• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam ou Frodo?

Nos filmes vc prefere:


  • Total de votantes
    1.061
Será? Lembra do gás que o Frodo dá no final?


Aquela corridinha dele, em que ele parecia uma mariquinha correndo enquanto o Sam ficava lá brigando com o Gollum? é.... lembro sim

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Isso é mais uma prova da força do Frodo... ele sobreviveu àquele discurso medonho...

Ai ai... eu vou fingir que nem li esse comentário tosco... mas só uma dica pra vc:

Quando a pessoa não tem o que falar, ela fica calada...
...essa é a atitude mais sábia que ela pode fazer... :twisted: :twisted: :twisted:


PS_ Pirata do Espaço eu espero que não fique bravo com as provocaçõe, são só brincadeiras...
 
Joey McOak disse:
Isso é mais uma prova da força do Frodo... ele sobreviveu àquele discurso medonho...

Ai ai... eu vou fingir que nem li esse comentário tosco... mas só uma dica pra vc:

Quando a pessoa não tem o que falar, ela fica calada...
...essa é a atitude mais sábia que ela pode fazer... :twisted: :twisted: :twisted:


PS_ Pirata do Espaço eu espero que não fique bravo com as provocaçõe, são só brincadeiras...

Que isso Joey, não esquenta a cabeça, não. É preciso muito mais do que uma "provocação tosca" pra me deixar bravo... :lol: :lol: :lol:
 
Pirata do Espaço disse:
Joey McOak disse:
3_ Mandou o Sam embora pra ficar com o gollum etc.
E o Sam ficou chorando igual a uma criança... :roll:

Eu tb choro qnd lembro q meus amigos do colégio estaum me abandonado :osigh: :o?:

Nhaaa,amei essa parte,fio,XD tah tah,sou loka,mas o Sam ficou Mttttttttt fofo xolandu ._.'

XD~ nhaa,Samzinhu eh fofo =p
 
Impossível decidir entre os dois, que se complementam! :tsc:
Frodo demonstrou enorme resistência e determinação; poucos teriam conseguido levar o anel em Mordor por tanto tempo...já Sam é o coração, amizade e fidelidade, ergueu Frodo nas horas de mais necessidade, não deixou que perdesse a esperança e cuidou de seu mestre como nenhum outro teria feito...
Ambos são igualmente importantes...
 
cara, Sam disparou!! :mrgreen:

sabia q ele ia ofuscar Frodo em RdR e acho q isso reflete na enquete.

odiei Frodo qdo ele abandonou Sam nas escadarias. Sam tem mais virtude q Frodo. agora, o fato dele ter chorado feito uma criança, echo q eh pelo desespero q a missão causou, o fato dele ter ficado sozinho, de se sentir inútil... hobbits são um pouco crianças.
 
Ah, eu sinceramente, não posso votar em nenhum dos dois! Simplesmente porque achei os 2 a parte mais chata dos filmes! Acho que o Sam foi mt bravo e determinado em ajudar o amigo pois ele deixava até de comer para que Frodo pudesse o fazer.
Já o Frodo... bom... apesar dele demonstrar uma contínua falta de... como chamaria... força, digamos, tem a seu favor o fato dele estar carregando o anel... que está lhe exaurindo as forças... bom... anyway, é uma árdua decisão...
 
Axo q nao tem melhor ow pior entre os 2...

o sam era a sustentacao pro frodo,mais o frodo estava sendo manipulado pelo anel.

e se invertecemos as responsabilidades!?o sam fosse o responsavel pelo anel e o frodo seu companheiro,o que diriam! o sam seria o maricas!?

eu vo fazer 1 comparacao pode chegar a ser idiota mais espero q entendam...

eles formavam um time de futebol,de que adianta ter o atacante pra atacar se vc nao tem o zagueiro pra defender!?


acho até que ele foi mais importante do que o frodo (que ficou com todas as honras )


ao menos no livro o tolkien diz que o frodo n ficou reconhecido,sendo apenas pipin merry e sam os mais famosos!:)
 
Voto no Sam por ele ser mais heróico, mas o Frodo teve que aguentar o poder do anel, o que não era fácil....ambos se complementam...
 
Vamos ser justos:Sem Sam nunca o Frodo teria cumprido a tarefa que lhe foi designada,em compensação,os dois têm seus méritos,sendo que Frodo teve um fardo maior,só que Sam esteve presente nos piores momentos de Frodo,aqueles em que a demanda do "Um Anel" estiveram por um fio...

Eu votei no Sam!
 
Sam nem compara-se ao Frodo... É certo que Frodo teve seu papel importante na história, mas com a força e determinação de Sam, fica claro que ele é o cara... huahuahua... No terceiro livro tb me impressionei com seu personagem, foi um dos que mais se destacou e que desenvelvou um dos pápeis mais importantes para a destruição do Anel...
 
É difícil decidir. O Frodo teve um fardo realmente grande, que ele teve de suportar de qualquer maneira. Porém, o Sam demonstrou uma lealdade e uma coragem muito fortes também. O Frodo obviamente se esforçou muito com o Anel no pescoço, mas Sam também mostrou uma força incrível, indo até o fim.
Eu votei no Sam.
 
O Frodo foi fdp de mandar o Sam de volta pra casa!!!! É imperdoável!!! Cês viram o jeito q o Sam ficou??? Coitado...

Nunca mais vou gostar do Frodo!!!

Eu odeio Frodo Baggins!!! :x :lol:
 
Eu odeio Frodo Baggins!!!
Cara!!!Se vc odeia o Frodo vc tb me odeia.Acho q Sam naum ficaria contente com vc por odiar o melhor amigo dele...
Se coloque na situação do coitadinho.Ele estava exausto,cheio de coisas na cabeça,com fome e sede,com o mala do Gollum falando mil abobrinhas...Putz!!! Dá uma folga,vai?
Eu entendo o Frodo naquele momento...Gollum tinha posto Sam contra ele e ele naum percebeu,naum percebeu pq estava muito cansado e atordoado com tudo aquilo acontecendo...Por favor naum julgue a atidude dele sem antes analisá-la por inteiro e friamente...Acho q vc deveria odiar o Gollum e naum o Frodo.

Na minha opinião Sam e Frodo são importantes por motivos diferentes e em situações diferentes.Naum há um melhor ou pior,entende?

Ah!!!O FRODO NAUM É MARICAS!!!!!!! :x
 
Folco Gamgee disse:
Samwise, o mais bravo e heróico hobbit de todos os tempos???????

Ou Frodo, o maricas que não consegue nem subir uma montanha a pé e tem que ser carregado???????

Discutam isso, racionalmente, se possível.

Vc pede uma discussão racional? como se vc mesmo usa o termo maricas? ñ foi tão racional da tua parte, mas vamos lá...

Eu gostei muito da atuação dos dois atores, o relacionamento entre eles e o tom que eles deram ao laço que os personagens possuem e que somente quem oportunamente leu a trilogia pode notar no filme...
Eu deveras amei poder ver o que antes só visualizava em mente... não posso escolher qual dos dois, eles foram bons, ou melhor excelente!
Creio que a fraca força que o Frodo apresenta no final do filme é visivel e notóriamente atribuida ao desgaste da grande viagem e do "peso" do anel... claro que o samwise igualmente se cansou na aventura mas ele ñ careregava consigo o fardo do um anel cuja força mais crescia a medida em que se aproximavam de Mordor...

Eu dou nota máxima para os dois! :oops:
 
Portador do Anel disse:
O Frodo foi fdp de mandar o Sam de volta pra casa!!!! É imperdoável!!! Cês viram o jeito q o Sam ficou??? Coitado...

Nunca mais vou gostar do Frodo!!!

Eu odeio Frodo Baggins!!! :x :lol:

Quanto ódio :roll:

Mas saiba que o culpado do fdp do Frodo ter mandado o Sam de volta pra casa foi o gosminha do Gollum.. ele persuadiu Frodo e o infeliz do Sam teve que aguentar as poucas e boas do senhor Frodo :lol: :lol:

Mas como o Gollum não tem nada a ver com isso, eu fico com o Sam! O bravo! Aquele que espetou a Laracna, fez dieta forçada e um monte de outras coisas pra deixar Frodo vivo! :obiggraz: *tenho a impressão de já postei isso* :?
 
O problema é que o Frodo NO LIVRO tem mais de 30 anos de idade,sendo que no filme ele não parece ter nem mesmo 20 anos...

E tb a atuação de Elijah Wood não convence totalmente,às vezes ele parece meio artificial demais em algumas cenas,mas,no geral,gostei dele.

Acho que PJ poderia colocar um cara mais velho que o Elijah,alguém com pelo menos 27,28 anos,uma idade bem mais próxima do Frodo DO LIVRO...
 
Acho que Sam é o melhor. Até arrisco dizer que Sam seria um portador do anel melhor que Frodo, já que o grande amor que Sam sentia por seu mestre não seria subjugado pelo poder do anel.
 
Ahn, acho que chamar o Frodo de maricas é uma sacanagem... Pensa bem, o sujeito carregou o Anel o tempo inteiro, sobreviveu à tentação de se apossar dele, se propôs a levá-lo até Mordor... Ele teve a manha! Será que o Sam aguentaria isso tudo?

bem isso eu nao sei.. agora... q o frodo foi bom isso sim ele foi.. talvez é bem provavel q o sam faria mlehor.. mas ele nao fez e é essa a questao foi o frodo q passou por isso... foi o frodo nao o Sam... por isso eu sim, prefiro o FrOdO
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
O problema é que o Frodo NO LIVRO tem mais de 30 anos de idade,sendo que no filme ele não parece ter nem mesmo 20 anos...

E tb a atuação de Elijah Wood não convence totalmente,às vezes ele parece meio artificial demais em algumas cenas,mas,no geral,gostei dele.

Acho que PJ poderia colocar um cara mais velho que o Elijah,alguém com pelo menos 27,28 anos,uma idade bem mais próxima do Frodo DO LIVRO...

SOBRE ISSU..FRODO NAUM TINHA 30 ANOS..TINHA 50!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo