• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metallica

Qual o melhor álbum do Metallica?

  • Load [1996]

    Votos: 0 0,0%
  • Reload [1997]

    Votos: 0 0,0%
  • St. Anger [2003]

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    56
O último disco bom do Metallica pra mim é o Black Album. Inclusive, muita gente não gosta, mas eu sinceramente acho um puta disco maravilhoso, melhor até que o And Justice For All.

Eu não gosto do Load e do ReLoad, não importa o estilo que chamem mas eu não gosto e eles são sim, discos de Metal, aceitem ou não. Mas são ruins.

O Garage Inc. pra mim mistura bons e mals momentos e o S&M eu não engulo, pois uma orquestra não tem nada a ver com o Metallica. Forçaram a barra ali.

O Shit Anger eu já comentei várias vezes como a maior bomba que eu ouvi na minha vida. Eu acho tenebroso, pior disco do Metallica, tem um lado forte New Metal e não é comercial, porque um disco entupido de músicas de 8 e 9 minutos com aquela produção imunda e aquela bateria latão não pode ser comercial. Mas é um lixo de qualquer forma.
 
Para quem tem tv a cabo não deixem de ver na GNT o programa "Álbuns Clássicos", essa semana. :wink:

O tal do álbum clássico é o Black Album (que, aliás, concordo com o Lord Skywalker, foi o último disco bom do Metallica). O que me assusta é que já é clássico. Céus. Eu já era fã de Metallica quando lançaram esse álbum :eek:

Tô velha. :|
 
Pergunta: quem é que votou no St. Anger? É melhor dar os três primeiros discos de presente para estes caras... ( Kill'' em All, Ride the Lightning e Master of Puppets) É absurdo o ...And Justice Of All ficar atrás do St. Anger. Quem conhece o disco sabe que ele não só é "One".
Mas bateu mua dúvida na hora de escolher o melhor disco, fiquei entre o Ride e o Master. Mas escolhi o Ride.
 
Aragorn II disse:
Ktulu ou Ctulhu é um dos deuses descritos no Necronomicon, livro do arabe Abdul Alhazred, onde é descrito o ritual para sua invocação. E é disso que se trata essa faixa, que tem um inicio lento e vai crescendo de forma magistral! Eu poderia ficar um dia inteiro escutando essa faixa, como já fiquei muitas e muitas vezes.

Bom, o conto em si fala de uma investigação conduzida na Inglaterra após a morte de um artista plástico que tinha sonhos terríveis ao ponto de fazer uma escultura do Great Old One. A investigação leva à relatos de esquimós antropofágicos e seus cultos, uma grande seita vodu em New Orleans até o emocionante caso de pescadores que perturbaram o sono de Cthulhu em sua aterrorizante cidade de R'Lyeh, no Oceano Pacífico.

De lovecraftiana, essa música leva somente o nome, apesar dela realmente me lembrar muito a história. Agora definitivamente, a música mais lovecraftiana de todas é "The Thing That Should Not Be".

BassRing disse:
Ditto....

Mas o Jason é um grande baixista.... :wink:

Não tenho nada contra o Jason, mas o Cliff além de ótimo instrumentista era um peso muito forte nas composições.

"To Live Is To Die" ainda conta com participação dele ( na melodia ) no álbum "And Justice For All...", e eu sempre interpretei essa música como uma homenagem dos quatro ao seu amigo falecido.

Minha opinião sobre o Metallica pode ser resumida aqui
 
O Metallica foi a primeira banda de Metal que ouvi,isso em 1990!Lembro-me do meu irmão(mais velho que eu),ter me apresentado um fita K7 em 1990 contendo as músicas do "...And Justice For All";não teve jeito:fiquei hipnotizado com o som dos caras,sempre ligava o rádio e lá estava Metallica em alto e bom som!

Na época,em plena virada de década,todos os caras do meu bairro ouviam Metallica,Iron Maiden e até Guns.Na época não existiam desentendimentos entre fãs do Maiden,do Metallica e do Guns.O importante era o som!

Eu virei fã em 1991,porque consegui gravar todas as músicas do "Black Álbum",e na época ninguém cogitava do Metallica virar uma banda comercial.Músicas como "The Unforgiven" ou "Nothing Else Matters" não eram apedrejadas por tocarem nas rádios,mas sim adoradas porque poucas bandas de Metal conseguiam criar baladas tão boas quanto as que o Metallica criava.Depois eu adquiri o Vinilzão(o tempo passa...) do "Ride The Lightning",foi aí que virei um fã ardoroso daquela velha banda que tinha o excepcional baixista Cliff Burton,que era um monstro realmente.O Metallica era foda,criou quatro Bíblias do Metal,mas o que veio depois me desanimou bastante,e vcs sabem o por que...

"Load","Reload" e,por último "St.Anger";o Metallica com o "Load" já dava sinais de perda de produtividade.Não é porque o Metallica mudou de estilo que a qualidade caiu,mas por causa do som mesmo_O Metallica já não era nem sombra do que um dia foi:A Maior banda Thrash de todos os tempos e uma das 3 maiores do Metal.

Hoje eu nem sou mais tão fã do Metallica,aliás,não sou fã dessa banda sem criatividade,sem inspiração,sem pegada que é o Metallica atual.Sou fã daquele Metallica que destruia,tanto no palco quanto em estúdio,aquela banda que me fazia sentir maravilhado com tanto "Metal Up Your Ass"(o antigo "slogan" da banda).

Sei que o Metallica já não tem possibilidades de voltar ao que era,por causa da idade e principalmente pela definitiva escolha que Hetfield e companhia decidiram seguir.Não é preciso ser vidente para saber que eles estão maduros na vida,têm famílias e,agora,a música está em segundo plano,é apenas um hobbie.

Metal?Faz tempo que os caras não sabem o que é isso!O próprio James disse que o Metal não os deixava criar,limitava a criatividade...enfim,Metallica bom mesmo,só aquele que mandava um grande FODA-SE para dinheiro e preocupações com a mídia...

Mas respeito eles pelo glorioso passado."St.Anger" nem achei feito para tocar em rádio,mas isso não importa,porque o Metallica fez esse álbum de propósito,porque sei que eles têm capacidade pra fazer muito melhor.Acho que a qualquer momento eles irão dizer:"Bem,chegamos no fim da estrada,agora é tempo de descansar e cuidarmos de nossos filhos",etc,etc...logo,logo os caras encerram as atividades...
 
Sessões de terapia do Metallica estão em documentário inédito

NOVA YORK (Billboard) - As histórias por trás das brigas internas do Metallica, das sessões de terapia do grupo e da produção tumultuada do álbum "St. Anger" serão vistas no cinema no documentário "Metallica: Some Kind of Monster".

O filme analisa a banda sem fazer concessões. A produção e direção é de Joe Berlinger e Bruce Sinofsky, e o filme será exibido no Festival de Cinema de Sundance 2004. A previsão é que será lançado nos cinemas e em DVD ainda este ano, se conseguir um contrato de distribuição.

Berlinger e Sinofsky dirigiram os documentários da HBO "Paradise Lost: The Child Murders at Robin Hood Hills" e "Paradise Lost 2: Revelations", ambos os quais deram destaque à música do Metallica.

Uma versão ainda não concluída do filme, cujo título é o mesmo de uma das canções do álbum "St. Anger", foi exibida em sessões particulares em Nova York e Los Angeles, no mês passado.

O vocalista e guitarrista James Hetfield e o baterista Lars Ulrich entram em choque com frequência no filme, e o primeiro guitarrista, Kirk Hammett, é quem geralmente faz o papel de pacificador.

A produção de "St. Anger" foi interrompida por vários meses quando Hetfield foi internado para recuperar-se de alcoolismo e outras dependências.

Outras figuras chaves no filme são o terapeuta Phil Towle, a quem o Metallica pagou 40 mil dólares por mês para ajudar a solucionar as tensões na banda, e o produtor Bob Rock.

Durante uma sessão de terapia, Ulrich se encontra com Dave Mustaine, que foi expulso do Metallica em 1983 e acabou formando o Megadeth. Mustaine, com lágrimas nos olhos, fala da raiva e dor que sentiu por ser rotulado como rejeitado pelo Metallica.

O documentário também mostra como a banda lidou com a saída do baixista Jason Newsted, que a deixou em 2001.

O filme mostra a banda discutindo questões de credibilidade artística, a polêmica em torno do Napster e a reação contrária que sofreu por ter supostamente "se vendido".

O tom do documentário se torna mais positivo a partir do momento em que o baixista Robert Trujillo se junta à banda. O filme mostra vários músicos fazendo testes para tomar o lugar de Newsted, entre eles Trujillo, Eric Avery (ex do Jane's Addiction), o guitarrista Twiggy Ramirez (que tocava com Marilyn Manson), Danny Lohner, do Nine Inch Nails, e Pepper Keenan, do Corrosion of Conformity.

A presença de Trujillo infunde na banda uma energia nova e mais positiva. O documentário termina com o Metallica sendo homenageado no "MTV Icon" e tocando em estádios lotados.

A conclusão do filme mostra que o Metallica dá o que tem de melhor quando toca ao vivo e que o apoio dos fãs tem sido crucial para curar algumas das feridas do grupo, a tal ponto que talvez seja o que motiva o Metallica a continuar em frente.

Fonte: UOL Música

Vai ser estranho ver o Mustaine nesse documentário, agora é esperar para ver o que há de tão "terrível" por trás da gravação e das intrigas dentro do Metallica. :|
 
eu acho que os melhores cds do metallica sao os 3 primeiros...eles mudaram mt depois desses.... :wink:
 
Lord Skywalker disse:
Na boa, pra mim isso aí é só pra ganahr dinheiro...

Algo comum se tratando de Metallica, aliás...

Com certeza...
Mais uma oportuidade pro Lars falar aquelas abobrinhas todas da época do Napster...
 
Com certeza, esse último, não é nem de longe o melhor CD deles. Eu achei bem sem-vergonha essa nova música/clip "The Unnamed Feeling". :|
 
bom,eu naum posso opinar nessa enkete pq eu num ouvi tds os discos pra saber...

mas eu gosto mr d Metallica ^_^mt mesmo! ^^
adooooro One *__* tou viciada nela há duas semanas,fizeram um cd pah eu com ela e naum paro d ouvir ^^

nyooo,das musiks q ouvi d St.Anger (St.anger,frantic e the unamed feeling) num gosteiiii >__< mtooo diferente XD ai,num gostei XDD espero q eles façam um novo disco,e como eles eram antes... se continuar como st.anger vai ser mt mt triste ... ;-;
 
O melhor CD, na minha opinião, é o "Master of Puppets", seguido pelo "Ride the Lightning" e depois, empatados, "Kill'em All" e "...And Justice For All"...
Eu gosto do "Black Album", apesar da mudança de sonoridade...

Já o St. Anger eu acho que foi um grande desperdício, pois tinha tudo pra ser um bom álbum... As músicas até que possuem riffs razoáveis... Faltam os solos, uma produção decente (aquela caixa de Nescau na bateria é difícil de engolir) e menos influência do "New Metal".
 
Metallica tá perdido pra sempre. Diz a lenda que acabou. (não , não musicalmente, mas teria acabado MESMO)
Mesmo que não acabou, para mim não existe mais... A não ser que mudem TOTALMENTE seu foco musical para o antigo, a tendência é continuar pop/rock
 
Desencana, Metallica nunca mais lança algo bom. Tá perdido pra sempre.

Por isso que eu que sou esperto vou atrás de Thrash Metal de verdade.

Dica: ouçam o novo do Exodus !!
Aquilo sim é Thrash de verdade !!!
 
Mullets Bundeta disse:
Durante uma sessão de terapia, Ulrich se encontra com Dave Mustaine, que foi expulso do Metallica em 1983 e acabou formando o Megadeth. Mustaine, com lágrimas nos olhos, fala da raiva e dor que sentiu por ser rotulado como rejeitado pelo Metallica. (...)

Vai ser estranho ver o Mustaine nesse documentário, agora é esperar para ver o que há de tão "terrível" por trás da gravação e das intrigas dentro do Metallica. :|

NOssa, eu quero ver isso eim?!

E realmente! Será estranho...
 
O clipe The Unnamed Feeling, eu achei um dos melhores do Metallica até hoje, o problema é que a música não empolga para ver o clipe até o fim.

Para mim, o melhor clipe do Metallica ainda é Until It Sleeps em questão de produção de arte e todos os quesitos técnicos. :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo