• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quantos livros foram originalmente escritos?

Caetano

Usuário
Pessoa, qual foi a divisão de livros feita por Tolkien?
Pergunto isso pos tenho aqui em casa uma versão que é dividida em 6 livros.
1°-A Terra mágica
2°-A Sociedade do Anel
3°-As duas torres
4°-(O quarto livro não esta comigo)
5°-Cerco de Gondor
6°-O retorno do Rei

Notei tb que em uma edição dividida em 3 partes tb tem dentro de cada volume escrito livro I e II, III e IV, V e VI
Qual foi a divisão original?a
 
Na verdade,originalmente foi dividido em 6 livros mesmo.Se não me engano,os editores acharam que seis livros eram demais,e fizeram a divisão em 3,que a gente conhece,como a Sociedade,as Duas Torres e Roterno do Rei :)

Bom,eu achava q era isso :roll: :oops:
 
Caetano, essa edição que tu tem é da Artenova (que, pessoalmente, acho terrivelmente mal traduzida), e essa divisão, nomeando cada um dos seis livros, foi feita pela própria editora.

Tolkien originalmente pretendia que o SdA fosse publicado todo em um único volume. Foram seus editores que pediram que fosse feita uma divisão para tornar a publicação mais viável na época. A idéia não agradou Tolkien, mas ele teve que se conformar com isso para poder ver seu livro publicado.

Assim, foi resolvido que a obra seria dividida em 3 volumes, com dois livros cada (os indicados por números romanos, divisão essa já estabelecida por Tolkien anteriormente). Tolkien inclusive não gostou muito a idéia dos nomes para cada volume, mas acabou aceitando-os e são os que temos hoje: A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo