• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RDR: o que soma e o que subtrai

Status
Fechado para novas mensagens.
Bem, não achei nenhum tópico tratando disso...

Várias coisas foram mudadas no filme em relação ao livro. Na opinião de vocês, o que foi que melhorou em relação ao livro e o que foi que piorou?

Eu acho que uma parte do filme que engrandeceu a obra foi a batalha com os olifantes, nos campos de Minas Tirith. Ação 100%, muito bom mesmo. Uma outra coisa foi o aparecimento dos mortos nesse mesmo campo de batalha.
Agora, uma mudança que não me agradou foi em relação a Gandalf. No livro, ele tem as boas idéias. Já no filme, quem tem as idéias é Aragorn, e Gandalf apenas discorda das boas idéias dele como se não soubesse o que é o melhor.
 
Se eu me lembro bem os Olifantes realmente comparecem aos campos de Pelennor,agora a alteração onde Arwen salva Frodo me decepcionou,pois os méritos são de Glorfíndel,o elfo.
 
Tb senti falta de Glorfindel.

Ja notaram que na cena em quem Arwen faz a "conjuração" das aguas, no momento em que aparece a onda gigante, Arwen olha meio que surpresa na direção dela?...... tipo.... caberia perfeitamente uma rapida cena de Glorfindel em cima do penhasco mostrando que quem realmente fez a "conjuração" foi ele.


Ta.... naum custa nada sonhar neh gente :oops:
 
Kibil-uzbad disse:
Se eu me lembro bem os Olifantes realmente comparecem aos campos de Pelennor
Realmente estão lá. Mas o que estou dizendo é que foi mais bem focado. Tendo trechos da batalha mostrando especialmente os mumakil. Além disso, no livro fala que onde estavam os olifantes, não passavam cavalos. No filme se vê o contrário.
 
Realmente a Arwen no lugar do Glorfindel foi sacanagem...
Uma coisa que naum tem nos livros e até foge do contesto da história foi os elfos chegando no Abismo de Helm.... mas que fico bom fico..... mtoooo bom..... aquilo foi um acerto do PJ, ja que ele mudou um monte de coisa, naum tinha nada demais ele por issu também....
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo