• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blade - A Lâmina do Imortal (Mugen no Jūnin, 1994)

Melkor disse:
Alias, alguém sabe sobre o que é esse mangá e um pouco da história? Eu sei que tem samurais e espadas, isso dá pra deduzir, mas não sei mais nada! =)

Segundo o Omelete, a história conta a trajetória de Manji, um samurai imortal que possue o poderoso golpe das doze lâminas, que matou o mestre e tem a missão de eliminar mil pessoas malignas. :)

Yay, eu quero ler.
 
Max Dirty (só Max tah bom disse:
oq vc tem contra Vagabond????
eu acho super style tanto o traço quando a arte final
eu acho dificil o Blade quebrar nas cenas de luta

Eu acabei de dizer o que tenho contra Vagabond nos post anteriores. :mrgreen:


Max Dirty (só Max tah bom disse:
com certeza Vagabond da de dez em RK, mas ka entre nós
se o criador de RK mantesse o mesmo estilo q ele uso nos OVA's ia ficar mil vezes melhor a serie.....

O Watsuki não fez qualquer intervenção nos OVAs. O que ele fez foi o mangá e o mangá somente.
O OVA é bom justamente porque Watsuki não colocou um dedo naquilo.
 
Eu comecei a me interessar por Blade por causa de imagens lindas q vi...
Acho q eram as capas dos mangás. Eh um traço lindo... realmente.
Se essa imagem tiver grande demais (acho q naum estah) a Glo pode depois editar e boatr soh o link.
Eh que eu naum gosto de boatr link pq 80% das pessoas naum clicam...

boi19.jpg
 
Herói.com.br disse:
Você já viu aqui uma prévia da capa e algumas páginas internas de Blade - A Lâmina do Imortal. Agora é a vez de saber algumas coisas, digamos, mais técnicas. Então vamos lá: Blade sai em fevereiro (tá, isso já falamos) e será quinzenal. Vai ser distribuido para todo o Brasil e não por fases. As edições terão entre 112 e 128 páginas, mas o primeiro número é especial e virá com 128 páginas e uma capa folder. O preço será R$ 5,20. Quem ir ao Anime Festival nesse sábado e domingo irá receber material promocional desse que já é um dos grandes lançamentos de 2004.

+

http://www2.uol.com.br/heroi/verfoto.htm?foto=/heroi/imgs/Blade1.jpg
http://www2.uol.com.br/heroi/verfoto.htm?foto=/heroi/imgs/Blade2.jpg
http://www2.uol.com.br/heroi/verfoto.htm?foto=/heroi/imgs/Blade3.jpg
http://www2.uol.com.br/heroi/verfoto.htm?foto=/heroi/imgs/Blade4.jpg

4 páginas já traduzidas. :)
 
Pô.. Comprei o meu hoje...
Muito bom. Me surpreendi com a arte. A história tb é DUCA!

Gostei mais do que Vagabond.
A violência tb é em níveis extratosféricos... :lol:
 
Comprei, li e

:babar:


é ótimo..traço..história.... tipo só é chato as páginas serem maiores que a capa..mas por ser mini poster deixa passar....^^
 
O traço realmente é muito bom!
Mas na boa. Esperava muito mais da história pelo estardalhaço que foi feito.
Claro, ainda é a 1ª edição, mas memso assim eu esperava muito mais.
Por enquanto só me satisfaz por causa do traço. Vou ler mais umas 2 edições p/ ver se começa a engrenar, se não, 5,20 a mais p/ comprar outras revistas ou tomar umas cervejas.
 
Lord Ashram disse:
O traço realmente é muito bom!
Mas na boa. Esperava muito mais da história pelo estardalhaço que foi feito.
Claro, ainda é a 1ª edição, mas memso assim eu esperava muito mais.
Por enquanto só me satisfaz por causa do traço. Vou ler mais umas 2 edições p/ ver se começa a engrenar, se não, 5,20 a mais p/ comprar outras revistas ou tomar umas cervejas.

A tendência é melhorar (espero)...mesmo pq os números 1 costumam ser meio devagar (em EVA, pra mim, a coisa começou a ficar boa lá pelo número 6 ou 7)...

Por ser número 1, pra mim é muito boa...
 
Evangelion não eh um bom exemplo.... :roll:

Mas falando de Blade... eu gostei muito do traço, acho que é um dos poucos mangás que parece que nenhum desenho tem aqueles feios ou mal feitos no meio. São todos bem feitos... e fogem do normal que sempre se vê por aí.

Nesse primeiro mangá acho que foi muita explicação, explicaram tudo. Acho que foi emsmo só um problema da primeira edição... a tendencia eh mesmo melhorar e esquentar. Só espero quee não chegue ao ponto de enrolação que a maioria dos mangás chegam. Que esse se salve.... :pray:
 
Evangelion não eh um bom exemplo....

A comparação que fiz não foi em relação à história ou estilo de mangá (que realmente não tem nada a ver com Blade), mas quis dizer que normalmente os mangás (pelo menos os que eu li até hoje) costumam começar meio devagar, e vão ganhando rítimo...por isso acho que Blade vai ficar ainda melhor...

EDIT: O maior incoveniente realmente é o preço...R$5,20, para uma revista quinzenal, é complicado realmente...vou ter que me virar do avesso pra não perder um número...
 
Eu não costumo entrar muito no A&M mas pra esse mangá, eu tive que comentar.

Extremamente bom. Os desenhos são lindos, a história empolga e os personagens são bem desenvolvidos. Empolga muito e vale a pena comprar.

A proposito, a Conrad já abriu a assinatura dele. Está R$51 (edições 2 a 12) e R$56 (edição 1 [especial] a 12). Eu quero ver se faço a minha.

E além disso tudo, ainda é quinzenal. :grinlove:
 
Hey, essa coisa aí embaixo contém SPOILERS.

Gostei muito do traço, acho que é o melhor no quesito já publicado no Brasil, junto com Akira e Lobo Solitário. O cara me surpreendeu no uso do grafite como arte-final, o resultado ficou bem interessante. Até então, só tinha visto tal técnica utilizada por amadores na tentativa (frustrada) de imitar o cinza das retículas. ( :eek: )

Outro ponto que achei curioso foi a relação entre a imortalidade do protagonista e vermes. Isso deu um aspecto nojento a algo que é (quase) sempre visto como uma graça divina. Afinal, o cara está mais próximo do pó do que os mortais. É quase como se ele fosse um zumbi e estivesse sendo comido por vermes o tempo todo, mas ao invés de destruí-lo eles o recontroem. Aqui, a imortalidade não é um dom ou uma graça, mas uma maldição. A imortalidade que o une à terra suja e à putridão.

Humm... gostei desse mangá. :obiggraz:

No mais, achei o protagonista bem safado, mas isso lhe cai bem. E pensei que aquela irmã louca fosse a menina das ilustrações que sempre o acompanha. Ainda bem que não é, seria um saco.
 
Bom....eu não li....mas eu vi o mangá com meu namorado...e não gostei daquela capa menor que o mangá...que porcaria...o que eles querem afinal de contas.....faz uma capa decente e cartonada pelo amor de Deus..........TTx......Fora a Editora...o mangá está de parabens.........^^x
....
 
Celebriän Inglorion disse:
Bom....eu não li....mas eu vi o mangá com meu namorado...e não gostei daquela capa menor que o mangá...que porcaria...o que eles querem afinal de contas.....faz uma capa decente e cartonada pelo amor de Deus..........TTx......Fora a Editora...o mangá está de parabens.........^^x
....
A capa é assim pq se vc abrí-la ela vira um mini-poster. :roll:
 
É...eu percebi...mas achei feio ser menor..... e pô...ninguém vai querer arrancar a capa do mangá pra colar na parede né?!
 
Lukaz Drakon disse:
Eu não costumo entrar muito no A&M mas pra esse mangá, eu tive que comentar.

Extremamente bom. Os desenhos são lindos, a história empolga e os personagens são bem desenvolvidos. Empolga muito e vale a pena comprar.

A proposito, a Conrad já abriu a assinatura dele. Está R$51 (edições 2 a 12) e R$56 (edição 1 [especial] a 12). Eu quero ver se faço a minha.

E além disso tudo, ainda é quinzenal. :grinlove:

economia de um real.... a banca é aqui do lado mesmo... vo pegar na banca. Por sr assinatur eles podiam baixar um´pouquinho o preço




E quem reclamou do preço. è uma mangá grande, esse foi o preço da edição 1 que tem capa poster...

enfim acho um preço bom...
 
NeoDeSampa disse:
E quem reclamou do preço. è uma mangá grande, esse foi o preço da edição 1 que tem capa poster...

enfim acho um preço bom...
Apesar disso ainda ta caro!
A tiragem de mangás tem sido muito maior que a de comics, por exemplo... e o preço ta com uma diferença mínima e um p/ outro, sendo que o papel usado por comics é bem melhor e é tudo colorido.
Resumindo, as editoras de mangá tão roubando (mais que as de comics).
 
Pois é galera, saiu o número 2...

E aí, o que acharam? Eu achei melhor que o número 1. A história não estava "recortada", e aconteceram ainda mais batalhas...muito sangue... :lol:

A arte continua a mesma, excelente, e nessa edição ainda temos a capa menor que as outras folhas (novos posterzinhos)...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo