• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam pode ser considerado um Portador do Anel?

Sam pode ser considerado um Portador do Anel?


  • Total de votantes
    696
No livro, Sam chega a colocar o Um Anel no dedo, mas NO FILME, ele só carrega no pescoço. Mesmo assim, ele pode ser considerado um Portador do Anel? Mesmo no pescoço, o Anel Governante deve ter sido um fardo para ele. Sem falar q ele sofreu a influência da jóia...
 
Claro que pode...Sam FOI um Portador do Anel...pelo simples fato dele ter colocado o UM no pescoço ele pode ser considerado portador....tanto, que depois de um tempo ele vai para as Terras Imortais, onde ficam todos os portadores de todos os aneis (Sam, Frodo, e os 3 portadores dos aneis elficos (Gandalf, Galadriel e Elrond))
O dos outros aneis foram corrompidos (os 9 dos homens) e foram destruidos e o dos anoes morreram. Não sobrou nenhum portador de nenhum Anel da TM. :)

ate mais...
 
Tauraherion disse:
Claro que pode...Sam FOI um Portador do Anel...pelo simples fato dele ter colocado o UM no pescoço ele pode ser considerado portador....tanto, que depois de um tempo ele vai para as Terras Imortais,

tudo bem, mas ele vai para as terras imortais no LIVRO e usou o anel no LIVRO.

agora, no FILME, naum tem nada disso. se ele naum for considerado portador do anel só por tê-lo colocado no pescoço, vou ter q deletar meus avatares q tem a cara dele... :disgusti: :lol:
 
Ahh...axo qe na versão estendida do Retorno Do Rei vai aparecer ele colocando...espero qe sim...eu axo qe ele foi um Portador do Anel sim...pois ateh um pocuo influênciado pelo anel ele foi.... :obiggraz:
 
No filme Sam naum usa no pescço, ele pega do bolso

Se for assim Boromir tb vai ser considerado um Portador do Anel?

Sinceramente... esse topico não nos acrecenta nada de util.... estou sendo sincero.
 
legendary Knight disse:
Mas o q importa é o livro ora

Não. O que importa é o FILME pois é este produto que esta área do Fórum aborda.


No filme eu não sei se podemos considerá-lo um portador. É no pescoço ou no bolso que o Sam carrega o anel? Não reparei direito de onde ele tira para entregar ao Frodo.

No filme não falam nada sobre ele ter sido um portador e também não falam nada sobre ele também ir para as terras imortais. Fica-se subentendido que ele ficou no Condado para sempre.

Se formos considerar que ele só carregou no pescoço então ele nem usou o anel...... e se pensarmos assim o Boromir também foi um portador.... por poucos segundos em Caradhras quando o Frodo derruba o anel e o Boromir pega.

Eu não consideraria o Sam um portador, portanto. NO FILME.
 
Bem, a questão que vou levantar vai parecer idiota, mas cá vai :lol:

Boromir não chegou a tocar no Anel, ele apenas pegou na corrente que suportava o Anel :) Pelo contrário, Sam teve-o fechado na mão e não apenas a corrente, por isso talvez possa ser considerado um portador.
Isto é idiota? :mrgreen: Talvez :lol: Mas pronto, foi o que eu pensei ;)

No entanto, no contexto do filme, talvez não seja muito importante saber se o Sam foi Portador do Anel ou não.
 
Ele pode ser considerado pois ele fica no livro um bom perido com o anel chegadno a sentir o fardo como frodo sente.....
 
eh complicado. Boromir soh segurou o cordão um pouquinho.
Jah Sam, foi mais longe. Ele guardou o Um Anel durante um certo tempo. Ser PORTADOR naum eh isso tb?
 
ser portador é simplismente portar (essa foi otima) , te-lo, guarda-lo.
Falar que boromir foi é loucura. Sam foi sim portador e assim pode-se considerar!
 
Pessoal:

Resumindo...(ao olhar do filme)..Sam tb foi corrompido pelo porder do UM...no momento em que ele vai entregar o Anel para Frodo na torre de Cirith Ungol, ele hesita e por um momento parece que nao vai entregar...ou seja, podemos presupor que ele ja estava sendo dominado pelo UM, por consequencia, podemos pensar que Sam foi um portador do anel..no entanto, no filme ele nao vai para Valinor, ate pq, quem nunca leu o livro acha que ele foi feliz para sempre com Rosinha e seus filhos...mas para quem leu o livro sabe que, apos um tempo ele vai para o Oeste.

Bom, Bilbo e Gollum, nossa, esses foram os maiores portadores do anel...tirando Isildur da parada....Gollum ficou 500 anos com o UM e Bilbo cerca de 60 anos...Gollum morre e Bilbo vai para Valinor como portador do anel, assim como Frodo que porta o anel cerca de um ano...e Sam, que, pela versao do filme nao vai, mas da-se a entender que portou..e na versao do livro, ele porta o anel e vai para o Oeste.

eh isso ai..eu acho... :)

ate mais...
 
Eu considero o Sam,como poratdor do anel sim. Sem falar q ele carregou o Frodo,até a montanha da perdição,entào ele meio q carregou o anel junto.
 
Sam foi sim portador do Anel, pois ele o pegou para si. Ele chegou a pertencer a ele. Foi somente quando ele soube que Frodo estava vivo que decidiu devolvê-lo.
 
Eh, tem essa, porum momento sam achou q Frodo tinha morrido, e o anel agora estava em posse dele, e ficou por algum tempo, ele pegou no anel e tudo, apesar de n tê-lo colocado no filme. Mas mesmo assim ele pode ser considerado Portador, já boromir segurou na corrente por no maximo um minuto... aí não dá.....
 
Bom, se for considerar o tempo que cada um ficou com o anel, não dá pra considerar o Sam. Mas esse papo de que encostou no anel, ou na corrente é besteira. Pois o anel quase corrompeu um monte de gente sem ninguem encostar nele. Até mesmo Smeagol, foi corronpido antes de possuir o anel. Matou Deagol para ter o anel.
 
pra mim nao
ser o Portador do Anel é muito mais do que simplesmente portar o anel por algum curto tempo

O fardo foi dado ao Frodo, nao ao Sam. Mas Sam foi quem deu um grande apoio ao Portador, sem o Sam, não acredito em Frodo chegando a Montanha.
 
Tipo... O Boromir não pode ser considerado portador do anel, pois ele não carregou o anel, apenas tocou. Se fosse assim, o Gandalf seria considerado portador tb e tal...


O Sam além de ter carregado o anel, chegou ainda a utilizá-lo, portanto nada mais justo de considerá-lo como portador.
 
Solum disse:
pra mim nao
ser o Portador do Anel é muito mais do que simplesmente portar o anel por algum curto tempo

O fardo foi dado ao Frodo, nao ao Sam. Mas Sam foi quem deu um grande apoio ao Portador, sem o Sam, não acredito em Frodo chegando a Montanha.

É minha opinião. É só pensar no caso da Sociedade do Anel. Quando eles estão partindo (não lembro bem quem :oops: ) fala: deixe que o Portador do Anel decida qual caminho devemos tomar (ou coisa do gênero :obiggraz: ).

Pelo menos é a sensação que eu tenho ao ver o filme, ainda mais quando Galadriel diz que só ele poderia executar a tarefa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo