• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os demais anéis - Qual sua importência ?

:x :x :x :x
Legal esssa discussão a respeito dos anéis mas surgiu outra dúvida q somente quem ja leu poderá responder:
toda essa história da forja dos aneis e sua distribuição esta no OSDA ou em outro livro (O Silmarilion, por exemplo) ?
e esses personagens citados inclusive em outros tópicos : Celembrinbor, Gil galad, Istir e outros q não me recordo.
Agradeço a resposta de todos e peço a compreenção pq comecei a ler a sociedade do anel ontem e como vi e vejo na net muita coisa inclusive discussões como esta , fico cheio de dúvidas e curiosidades a respeito da trama e detalhes.
 
só p/ complementar, Sauron se disfarçou, usando um nome q/ eu esqueci, mas q significa "Senhor dos Presentes", e assim Sauron, o Trapaceiro, teve participação na feitura dos anéis dos anões e dos homens, mas não no dos elfos(em função de sua grande sabedoria e sensibilidade os elfos ñ se deixaram enganar), além de ter forjado secretamente o Um, nas Fendas da Perdição!
:x
 
Gengiva_Sangrenta disse:
:x :x :x :x
Legal esssa discussão a respeito dos anéis mas surgiu outra dúvida q somente quem ja leu poderá responder:
toda essa história da forja dos aneis e sua distribuição esta no OSDA ou em outro livro (O Silmarilion, por exemplo) ?
e esses personagens citados inclusive em outros tópicos : Celembrinbor, Gil galad, Istir e outros q não me recordo.
Agradeço a resposta de todos e peço a compreenção pq comecei a ler a sociedade do anel ontem e como vi e vejo na net muita coisa inclusive discussões como esta , fico cheio de dúvidas e curiosidades a respeito da trama e detalhes.

Celebrimbor foi o cara que forjou os anéis...
Gil Galad tem muita história pra contar, mas ele quem deu o anel pra Elrond e ele morreu na primeira guerra do anel...
Istir? naun me lembro... mas se ker dizer Istari, essa era uma Ordem, intedrantes: Gandalf, Radagast, Saruman e os dois magos azuis...

Mas nun dá preu fiká aki t dizendo cada um... mas c vc tiver preguiça de ler o Silmarilion... vai lá no fim dele... tem tipo um dicionario de nomes... :wink:
 
Mas ele só podia ter acesso aos pensamento dos portadores do anéis se eles "ativassem" os anéis, mesmo se ele estivesse com o um.
Pq se não, antes da Ultima Aliança, ele teria percibido onde estava os três, e atacado antes, certo?
 
Correto... antes da Ultima Aliança os 3 anéis elficos ficavam escondidos e não era usado(oq me vem a dúvida: pq fazer 3 anéis elficos se eles não podem ser usados enquanto Sauron tiver com o Um e não tem poder nenhum depois? pq não destruir os 3 tb?)

só completando... o nome q Sauron usou era Annatar e Gil Galad foi o ultimo dos reis supremos dos Noldor... uma das 3 casas dos Eldar(Elfos q foram pra Valinor)
 
kanon disse:
sauron foi qm ensino a celebrimbor a forja os anei e so soma 2+2

naun senhor... Celebrimbor aprendeu em Gondolin a forjar jóias... Sauron naun o ensinou naun... Sauron o escolheu por ser o ou um dos melhores... :wink:
 
vejam se eu to certo com essa tabela do aneis elficos
Anel do Fogo - Gandalf (anteriormente com o Senhor dos Portos Cinzentos)
Anel da Agua - Galadriel
Anel do Vento - Elrond

e depois da queda do Um eles perderam o poder mesmo???
se sim, então pq eles levaram os Três para Valinor, ou ñ tem nada a ver??
 
Está correto sim...

e de fato os 3 perderam seu poder... mas eles continuam sendo belas joias q podem ser usadas como tais.
 
Max Dirty (só Max tah bom disse:
vejam se eu to certo com essa tabela do aneis elficos
Anel do Fogo - Gandalf (anteriormente com o Senhor dos Portos Cinzentos)
Anel da Agua - Galadriel
Anel do Vento - Elrond

eskecestes de citar que o anel de Elrond foi dado por Gil-Galad... :wink:
 
Irmo disse:
Max Dirty (só Max tah bom disse:
vejam se eu to certo com essa tabela do aneis elficos
Anel do Fogo - Gandalf (anteriormente com o Senhor dos Portos Cinzentos)
Anel da Agua - Galadriel
Anel do Vento - Elrond

eskecestes de citar que o anel de Elrond foi dado por Gil-Galad... :wink:
aé!!!
bem lembrado, valew
 
eu li no site da devir q saurom ensino aos elfos a forja aneis ate q o gil galad ñ aceito mas assim mesmo foram forjados
 
Essa história da forja dos aneis e contada no OSDA ou no SIL?
Como ja havia dito antes comecei a ler osda agora e antes nem tinha ouvido falar de tolkien... por isso tantas duvudas e curiosidades :o?:
 
Bom Sauron creio que ensinou A forja dos Aneis do Poder mas Celebrimbor, um dos elfos forjadores, percebeu o lado Maligno de Sauron e forjou os Três anéis elficos em segredo e os escondeu dos Olhos de Sauron, enquanto isso Sauron forjou o Um Anel nas Fendas da Perdição e nele depositou grande parte de seu poder, e por ele ter participado da criação dos outros anéis digamos que seu poder tinha influencia sobre eles e sabia onde estavam, porém os 3 anéis elficos teriam que ser usados para que ele pudesse "sentir" o poder deles, por isso eles ficaram escondidos :wink:

creio que essa seja um explicação
 
Gengiva_Sangrenta disse:
Essa história da forja dos aneis e contada no OSDA ou no SIL?
Como ja havia dito antes comecei a ler osda agora e antes nem tinha ouvido falar de tolkien... por isso tantas duvudas e curiosidades :o?:

No Silmarillion tem um capitulo dedicado a eles

Dos Anéis do Poder e da Terceira Era.
 
Fingolfin *§* disse:
Gengiva_Sangrenta disse:
Essa história da forja dos aneis e contada no OSDA ou no SIL?
Como ja havia dito antes comecei a ler osda agora e antes nem tinha ouvido falar de tolkien... por isso tantas duvudas e curiosidades :o?:

No Silmarillion tem um capitulo dedicado a eles

Dos Anéis do Poder e da Terceira Era.

o CI tb tem algo se naun me engano... naun to cun o livro a amão... :(
 
Não sei quem disse isso, mas Celebrimbor não deu todos os anéis para Gil - Galad e ele os distribuiu.
Celebrimbor deu um anel para Galadriel e outros 2 para Gil - Galad, e mesmo isso depende da versão em que se acredita, pois tem uma versão que diz que Celebrimbor deu um para Galadriel, outro para Gil - Galad e outro para Círdan.
 
Fëanor_Tilion disse:
Não sei quem disse isso, mas Celebrimbor não deu todos os anéis para Gil - Galad e ele os distribuiu.
Celebrimbor deu um anel para Galadriel e outros 2 para Gil - Galad, e mesmo isso depende da versão em que se acredita, pois tem uma versão que diz que Celebrimbor deu um para Galadriel, outro para Gil - Galad e outro para Círdan.
acho q a versaun mais fiél é a q diz q Sauron distribuiu os anéis.. se naun for, pq akele titulo q ele tinha d ser o presenteador e talz...? :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo