• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metallica, SdA, RPG

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
Vocês já repararam nas letras do Metallica, como tem bastante a ver com RPG, e talvez até senhor dos anéis? Tipo, tem uma música deles que se chama The Eye of the Beholder... pra quem não sabe, Beholder é uma criatura do rpg Dungeons e Dragons. Sem contar que se não me engano é mencionado alguma coisa sobre anéis e tal na musica The memory remains... vou ver se acho algumas letras pra postar.
Se alguem souber mais coisas sobre essa relação com o Metallica, postem aê!! :wink:
 
Última edição:
Hm, olha, eu acho que não é muito a praia do Metallica, não. :mrgreen:

Eye of the Beholder, em tradução literal, é "O Olho do Observador". Pelo que eu sei, essa música é um protesto contra a seleção das rádios americanas que não tocavam o estilo de música deles.

E Memory Remains fala "heavy rings on fingers wave" ('anéis pesados em onda de dedos'). Essa música é sobre a fama, dinheiro, mas ao mesmo tempo não esquecer das "raízes", ser quem sempre foi, não se levar pelo poder, etc ("mas a memória permanece").
 
A confusão pode ter sido provocada pelo fato de existir um jogo de Dungeons and Dragons pra PC, na verdade uma série, entitulada Eye of The Beholder. Se eu não conhecesse a letra faria a confusão de imediato.
 
[_Fëanor_ disse:
]tipo... eu demorei bastante, mas esses dias fikei sabendo de algo a mais: tem uma m[usica bem famosa do Metallica que se chama Call of Ktulu, do album Ride the Lightning. POr sinal, descobri que Call of Ktulu tb eh o nome de um RPG bem famosos nos EUA, e que foi lançado antes do Metalica compor a musica. Pode ser q seja apenas mais uma coincidencia, mas q eh curioso, isso eh! :D

A música instrumental leva o nome do conto "The Call Of Cthulhu", de H.P. Lovecraft, escritor de contos que mesclavam horror e ficção científica nos anos 20 e 30. A sua mitologia foi cunhada por seus amigos, entre eles, Robert E. Howard, o criador de "Conan, o Bárbaro" de "Cthulhu Mythos", uma visão aterrorizante da insignificância dos seres humanos perto de entidades extraterrenas poderosíssimas.

Outra música do Metallica que é explicitamente Lovecraftiana é "The Thing That Should Not Be"

Not that which eternal lie... Stranger eons death may die!

Ah, e sim, Call Of Cthulhu virou um RPG nos anos 80 :mrgreen:
 
metallica sempre foi uma banda muito loka mas esse ultimo cd é horrivel, mas sobre o rpg nunca reparei vou escultar essa musica
 
acho q isso estah fugindo horrivelmente do assunto, mas alguem alem de mim percebeu q tem muuuuita coisa sobre Sandman nas letras? tipo tem ateh uma q chama Enter Sandman..... e pela letra, parece q eh o Sonho da serie de hq Sandman.
 
Hoje eu estava escutando o meu álbum preferido do Metallica, o "Master of The Puppets", e me veio uma lembrança antiga na mente: as músicas do Metallica de antigamente, em especial, me lembravam muito RPG e até mesmo Senhor dos Anéis; algumas tem até um toque medieval.
Os nomes e as letras sempre tem algo a ver com RPG, mitologia, etc:
"The Unforgiven", por exemplo.... hoje eu senti algo disso também presente nela.


Outra música do Metallica que é explicitamente Lovecraftiana é "The Thing That Should Not Be"

Pois é, essa hoje me chamou a atenção (e muito). Estava lendo a letra e fiquei estupefada!
 
Idril Nénmacil disse:
Hoje eu estava escutando o meu álbum preferido do Metallica, o "Master of The Puppets", e me veio uma lembrança antiga na mente: as músicas do Metallica de antigamente, em especial, me lembravam muito RPG e até mesmo Senhor dos Anéis; algumas tem até um toque medieval.
Os nomes e as letras sempre tem algo a ver com RPG, mitologia, etc:
"The Unforgiven", por exemplo.... hoje eu senti algo disso também presente nela.

Eu tenho essa mesma sensação diversas vezes, e pode ser por isso que eu acabei associando musicas do metallica com RPG, mesmo sem ter necessariamente algo a ver um com o outro..... Mas quanto ao meu álbum favorito do metallica, eu fico com o black! ( e aqui novamente fugimos um pouco do tópico! :lol: )
 
Última edição:
E ai galera..

Acho que tudo o que foi dito sobre Metallica e RPG eh apenas coincidencia ou viagem na maionese mesmo :D
Pq o James, principal letrista, nao parece ser ligado a isso nao. Acho muiiito dificil. Falow
 
Sobre O Olho do Beholder(Observador) ela é a aventura d D&D mais famosa q existe, n sei c a letra do Metallica é sobre ela mas alé mdo jogjo já teve a'te desenho animado dela, e vira em meche lea aparece em outr console. Eu não ficaria surpreso c relançassem ela para 3,5
 
ahhm....imaginaçao meio fertil nao??? metallica tem nada a ver com isso,....como real amante da banda, sei que as letras tem alguns duplos sentidos (nao pensem besteira!!) mas..nada a ver com rpg....acho que, realmente, como disse alguem por ai, "viajou na maionese" ...heheheh...
mas, resposta pessoal a uma pergunta feita, o cd novo, tah realmente horrivel.....pow, s&m rlz!!!!!
 
beholder tem no tibia!! um bicho todo doido lá!! eu mato! LoL :D
Acho que é coincidencia mesmo! Metalica tb acho q nao tem nada a ver com isso! sei lá! eu acho!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo