• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O tamanho do livro influencia?

Lukaz Drakon

Souls. I Eets Them.
Estava eu na livraria do shopping daqui qdo eu comecei a puxar conversa com a atendente (mto simpatica por sinal [ela gostou da conversa! yes! yes!]) qdo percebi q o q eu estava falando realmente acontece...

Livros grossos espantam leitores, então algumas editoras estão "esticando" os livro no sentido vertical a fim de diminuir o numero de paginas sem parecer q cortou pedaços (golpe de marketing mto bem sacado), pude perceber isso em "Deuses Americanos" q eh um pouquinho maior q "Olhos de Dragão"...
Comentando com um amigo na sala de aula ele me disse uma coisa interessante tb... "qdo o livro eh mto grande, vc le le le mais parece q não sai do lugar!"

Mais o que eu quero saber eh, pra vcs o tamanho do livro (n° de pag) exerce alguma influencia? Ou eh igual eu, se quizer ler começo nem q seja pra parar ano q vem?
 
Não mais! Antes de eu ler o SdA (q por sinal é mto curto) até tinha uma certa influencia. Mas agora eu nem to pensando nas paginas qdo leio um livro...
 
pra mim tanto faz o tamanho... nunca fezdiferença... nem quando eu era mais novo... Sempre li livros grandes e curtos... Não sei se é porque leio rápido, e por isso não acontece o que o Lukaz falou de ler e ler sem sair do lugar... Leio SdA inteiro em menos de um dia... Não dá pra cansar...
 
Depende. Se é você que escolhe o livro as páginas não importam. Mas se for obrigado a ler, e for um livro chato isso já muda alguma coisa.


Knolex disse:
Leio SdA inteiro em menos de um dia... Não dá pra cansar...

Mentir é feio mininu!! :lol:
 
O tamanho do livro para mim nunca influencia, eu nunca vou deixar de ler um livro porque ele é muito grande, se fosse assim eu nunca leria O senhor dos anéis.
E falar que lê SDA inteiro em menos de um dia já é exagerar também...
 
Sinceridade, influencia sim :oops:

Mas é ao contrário: passo longe de livro muito fino.

Sei que é bobagem, mas é meio automático...
 
Gil-Galad disse:
Knolex disse:
Leio SdA inteiro em menos de um dia... Não dá pra cansar...

Mentir é feio mininu!! :lol:

Mentior? Mas não é emjntira... realmente já li SdA algumas vezes em menos de um dia... e conheçoi pessoas que tb fizeram o mesmo... putz... Que coisa inútil pra se mentir...
 
Eu, há uns dois anos atrás, morria de raiva de livros muito finos... Mas agora eu já me acostumei.
Como eu li o SDA muito cedo, me acostumei a livros grandes...

Mas eu conheço muita gente que diz: "Como você conseguiu ler aquele calhamaço do SDA?!?!"... Puts, isso me dá muita raiva...
 
A má influencia que o tamanho do livro tem é o peso... eu levo o livro que estou lendo para todos os lugares, e quando ele é muito grande é dificil fazer isso... eu acho que as editoras tinham que dividi-los.. igual ao SDA... se eu tivesse pegado o volume único, eu teria demorado mais pra ler, pois não daria pra carregar no onibus.... sem contar que quando vc lê um livro grande deitado na cama, ele machuca a barriga :mrgreen:
 
Undómiel disse:
Eu, há uns dois anos atrás, morria de raiva de livros muito finos...

Esse negócio de não gostar de livros finos é provavelmente por causa dos paradidáticos, aqueles livros curtinhos que a gente tem-que-ler na escola, de autores modernos. Eu detestava aquilo...

Quanto ao tópico, o que a gente gosta é de livro BOM, o tamanho não tem importância.
 
eu lembro q na sexta serie a professora deu O Hobbit pra gente ler, e era moh dificil, pq era mt longo pra gente

mas depois desse ano, q eu li o SDA Fellowship em uma semana... ushuauhahuauhauhsuhu

mas eu prefiro livros mais finos... umas 100 pags +-... eh bem mais facil e vc aproveita mais, pq n começa a ler passando as paginas pro livro acabar logo
 
Vc lê passando págs pra acabar logo???? que absurdo!!! Que tipo de leitor é esse??? Estou indignado....
 
Knolex disse:
Vc lê passando págs pra acabar logo???? que absurdo!!! Que tipo de leitor é esse??? Estou indignado....

Concordo.... se vc le pulando paginas eh sinal q o livro não esta interresante, q a historia jah nao te motiva mais.... se fosse eu parava logo de vez e partia pro proximo. :?
 
na boa... em um país onde todo mundo tem preguiça de ler até fórmula de shampoo, se o rapaz pula uma página ou outra não tem nada demais, pelo menos ele lê...
 
Depois q vc acostuma, tanto faz o tamanho do livro, mas como disseram antes, desde que vc tenha escolhido o livro e esteja lendo por prazer.Esse negócio de fazer o livro parecer menor acontece com o SDA da martins fontes.É so comparar a edição nova (de 2000, um livro verde, um azul e um vermelho) com a antiga de 1994 eu acho...o novo é bem mais fino (umas 200 paginas) e tem a letra miúda....e isso que é ruim pois vc lê lê e lê e continua na mesma pagina...acho que o tamanho da letra influencia mais do que o numero de paginas no quesito da escolha...sem contar que letra miúda é um saco de ler!!!
 
Lukaz Drakon disse:
Knolex disse:
Vc lê passando págs pra acabar logo???? que absurdo!!! Que tipo de leitor é esse??? Estou indignado....

Concordo.... se vc le pulando paginas eh sinal q o livro não esta interresante, q a historia jah nao te motiva mais.... se fosse eu parava logo de vez e partia pro proximo. :?

sim, acontece que pra escola essa eh a unica escapatoria possivel
 
Não é não. A escapatória é ler inteiro mesmo. É o melhor. Na mais extrema da shipóteses pode-se apelas pros resumos na internet, mas creio que vc ainda não chegou na época de ler as obras mais comuns em resumos...
 
Knolex disse:
Não é não. A escapatória é ler inteiro mesmo. É o melhor. Na mais extrema da shipóteses pode-se apelas pros resumos na internet, mas creio que vc ainda não chegou na época de ler as obras mais comuns em resumos...

n! resumo n! n gosto d resumo

e eu n deixo d ler o livro inteiro, eu soh leio as partes menos interessantes mais rápido, soh isso
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo