• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Mal a demora pessoal; é que eu tava viajando; eu não sou mto bom nisso mas lá vai:

Herança da casa de Isildur serei
Pelo amigo e pelo mais corajoso dos homens já passei
Da Terra Abençoada eu vim
Na mão dos Reis ficarei até o fim
 
Tauron disse:
Mal a demora pessoal; é que eu tava viajando; eu não sou mto bom nisso mas lá vai:

Herança da casa de Isildur serei
Pelo amigo e pelo mais corajoso dos homens já passei
Da Terra Abençoada eu vim
Na mão dos Reis ficarei até o fim

o anel de Barahir ?
 
Entaõ tá, lá vai! :D Só que eu tenho que deixar avisado que eu não sou lá muito essas coisas em rimas :mrgreen: então se estiver dificil por causa disso me desculpem!

Branco eu sou
Com outro Branco já andei
Veloz como vento posso ser
Já fui subordinado ao Rei
Senhor de uma raça também sou

Po, essa não está tão dificil...
 
Verde são minhas vestes
Assim como tudo o que mais amo
Minhas mais belas obras em todo o Oeste
Destruídas foram pelo mais poderoso insano

Lágrimas chorei como o mar
Pois a Bem-aventurança
Nunca mais há de voltar

Com a Senhora da Compaixão
Ao que restou de meu mais belo fruto
devolvi a vida, agora eterna
Vaga pelas nuvens, até mais alto
Alegrando nossa felicidade erma

Depois de frases, linhas e versos
Que adivinhem quem sou é o que quero
Três luas é o praso que pesso
Que não esteja muito difícil é o que espero
 
*Se a pessoa não fizer a charada em 3 dias, qualquer pessoa pode fazê-la.
*Se depois de 3 dias ninguém acertar, o perguntador posta a resposta e qualquer outra pessoa faz uma nova charada.

Bom, eu tb acho que é Yvanna, mas ninguém fala nada e eu num quero que isso aqui fique parado não. Faz outro ae, se vc num fizer eu mesmo faço, está nas regras...

Abraços,
Joey
 
Bom, eu tb acho que é Yvanna, mas ninguém fala nada e eu num quero que isso aqui fique parado não. Faz outro ae, se vc num fizer eu mesmo faço, está nas regras...

Bom...podi fazer s vc quiser, pois eu não sei fazer poesias enigmáticas tão boas qto as q eu li aki...
 
Joey McOak disse:
*Se a pessoa não fizer a charada em 3 dias, qualquer pessoa pode fazê-la.
*Se depois de 3 dias ninguém acertar, o perguntador posta a resposta e qualquer outra pessoa faz uma nova charada.

Bom, eu tb acho que é Yvanna, mas ninguém fala nada e eu num quero que isso aqui fique parado não. Faz outro ae, se vc num fizer eu mesmo faço, está nas regras...

Abraços,
Joey

Desculpem a demora mas é que eu to viajando e to sem pc. é a Yavanna mesmo, quem acertou pode ir. AAAAI TO DE FERIAS
 
Devoto e amante da lua que sou
pela Branca me arrisquei
sozinho parti
e em pátio por ela lutei

Embora nao a tenha salvo
meu feito até hj é cantado
e morto eu estaria
se a ultima esperança
(que protegi com minha vida)
nao houvesse brotado.


Quem é a branca em questão? quem é o amante da lua? e de qual evento estou falando?
 
A branca é a Arvore Branca de Numenor. O amante da lua é Isildur. O evento é quando Isildur roubou um dos frutos de Nimloth.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo