• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequena duvida sobre Deus

Pessoas vc´s ficam tentando achar provas da existência de Deus ou tentar provar o contrário, outros dizem de seu senso de humor. Seres Inanimados com neurônios ainda de fraudas e chupetas!!!
Na minha última viagem ao Vaticano conversei com o João Paulo II, então disse-lhe q jovens aqui do Brasil ficavam discutindo a existência de Deus, então ele me respondeu: " avisa-lhes q Deus ñ existe, Deus é."
Entenderam crianças o q o Papa quis dizer?
Deus é: Onipotente, Onisciente e Onipresente.
Deus é: Criador do céu e da Terra
Deus é: Algo q está fora de nossa compreesão, pois qdo se fala de Deus já se pensa em alguém q come, dorme, sonha e tem desejos carnais isso tudo é coisa de HOMEM!!!!
 
EU Ñ DISSE Q CREIO NA " PARADA" SIMPLESMENTE VIAJEI PARA FALAR COM UM COLEGA,
ASSIM COMO VOU MÊS QUE VEM À ÍNDIA VER O ILUMINADO.
 
Substâncias estranhas? mas ñ sou eu quem coloca cria 2 "galos" na própria cabeça e a expõe para um forum com pessoas de todo o mundo!

Iluminado, para os leigos, seria o Buda!
 
vc vai ver o Buda????? caramba. vc tbem pode ver Moisés, Jesus e outros caras antigões assim? ou vc apenas tah dizendo que vai ver uma estátua do buda? pq aki em casa tem umazinha, eu posso te emprestar.........

A minha foto não vem ao caso na discussão, portanto,não mude de assunto, Frodo..aff
 
Que bom, pq um cara importannte como vc q tem encontros com o Papa e com o Buda realmente não deveria perder o seu tempo......... hahahahahahah Manda um abraço pra Vishnu quando a vir por favor....

em tempo,se o Papa, é um colega seu, vc deve ser importante memo hein?

aff. francamente..... :lol:
 
A cultura é leve mas é preciso saber te-la,
já a ignorância qq néscio a carrega, sua marca são 2 "galos" na cabeça!
 
Perai: Você realmente foi ao Vaticano? Eu não acredito. Se você provar com alguma foto ou coisa convincente, isso realmente tornaria a discussão interessante. :)
Que iluminado está na India? Num seria o Dalai Lama no Tibet não? :o?:

Æ[Aff]Edµßµt¢[¦]ë®, embora como eu voce não acreditou que the_l@wyer foi ao Vaticano, não significa que você pode ofende-lo, ou ele ofender você. Vocês dois são claramente membros recentes, então já vou avisar vocês que esse tipo de comportamento pode fazer com que o tópico aqui seja trancado, o que muitas pessoas que postam aqui não querem.

Æ[Aff disse:
Edµßµt¢[¦]ë®]vc vai ver o Buda????? caramba. vc tbem pode ver Moisés, Jesus e outros caras antigões assim? ou vc apenas tah dizendo que vai ver uma estátua do buda? pq aki em casa tem umazinha, eu posso te emprestar.........
:roll:

http://www.budismo.com.br/html/modules.php?name=Buda
O termo "Buda" é um título, não um nome próprio. Significa "aquele que sabe", ou "aquele que despertou", e se aplica a alguém que atingiu um superior nível de entendimento e a plenitude da condição humana. Foi aplicado, e ainda o é, a várias pessoas excepcionais que atingiram um tal grau de elevação moral e espiritual que se tranformaram em mestres de sabedoria no oriente, onde se seguem os preceitos budistas.
 
Yumi, cuidado pra depois não ficarem reclamando que vc ta fazendo moderação secundária ou coisa do tipo. Isso vale pra mim tb...

Para os dois: Bem, qualquer coisa que vocês falem, por mais certo ou verdadeiro que seja, vai dar em absolutamente nada, se continuarem com esse comportamento. Respeito é algo necessário, por mais que se discorde da opinião alheia... Essa atitude de dizer vc é ignorante, ou apelar para características de um avatar... parace... bem, parece infantil. Eu não levaria opiniões de pessoas que agem assim a sério... Sério, discutam numa boa, argumentando e contra-argumentando. Dizer simplesmente que o outro está errado é um desperdicio... apenas alguém que pensa como vc vai aceitar suas palavras... Além do q, aqui, é considerado flood.
 
Olá , finalmente pessoas civilizadas.
O "Iluminado" em questão é um falso q quis se passar por Dalai Lama, então vou à Índia para conhecer o garoto, mas talvez ele venha e eu ñ precise ir até lá.
Quanto as fotos de-me teu e-mail q te mando algumas o meu e-mail está no meu perfiu.
 
the_l@wyer disse:
Olá , finalmente pessoas civilizadas.
O "Iluminado" em questão é um falso q quis se passar por Dalai Lama, então vou à Índia para conhecer o garoto, mas talvez ele venha e eu ñ precise ir até lá.
Quanto as fotos de-me teu e-mail q te mando algumas o meu e-mail está no meu perfiu.

Tanta história de gente fica se passando por verdadeiro Papa, agora tem Buda tbm? Como você ficou sabendo dessa?
Poste os links das fotos aqui mesmo, talvéz mais pessoas se interessem.
 
Humm.. Nessa questão da pedra... se você crê em deus, então logo deve pensar, com toda a sua fé, que assim como deus criou tudo, ele poderia muito bem mover a pedra, não com seus dotes físicos, mas sim com seus poderes "divinos" por assim dizer. Quem sabe ele não poderia fazer a pedra levitar..?
Eu não creio nesse deus que criou o homem e tudo ao seu redor, que criou o dia e tal.. e eu não acredito na bíblia e eu não sou católica, nem evangélica, e não sigo nenhuma dessas religiões conhecidas.. eu sigo uma doutrina esquecida, mas isso não vem ao caso. Mas posso dizer que creio em vários deuses.
Agora eu não concordo com a briga que está ocorrendo aqui, pois se você, the_l@wyer, é uma pessoa tão culta e sábia, não deveria se esquecer que respeito vem em primeiro lugar, e deveria se impor por méritos próprios e não se rebaixar a agressão fútil ao avatar de uma pessoa que pode não ter seus conhecimentos religiosos, mas com certeza deve dominar algum assunto que você não domina.. e assim se vive.

:?
 
Já pararam pra pensar que muito possivelmente ninguém, mas ninguém mesmo, pode afirmar categoricamente uma verdade universal e absoluta aqui? Todos vão estar aqui trabalhando com conjecturas, por mais que o nível de sua fé, na ciência ou no religioso/místico, diga o contrário. Textos religiosos são passíveis de discussão da parte dos que não acreditam piamente neles, e verdades científicas podem ser contextadas por todo aquele que fugir do positivismo (uma doutrina científica com inclinações religiosas.

Pensemos no seguinte: Provar que Deus existe ou que não existe, provar a palavra de Buda, Jesus, Maomé ou de algum cientista recairá ou em um jogo de silogismos, sofismas ou posicionamento ortodoxo. Toda e qualquer opinião é a princípio conservadora e reacionária, já dizia Toquenville.

Então, mantenhamos a conversa a um bom patamar e trabalhando no sentido de crescermos enquanto seres humanos, defendendo nossos pontos de vista e respeitando os dos demais. Vamo lá moçada, nem é tão difícil. :wink:

Sobre minha opinião diante de tudo isso? Bom, prefiro me posicionar em direção a dúvida. A dúvida de um alguém que domina apenas 10% de sua inteligência animal e sabe que nem usando a mesma em sua plenitude será capaz de apreender a complexidade ilimitada do universo que o cerca. Sou agnóstico, sim, acredito em Deus, mas me dou ao direito de não procurar entender de forma linear e dogmática seus propósitos. Pra mim isso é uma tentativa humana de humanizar uma instância superior e supostamente pra além de sua compreensão em valores e desígnios.
 
Se os dois não pararem de brigar, terei de tomar medidas drásticas. E não vou sentir pena alguma ao fazer isso. :dance:
 
Falando sério: vamos maneirar nesse tipo de ironia, porque pode acabar com a discussão!

Ahhhh...e ficar desencavando nome científico para quebrar uma piada não acaba não?

Desculpa...o cara se doer por causa do ornitorrinco foi demais!!!
Por isso eu adoro essa piada! :lol: :lol:

Enviada: Seg Jan 05, 2004 3:45 pm Assunto:



Se os dois não pararem de brigar, terei de tomar medidas drásticas. E não vou sentir pena alguma ao fazer isso.
Eu adoro essa mulher...

E não tenho definitivamente nada contra criaturas com chifres na cabeça;;; :roll: :roll: :twisted: São tão interessantes quanto as que tem asas nas costas...
 
Cara sem querer tirar sua graça,eu sou ateu mas vou te dizer uma coisa essa foi horrorível,se Deus pode tudo então como não poderia carregar a pedra?Cara é um sistema tão lógico que até eu que costumo vacilar decifrei,se ffosse vc eu apertava o prever antes de enviar sem querer te zuar...
 
Magangster® disse:
Cara sem querer tirar sua graça,eu sou ateu mas vou te dizer uma coisa essa foi horrorível,se Deus pode tudo então como não poderia carregar a pedra?Cara é um sistema tão lógico que até eu que costumo vacilar decifrei,se ffosse vc eu apertava o prever antes de enviar sem querer te zuar...


Eu discordo,se ele pode tudo pode levantar a pedra,então ele não pode criar uma pedra que ele não possa carregar,assim,ele não pode tudo.É uma lógica feita para não ter resposta!E,aliás,feita por Noah Gordom no livro O Físico.....
:roll:

Edit-----
Esquci de falar uma coisa:quanto a pessoa crer ou não em Deus ou coisa do tipo,isso é pessoal e deve ser respeitado,eu creio em Deus mas não gosto da igreja,na minha opinião os padres manipulam as pessoas e não passam a real crença em Deus,passam uma opinião,algumas regras vindo de poucos,além do mais, igreja ja virou negócio,que rende muito dinheiro!
Como ja falei,cada um tem sua opinião,que deve ser respeittada,nós devemos expor nossas idéias não tentar mudar as dos outros.
 
Eu acredito em Deus. Não tenho medo de afirmar isso. Eu acho q Deus é mais como uma "consciência" cósmica, uma "força" q "rege" o universo de uma maneira q é simplesmente impossível para um ser humano entender. Não acredito q Deus tenha criado o Universo todo com suas mãos, eu acredito na teoria evolucionista de Darwin, mas creio algo tenha "guiado" essa evolução. Não acho q Deus possa simplesmente interferir como bem quiser nas nossas vidas, mas sim q possa causar mudanças sutis nelas. Ele não nos dá resultados prontos, Ele nos dá opções, para que com o nosso Livre arbítreo possamos levar nossas vidas como nós quisermos....

é claro, essa é apenas a minha concepção de Deus, ela depende de como acreditamos Nele. Ninguém pode nos dar verdades absolutas, tavez apenas Ele. Se ele realmente existir....



PS. Caso alguém queira saber, eu sou Espírita Kardecista, q um antigo conhecido meu dizia ser mais um estudo do que uma religião em si.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo