• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei: Eu Vi!!!!

Mulder, uma coisa que você fez foi comparar o sentimento do filme com o que você teve no livro. Claro que não seria igual, o filme deve ser visto como um filme - e se o filme for bom, é mérito do diretor. Dificilmente algum outro diretor teria dado a sorte, teria o jogo-de-cintura que o PJ teve de conseguir 3 filmes de 3 horas cada. Você já pensou como isso é absurdo? É só uma história, mas em nove horas de cinema, éuma coisa única mesmo. Se o sentimento que o filme passa não é o mesmo, não necessariamente é demérito dele, às vezes é apenas porque o livro é mesmo especial - além do que o cinema como conhecemos pode ir.
 
Ana Lovejoy disse:
Elendil, não é "simples assim". A idéia que se tem de um filme varia de pessoa para pessoa. Mesmo que a grande maioria acredite que RdR seja o melhor (e eu faço parte dessa maioria), não dá para descartar a hipótese de que por questão de gosto o que pareceu tecnicamente ruim para você soe melhor para outra pessoa. O mesmo vale para a carga emocional e afins.
Eu sei Ana,eu sei...

Mas me diga se vc às vezes não se conforma com determinada opinião?E achar que "RdR" não tem nem metade da carga emocional da "SdA",como andam falando,não é questão de GOSTO simplesmente,mas de BOM SENSO.

Se há algo que eu tenho "pregado",é o gosto pessoal de cada um,e em outros fóruns eu sempre digo que é importante respeitar o gosto pessoal de outra pessoa,mesmo que vc não concorde.Mas não vejo necessidade,aqui na Valinor,enfatizar tanto assim o gosto pessoal,já que a maioria que frequenta a Valinor é conhecedor dos livros e dos filmes,consequentemente,sabem separar as coisas.

Enfim,GOSTO não se discute,LAMENTA!
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Ana Lovejoy disse:
Elendil, não é "simples assim". A idéia que se tem de um filme varia de pessoa para pessoa. Mesmo que a grande maioria acredite que RdR seja o melhor (e eu faço parte dessa maioria), não dá para descartar a hipótese de que por questão de gosto o que pareceu tecnicamente ruim para você soe melhor para outra pessoa. O mesmo vale para a carga emocional e afins.
Eu sei Ana,eu sei...

Mas me diga se vc às vezes não se conforma com determinada opinião?E achar que "RdR" não tem nem metade da carga emocional da "SdA",como andam falando,não é questão de GOSTO simplesmente,mas de BOM SENSO.

Se há algo que eu tenho "pregado",é o gosto pessoal de cada um,e em outros fóruns eu sempre digo que é importante respeitar o gosto pessoal de outra pessoa,mesmo que vc não concorde.Mas não vejo necessidade,aqui na Valinor,enfatizar tanto assim o gosto pessoal,já que a maioria que frequenta a Valinor é conhecedor dos livros e dos filmes,consequentemente,sabem separar as coisas.

Enfim,GOSTO não se discute,LAMENTA!
Vamos ver...tdo bem q eh direito do Mulder se expressar, e do Elendil tb se expressar, mas ambos tem gostos e opinioes diferentes...Elendil, aceite a opiniaum dele...se ele naum gostou problema eh dele...eh um direito dele naum gostar ou gostar...
Bom, se ele afirmou q a carga emocional naum eh nem metade do primeiro, com certeza eh opiniaum dele, apesar de eu ter chorado do comeco ao fim nesse filme, e com certeza pra mim teve carga emocional o bastante para ser o melhor do ano...Agora, uma coisa eh o seguinte:
Como aqui eh um forum, e no forum as pessoas daum a opiniaum delas, e se outros naum concordam tem de haver "discussoes" para se chegar a um consenso...Se o Mulder naum gosta e vc Elendil gosta...conversem entre voces para chegar numa resposta q naum machuque nem um nem o outro...soh isso q eu acho q a Ana tentou falar...eu num to querendo me meter no meio da historia, soh queria passar o q eu entendi q a Ana quis dizer...
*Eu sou uma das varias q amou o filme, vi tres vezes, vou ver mto mais e sim, estou satisfeita com os filmes!!*
 
Não gostei muito também desse filme. Não gostei nem mesmo do Pellenor, foi uma batalha sem graça, não teve nem a mnhã sem auroram que deixaria a história com um clima a mais. Não me emocionei, ois foi tudo muito previsível, além disso ouve muitas situações mal resolvidas que 10 minutos adcionais resolveriam. PJ realmente não é um grande diretor. Fez um filme apenas previsível.
Ele não soube dirigir as cenas de combate, foram batalhas pouci grandiosas, eu imaginava algo com a batlha de Dagolard no primeiro filme. Confesso que lendo o livro me arrepiei mais que no filme. Sai do cinema com um Q de decepção. Espero que no DVD extendido, PJ coloque cenas com o romance de Eowyn e Faramir, e alguma passagem que indique que Éomer é o novo rei de Rohan.( espero que até lá o dólar tenha abaixado 8-) )
Mas tendo em vista que Holywood só vem produzindo porcaria ultimamente, esse foi um filme excepcional.
 
Maglor disse:
Mulder, uma coisa que você fez foi comparar o sentimento do filme com o que você teve no livro. Claro que não seria igual, o filme deve ser visto como um filme - e se o filme for bom, é mérito do diretor. Dificilmente algum outro diretor teria dado a sorte, teria o jogo-de-cintura que o PJ teve de conseguir 3 filmes de 3 horas cada. Você já pensou como isso é absurdo? É só uma história, mas em nove horas de cinema, éuma coisa única mesmo. Se o sentimento que o filme passa não é o mesmo, não necessariamente é demérito dele, às vezes é apenas porque o livro é mesmo especial - além do que o cinema como conhecemos pode ir.

Exato.

Dizer que o Peter Jackson é mediano é vacilo. Dizer que o filme não tem metade da carga emocional do "SdA" para mim é um absurso, uma falta de noção, sei lá. Só digo uma coisa: EU CHOREI! Eu nunca tinha chorado vendo um filme dentro de uma sala de cinema, portanto (no meu caso) esse filme passou para mim a maior carga emocional de todos os filmes que eu já vi.

O trabalho da direção não é somente aquilo que se vê aparente na tela, vai me dizer que vocês não ficaram impressionados com a imponência de Minas Tirith na tela? Aquilo é o melhor exemplo de como a produção e a direção trabalham como uma coisa só. A escolha do John Howe e do Allan Lee para a arte conceitual do filme foi IDEAL. A escoha da Nova Zelândia como locação foi SENSACIONAL. Os efeitos especiais do filme são COISAS DE LOUCO. A única coisa que eu acho que peca um pouco nos filmes é a edição, é muito quebrada e acaba atrasando um pouco o ritmo do filme, porém no RdR eles consertaram um pouco isso.

Enfim, questionar a adaptação do livro eu acho aceitável, pois cada um acha o que quiser, porém questionar a qualidade de um trabalho quase perfeito como o Retorno do Rei é meio absurdo, na minha opinião. É só comparar com diversas adaptações de épicos e ver que vai ser raro achar algo melhor. É só ver e comparar e isso não é questão de gosto. Questão de gosto é gostar do tema da história e não se é bem feito ou não.
 
EU VI RETORNO DO REI DUAS VEZES!!! SIM SIM EU VI!! E CHOREI MTO!!! EMOCIONANTE VER RDR DUAS VEZES NO CINEMA!!! E PPARECE Q VOU VER 3 VEZES AINDA !! MTO EMOCIONANTE!
 
Dizer que o filme não tem metade da carga emocional do "SdA" para mim é um absurso, uma falta de noção, sei lá.

Sociedade do Anél me mostrou o espirito abatido e cansado da terra média e todas as coisas que prezo no livro, e contem a batalha mais sensacional que eu já vi, que é a batalha de dargolard (que nem é em dargorlad no filme, mas... whatever).

RdR não me mostrou esse aspecto decadente que eu tanto aprecio e que tanta enfaze dá a historia. Muita gente deve ter saido do cinema pensando que o Legolas é o elfo (e talvez, a criatura) mais forte que há: Sem medo, Inabalavel, Indestrutivel, Super aderente em Olifantes, Aprediz do Tarzan, e outras coisa... Mas não é assim.

a qualidade de um trabalho quase perfeito como o Retorno do Rei

Foi bom, FOI MUITO BOM. Mas não chegou tão perto da perfeição.
 
Sim, é espetacular!

Acho q a crítica de Ehlana (mto boa por sinal!), já diz tudo: fantástico...
Foram uma das 3 horas e meia mais fantásticas q eu jah vivi na vida...
A partir da cena em q Pippin começa a cantar para Denethor eu não parei de chorar... Tudo é maravilhoso, as batalhas os diálogos, a partida...Lindo, lindo!
Uma das coisas q mais curti foi a hora em q o "rei" dos Expectros fala pra Éowyn: Nenhum homem pode me derrotar. Aí o Merry enfia sua espada na perna dele e ai a Éowyn tira seu elmo e responde: "I AM NOT A MAN" e mata ele...Fantástico!!!!
Preparem-se para sairem do cinema com vontade de entrar de novo na fila pra assistir de novo!!!!
Bjos!!
Obs: Dark Rider, tb senti falta do Expurgo do Condado! Mas, eles tinham q selecionar certo??
 
o que importa que os mortos sao os mortos e sao fodas e levaram tudo e eles sao apeloes e nao sabem brincar!!! :lol: :mrgreen: :obiggraz: :o?: :eek: :aham:
 
*Arwen_Undómiel* disse:
EU VI RETORNO DO REI DUAS VEZES!!! SIM SIM EU VI!! E CHOREI MTO!!! EMOCIONANTE VER RDR DUAS VEZES NO CINEMA!!! E PPARECE Q VOU VER 3 VEZES AINDA !! MTO EMOCIONANTE!
C eu pudesse faria o mesmo q vc fara! o filme eh mto baum....
non tem nem o q comentar... torco para vc poder assisti-lo
4 5 ou mais vezes!
 
Eu assisti hoje. Não havia visto antes porque fui viajar e talz.
Eu gostei pra caramba. Claro que o sr. PJ tinha que dar umas escorregadas, mas o filme está praticamente perfeito. O melhor dos 3, assim como o livro tb! hehe
 
Bem,nem sei por onde começar pois este filme foi extremamente demais. :D

Poderia definir o filme com apenas uma palavra?Acho que não ou melhor com certeza que não!
Se Tolkien estivesse vivo aposto que ele diria que as alterações feitas na transposição do livro foram no mínimo para Erú nenhum botar defeito.Bem,outro aspecto impecável foram as batalhas,confiram a crítica de Pablo Villaça do site Cinema em Cena:
"Assim, por mais intensa que tenha sido a batalha em Helm, o conflito ambientado nos Campos do Pelennor possui uma escala infinitamente maior, tornando-se cada vez mais desesperador – e sua natureza épica é realçada pela magnífica trilha sonora de Howard Shore e pela câmera ágil de Peter Jackson, que inclui diversas tomadas aéreas que revelam centenas de milhares de combatentes em ambos os lados da guerra. Aliás, vou me atrever a fazer uma afirmação que, em condições normais, crítico algum deveria fazer: O Retorno do Rei possui, indubitavelmente, a maior batalha já vista no Cinema. E isto é fato."(recomendo que leiam toda a crítica aqui).
Agora(até que enfim!!) falarei sobre a atuação de Gollum no terceiro e último episódio.Gollum é extremamente essencial para o desenrolar do filme,pois o filme não seria o mesmo sem seus ataques de dupla personalidade e sinísmo explícito.Gollum tem seu clímax quando ele e Frodo lutam na Montahna da Perdição.Bem eu tenho muito o que elogiar este filme,mas este post ficaria muito grande.Valeu galera!!
 
Percebi uma certa discussão aqui que me chamou a atenção...
É claro que não se deve comparar um livro a um filme, pois com o livro você imagina os personagens, você imagina o mundo em que se passa a história, suas guerras, seus conflitos, etc... E isso acrescenta uma mágica ao que se lê.. Já no filme tudo é imposto e seu papel é aceitar... É óbvio que eu não via o frodo como o Elijah Wood e mto menos o Aragorn como Viggo Mortensen... E realmente isso me incomodou um pouco no primeiro filme.. Mas temos que saber separar a escrita, a magia das palavras, com o cinema, a magia das imagens!

:wink:
 
Arwen Tinuviel disse:
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Ana Lovejoy disse:
Elendil, não é "simples assim". A idéia que se tem de um filme varia de pessoa para pessoa. Mesmo que a grande maioria acredite que RdR seja o melhor (e eu faço parte dessa maioria), não dá para descartar a hipótese de que por questão de gosto o que pareceu tecnicamente ruim para você soe melhor para outra pessoa. O mesmo vale para a carga emocional e afins.
Eu sei Ana,eu sei...

Mas me diga se vc às vezes não se conforma com determinada opinião?E achar que "RdR" não tem nem metade da carga emocional da "SdA",como andam falando,não é questão de GOSTO simplesmente,mas de BOM SENSO.

Se há algo que eu tenho "pregado",é o gosto pessoal de cada um,e em outros fóruns eu sempre digo que é importante respeitar o gosto pessoal de outra pessoa,mesmo que vc não concorde.Mas não vejo necessidade,aqui na Valinor,enfatizar tanto assim o gosto pessoal,já que a maioria que frequenta a Valinor é conhecedor dos livros e dos filmes,consequentemente,sabem separar as coisas.

Enfim,GOSTO não se discute,LAMENTA!
Vamos ver...tdo bem q eh direito do Mulder se expressar, e do Elendil tb se expressar, mas ambos tem gostos e opinioes diferentes...Elendil, aceite a opiniaum dele...se ele naum gostou problema eh dele...eh um direito dele naum gostar ou gostar...
Bom, se ele afirmou q a carga emocional naum eh nem metade do primeiro, com certeza eh opiniaum dele, apesar de eu ter chorado do comeco ao fim nesse filme, e com certeza pra mim teve carga emocional o bastante para ser o melhor do ano...Agora, uma coisa eh o seguinte:
Como aqui eh um forum, e no forum as pessoas daum a opiniaum delas, e se outros naum concordam tem de haver "discussoes" para se chegar a um consenso...Se o Mulder naum gosta e vc Elendil gosta...conversem entre voces para chegar numa resposta q naum machuque nem um nem o outro...soh isso q eu acho q a Ana tentou falar...eu num to querendo me meter no meio da historia, soh queria passar o q eu entendi q a Ana quis dizer...
*Eu sou uma das varias q amou o filme, vi tres vezes, vou ver mto mais e sim, estou satisfeita com os filmes!!*
E vc deveria tentar entender o que EU QUIS DIZER!Será que eu não fui claro???Se há algo que sei fazer muito bem é respeitar o GOSTO DE CADA UM,mesmo que eu tenha que lamentar...

Apenas acho desnecessário salientar que "Gosto é gosto",etc...todos devem ter consciência disso...
 
Na minha opinião o filme é muito bom, mesmo com as adaptações feitas para compactar tanta história em 3 horas e 20 de filme. Confesso que fiquei emocionado em muitas partes do filme. nunca senti algo parecido assistindo outro filme em minha vida. Claro que não tem comparação com os livros..nada pode ser melhor do que nossa própria imaginação certo? .. mas é legal ver a tradução de tudo aquilo que vc sempre imaginou por outra pessoa(PJ).
 
RdR não me mostrou esse aspecto decadente que eu tanto aprecio e que tanta enfaze dá a historia. Muita gente deve ter saido do cinema pensando que o Legolas é o elfo (e talvez, a criatura) mais forte que há: Sem medo, Inabalavel, Indestrutivel, Super aderente em Olifantes, Aprediz do Tarzan, e outras coisa... Mas não é assim.
Bem cara, acho que esse aspecto foi mais uma impressao sua ao ler o livro ou ao ver o primeiro filme. Essa senscao que vc teve eu nao senti e, provavelmente PJ nao sentiu. Lembre se que o filme eh a visao de PJ junto com a dos criadore e pessoal tecnico. Se nao corresponde a sua ou nao o agrada nao ha nada que se possa fazer. Tente apreciar o filme como filme, tentando esquecer o fato de ser a adptacoa de SdA. Talvez o ajude. :wink:
Quanto ao Legolas. Bem, de fato o original nao eh assim. Mas veja que se Pj nao enfatizasse esses aspectos "especiais" do elfo, ele seria muito diminuido, jah que mesmo no livro ele eh considerado um personagem pouco util. Dessa forma Pj deu folego novo ao Legolas.
 
unbriel disse:
o que importa que os mortos sao os mortos e sao fodas e levaram tudo e eles sao apeloes e nao sabem brincar!!! :lol: :mrgreen: :obiggraz: :o?: :eek: :aham:

Karamba, achei meu irmão gêmeo de avatar :mrgreen: !!!!! Que surpresaaaaaaaaaaaaaa.

Mas falando sério, achei que o filme teve carga sentimental sim, mas PJ não filmou bem a última batalha, foi pouco grandiosa, e o filme poderia ter sido melhor se tivesse umas horas a amais, e ele não inventasse de lançar uma versão extendida depois só para ganhar mais alguns dolares( de acordo notícia da própia Valinor)

Não adianta falar que o tempo prejudicou, se um filme tem 3 horas, pode ter muiti bem 3 horas e meia. PJ fez muito em ter conseguido adaptar de forma convincente o livro para as telonas, mas que ele é apenas um bom diretor, isso ele é, mas está longe de ser excepcional. Os campos do pellenor mereciam um tratamento maior.
 
Como que a picada da aranha atravessou a mithryl?

OIIIII !!!
Sou novata aqui e já vou lançar uma pergunta , q na verdade é minha dúvida , ante de fazer-la quero dizer q amo o mundo Tolkien :D :eh: :eh: :
Como que a picada da aranha atravessou a mithryl?
 
** O mais atrasado. rs :lol:
PO, eu vi ontemmm dia 07! Naum deu pra ir ver antes, poutzzz kra, mtooooooooooooooooooooo demais, eu AMEI, eu soh naum chorei pq a platéia a maioria era zuadora uhauhahuaa eles nem eram fãns, sabe ¬¬.
POXA, eu soh naum entendi pq o Frodo foi embora, pq ele naum ficou com os outros hobbits??????

****Gente, alguem sabe se vai lançar a versão estendida pra nós aki no Brasil??????????????????????????// 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo