• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Arda

Joey McOak

Usuário
Sobre Arda Como é o mundo atual, já que amam foi pro espaço e Númenor pro fundo do mar? Só tem a Terra mádia agora?

PS_ por favor, só fale alguma coisa realmente se for para ajudar e se for necessário, deixem pra floodar em outro topic, isso é importante para mim.

Desde já agradeço,
Joey
 
eu não entendi direito mas....não não é só a TM que existia. TM seria só a Europa. haviam outros continentes além da TM e Aman.
o mundo era plano, até o Fim de Numenor. quando esta afundou o mundo ficou redondo, assumindo a forma que possui hoje. eu acho que é isso

olha só esse mapa. é Arda na 4º era.
 
Olha só, eu que num entendi sua resposta... deixa eu reformular a pergunta.

Na Arda primitiva existiam tres grandes continentes, Aman, Númenor e Terra- Média. Se Aman foi destruída e Númenor afundou, então só restou a terra-média?
Como Arda fica organizada atualmente???

Abraços,
Joey
 
daquele jeito que tá mostrado no mapa.

além desse tres grandes continentes (alias só 2, numenor é uma ilha) que vc citou, existiam outros, que seriam os outros continentes do mundo. percebe a semelhança entre aqueles continentes e os atuais. não era só a TM que existia. é que é o unico lugar de onde se tem registros.
 
Ow, desculpa ai, mas eu ainda não entendi... nesse mapa que vc me deu, não existe só a Terra Média, existem outros continentes. Mas eles certamente não apareceram do nada, eu quero saber é como é que o mundo foi modificando até se tornar como ele é na quarta era... Faz um resuminho ai pra mim :roll:

Tem panciencia, um dia eu chego lá, é pq eu tenho que aprender bem aprendido pq essa informação não é só pra mim, mas para outras pessoas também...

Abraços,
Joey
 
bom, esses continentes surgiram assim como a TM, os Ainur quando fizeram a musica os criaram. e eles com o tempo vão se modificando (assim como o nosso próprio mundo se modifica), como por exemplo Beleriand que sumiu de Arda também. é meio complicado. talvez seja melhor se outra pessoa explicasse.
 
Eu vou choraaaaaaaaaaaar :( :( :( :( :(

Socooooooooooooorro!!!

Essa história ae da criação de Arda e da música eu conheço, mas o que eu quero saber é COMO ESSAS TERRAS SURGIRAM... se elas foram criadas junto com o restante do mundo, deveriam existir desde o começo e não só agora, na quarta era do sol...
Eu quero saber é a trasformações do mundo, como ele está atualmente???

Somebory Saaaaaaaaaaaaaaaaave me!!!
 
Glorfindel, a dúvida surgiu justamente depois que eu li o material da Valinor, eu já revirei aquele espaço que fala sobre o mundo de Arda. Atualmente já estou lendo as Eras... é muito interessante, mas não responde o que eu quero saber...

Mas tudo bem, eu parei pra pensar e até que consegui mais ou menos, com a ajuda "Cebolinha cagando" (Valeu Aragorn...)

Mas se alguém ainda quiser postar alguma coisa útil, seria de grande ultilidade, informação nunca é demais...

braços,
Joey
 
Joey McOak disse:
Eu vou choraaaaaaaaaaaar :( :( :( :( :(

Socooooooooooooorro!!!

Essa história ae da criação de Arda e da música eu conheço, mas o que eu quero saber é COMO ESSAS TERRAS SURGIRAM... se elas foram criadas junto com o restante do mundo, deveriam existir desde o começo e não só agora, na quarta era do sol...
Eu quero saber é a trasformações do mundo, como ele está atualmente???

Somebory Saaaaaaaaaaaaaaaaave me!!!

Essas terras surgiam qudno os Valar começaram a ciar Arda, desde a música até as aperfeiçoações... já da trafiguraçaun, primairamente Morgoth defigurou a TM na época em que os valar o prenderam pela primeira vez... :wink:

e como está atualmente? como assim? naun existe... :mrgreen:
 
gostaria q/ alguem me desse uma ajudinha, não me lembro de todo o poema do anel, aquele q/ começa assim:

" Três anéis p/ os reis efos debaixo deste céu..."

Se alguém puder envie p/ mim por e-mail

taliesin_avalon@hotmail.com

Desde já agradeço! :D
:D :mrgreen:
 
A história de Arda é marcada pela alteração das terras inicialmente criadas.

A primeira grande alteração foi a destruição das lâmpadas, por Melkor, o que causou um grande cataclisma, provocando a destruição de Almaren, a moradia dos Valar. Em seguida, os Valar se mudam para o Oeste, onde causam algumas mudanças grandes, com o erguimento das Pelori, por exemplo. Em seguida, a destruição de Utumno também causa graves danos e mudanças às terras de Arda. O final da Primeira Era, com a intervenção dos Exércitos dos Valar, também causa novas mudanças: o afundamento de Beleriand. Númenor é retirada das águas e afundada e Aman rtetirada dos círculos do mundo.

Essa foi uma descrição bem resumidona dos acontecimentos geológicos de Arda. Não existiram exatamente "criação" de novas terras, mas sim as terras existentes foram alteradas várias vezes pela atuação dos Valar em Arda - onde os Valar guerreavam, pode ter certeza de hecatombe.

Na galeria de mapas da Valinor existem representações artísticas do que poderiam ter sido as grande mudanças, em sequência temporal:

Início de Arda
Era das Árvores
Primeira Era
Segunda Era
Terceira Era
 
Glorfindel, a dúvida surgiu justamente depois que eu li o material da Valinor, eu já revirei aquele espaço que fala sobre o mundo de Arda. Atualmente já estou lendo as Eras... é muito interessante, mas não responde o que eu quero saber...

Mas tudo bem, eu parei pra pensar e até que consegui mais ou menos, com a ajuda "Cebolinha cagando" (Valeu Aragorn...)

Mas se alguém ainda quiser postar alguma coisa útil, seria de grande ultilidade, informação nunca é demais...

É achei que você iria sarar suas dúvidas lá mas como não o Deriel já lhe explicou os acontecimentos. :roll:

abraço...
 
Poxa, agora eu mente satisfeito, não só com a ajuda do Deriel, mas de todos que ajudaram e tentaram ajudar, muito obrigdo pelo apoio galera e até mais.

Cylië
 
nossa... eu tinha me eskecido de algumas mudanças... mas tudo bem... mas pra mimamais marcante foi akela quando os Valar guerrearam com Melkor... :x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo