• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SDA é mil vezes melhor que HP

Status
Fechado para novas mensagens.
Depois de ler todas as msgs concluí: Quem estragou o filme do HP (segundo vcs) foi Chris Columbus; eu até gosto dos filmes, mas ñ eh melhor q SdA. Mas pensem bem: poderia ter sido dirigido por Moacyr Góes(Xuxa em Abracadabra).....

Sei Lá Cabeça disse:
XD aff,eu ODEIO herry potter,a hsitória eh mt idiota,eu jah lí os 4 livros e odiei
XD o filme? XD ohh,pohaa,o filme d HP eh mt ruim,e pelo o q eu vejo em fóruns d harry potter (me xamem d loka,eu psoto em fóruns d um livro q odeio XD) o diretor estragou o 3º filme deles,,até os fans dizem q será uma merda,eu naum duvido,jah ví os 2 q lançaram e odiei >__< além d ter faltado várias partes =p
SDA ruleia em HP,bem mais original e legal \o/ HP num tem nem graça ._.'
XD aff,tds jah sabem o fim,matam Voldmorte e tds vivem felizes,parece mais conto d fadas
o filme será igual XD~ sem açaum nenhuma -__-'
XD ah,e pelas fotos q elas postaram,o 3º realmente tah mt ruim ><'
akele diretor é tosko -_-' PJ ruleia em Chris \o/
XD~ bom,eh só isso,mas tenho certeza q um kra mt fan d HP falaria bem diferente XD pq kem ama o feio bonito lhe parece :obiggraz:

PERAÊ!!!!!!!! Fotos ñ dizem se um filme vai ser bom ou não. Além do +, "O Prisioneiro de Azkaban" foi dirigido por Alfonso Cuaron ("E Sua Mãe Também") e ñ por Chris Columbus.
 
O filme SdA é superior a HP, levando em conta tds os aspectos técnicos como direção, efeitos especiais, elenco, trilha sonora... e tb em sua historia. Muitos ja disseram ser errado comparar as historias pois são imensamente diferentes. Realmente a diferença mas acredito q seja uma historia de maior impacto e mais interessante
 
Eu não sei se vocês repararam mas olhem algumas semelhanças nos livros...

- Voldemort é o vilão que perde seu corpo físico e depois volta a assumir forma física... Sauron também.
- Dementadores são bastante parecidos com os Cavaleiros Negros...
- Há no HP também uma aranha gigante (Aragogue), que pode ter sido (eu acredito que sim) inspirado na Laracna...
- Do Dumbledore nem precisa dizer... Gandalf.
... então acho eu que HP foi em certos pontos inspirado em SdA. E deve ter outros pontos também, que esqueci ou não notei.

Harry Potter é uma leitura bem mais fácil... tanto é que já li algumas vezes cada livro e continuo fazendo isso... mas SdA nem dá pra comparar, olha só a complexidade. E também estou relendo eles embora a leitura seja mais lenta e complicada.

Agora quanto aos filmes não vou nem falar do HP... os dois primeiros ficaram horrorosos... espero que o terceiro filme seja MUITO melhor que os outros dois, tanto porque é o que eu mais gostei dos quatro primeiros! :mrgreen:

E SdA apesar dos erros e cortes ficaram excelentes filmes! :obiggraz:
 
Concordo, no entanto teve poucos posts q não compararam os livros....num sei se vão conseguir diferenciar o livro do filme
Isso é verdade, mas para alguns fas é dificil só falar dos filmes... pois a magia em si já tá na gente... e acaba sendo tudo uma unica coisa....
 
eh, eu concordo com um polco do q cada um disse ae.

apenas discordo do fato de as pessoas que não leram SdA dizer que é cansativo e talz...
 
ao curunir e a glorwendel, seus posts estao na pagina de tras e nao consigo citar trecho selecionado...

No dia que SDA concorrer a um nobel ou um pulitzer eu juro que me esforco pra passar do capitulo 1, a festa de aniversario do bilbo :lol: :lol: :lol:

tolkien criou um mitologia, mas soh que baseada em inumeras outras, e isso pra mim eh um plagio deprimente...o "anjo belo que cai numa forma escura", os elfos 90%baseados nos silfos, e os anoes 90%baseados nos gnomos, um mago de origem alem da humana, afinal, merlin nao era qq mago da bretanha, mas soh aqueles especias, que se destacavam, como se fossem de uma raca superior (um maiar talvez,neh?) , uma espada magica, um heroi que nao descobriu seu caminho, ai ai,qtos clichês!!!e isso pq eu nem li a obra!!
pra sorte de vcs, rezem preu continuar sem ler, senao vou ter muito mais base para fazer minhas criticas... :lol:
 
e eu esqueci de comparar com HP, foi mal...

bem, tudo que eu falei de Sda acima eh valido pro hp :lol:

mas hp eh pior, pq 7 anos antes foi criado por Neil Gaimam e Johnn Bouton um personagem muito parecido, soh que com um enredo totalmente adulto e inteligente, criativo, enfim, caracteristico dos grandes autores...Tim Hunter!
 
Ao menos você parou com a sandice de chamar a obra de infantil. :aham:

Está agora acuado, disparando pra todos os lados... :lol:

Então, a obra não é original. Sim, ele se inspirou em muitas coisas pra criar sua mitologia... e não vejo mal nenhum nisso, desde que o resultado final me agrade. É como pegar velhos ingredientes e fazer um bolo delicioso.

Afinal, será que o seu grande Tim Hunter também não foi baseado em outras coisas? Eu não saberia dizer, mas tenho certeza que sim, você mesmo poderia me responder isso.
E você sabe que Tim Hunter nunca ganharia um nobel. :P
Tá, é literatura... Brumas, ganhou? :think:

Sugiro que mesmo assim você leia... pois, pra mim, o mais importante nessa obra é o desenvolvimento dos personagens, os relacionamentos entre eles, e as grandes lições de vida que encontrei ali. :wink:

Já fugi completamente do tema proposto, peço desculpas aos moderadores... não pude deixar de respondê-lo.
 
Carladriel disse:
Sei Lá Cabeça disse:
XD aff,eu ODEIO herry potter,a hsitória eh mt idiota,eu jah lí os 4 livros e odiei
XD o filme? XD ohh,pohaa,o filme d HP eh mt ruim,e pelo o q eu vejo em fóruns d harry potter (me xamem d loka,eu psoto em fóruns d um livro q odeio XD) o diretor estragou o 3º filme deles,,até os fans dizem q será uma merda,eu naum duvido,jah ví os 2 q lançaram e odiei >__< além d ter faltado várias partes =p
SDA ruleia em HP,bem mais original e legal \o/ HP num tem nem graça ._.'
XD aff,tds jah sabem o fim,matam Voldmorte e tds vivem felizes,parece mais conto d fadas
o filme será igual XD~ sem açaum nenhuma -__-'
XD ah,e pelas fotos q elas postaram,o 3º realmente tah mt ruim ><'
akele diretor é tosko -_-' PJ ruleia em Chris \o/
XD~ bom,eh só isso,mas tenho certeza q um kra mt fan d HP falaria bem diferente XD pq kem ama o feio bonito lhe parece :obiggraz:

PERAÊ!!!!!!!! Fotos ñ dizem se um filme vai ser bom ou não. Além do +, "O Prisioneiro de Azkaban" foi dirigido por Alfonso Cuaron ("E Sua Mãe Também") e ñ por Chris Columbus.
*para XD* o_O nhaa,mas vc viu? XD até meus amigos fans se decpcioanarm ._.' XD
haããã?o__o calma ae,minha maim naum direge filmes,ou vc tah kerendo dizer a maim do cara?o_O xD pelas fotos felizes tah mau ._.' XD ah,ví uma foto do Hipogrifo,tah estranho o_O
 
Então, a obra não é original. Sim, ele se inspirou em muitas coisas pra criar sua mitologia... e não vejo mal nenhum nisso, desde que o resultado final me agrade. É como pegar velhos ingredientes e fazer um bolo delicioso.
se o resultado final te agrada, e agrada a muitas pessoas por aqui, que bom pra vcs, divirtam-se. eu nao vou dizer que soh gosto de ler Saramago Ou soh vejo filmes "cult" franceses. Soh acho errado vcs quererem elevar a obra tolkienniana a uma categoria que ela nao pertence.

Afinal, será que o seu grande Tim Hunter também não foi baseado em outras coisas? Eu não saberia dizer, mas tenho certeza que sim, você mesmo poderia me responder isso.
E você sabe que Tim Hunter nunca ganharia um nobel.
Tá, é literatura... Brumas, ganhou

bom, eu nao li um predecessor da historia de um menino de 11 anos destinado a ser o maior mago do mundo...se vc achar, me avise!! :lol:
o tim propriamente nao ganhou, mas seu autor ganhou varios premios inclusive literarios, e seus QUADRINHOS sao os unicos hqs a ganharem certos premios exclusivos de livros, entao, acho que a genialidade desse autor nao entra em cheque...

sobre as Brumas, eu sei perfeitamente que eh literatura fraca, que a Marion eh uma porcaria, mas eu gostei da visao arturiana que ela criou!!assim como vc gostou do que tolkien criou. soh que EU nao tento convencer ninguem de que ela eh um genio...ha uma grande diferenca entre eu e vc, curuna! :wink:

bom,para eu nao fugir do topico e ser kickado daqui a pouco, tenho que comparar sda com hp...ah,mas eu ja fiz isso! :mrgreen:
 
harry Potter começa a ficar realmente bom a partir de O prizioneiro de Azkhaban....e o filme será lançado este ano, mas desta vez pelas mãos de um excelente diretor.....vamos ver no que dá.....mas eu gosto um bocado do segundo flme, acho até melhor que o livro!!!

mas nem dá para comprarar HP com SdA....eu acho mais uma daquelas comparações idiotas....pura e simplesmente pq SdA não deve ser comparado com NADA.....os livros de Tolkien são os melhores da história a literatura e os filmes do PJ os melhores da história do cinema........não se compara nada com a perfeição!!!!
 
apenas discordo do fato de as pessoas que não leram SdA dizer que é cansativo e talz...

Bem, eu nao sei se essa foi pra mim, mas tipo, eu me referi ao foto de ser uma leitura mais complicada, ou melhor menos fácil que harry Potter...
 
Tolkien tem toda uma mitologia por traz de O Senhor dos Anéis e seus outros livros
o que já não acontece com Harry Porter

Juro que tentei ler HP mas quando vi que a história do Elfo de Armario não consegui mais ler :|
 
Arwen e Aragorn disse:
Afinal,quase tudo que a J.K. escreveu é inspirado no magnífico Tolkien.

Mas o Tolkien também se inspirou em muitos outros textos. O próprio nome "Gandalf" não foi criado por ele.

1lus1on disse:
O método de escrita utilizado por Tolkien é um pouco "detalhado demais", o que deixa os leitores que não estão acostumados ao mundo de RPG meio de saco cheio...

...

é só ver as estatísticas e irão descobrir que os livros de HP são MUITO, mas MUITO mais vendidos que os de SdA... e muito mais adorados, então, há de se convir, que a maior obra literária é Harry Potter.

O Senhor dos Anéis é o livro mais lido do mundo depois da Bíblia. :roll:

E eu nunca joguei RPG na minha vida, mas não achei dificuldade nenhuma em compreender o livro.
 
poiseh, eu tb nao gosto dos elfos serem um tipo de escravos... e terem uma forma muito estranha!

Pelo menos nisso ela foi original :roll: Iamgina em HP um monte de elfo atirando flechas...

E porque você nao gosta? So pq em SDA eles sao todos bonitoes? :mrgreen:
 
Sei Lá Cabeça disse:
Carladriel disse:
Além do +, "O Prisioneiro de Azkaban" foi dirigido por Alfonso Cuaron ("E Sua Mãe Também") e ñ por Chris Columbus.
haããã?o__o calma ae,minha maim naum direge filmes,ou vc tah kerendo dizer a maim do cara?

Nem sua mãe, nem a dele e mto menos a minha. "E Sua Mãe Também" é um dos filmes do diretor mexicano Alfonso Cuaron.....vc nunca ouviu falar nesse filme? Ah, desculpa...sua idade tah longe da classificação etária do filme :mrgreen:
 
Carladriel disse:
Sei Lá Cabeça disse:
Carladriel disse:
Além do +, "O Prisioneiro de Azkaban" foi dirigido por Alfonso Cuaron ("E Sua Mãe Também") e ñ por Chris Columbus.
haããã?o__o calma ae,minha maim naum direge filmes,ou vc tah kerendo dizer a maim do cara?

Nem sua mãe, nem a dele e mto menos a minha. "E Sua Mãe Também" é um dos filmes do diretor mexicano Alfonso Cuaron.....vc nunca ouviu falar nesse filme? Ah, desculpa...sua idade tah longe da classificação etária do filme :mrgreen:
ahh tahh XD uhauahauhauh,pensei q vc tava falando da minha maim,da maim dele e etc XD
nunk ouví falar o_O sim sim sim \o\ XD se tah mt acima non devo ver XD
 
Ana Lovejoy disse:
Hum, eu não sei o que os mods do Filme pretendem fazer com esse tópico, mas se ele permanecer aberto, tentem falar APENAS SOBRE O FILME. Comparação entre obras já tem lá no De Fã para Fã. :wink:

Se bem que eu acho meio injusto comparar SdA (filme) com Harry Potter. É tipo comparar O Exorcista com Pânico, digamos assim. :obiggraz:


Exatamente. Esse tipo de tópico já surgiu por aqui e em TODAS as vezes a discussão não seguiu um bom caminho. Primeiro que caíam no quesito discutir as obras, mas estaos no fórum do Filme...... depois era uma coisa muito extremista. Eu não sei como este tópico se comportou (está na página 3 e não li até lá). Mas mesmo que esteja indo bem, ela vai cair na mesmice. É complicado discutir obras que tem muitos fãs.... ainda mais radicais como SdA ou HP. Por isso estou trancando aqui para não dar maiores complicações.


Atenciosamente, Administração Fórum Valinor.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo