• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rohirrim e Eorlingas

Theonan disse:
pronto esse tópico foi realmente esclarecido... mais intão acho que eles deveria colocar isso em destaque nos filmes volto a dizer que quem não leu o livro tem sempre dificuldade com isso!

Dan... imagine se o PJ fosse ficar tenando explicar TUDO!? dariam uns 10 filmes cara... naun dá intendi? :wink:

Arwen Tinuviel disse:
A dificuldade sempre existe Theonan!!
Mas, eu qdo li os apendices entendi...mas jah q o topico eh sobre os eorlingas...eu queria saber daonde veio essa paixaum por cavalos...eu tenhu certeza q naum li sobre isso...

puxa naun me lembro disso naun.. só me lembro da parada dos Mearas, Scadufax e talz... akela historia toda q o cavalo naun deixava ninguém cavalgar nele... aí dpos ele deixou um cara só (q naun me lembro o nome agora), mas deixou sem cela... da um aolhadinha nos apendices do SdA... lá tem algo sobre... :wink:
 
Talvez seja porque o Beto Carreiro seja ancestral de Eorl? :lol: Brincadeirinha...

Creio que a paixão por cavalos dos Eorlingas seja simplesmente por questão de sobrevivência, veja o exemplo dos Mongóis! Existiam muitos cavalos selvagens, imagino eu, de onde eles vieram, consequentemente... eles aprenderam (Muito bem por sinal) a conviver com eles, adaptando às suas necessidades...
 
Eu tenho um grande fascínio por tudo o que envolve os rohirrin, a sua cultura :) Um povo verdadeiramente heróico e carismático :D

Sim, Eorlingas e Rohirrin pode ficar confuso, mas o PJ não ia perder tempo a explicar o que isso era :lol: Querem saber? Leiam os livros :mrgreen:
 
nem ahco isso, no final agente vê claramente que os homens de gondor chamam Gandalf de Mithrandir e fica tbm claro que na lingua de gondor ele deve ser chamado sim, mais no caso dos Eorlingas... POrque tem até uma passagem no livro em que Gamling chama os homens de Helm de Helmingas por isso eu disse que poderia ser os homens que protegiam a casa de Eorl, Meduseld. :wink:
 
Poots q eu naum to entendendo mais nada...afinal eles sã ou não a mesma coisa???
eu tb não me lembro de ter lido nada a respeito dessa paixão por cavalos... :o?:
da um aolhadinha nos apendices do SdA... lá tem algo sobre...
tem?? nhá... vo dar uma olhada ;)
 
Pessoal, a paixão pelos cavalos é bem simples. Dependendo da região, poderiam ser macacos, marrecos ou cabras montanhesas... mas claro, não existe nada mais heróico do que um bravo povo de cavaleiros e domadores de cavalos selvagens! Basta ler sobre a genealogia de Scadufax... :wink:
 
Qual foi o fim de Scadufax após a guerra do anel? Será que ele teve descendentes? Humm... uma pergunta que nunca calará! :o?: :eek:

Se teve ou não... não me lembro!
 
olha Gandalf o pediu como presente a Théoden, e um presente não se largar mesmo assim como gandalf foi pra valinor e começara a era do humanos creio eu que shadowfax tenha voltado pra Rohan!
 
Ou então Gandalf o tenha libertado para vagar pelas terras ermas de Middle Earth...

Pois concordo com você, como também creio que Gandalf tenha voltado à sua "antiga forma" ao chegar em Valinor... afinal, ele é um Maia... :eek: :wink:
 
Theonan disse:
nem ahco isso, no final agente vê claramente que os homens de gondor chamam Gandalf de Mithrandir e fica tbm claro que na lingua de gondor ele deve ser chamado sim, mais no caso dos Eorlingas... POrque tem até uma passagem no livro em que Gamling chama os homens de Helm de Helmingas por isso eu disse que poderia ser os homens que protegiam a casa de Eorl, Meduseld. :wink:

ah tah... entaun pq naun saun Meduseldingas??? :o?:
Não Dan... Helmingas pod ser o nome do povo do Abismo de Helm e talz... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo