• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os demais anéis - Qual sua importência ?

Só mais essa pra quem ja leu OSDA:
os demais aneis que foram distribuidos: os dos anões e dos elfos quem fim levaram ?
Sabemos q os q foram dados aos reis humanos os transformaram nos nasguls... e os q foram dados ao resto das raças ainda aparecem nos livros? que implicações em termos de importância eles tem na história ?
Alguma ou nenhuma?
 
kara sua pergunta ta meio confusa mas sei que os aneis dos elfos perderam os poderes e os dos anoes alguns sumorao outros sauron pegou de volta
 
Eh basicamente isso msm...................... Os dos Elfos permaneceram 1 com o Gandalf, 1 com a Galadriel... e o outro eue esqueci.. Mas sem poderes....

Os dos Anoes, Sauron rescuperou alguns e o resto foi saqueado pelos Dragoes e nunca mais vistos.......

Importancia...... Eles tem muita.... Com os 9 Sauron conseguiu fortes aliados, e com os outros ele teria conseguito mais ainda! So q a força dos anoes era tao grande e a sabedoria dos elfos tambem, q saouron so conseguiu persuadir os homens, q desejavam a imortlidade acima de tudo

Esperto ter ajuda :wink:
 
Bom, tdo mundo já sabe que os Nove criaram os Nazgul.
Os Três Anéis tem uma importância indireta na história. Me lembro que, em O Conselho de Elrond, eles disseram que quando o Um fosse destruído, os Três perderiam sua força, e tudo que foi feito com eles se perderá. Quanto aos dos anões, está no Apendice A, Anais dos Reis e Governantes, que os Anéis deles instigavam a cobiça, e desejo por ouro.
Sauron também tentou persuadir os anões, mas estes se mostraram indomáveis e fortes, resisitentes ao controle. Quanto aos elfos, eles eram muito sábios para serem enganados.

Então, apenas os Três tem uma importância, mesmo que seja indireta (ou seja, sem importância para o desfecho da guerra). Mas, GRANDE mesmo, acho que os únicos que tiveram foram os Nove, que criaram os Nazgul (como já escrevi acima).
 
os aneis elficos tem como caracteristica uma simulacao de valinor, ou seja, nada morrer o tempo nao passar.
por isso q o tempo em valfenda e lorien parece nao passar nunca.
e tem como caracteristicas sabedoria e poder de cura, como eh visto em elrond e nos outros.
o dos anoes tem como caracteristica instigar a cobiça, mas por terem sido criados por aulë para serem resistentes a morgoth(mil vezes mais malvado q sauron), nao foram corrompidos por sauron.
e os 9 tinham como caracteristica, aquilo q todos homens tem por mais forte, cobiça e poder, foram dados a dunedain e haradrim(orientais) e como sendo uma raça facilmente corruptivel sauron os transformou em seus servos.

9 dos homens c transformaram em espectro
3 dos anoes sauron recuperou e 4 c perderam
e 3 elficos ficaram em segredo ate a destruicao do um.
 
Os 3 aneis dos elfos não foram corrompidos por Sauron...eles foram forjados em segredo por Celebrimbor, ou seja, Sauron não ajudou na forja dos 3 dos Elfos. Os 3 estavam com Gandalf, Galadriel e Elrond, sendo o anel mais forte com Elrond.
Os 9, como ja foi dito, Sauron corrompeu grandes reis, e viraram espectros.
Nota: os 3 aneis elfos tinham o poder da cura, no momento em que o UM foi destruido, os elfos decidiram leva-los da TM para o Oeste e assim acabar com o tempo dos Aneis..com isso, sobraram apenas os 3 aneis dos Elfos e todos os outros, que Sauron ajudou a forjar, foram perdidos para sempre.

ate mais...
 
Como??????????????????? Os 3 aneis num era de Sauron :o?: ... Acho q ce ta fazendo confusao....... :eek: :wink:
 
exatamente. os tres ñ eram de sauron.
-os tres foram feitos somente por celebrimbor
-os sete e os nove foram feitos por sauron E celebrimbor
-o um foi feito somente por sauron.
por isso que os elfos tb ñ cairam nas sombras 8-)
 
Tipo assim quem é esse tal de Celembimbor?
Quem forjou o Um anel foi o Sauron certo ?
e os demais não foi ele, segundo eu entendi..., então como pode o Um comandar os demais se teoricamente, não foram forjados pela mesma pessoa e possivelmente são de materiais diferentes ?
 
Só complementando a pergunta : Pra mim não tem sentido o um dominar os demais se não tem nada em comum - nem o forjador e nem os materiais
 
celebrimbor era o elfo que fez os anéis! sim, sauron forjou o um anel sozinho, como eu disse no outro post. dá uma lidinha lá. na verdade os únicos que ele ñ teve participação na forja foram os três!
 
Tipo assim quem é esse tal de Celembimbor?

Um dos elfos de Eregion, que aprendeu labores de forja com o próprio Sauron, mas que não compartilhou com ele do trabalho da forja do um. Se apercebeu dos desígnios de Sauron e por ele acabou vitimado.

Quem forjou o Um anel foi o Sauron certo ?

Sim.

e os demais não foi ele, segundo eu entendi..., então como pode o Um comandar os demais se teoricamente, não foram forjados pela mesma pessoa e possivelmente são de materiais diferentes ?

Ele só não participou da criação dos 3 dos elfos. Acredito que mesmo assim, o Um foi criado no intuito de dominar todos os demais anéis, mesmo aqueles cuja criação não foi obra direta do senhor do escuro, mas da sua instrução.
 
isso fica claro na estrofe q fica no início da sociedade do anel.... um anel para a todos governar e na escuridão aprisioná-los.... o um anel foi feito para governar a todos os outros, independente de quem os forjou... eu sei q não participou da construção dos élficos...
 
Pessoal:

Sauron não tinha dominio sobre os 3 aneis dos elfos, no entanto, quando o UM foi destruido os 3 perderam o poder. Ou seja, de alguma forma os 3 estavam ligados ao UM sim, mas diferente da forma que os 9 dos homens e os 7 dos anoes estavam...no entanto, a raça dos homens tinha ganancia por poder e a raça dos anoes ganancia por riqueza....acredito que Sauron pegou o fraco dessas duas raças.

ate mais...
 
~*~Simbelmynë~*~ disse:
O Cirdan não chegou a ter um dos 3 anéis dos Elfos??
Ou eu estou viajando?? :eek:
teve sim:
mas ele viu q gandalf faria maior utilidade dele, então o entregou qdo os istari chegaram do grande mar.


qto aos anoes, eles sao incorreptiveis, nunca foram dominados.
qto aos elfos, tb nao por causa da sabedoria.
somente os homens foram, mas mesmo q sauron nao os conseguissem corromper, os 3 elficos perderiam seu poder de uma forma q os elfos nao poderiam usar sem terem seus designios mostrados a sauron, entao o senhor do escuro iria toma-los usando a força e cobrir a terra media com uma segunda escuridao.

qto a celibrimbor, ele era o principal ferreiro do reino oculto de gondolin q fugiu a sua queda e depois foi para a regiao de eregion, era um grande noldor e que foi o 2o maior artifice existente, atras apenas de Feanor.
ele forjou os 3 aneis e os deu para Gil galad, q distribuiu para Galadriel, Elrond(na epoca da ultima alianca) e Cirdan(q passou para Gandalf).
 
exatamente. os tres ñ eram de sauron.
-os tres foram feitos somente por celebrimbor
-os sete e os nove foram feitos por sauron E celebrimbor
-o um foi feito somente por sauron.
por isso que os elfos tb ñ cairam nas sombras

Sim, sim........ Falha minha......... :oops:

Voltando.....

Sauron não tinha dominio sobre os 3 aneis dos elfos, no entanto, quando o UM foi destruido os 3 perderam o poder. Ou seja, de alguma forma os 3 estavam ligados ao UM sim, mas diferente da forma que os 9 dos homens e os 7 dos anoes estavam...no entanto, a raça dos homens tinha ganancia por poder e a raça dos anoes ganancia por riqueza....acredito que Sauron pegou o fraco dessas duas raças.

Mas isso sempre ficou claro.... Mesmo tento sido o Celebribor a fazer os Aneis Sauron tinha alguma ligaçao com eles....... Nao era???
 
Os Três Anéis dos Elfos estavam ligados ao Um Anel pois, mesmo Celebrimbor tendo feito os Três sozinho, ele os fez com o conhecimento que Sauron lhe transmitiu. E o Um Anel era o Senhor dos Anéis, e Sauron, o Senhor do Um Anel.
 
Fëaruin disse:
Os Três Anéis dos Elfos estavam ligados ao Um Anel pois, mesmo Celebrimbor tendo feito os Três sozinho, ele os fez com o conhecimento que Sauron lhe transmitiu. E o Um Anel era o Senhor dos Anéis, e Sauron, o Senhor do Um Anel.

Traduzindo: Sauron era O Senhor dos Anéis... pois ele tina controle sovre todos eles, com o Um junto a ele... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo