• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ícone Gay???

Status
Fechado para novas mensagens.

titallë

Usuário
Olá pra todos!
Esse é meu primeiro tópico aqui, e queria aproveitar pra perguntar a opinião de vocês sobre uma coisa que me fez pensar:
Fui assistir ao filme (RDR) sozinha, e sentei ao lado de dois amigos. Cada vez que o Frodo e o Sam tinham uma conversa mais profunda, ou na cena em que o Merry diz ao Pippin que ele jamais o esqueceria, etc, os dois tinham a pachorra de ficar gritando: "BOIOLA!!", "JÁ PASSOU DA AMIZADE", e coisas parecidas. Depois, acabei encontrando com os dois na fila da praça de alimentação no shopping, comentando (a sério) sobre a homossexualidade no filme (?).
Um deles dizia que, se no final o Frodo e o Sam dessem um beijo na boca, ou mesmo no rosto, o filme viraria um ícone gay.
O que vocês acham disso?
 
Eu acho q isso eh ridiculo, q esses dois idiotas nem sabem quem eh Tolkien e estavam assistindo o filme so pra zuar, pessoas como essas naum entendem nada sobre SdA e so qrem saber de meter o pau... sem credito.
 
Nossa sociedade é bem preconceituosa, geralmente quem só viu o filme não entende a proximidade dos hobbits, uma amizade incondicional, sem malícias, de irmãos...Infelizmente sempre tem uns engraçadinhos querendo aparecer no cinema, pura insegurança. :tsc:
 
As pessoas de hj em dia são bastantes preconceituosas e n entendem uma amizade mais "profunda", uma amizade tão bonita q tem Frodo e Sam e Marry e Pippin. As pessoas q fazem esse tipo de comentário n entendem o q Tolkien quis dizer c isso, c certeza nem sabem qm é... :tsc:
 
A discussão sobre homossexualismo nas obras de Tolkien já é bem antiga. O Peter Jackson foi obrigado a cortar fora as partes em que Sam oferece que Frodo durma em seu colo, ou fica beijando suas mãos e dizendo "Eu te amo, Sr. Frodo." justamente para que a amizade deles não fosse mal compreendida.

O que eu imagino que esses dois infelizes que estavam no cinema com você sabiam da história de Tolkien, provavelmente veio de algum amigo que leu os livros e disse a eles sobre essas partes, como uma brincadeira e não explicou que isso é baseado no afeto que as pessoas passam a sentir uma pela outra num momento como esse, tendo como exemplo, companheiros numa guerra.

Algo que deixam de lembrar é que Tolkien descreve os hobbits como sendo crianças perpétuas, cujas emoções são mais intensas e amizades mais fiéis. Quem vê malícia nos hobbits não os conhece.

Porém, eu soube que o personagem de Samwise Gamgi foi adotado como um símbolo homossexual e não vejo nada de errado nisso. Não está sendo afirmado que o Sam é gay, apenas que ele demonstra a idéia de um companheiro fiel e devoto, que ama incondicionalmente e que está disposto a fazer qualquer coisa por você.
 
acho ridiculo o q algumas pessoas falam sobre os dois, mas temos q lembrar q a maioria dessas pessoas naum leu o livro e soh quer zoar...

Mas quem leu o livro (a maioria delas) entende q esse amor e devoção faz parte da amizade verdadeira entre eles...
 
titallë disse:
Olá pra todos!
Esse é meu primeiro tópico aqui, e queria aproveitar pra perguntar a opinião de vocês sobre uma coisa que me fez pensar:
Fui assistir ao filme (RDR) sozinha, e sentei ao lado de dois amigos. Cada vez que o Frodo e o Sam tinham uma conversa mais profunda, ou na cena em que o Merry diz ao Pippin que ele jamais o esqueceria, etc, os dois tinham a pachorra de ficar gritando: "BOIOLA!!", "JÁ PASSOU DA AMIZADE", e coisas parecidas.
Insegurança sexual.

titallë disse:
Depois, acabei encontrando com os dois na fila da praça de alimentação no shopping, comentando (a sério) sobre a homossexualidade no filme (?). Um deles dizia que, se no final o Frodo e o Sam dessem um beijo na boca, ou mesmo no rosto, o filme viraria um ícone gay.
O que vocês acham disso?
Mas viraria mesmo. Só que não é essa a historia.
 
Primula disse:
E se eles (os personagens) forem homossexuais? Qual o problema? :wink:

:grinlove:

Nenhum... se eles fossem...

Mas como não são...



Voltando ao tema da discussão, opiniões como as dos seus amigos são indignas de serem levadas em consideração. Não viram o filme prestando atenção no que importava, se prenderam ao que convinha a eles... Enfim, waste of time.
 
Quando eu fui assistir também fizeram várias piadinhas, como dizendo que senhor dos anéis era filme de baitola pq era um monte de macho correndo pra queimar o anel, ou então quando o Sam pediu o anel a Frodo eles ficavam falando maldosamente "Dá o anel pra ele Frodo".
Na minha opnião, apesr do super exageros feitos por PJ isso é uma babaquice. A sociedade brasileira é instintivamente preconceituosa e quem não é, acaba sendo indiuzido a ser se não dizem que ele concorda com aquilo.
Uma pessoa que começa a criticar o filme e os atores dessa forma é porque não tem o mínimo de base ou conhecimento sobre Tolkien, é o que costumamos chamar de "boçal" em minha cidade.
Eu costumos dizer que quem tnão tem nada que preste pra falar, deve ficar calado, pois está é a titude mais sábia a ser tomada e se esses caras não fizeram isso podem ter tres motivos na minha opnião

1_ Falta de personalidade, se eles não gostam do filme, porque foram assistir? Por que todo mundo vai? e outra, eu até duvido que eles realmente possam pensar isso, mas como todo mundo fala eles entram na onda.

2_ Insegurança sexual, como já foi dito, eles jogam suas frustrações em cima de outras pessoas para escoderem seus próprios segredos. Podem ter certeza de que quem condena demais uma coisa é pq acaba tendo relação com ela e tem medo de assumir

3_ IDIOTICE, só pra falar, parecer legal e entrar na onda do modismo... eles ficam fazendo essas piadinhas para tentar fazer alguma graça, mas no entando acabam sujando sua própria imagem com esses comentários INCABÍVEIS e totalmente DESNECESSÁRIOS

Eu também achei que foi um tanto exagerado, realmente foi, o Sam falando "It's me Frodo, It's your Sam" foi um tanto equisito, mas nem por isso eu fiquei criticando o filme por meros detalhes... se duvidar, muitas pessoas gostariam de ter uma amiaze como a do Frodo e o Sam, ou do Pippin e o Merry, ou do legolas e o Gimli, apesar dos apesares... As coisas que eles falam de vez em quando realmente são um tanto "tristes", mas quem nunca falou uma besteira como essa e depois se arrependeu???

Outro dia eu fui procurar umas imagens de senhor dos anéis para fazer alguns banner e avatares para um site que eu modero, mas ao entrar no google me deparei com algumas imagens EDITADAS, nas quais o Sam e o Frodo tavam se agarrando, outras do Gimli e o Legolas cheia de corações ao redor... uma coisa é brincar de vez em quando, eu faço isso toos fazem, mas começar a Editar figuras ou falar mal do filme apenas para deturpar a curso original da história e deturpr os personagem, isso é coisa de quem realmente não tem o que fazer...

Ir ao cinema para assistir a um filme e se divertir é uma filosofia de vida, mas ir ao cinema apenas para criticar e atrapalhar a seção em que várias outras pessoas também estão e gostariam de ter o seu direito de ve-lo em silencio cumprido para começar a fazer zona é totalmente lastimável.

Esses ignorantes não tem o DIREITO nem muito menos a MORAL para fazer uma coisa desse tipo, mas tal comportamento degrine ainda mais a imagem dos próprios. Hj em dia em tento apenas ignorar, pois, na minha opnião, é a pior humilhação que uma pessoa pode sofrer.

E é essa a minha opnião, desculpem por ter sido um pouco enfezado, mas é pq eu pensei que esse comportamente alienado era só aqui, no entanto está em todos os lugares.

Abraços,
Joey
 
Acho que estão fazendo muito estardalhaço em um copo d'água.

Quem faz essas piadinhas não são pessoas inseguras ou preconceituosas. Vai dizer que vc NUNCA fez uma piada sobre a "elfice" do Legolas, ou sobre "queimar o anel", ou "dar o anel do Frodo"...... isso é NORMAL.

TODOS nós fazemos piadinhas homossexuais. Não é novidade...... e essa galera que faz essas piadinhas no cinema são pessoas que fazem bagunça em qualquer outro filme.... é aquela galera que vai pra zonear mesmo. Comum em TODOS os cinemas do MUNDO.



Jááááá por outro lado vamos falar do assunto do tópico, de uma maneira mais séria: se os dois personagens REALMENTE tivessem se beijado. Tá, é uma hipótese mto distante um filme de tamanha grandeza conter uma defesa à causa homossexual. ÓBVIO que viraria um ícone gay do novo século.
O micro beijo que a Britney levou da Madonna foi o suficiente para colocá-la entre os destaques do cenário gay do ano de 2003.... imagina isso em SdA.... seria sufocante de tanto estardalhaço..... à toa.
 
Dirhil disse:
Acho que estão fazendo muito estardalhaço em um copo d'água.

Quem faz essas piadinhas não são pessoas inseguras ou preconceituosas. Vai dizer que vc NUNCA fez uma piada sobre a "elfice" do Legolas, ou sobre "queimar o anel", ou "dar o anel do Frodo"...... isso é NORMAL.

TODOS nós fazemos piadinhas homossexuais. Não é novidade...... e essa galera que faz essas piadinhas no cinema são pessoas que fazem bagunça em qualquer outro filme.... é aquela galera que vai pra zonear mesmo. Comum em TODOS os cinemas do MUNDO.

Claro que todo mundo já malhou uma ou outra vez, para quem leu o livro os varios ai ais que o Legolas solta são muuuito estranhos. (Ai ai, um belrog, para mim é o melhor de todos) mas a questão é ficar falando e enchendo o saco o filme todo e depois ainda descutir a possivel boiolice dos personagens como se esse fosse o unico fato interessante do filme.
Nada contra um bom filme que faça uma defesa dos direitos dos homossexuais, e acho que seria muito legal homossexuais em papéis épicos, mas não é essa a discução, o caso é, nessa historia os personagens não são gays, ficar centrado nisso, como foi o exemplo do post de abertura é babaquice.
 
Fernanda disse:
Claro que todo mundo já malhou uma ou outra vez, para quem leu o livro os varios ai ais que o Legolas solta são muuuito estranhos. (Ai ai, um belrog, para mim é o melhor de todos) mas a questão é ficar falando e enchendo o saco o filme todo e depois ainda descutir a possivel boiolice dos personagens como se esse fosse o unico fato interessante do filme.
Quando são discussões sérias, até são interessantes. Quando são piadinhas inúteis é inútil mesmo.... não tem pq se importar com isso. É o tal fenômeno da popularidade que faz o filme ser alvo de piadas. Eu vejo isso até como uma boa coisa..... o tal do "falem bem ou falem mal"


E o lance de encher o saco o filme todo..... é exatamente o lance de pessoas que só vão pro cinema zonear. Não importa se é SdA ou não. É babaquice, é. Mas existe esse pessoal mesmo.
 
Como o Dirhil disse todos fazemos piadinhas ou já fizemos com algo assim e na hora do filme deve ser a hora engraçada de comentar o "homossexualismo" das personagens, depois deve perder a graça. :|
 
Quando fui, também fizeram piadinhas com os dois. Eu acho podre. Não exsite hoje em dia amizade verdadeira como a deles no filme. Eu duvido que algum menino tenha um amigo como Sam ou Frodo. Isso é inveja, é vontede de ter um amigo como eles. Eu nunca conheci ninguém que tivesse amigos como os hobbits. A amizade deles é invejável, não só deles como de todos os personagens.
 
É ridiculo, na minha opinião, as pessoas confundirem amizade com boiolice... Tudo bem, eu não sou santa, tem horas que não dá pra segurar uma piadinha, mas chega uma hora que perde a graça...
 
Mentha disse:
A discussão sobre homossexualismo nas obras de Tolkien já é bem antiga. O Peter Jackson foi obrigado a cortar fora as partes em que Sam oferece que Frodo durma em seu colo, ou fica beijando suas mãos e dizendo "Eu te amo, Sr. Frodo." justamente para que a amizade deles não fosse mal compreendida.

Bem lembrado, no livro as passagens dos dois sao bem mais profundas mas a virar homossexualismo é muito ridiculo. Pessoas que dizem isso sao pessoas que provavelmente nao veem e nao tem amizades fiéis e leais, porque pra mim é isso o que representa a relacao do Frodo e do Sam.
 
Primeiro de tudo, Erú, o Ilúvatar:
eles não eram MEUS amigos ^_^ :eek:
na verdade eu acho que o filme soou mesmo meio homossexual, porque toda a profundidade da amizade, o carinho que os hobbits sentiam um pelo outro não foi bem retratado no filme. Isso seria impossível!
Por isso quem não leu o livro deve ter achado tudo aquilo muito gratuito mesmo, faltou um pouco de explicação.
 
Do que vocês estão reclamando? :eek:
Sam e Frodo NÃO se beijam no final e o filme NÃO se tornou um ícone gay.

O resto é achismo de mentes pervertidas, embora não exista realmente nenhum mal em vê-los como amantes.
 
Glorwendel disse:
O resto é achismo de mentes pervertidas, embora não exista realmente nenhum mal em vê-los como amantes.

É tão vero que eu vou trancar o tópico.


Além de MILHARES do estilo que já apareceram, no fim torna-se tudo igual e repetitivo.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo