• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Os nove dos homens sempre pertenceram as mesmas pessoas, mas não dá pra saber quem eram, só um, Khamul.
Que eu saiba tem mais um aí 8-) .

mas depois, o Um passou para Isildur, Gollum, Bilbo, Frodo, Sam, Frodo de novo, Gollum de novo, daí ele caiu nas Fendas.
Falta um aí também, sem ser o Sauron.
 
Haldir de Lórien disse:
Os nove dos homens sempre pertenceram as mesmas pessoas, mas não dá pra saber quem eram, só um, Khamul.
Que eu saiba tem mais um aí 8-) .

mas depois, o Um passou para Isildur, Gollum, Bilbo, Frodo, Sam, Frodo de novo, Gollum de novo, daí ele caiu nas Fendas.
Falta um aí também, sem ser o Sauron.

olha que todos os portadores do Um foram, Sauron, Isildur, Deagol, Smeagol/Gollum, Bilbo, Gandalf (ele chegou a encostar no Anel), Tom Bombadil(tmb chegou a usa-lo), Frodo e Sam.

agora outro que portou os aneis dos homens eu não sei não. só se for o Sauron.
 
nenya => celebrimbor, galadriel
narya=> celebrimbor, gil galad, cirdan, gandalf
vilya=> celebrimbor, gil galad, elrond

UM =>
olha que todos os portadores do Um foram, Sauron, Isildur, Deagol, Smeagol/Gollum, Bilbo, Gandalf (ele chegou a encostar no Anel), Tom Bombadil(tmb chegou a usa-lo), Frodo e Sam, gollum.

SETE=> celebrimbor, Sauron, sete anoes (um de cada reino, na obra eh citada a possibilidade de um dos sete ter sido entregue por celebrimbor a um dos Dúrin), e deles 3 estavam com sauron na terceira era... os demais foram destruidos

NOVE=> celebrimbor, Sauron, nove homens mortais (dentre eles khamul e o Rei Bruxo de Angmar), Sauron
 
Nãããão!!!! Antes de passar do Sam pro Gollum, ficou um pouquinho com o Frodo lembra? Entre Cirith Ungol e as Fendas da Perdição! :aham:
 
blza.. uma facil pois hj eh sabado e eu to com preguiça de pensar...

Quem sabia para onde os espíritos dos homens iam após deixarem Mandos? cite um trecho da obra que corrobore com sua reposta. :roll:
 
"Alguns dizem que eles vão para os palácios de Mandos; mas seu local de espera lá não é o mesmo dos elfos. E abaixo de Ilúvatar, à exceção de Manwë, somente Mandos sabe para onde vão depois do período de recordação, nos palacios silenciosos, às margens do Mar de Fora."

Portanto, somente Ilúvatar, Manwë e Mandos sabiam.
 
muito obrigado caro Oakshield.

bom, lá vai:

Qual foi o Rei que transferiu a Casa Real de Gondor de Osgiliath para Minas Anor ?

é só pesquisar que acha. 8-)
 
sei q nao sou eu quem valida... mas caso queiramos ganhar tempo, a resposta está na pag 1150 do SDA. Tar palantir acertou foi Tarondor no ano de 1640 da TE
 
:nope:

para ambos. Aranrúth era a espada de Thingol, depois espada dos reis de Númenor; Angrist era uma faca de Celegorm, que Beren tomou e usou para tirar a Silmaril da Coroa de Ferro do Morgoth :grinlove:

Continuem tentando :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo