo filme.


Julian Sark
 
Creio que os atores que souberam trazer para a tela seus personagens de forma incrível/perfeita foram Ian McKellen e Sir Ian Holm. Como já disseram, parece que os personagens saíram do livro para irem filmar na Nova Zelândia. :wink:
 
Creio que os atores que souberam trazer para a tela seus personagens de forma incrível/perfeita foram Ian McKellen e Sir Ian Holm

Concordo plenamente véio ... Ian McKellen interpretou muito bem .. e foi concerteza o melhor ator nesse filme :twisted:
 
bah, vou escolher 4 ou 5 entao...
aragorn...nussa, viggo ficou muito parecido cm o aragorn q eu imaginava,,,ele encarnou legal o personagem...
o ian cmo gandalf..nossa, perfeito...nem parece com magneto...maquiagem mto boa...
o bilbo no ultimo filme ficou mto bem...envelheceram ele pacaraiiiii
gollum sem comentarios...
hmmm, axo q vou parando por aqui pq se naum vou querer falar de mais um monte q eu axei perfeito :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo