• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam ou Frodo?

Nos filmes vc prefere:


  • Total de votantes
    1.061
Gostei muito da atuação dos dois mais o Sam roubou a cena no RdR principalmente pelo papel dele que é muito mais cativante e emocionante que o do Frodo. Não tem geito vai ficar muito melhor na Telona o hobbit que enfrenta a Laracna, da porrada no Gollum e ainda carrega Frodo acima :grinlove: Frodo fica numa coisa muito parada lutando c/ o anel o tempo todo mais como é uma luta "interna" acaba não sendo p/ mim tão emocionante :mrgreen:
 
Poxa, bem difícil essa...os dois tem papéis bem distintos, ao meu ver...o Sam mostra toda sua lealdade, fidelidade, amizade ao seu patrao, amigo, e irmao...muito lindo, e ele realmente se destacou no último filme, ele tava perfeito!!! Já o Frodo, na minha opiniao demonstrou muito bem o q o anel tava fazendo com ele, todo seu sofrimento com akele fardo pesadíssimo e ainda cheio de conflitos internos causados pelo proprio anel...muito corajoso akele Hobbit!! Mas eu acho que eu ainda prefiro o Sam, por toda sua lealdade, todo seu amor e desde o inicio cumprindo sua palavra q ele deu ao Gildor:de nunca abandonar o Frodo...Sam se mostrou destemido e bravo e mostrou tudo q um coração puro é capaz!!!

Mas galera, essa historia de Frodo ser Fraco é ridícula ao meu ver, n acho q outra pessoa conseguiria aguentar tudo q ele aguentou... caraca, o Anel por meses, um corte c/ a espada de morgul, uma picada de Laracna, n é pra qq um naum!!! Ele tb é mto forte! E suas qualidades sao diferentes da do Sam, é justamente sua capacidade de levar o fardo e concluir sua missao!!

Mas, concluindo, um n conseguiria cumprir seu papel sem o outro, e eles se completam.... amo os dois!!!!! :grinlove: :grinlove:
 
eu sempre achei o Sam o D+, e eu sabia q o ultimo filme ele mostraria quem ele realmente é (o PJ tinha de mostra isso) eu so estava esperando a parte q ele iria carega o Frodo até a montanha
 
Sam é o maior :mrgreen: "Eu não posso carregá-lo pelo senhor, mas posso carregar o senhor". Precisa dizer mais alguma coisa? :mrgreen:
 
temos que intender que frodo esta do jeito que tá e nem consegue subir a montanha por causa do anel, que estava usando suas forças... ele não se aguentava mais, e mesmo assim mostrou determinado desde o inicio dessa jornada por isso eu acho que seria totalmente injusto! ele carregou esse fardo desde o inicio e por pontas nas ações sam não deve ganhar como o melhor nos filmes :|
 
Tar-Telperiën disse:
"Eu não posso carregá-lo pelo senhor, mas posso carregar o senhor". Precisa dizer mais alguma coisa? :mrgreen:

Não, não precisa...
Nessa frase, o próprio Sam admite que não tem capacidade de suportar o fardo de carregar o anel...
O Frodo é o melhor mesmo. :mrgreen:
 
Nhaaa,eu amo os dois :grinlove:

Mas eu votei no Sam,além d ser mt fofo ( :grinlove: ) ele foi super heróico no 3º filme,deu mó força pro Frodo ( :grinlove: tb ^^)

XD odeio qnd as pessoas fikem xamando eles d bichas,eles apenas são grandes amigos,seria bom se eu tivesse um amigo assim como o Sam,msm o Frodo naum acreditando nele akela hora,acreditado no Gollum ,ele voltou e ajudou seu amigo

nhaa,issso foi mt fofo :grinlove:

Eu amoo mt o Frodo,mas o Sam´tb amo mt,eles saum amigos pah toda a vida :grinlove:
 
Tar-Telperiën escreveu:
"Eu não posso carregá-lo pelo senhor, mas posso carregar o senhor". Precisa dizer mais alguma coisa?


Não, não precisa...
Nessa frase, o próprio Sam admite que não tem capacidade de suportar o fardo de carregar o anel...
O Frodo é o melhor mesmo.

isatamente o que eu disse! o Sam sabe que não tem nada em especial... ele só ajuda sendo amgo.. o grande mesmo é frodo que desde o inicio foi forte e firme diante dessa situação!
 
Concordo plenamente q Sam eh mais corajoso naum soh dos hobbits mais de toda a sociedade, mas chamar Frodo d maricas isso naum posso aceitar. No proprio filme qnd Sam vai devolver o anel a Frodo ele fika enfeitiçado por ele, jah frodo
trouxe-o desde o Condado. Teve mais resistencia pelo anel do q gollum, bilbo, galadriel e ateh msm Gandalf e Aragorn. Chama-lo de maricas e compara-lo a Sam isso sim eh errado
 
-___- realmente inaceitável

XD qnt eu tinha um agrande amiga no cole´gio além d pensar q a gente era irmã os meninos xatos diziam q a gente namorava :eek: eu batia neles :disgusti:

XD hehehe

mas o q mais me irrita foi uma hsitória q a minha amiga contou d qnd ela foi ver RdR no cinema:

teve uma parte lá do Frodo e do Sam,axo q foi qnd ele carregou o Frodo,daí tds gritaram bixa,bja bja o_O

;___________________________________;
e boa parte d meus amigos odeiam o Frodo e o Sam justamente por serem taum amigos,affe,ngm entende o significado da amizade :disgusti:
 
eu acho o Frodo um maricas...todo mundo no sufoco e ele dando "xiliques" porque o anel eh mau, pq o fardo tah pesado, pq tah fraco, etc... :roll:

sufoco foi o Aragorn cair num penhasco com um Warg, a batalha do Abismo, foi o gandalf cair no fosso com aquele demoniozao que esqueci o nome, foi a Eowin derrotar o bruxo etc...
bom, eu acho que aturar o chato do Smeagol durante quele tempo todo foi um sufoco, mas isso o Sam tb aguentou... :lol: :lol:

portanto, o Sam eh o melhor!!!(tirando o fato de ter uma "quedinha" pelo Mr. Frodo...)
 
Hellblazer disse:
eu acho o Frodo um maricas...todo mundo no sufoco e ele dando "xiliques" porque o anel eh mau, pq o fardo tah pesado, pq tah fraco, etc... :roll:

sufoco foi o Aragorn cair num penhasco com um Warg, a batalha do Abismo, foi o gandalf cair no fosso com aquele demoniozao que esqueci o nome, foi a Eowin derrotar o bruxo etc...

Xiliques??? Nossa, falando desse jeito parece até que o Um Anel é apenas um anelzinho mágico que deixa as pessoas invisíveis... :eh:

O poder do Um Anel é muito maior do que você imagina. Provavelmente ele é mais poderoso do que o Balrog de Moria (o demoniozão que você esqueceu o nome) e com certeza muito mais poderoso do que o Rei-Bruxo, que nada mais é do que um servo do Um Anel.

Portanto, sufoco maior passou o Frodo, que teve que suportar todo o poder e a maldade do Um Anel, não apenas por alguns dias, mas por vários meses...

Lembre-se também, que Gandalf teve peito pra enfrentar o Balrog, mas quando o Frodo pediu pra que ele ficasse com o Anel, ele rejeitou, porque sabia que não poderia resistir a sua maldade... :wink:
 
:disgusti: OLHA EU ACHO Q REALMENTE PEGOU PESADO CHAMANDO FRODO DE MARICAS....POIS ACHO Q ELE FOI MUITO FORTE POR TER AGUENTADO CARREGAR O ANEL POR MUITO TEMPO,COMO GANDALF MESMO DISSE ERA UM FARDO MUITO PESADO PARA UM HOBBIT QUE TODOS ACREDITAVAM SER MUITO FRACO!!!!!!
 
Ninguém passou "sufoco" maior que o Frodo, acho que isso é fato. O Sam chegou perto, mas de novo, ele não tinha a essência do Mal pendurada no seu pescoço.

P.S.: Tá baixando o nível por aqui... Frodo maricas??? Eu ouvi muito isso do povão quanto ao Sam no final do Primeiro e do Segundo filme mas nunca pensei que iria ouvir isso da boca de frequentadores deste fórum.... Bem, acho que existem fãs e existem aqueles que embarcam na onda... :aham:
 
affe,gent em :osigh: será q preciso repetir? :osigh: O frodo e o Sam saum só amigos ;___________________;
ah sim,o Frodo foi mt forte em carregar o anel \o/ Votei no fofuxaum do Sam,mas non posso desmerecer o Frodo =^.^=

Pois eh,Elrond Meio-Elfo, o pior eh q eu conheço fans d SDA,q leraum os livros e tal e q ainda falam isso do Frodo ._.' e agora,o q digo a eles?._.' : Vcs saum péssimos fans d SDA ¬¬
assim elas nunk mais falaraum comigo,oh céus,oh vida ! ._.
Pensando bem,elas nem parecem serem taaum fans d SDA :|
 
Bem é o seguinte ... o Frodo é um cara muito legal e tudo mais ... só q o Anel foi um Fardo muito grande p/ uma pessoa muito pequena ... O anel rapidamente consumiu ele ao máximo ... por isso no Rdr ele tava mó podraum ... e por isso ninguém se lembra d como ele era antes da aventura ... e por isso q ninguém gosta mais assim dele...
Já o Sam é mó companheiro ... meio timido mais tudo bem ... e q no desfeicho da história se torna o matador de orCs né !?!? :twisted:

Eu sei q o Frodo naum tem culpa d no fim ele ser assim mó tosco mas eu escolho o Sam !
 
Eu voto no Sam porque apesar de o Frodo ser o portador oficial, foi o Sam quem sempre o encorajou e o anel só foi destruído graças a ele.

1_ Se não fosse o Sam o Frodo nunca teria sido libertado por Faramir. Faramir só o fez porque Sam falou como o irmão dele tinha morrido.

2_ Se não fosse o Sam, a Laracna tinha comido o Frodo

3_ Se não fosse o Sam, ele estaria com os Orcs até hj, isso se o mundo ainda existisse.

4_ Se não fosse o Sam a encorajá-lo, ele teria ficado ali, caído no ~pé da montanha da perdição, enaquanto o mundo era destruído.

5_ Se não fosse o Sam, o Gollum tinha pego o anel, assim que ele apareceu atacando o Frodo pela primeira vez, nas duas Torres.

6_ Se não fosse o Sam falando aquele discurso lindo, era bem capaz do Frodo ter desistido.

Ah, foram tantas coisas...

Agora pq eu não votei no Frodo

1_ pq ele foi corrompido pelo anel.

2_ num faz nada além de se lamentar.

3_ Mandou o Sam embora pra ficar com o gollum etc.

E é isso ae...

Abraços,
Joey
 
Sem muitos comentários!! O que foi a atuação de Sean Astin nesse filme? Fala sério... o cara mandou muito!!!

seanoscarbanner2.jpg



Jean-Paul Beaubier || Northstar
 
Com o 2 eu concordo... o 1 mais ou menos... agora quanto ao resto, vamos lá:

Joey McOak disse:
3_ Se não fosse o Sam, ele estaria com os Orcs até hj, isso se o mundo ainda existisse.
Pra começar, se o Sam tivesse sido mais esperto e checado o pulso do Frodo direito, ele nem teria ido parar nas mãos dos orc... :?


Joey McOak disse:
4_ Se não fosse o Sam a encorajá-lo, ele teria ficado ali, caído no ~pé da montanha da perdição, enaquanto o mundo era destruído.
Será? Pô gente, o cara só precisava descansar um pouco... Lembra que depois o Frodo dá um gás e sobe sozinho (e correndo) até a entrada da Montanha da Perdição?


Joey McOak disse:
5_ Se não fosse o Sam, o Gollum tinha pego o anel, assim que ele apareceu atacando o Frodo pela primeira vez, nas duas Torres.
E se não fosse o Frodo, o Gollum teria estrangulado o Sam.


Joey McOak disse:
6_ Se não fosse o Sam falando aquele discurso lindo, era bem capaz do Frodo ter desistido.
Isso é mais uma prova da força do Frodo... ele sobreviveu àquele discurso medonho... :lol:


Joey McOak disse:
Agora pq eu não votei no Frodo

1_ pq ele foi corrompido pelo anel.
Muitos foram corrompidos pelo Um Anel só de olhar pra ele. Frodo ficou com ele por quase um ano e resistiu durante muito tempo...


Joey McOak disse:
2_ num faz nada além de se lamentar.
Qualquer um se lamentaria se tivesse que carregar o Um Anel durante quase um ano...


Joey McOak disse:
3_ Mandou o Sam embora pra ficar com o gollum etc.
E o Sam ficou chorando igual a uma criança... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo