• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Drogas, vc ja usou??

Omykron disse:
mas pq vc acha q alcool é até pior do q, cocaína por exemplo... vc quis dizer a longo prazo? ou que alcool é pior relacionado aos efeitos ?
cirrose hepatica, alcoolismo, sem contar o q acontece alcool + carro

tudo bem.. poderia fazer uma lista de mil problemas de saude que a cocaína acarreta... além dissoacho que tb naum sai coisa boa de cocaína + carro...
 
Já fumei cigarro, já fumei ervas (baseado, artemísia), já bebi (e ainda bebo)...
Eu não sou um exemplo a ser seguido, mas eu não vou abaixar minha cabeça porque eu não sou pior que ninguém...!
Ah sim, venham com suas campanhas, me dar conselhos... Eu tenho plena consciencia do mal que as drogas causam sim.. mas isso não dá o direito a ninguém de vir me dizer algo pois ninguém, ninguém é inteiramente politicamente correto...!
Eu não fumo mais, porque realmente não gosto da coisa.. mas bebida? gosto sim.. e dai? Eu não bebo todos os dias, o tempo todo!.. Que mal tem a pessoa saber beber? Ou mesmo beber socialmente?
Existem muitos outros problemas que afligem as pessoas... e ninguém para pra pensar... não se deve julgar uma pessoa por seus atos, mas sim descobrir quais motivos levaram a pessoa a cometer tais atos..!
E... tudo que é demais faz mal.. independente do que seja..!

:obiggraz:
 
+ Decaying Elf + disse:
Já fumei cigarro, já fumei ervas (baseado, artemísia), já bebi (e ainda bebo)...
Eu não sou um exemplo a ser seguido, mas eu não vou abaixar minha cabeça porque eu não sou pior que ninguém...!

Concordo com você. E se alguém disser ao contrário vai se ver comigo.

No meu caso:

1. Eu bebo
2. As vezes quando pinta, eu fumo umzinho
3. Já cheirei
4. Já tomei barbitúricos
5. Já tomei LSD
6. Tomo Ecstasy de vez em quando.
7. Já fumei.

O problema é que neguinho acha que todo mundo que usa droga é viciado, e é inferior.
Não tô defendendo o uso de nada, cada um faz o que quer.

Sou atleta, corro entre 90 e 110 quilometros toda a semana. Eu me cuido.
Maconha não vicia e eu sou a prova viva disso, devem fazer uns 2 anos que não fumo, mas quando esporadicamente pinta eu fumo, e conheço muita gente assim.
O mesmo acontece com o Ecstasy, fico vários meses sem tomar até pintar um evento legal, e também conheço muita gente que faz o mesmo.

Bebo todo final de semana, principalmente na praia.

O único porém é que eu me cuido, me alimento bem e pratico esportes.

Tem neguinho aí que é vinte anos mais novo que eu nunca usou drogas e tá morrendo, porque vive se entupindo de Macdonalds e outras porcarias.

Fiz um Check-Up completo à 15 dias e meu médico com os resultados achou que eu fosse dez anos mais novo.

Por isso eu digo. Ninguém é melhor do que eu porque não bebe, não fuma ou outras coisitas mais.

Minha avó viveu até os 102 e bebia todo dia.
Sabem o que ela dizia?

"QUEM NÃO BEBE, NÃO VÊ O MUNDO GIRAR!"
 
A única coisa até hoje foi experimentar cigarro.....e sinceramente?
foi a pior besteira que eu já fiz...............ainda bem que eu num virei viciado, tem amigo meu que puts, é um vicio danado.... :(
isso é triste...muito triste mesmo!
tem uns amigos meus que nossa, vão em bar joga sinuca, bebe cerveja e depois vão na casa dum outro fumar(aew, eu tnho 14 anos fy!).... que coisa triste que é ver isso....!! :( :(
alguns depois que começaram a fumar e beber se ferraram totalmente, tinha um que nunca foi essas belezas na escola, mais tipow, pelo menos se preocupava um pouco, depois que ele começou a fumar e etc ele bombou, só anda com muléqui maconheiro e eu não duvido que fume maconha....eu num sei pq eu não ando mais com ele..........
 
As pessoas estão acostumadas a taxar todo mundo que experimenta ou usa casualmente de drogado, perdido, criminoso, marginal, etc etc
O que me faz odiar essa sociedade de hoje em dia é o preconceito que existe em relação ao próximo..! Se eu estivesse bebendo coca cola, nunca ninguém me diria que eu posso morrer, que acaba com a resina de meus dentes e detona com meu estômago..!
A sociedade deveria mesmo que não entenda aceitar, e ela não entende e não aceita, e em vez de se preocupar com o tanto de gordura que há na maldita picanha e pode levá-lo ao infarto, fica se preocupando em não beber a cerveja do churrasco...
E... foi cientificamente comprovado, está numa super interessante de uns meses atráz, que beber cerveja moderadamente faz muitissimo bem ao organismo, e vinho retarda muitas doenças...!
Tudo que é demais vicia... ninguém julga uma pessoa viciada em comprar, uma viciada em estudar (é... isso também faz mal!).. uma viciada em ser certinho!
Pois sim... quem quer ser certinho não vive e realmente sofre muito com essa mania de ser perfeito e ficar julgando os que admitem que não são... A vida é minha! Faço dela oque quizer... e azar para oque pensam de mim!

:obiggraz:
 
Mas acho que ele quis dizer em relaçãoa probição.. no sentido de "Não é permitido pq faz mal"
 
Caro Bowser;
Concordo com você quanto à conseqüência que o uso de algumas, e não todas as drogas podem causar a terceiros, mas acho que essa não é a discussão que cabe aqui no tópico, pois senão começaríamos a discutir sobre o tráfico, que nos levaria a grandes figurões lá de Brasília, que nos levariam aos interesses da mídia e dos grandes empresários e daí por diante.
De qualquer maneira discordo plenamente da sua afirmação de que neguinho toma coragem para cometer algum tipo de crime ou delito ao fumar algum tipo de substância (excluindo o Crack pois não tenho conhecimento de nenhum estudo cientifico para poder afirmar algo sobre essa substância). Tudo isso não passa de comentário de gente moralista e que nunca fumou nem tem conhecimento científico sobre o assunto, ou seja não passa da mais pura balela. Desafio você ou qualquer outra pessoa a me mandar dados científicos de alguém que cometeu algum tipo de crime porque havia fumado maconha. É claro que você vai encontrar criminosos que fumam, mas isso não quer dizer que eles cometeram crimes porque estavam sob o efeito da droga. Quem já fumou ou conhece quem fuma, sabe que maconha e drogas similares provocam o relaxamento do corpo e uma certa leveza no pensamento e não o tipo de euforia e coragem necessárias para se cometer algum tipo de crime, (coisa que concordando com você existem algumas drogas que são capazes de provocar).
Não estou defendendo o uso da maconha, ou de qualquer outra substância. Como já disse anteriormente acho que cada um faz o que quer da própria vida. Agora o que não dá é pra ficar ouvindo neguinho nos “Cidade Alerta” da vida, falando uma porção de besteira tipo: “....assaltou um banco e estuprou duas menores porque estava amaconhado.”, Qual é neguinho? Dá um tempo.
Caso você se interesse posso te mandar uns estudos científicos verdadeiramente reconhecidos, publicados na conceituada revista Super Interessante , edição 179, que desmistifica completamente essa visão deturpada que a maioria da sociedade tem sobre a Maconha e o porque dela não ser aceita, devido aos interesses de uma minoria que detinha o poder na época de sua introdução na sociedade moderna.

O melhor mesmo é fazer um bom sexo e praticar esportes.
 
Triple X disse:
Caro Bowser;
Concordo com você quanto à conseqüência que o uso de algumas, e não todas as drogas podem causar a terceiros, mas acho que essa não é a discussão que cabe aqui no tópico, pois senão começaríamos a discutir sobre o tráfico, que nos levaria a grandes figurões lá de Brasília, que nos levariam aos interesses da mídia e dos grandes empresários e daí por diante.
De qualquer maneira discordo plenamente da sua afirmação de que neguinho toma coragem para cometer algum tipo de crime ou delito ao fumar algum tipo de substância (excluindo o Crack pois não tenho conhecimento de nenhum estudo cientifico para poder afirmar algo sobre essa substância). Tudo isso não passa de comentário de gente moralista e que nunca fumou nem tem conhecimento científico sobre o assunto, ou seja não passa da mais pura balela. Desafio você ou qualquer outra pessoa a me mandar dados científicos de alguém que cometeu algum tipo de crime porque havia fumado maconha. É claro que você vai encontrar criminosos que fumam, mas isso não quer dizer que eles cometeram crimes porque estavam sob o efeito da droga. Quem já fumou ou conhece quem fuma, sabe que maconha e drogas similares provocam o relaxamento do corpo e uma certa leveza no pensamento e não o tipo de euforia e coragem necessárias para se cometer algum tipo de crime, (coisa que concordando com você existem algumas drogas que são capazes de provocar).
Não estou defendendo o uso da maconha, ou de qualquer outra substância. Como já disse anteriormente acho que cada um faz o que quer da própria vida. Agora o que não dá é pra ficar ouvindo neguinho nos “Cidade Alerta” da vida, falando uma porção de besteira tipo: “....assaltou um banco e estuprou duas menores porque estava amaconhado.”, Qual é neguinho? Dá um tempo.
Caso você se interesse posso te mandar uns estudos científicos verdadeiramente reconhecidos, publicados na conceituada revista Super Interessante , edição 179, que desmistifica completamente essa visão deturpada que a maioria da sociedade tem sobre a Maconha e o porque dela não ser aceita, devido aos interesses de uma minoria que detinha o poder na época de sua introdução na sociedade moderna.

O melhor mesmo é fazer um bom sexo e praticar esportes.

É um erro achar que uma mesma droga vai ter efeitos iguais em indivíduos diferentes. Tenho amigos que quando fumam maconha ficam letárgicos, achando graça de tudo, enfim... o efeito mais costumeiro. E compensação já conheci um cara que qdo fumava ficava abusado, e violento pra cacete. Isso varia de acordo com a aceitação que o organismo vai ter da substância. A propósito, você nunca soube que tem pessoas que ficam violentas quando bebem ?
Também acho que não se pode responsabilizar a substância pelas besteiras que um possível usuário saia fazendo por ai. Mas o fato é, drogado, um assaltante fica muito mais calmo e determinado... e perde a noção das coisas. Você pode me mandar 100000 de estudos científicos falando o contrário, mas quem já teve uma 380 apontada pra prórpia cabeça por um maluco chapado sabe como são as coisas. :wink:
 
Ah assim é muito fácil.. Colocar a culpa na droga por seus atos..! Tudo bem, eu sei que as drogas podem ajudar sim por alterar a consciencia de quem usa e tal.. Mas isso já vem de uma pré-disposição para o crime..!
Eu nunca ouvi falar de um cara santinho que só pq fumou um matou a mãe! Todos já tavam metidos com coisa suja e mais suja do que fumar o seu no canto..
E eu não tiro sua razão de se preocupar com essa porcentagem que acaba fazendo besteira, mas o que eu não admito é a generalização de todos os usuários..! A sociedade só generaliza e generaliza..
Agora não venha colocar a culpa na droga por um cara ter nascido num país onde a diferença social é absurda e onde se o cara não tivesse acesso a droga mas tivesse acesso as armas ele mataria do mesmo jeito, mataria por revolta, enquanto um magnata tem do bom e do melhor e ele come (se come) pão velho!

:obiggraz:
 
1- Álcool
2-Cigarro
3-Maconha

1-putz Cerveja é muito ruim eu admiro quem beba isso prefiro uam caipirinha...
2- esse é o pior de todos aff muito ruim mesmo só fumo quando estou chapado com caipirinhas...
3- Só de vez em quando.....quando tô meio grilado ou quando tô muito feliz


bah, faça coisas que você se sinta bem e não a sociedade...
thumbsup.gif
 
jean disse:
É um erro achar que uma mesma droga vai ter efeitos iguais em indivíduos diferentes. Tenho amigos que quando fumam maconha ficam letárgicos, achando graça de tudo, enfim... o efeito mais costumeiro. E compensação já conheci um cara que qdo fumava ficava abusado, e violento pra cacete. Isso varia de acordo com a aceitação que o organismo vai ter da substância. A propósito, você nunca soube que tem pessoas que ficam violentas quando bebem ?
Também acho que não se pode responsabilizar a substância pelas besteiras que um possível usuário saia fazendo por ai. Mas o fato é, drogado, um assaltante fica muito mais calmo e determinado... e perde a noção das coisas. Você pode me mandar 100000 de estudos científicos falando o contrário, mas quem já teve uma 380 apontada pra prórpia cabeça por um maluco chapado sabe como são as coisas. :wink:

Em primeiro lugar quando ao efeito da Maconha no seu amigo que fica violento quando fuma, é mais provável que ele esteja querendo tirar uma onda com as pessoas que não conhecem os verdadeiros efeitos da droga do que estar sofrendo uma reação diferente dos outros usuários.

Em segundo lugar quanto aos criminosos acho que você não entendeu o ponto. O que eu disse é que eles cometem crimes ou delitos, porque têm uma indole propensa a isso mas isso não quer dizer que a droga dê à todos a vontade de roubar ou cometer outros delitos, porque se fosse assim a maioria das pessoas que fumasse tava por aí sem noção e iria assaltar, matar e roubar, já pensou.

Quanto ao alcóol, é claro que estou ciente de que existem pessoas que ficam violentas quando bebem, mas o alcóol não deixa as pessoas violentas, ele só libera os estimulos que estão propensos a explodir em pessoas que estão ou têm problemas na indole ou de indole, mesmo assim eu não estava falando de alcóol e sim de maconha e similares.

Quanto aos estudos científicos, se você é uma pessoa que acredita em tudo que lê ou que te dizem mas não podem provar, isso é com você. Eu sou cético nesse ponto que involve saúde e só acredito em estudos e informações comprovadas por vários orgãos de pesquisa, e não apenas em uma fonte qualquer.

Quanto a 380, eu já levei um tiro de 38 nas costas, de neguinho que estava sóbrio e não estava drogado, pois foram capturados e encaminhados para uma delegacia da minha cidade onde o delegado titular é conhecido meu, isso quando quiseram roubar uma moto novinha minha, e posso garantir que o estrago de uma bala de trinta e oito é bem maior do que uma 380, pois possuo uma pistola dessa da marca Taurus com pente de doze tiros e mais uma na agulha, mas esse é o tipo de discussão que também não cabe aqui.

Um grande abraço:
 
Eu nunca experimentei não, e nem quero.
Droga, eu em, to fora, o proprio nome ja diz... Tenho uma prima que ja experimentou mas diz que não cheira não, disse que foi só daquela vez mais eu não acredito pq ela vive chegando altas horas da casa de amigos (que ninguem conhece) e agredindo os pais dela...
Depois age normalmente :roll:
 
Eu nunca experimentei não, e nem quero.
Droga, eu em, to fora, o proprio nome ja diz... Tenho uma prima que ja experimentou mas diz que não cheira não, disse que foi só daquela vez mais eu não acredito pq ela vive chegando altas horas da casa de amigos (que ninguem conhece) e agredindo os pais dela...
o correto naum eh droga, é Psicotrópico, e outros que tb englobam as 'drogas'
naum experimente. Se fosse tão ruin, naum teria tanta gente usando... é bom (experiencia própria)
 
Em primeiro lugar quando ao efeito da Maconha no seu amigo que fica violento quando fuma, é mais provável que ele esteja querendo tirar uma onda com as pessoas que não conhecem os verdadeiros efeitos da droga do que estar sofrendo uma reação diferente dos outros usuários.
Não acho que uma pessoa queira tirar onda quebrando janelas com a própria cabeça :think:

Em segundo lugar quanto aos criminosos acho que você não entendeu o ponto. O que eu disse é que eles cometem crimes ou delitos, porque têm uma indole propensa a isso mas isso não quer dizer que a droga dê à todos a vontade de roubar ou cometer outros delitos, porque se fosse assim a maioria das pessoas que fumasse tava por aí sem noção e iria assaltar, matar e roubar, já pensou.
Também não foi isso que eu dissse. Eu disse que as drogas tornam o bandido potencialmente mais perigoso... não disse que elas desencadeiam na pessoa uma vontade incontrolável de sair por aí matando e roubando.

Quanto ao alcóol, é claro que estou ciente de que existem pessoas que ficam violentas quando bebem, mas o alcóol não deixa as pessoas violentas, ele só libera os estimulos que estão propensos a explodir em pessoas que estão ou têm problemas na indole ou de indole, mesmo assim eu não estava falando de alcóol e sim de maconha e similares.
Alcool também é droga. A diferença é que vc se referiu somente a substâncias que se fumam... como se isso fizesse alguma diferença...

Quanto aos estudos científicos, se você é uma pessoa que acredita em tudo que lê ou que te dizem mas não podem provar, isso é com você. Eu sou cético nesse ponto que involve saúde e só acredito em estudos e informações comprovadas por vários orgãos de pesquisa, e não apenas em uma fonte qualquer.
Prefiro observar e tirar minhas próprias conclusões... :wink:
Estudos são determinantes em alguns aspectos... ninguém deveria viver em função deles.

Quanto a 380, eu já levei um tiro de 38 nas costas, de neguinho que estava sóbrio e não estava drogado, pois foram capturados e encaminhados para uma delegacia da minha cidade onde o delegado titular é conhecido meu, isso quando quiseram roubar uma moto novinha minha, e posso garantir que o estrago de uma bala de trinta e oito é bem maior do que uma 380, pois possuo uma pistola dessa da marca Taurus com pente de doze tiros e mais uma na agulha, mas esse é o tipo de discussão que também não cabe aqui.
Pois é... não cabe mesmo.
Até porque eu só usei o exemplo desse caso, pq aconteceu comigo.. e o sujeito estava visivelmente alterado. Se eu não soubesse me virar muito bem, talvez não estivesse aqui... não importando o calibre da porcaria da bala. A arma estava apontada pra cabeça. :|

Um grande abraço:

Outro !!! :cheers:
 
Omykron disse:
Se fosse tão ruin, naum teria tanta gente usando... é bom (experiencia própria)

Me desculpe mas tenho que descordar de você. Concordo que a sensação de algumas delas provocam é maravilhosa (experiência própria) agora no fato de não serem ruins tenho que descordar. O macdonalds é consumido no mundo inteiro ( muita gente consome), tem gosto bom e é super prejudicial a saúde, coca-cola e outras porcarias também.

Reafirmo que eu uso drogas algumas vezes, e sou contra o preconceito que as pessoas têm com os usuários, pois nem todo usuário é viciado. Agora que elas fazem algum dano à saúde, isso é Notório.

Digo novamente a minha amiguinha: NÃO CHEGUE NEM PERTO DAS DROGAS.
 
*Jéssica* disse:
Eu nunca experimentei não, e nem quero.
Droga, eu em, to fora, o proprio nome ja diz :roll:

Nunca queira mesmo! Quero deixar claro que eu não faço apologia as drogas..!
Preserve-se limpa, isso evita problemas maiores... principalmente de preconceito..!

8-)
 
Triple X disse:
Omykron disse:
Se fosse tão ruin, naum teria tanta gente usando... é bom (experiencia própria)

Me desculpe mas tenho que descordar de você. Concordo que a sensação de algumas delas provocam é maravilhosa (experiência própria) agora no fato de não serem ruins tenho que descordar. O macdonalds é consumido no mundo inteiro ( muita gente consome), tem gosto bom e é super prejudicial a saúde, coca-cola e outras porcarias também.

Reafirmo que eu uso drogas algumas vezes, e sou contra o preconceito que as pessoas têm com os usuários, pois nem todo usuário é viciado. Agora que elas fazem algum dano à saúde, isso é Notório.

Digo novamente a minha amiguinha: NÃO CHEGUE NEM PERTO DAS DROGAS.
em nenhum momento o ruim que eu falei foi em menção aos danos fisicos. o Bom no fim da afirmação prova isso, a sensação gerada é ótima (e isso é o que vicia, o topor, euforia, vc se sentir desinibido)
vc ja sentiu gosto de comida do macdonalds? como? molhos naum contam. o Hamburger naum tem gosto, o pão naum parece ter amido, e se vc ingerir o hamburguer apos certo tempo (sabe aquelas plaquinhas? olha o seu relogio e veja se existe semelhança entre os numeros do relogio e as plaquinhas) pode fazer mal a saúde...

coca cola desentope pia... e naum considero seu gosto bom...

drogas faz mal isso todo mundo sabe, agora pergunta para uma pessoa usuaria de maconha, ou um fumante mesmo, do pq que eles fumam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo