• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

duvidas sobre valinor

Felagund

Usuário
eae o eu tava me perguntado qndo fazia um quiz d sda e vi uma pergunta sobre vainor e fiquei em duvida essas sao as principais

onde ficava valinor?

qm vivia lah?

ela foi destruida?

e as duas arvores oq tem aver com vainor :mrgreen:
 
Bom, kanon...
Valinor fica no oeste, de acordo com os elfos...os elfos viviam lah...ela naum foi destruida e as duas arvores foram de Valinor...
Soh os elfos sabiam onde ficava, para q ninguem pisasse nas terras imortais( outro nome pra Valinor)...
deu pra ajudar?
:mrgreen:
 
Para completar a resposta da nossa amiga, eu vou dizer mais alguma coisa.

Eru, o Ilúvatar é o Deus principal, como se fosse Zeus na mitologia grega. Os Valar seriam os outros deuses e os Maiar os semi-deuses.
Antigamente, bem antigamente mesmo, só existia um plano esferíco numa órbita circular, então Eru enviou alguns Valar para povoar a Terra e contruir o mundo...
Esse Valar fundaram uma cidade na terra média e viviam muito felizes, até que Melkor, um dos valar, traiu todos os outros montando um exército e combatendo contar os Deuses, mas ele foi derrotado.
A cidade dos deuses foi reconstruída e eles voltaram a viver em paz, criaram duas tochas gigantes para iluminar o mundo o vitalizar a todos (essa é a era das lampadas), mas o que eles não esperavam era um contra-ataque de melkor, que juntou um exército e foi juntando foças enquanto os outros Valar viviam tranquilamente.
Melkor os atacou e pegou a todos de surpresa, destruiu completamente a cidade e os Valar viram que não tinham como competir com ele e acabaram recuando. Foram para as terras do oeste e funndaram Valinor, a cidade dos Valar, terras imortais. Eles cultivaram duas árvores gigantes uma dourada e outra prateada, que eram colossais, quase do tamanho das tochas da era das lampadas, pois já que as lampadas haviam sido destruidas, essa seria a nova fonte de luz e vitalidade para os seres. E assim foi que Valinor foi fundada, Mandos o deus dos mortos fundou seu salão, Manuwë Aulë, Yvanna, Nessa, todos os Valar que vieram para Terra estavam lá... Essa parte da história ficou conhecida como a era das árvores e aconteceu muito tempo antes da primeira era do sol.

Espero que tenha ajudado, vai na página principal, na parte que fala sobre o mundo de Arda e le sobre as eras, vc vai entender bem melhor, mas o resumo em si é esse ai...

Espero que tenha ajudado :wink:

Abraços,
Joey
 
Hmmm...eu ia criar um post para me ajudarem com uma perguntinha de Valinor, mas já o fizeram por mim.
É o seguinte, os homens (creio que não só eles) numenorianos queriam entrar em Valinor para se tornarem imortais como os Elfos certo?
Se por acaso eles conseguissem entrar lá eles realmente conquistariam a imortalidade ou era apenas, digamos, uma ilusão?
Se fosse possível se tornar imortal em Valinor, como isso seria feito? Como os mortais se tornariam imortais? Creio que não seja apenas pisando no solo de Valinor...

Espero que possam me responder, pois fiquei o dia inteiro pensando nisso :)
 
~*~Simbelmynë~*~ disse:
Hmmm...eu ia criar um post para me ajudarem com uma perguntinha de Valinor, mas já o fizeram por mim.
É o seguinte, os homens (creio que não só eles) numenorianos queriam entrar em Valinor para se tornarem imortais como os Elfos certo?
Se por acaso eles conseguissem entrar lá eles realmente conquistariam a imortalidade ou era apenas, digamos, uma ilusão?
Se fosse possível se tornar imortal em Valinor, como isso seria feito? Como os mortais se tornariam imortais? Creio que não seja apenas pisando no solo de Valinor...

Espero que possam me responder, pois fiquei o dia inteiro pensando nisso :)

não, não era só pisar em Valinor que a pessoa virava imortal. mas Sauron com suas mentiras, fez os numenorianos acreditarem nisso e assim tentar chegar lá. :wink: tanto que Frodo não vira imortal, ele morre após um tempo em Valinor.
 
Ahhhh sim...é verdade, esqueci desse (importantissimo) fato de que Sauron criou a ilusão de que os homens poderiam virar imortais.
Obrigado Aragorn son of Arathorn.
Obs: adorei seu avatar. Adoro o Cebolinha :D
 
mesmo depois q numenor foi afundada nas profundezas do oceano, alguns homens tentaram achar a rota plana e alguns acharam e viram de longe as praias imortais e morreram tendo elas como ultima vista em vida.
eles nao viram imortais, pois isso somente eru poderia fazer, ja q esta ligado à alma, coisa q acontece com Tuor, unico dos atani a ser incluido na linhagem dos eldas.
 
Essa é bem múltipla escolha:

onde ficava valinor?

Depende do período da história. A princípio, ficava a oeste de Beleriand com um apêndice na ilha de Tol Eressëa. Com o afundamento de Beleriand, a Terra Média se distanciou mais de Valinor, e entre elas existia a ilha de Númenor. A partir do afundamento de Númenor, passou a se situar para além dos limites do mundo, e a terra anelou... Na Terceira Era apenas os eldar ou os istari (esses após completarem suas missões, creio eu), trilhando para oeste, poderiam lá chegar.


qm vivia lah?

Os imortais (os ainur e os eldar - algumas das linhagens dos eldar praticamente só viviam lá, vide os vanyar. Muitos dos noldor, a hoste de Finarfin particularmente, lá permaneceram). Os Teleri ficavam em Tol Eressëa, pois eram enamorados do mar.


ela foi destruida?

Não.


e as duas arvores oq tem aver com vainor

Laurelin e Telperion eram as duas árvores que iluminavam o mundo quando da Primavera de Arda. Criação única e irreconstruível da luz de Elbereth e da criação de Yavanna, foram destruídas por Melkor e Ungoliant em um ataque que selou o fim da imaculidade da Terra Abençoada de Aman. Quando do exílio dos noldor, as árvores já haviam sido destruídas. Já era a segunda fonte de luz de Arda a ser destruída por Melkor (a primeira eram os faróis do Firmamento, mas isso é outro papo e precede Valinor). Com o tempo e a incapacidade de reconstruir as árvores, até pela negação de Fëanor em ceder as silmarils, sub-criadas capturando a luz das árvores, foi buscada a alternativa de iluminar o mundo pela ação de Árien e blá blá blá e lá vem outra história. :mrgreen:
 
Além das informações dos nossos colegas você pode encontrar muito mais informações lendo o Silmarillion e se puder os contos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo