• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor que viu...

Eu acho que vai do amadurecimento de cada um. Mas que é bom assistir o filme sem pentelhos que ficam gritanto ou dando "expressões" de bate, corre, chuta, mata etc, é bom. Acho que 12 anos é uma idade extremamente boa para censura. :lol:
 
Eu acho que a censura tem que ser adotada sim, não simplemente por causa da violência, que está na tv aberta em qualquer horário - sem contar a violência do cotidiano - mas evita que cenas como a que eu presenciei em um cinema aconteçam por aí: um pai que levou um garotinho de uns 8 anos, no máximo, e ficou o filme inteiro explicando o que estava acontecendo prá ele. Um saco!
 
Cinema é cultura e quando mais gente estiver pagando para entrar em um certo estabelecimento, mais verba eles terão para fazer aprimoramentos no local.

Se algum "pentelho" estiver enchendo o saco durante o ROTK é direito seu de reprimí-lo verbalmente durante a sessão para que isso não volte a acontecer. Ele ficará tão traumatizado que se calará. Agora barrar todos os moleques encrenqueiros e serelepes de presenciarem um excelente filme quando os mesmos estiverem acompanhados de adultos, volto a reiterar, é injustificável.
 
é direito seu de reprimí-lo verbalmente durante a sessão para que isso não volte a acontecer. Ele ficará tão traumatizado que se calará.

Descupe, Stein, mas eu tenho que discordar de você nesse ponto, porque normalmente os referidos "pentelhos" vão em grupo ao cinema e se sentem encorajados a "pentelhar" durante o filme. O máximo que se consegue repreendendo são risinhos e provocações até o fim da exibição.
 
Morwenna disse:
Descupe, Stein, mas eu tenho que discordar de você nesse ponto, porque normalmente os referidos "pentelhos" vão em grupo ao cinema e se sentem encorajados a "pentelhar" durante o filme. O máximo que se consegue repreendendo são risinhos e provocações até o fim da exibição.

Isso demonstra que os que se incomodaram com os "pentelhos" são uma minoria, porque grupinho nenhum de pré-adolescente resiste à uma mobilização grande de uma platéia enfurecida.
 
hehe xD pois eh,se tiver algm realmente charto,realmente pentelhando (XD) vc pode chamar a tenção uma vez,a segunda vez o_o,a 3ª vez,mas se o moleke realmente parecer surdo (ò__ó) vc pode recorrer á algum guarda do shopping,eu mandar a platéia toda reclamar,pq tah incomodando todo mundo essa pessoa q non sabe respeitar ¬¬
XD antes d começar minha seção d RdR 3 irmãos pentelhos estavam pentelhando com a compania do pai ò_ó se batendo,berrando,gritando XD daí no filme eles pararam XD mas teve uma hora q o pentelho tosko perguntou:
pq ele ker destruir o anel?o_o
daí tds falaram:
SHHHHHHHHHHHHHH Ò____Ó
e a maim dele:
preciso responder?¬¬"""""""""""""""""
Realmente,ele ficou traumatizado e non falou mais u.u Graças a Deus,tava com mó raiva dakele moleke XD só aprontando
eu fikei caladinha u.u
 
Aragorn disse:
eu vi em Porto Alegre...cidade que tem censura...e dei graças ao bom deus.....coisa boa é assistir um filme em uma sala que tenha índice ZERO de pentelhos....assim evita-se aquele criaredo que só vai para fazer baderna, comer pipoca e brincar com o celular!!!!

sim, tudo bem, isso é uma boa razão. mas e quanto as crianças que vão no cinema pra realmente assistir o filme (é raro, mas existe). Eu concordo com o Stein, se acompanhado dos pais, ninguem pode dizer se vc deve ou não assistir, (e se está pentelhando, faz a pessoa calar a boca, ou por bem ou por mal :twisted: )
 
mas e quanto as crianças que vão no cinema pra realmente assistir o filme (é raro, mas existe). Eu concordo com o Stein, se acompanhado dos pais, ninguem pode dizer se vc deve ou não assistir, (e se está pentelhando, faz a pessoa calar a boca, ou por bem ou por mal

É eu era uma que ía e via o filme todo QUIETO, só com um ou outro comentário esporadicamente!
Os pais levam os filhos para onde querem! Concordo contigo! Aqui em PoA-Rs há um cinema que nem com os pais a criança entra! Fiquei revoltado, não pude ver Gladiador! Fui para outro cinema e aquele lá perdeu uns 40 pila!!!

Quando alguém enche o saco no cinema eu mando calar a boca MESMO, com essas palavras, não sou delicado! :twisted:
 
Aragorn disse:
Aragorn disse:
eu vi em Porto Alegre...cidade que tem censura...e dei graças ao bom deus.....coisa boa é assistir um filme em uma sala que tenha índice ZERO de pentelhos....assim evita-se aquele criaredo que só vai para fazer baderna, comer pipoca e brincar com o celular!!!!

sim, tudo bem, isso é uma boa razão. mas e quanto as crianças que vão no cinema pra realmente assistir o filme (é raro, mas existe). Eu concordo com o Stein, se acompanhado dos pais, ninguem pode dizer se vc deve ou não assistir, (e se está pentelhando, faz a pessoa calar a boca, ou por bem ou por mal :twisted: )

tem muito pai que é conivente com as arruaças qe seus filhos aprontam nas salas de cinema........e não faz nada!!!

eu nunca quis genealizar, claro que há jovens que vão para assistir ao filme....mas se vão e grupo, perca seu tempo....é baderna na certa!!!!
 
*§*Leving GreenLeaf*§* disse:
cabeças rolando naum saum boas influencias para, naum vcs q tem 11 anos, mas para crianças de 7 ou 8 anos... :wink:

Sim... mas se colocassem censura 8 anos ninguem encararia isso com respeito... convenhamos.

Cabeças rolando realmente foi uma cena forte.

comentario tosco nada a ver.... ate agora eu sou o mais velho postando nesse tópico... ahhahahahaha
 
Á a censura nunca vai deixar de existir isso é certeza. Há aqueles "pentelhos" que realmente podem assistir o filme sem problemas mas também há aqueles que não por isso o melhor é ter censura e o mais novo que quiser ir vai com o pai.
 
eh gente o_ov
oh,uma pergunta>
em tds os cinemas tem akele papelzinho q se vc chegar e fikr enganado q tem idade XD seu pai assina e vc assiste?o_o
 
eh gente o_ov
oh,uma pergunta>
em tds os cinemas tem akele papelzinho q se vc chegar e fikr enganado q tem idade XD seu pai assina e vc assiste

não são todos mas a maioria. Em cidades menores só de estar acompanhado pelo pai já pode entrar.
 
Nao acho que censura seja algo bom. Nao importa a idade, quando alguem que ir no cinema para atanasar vai, e pronto. A tv e a internet dao muito mais acesso a violencia do q um filme como SDA. Tudo bem que tem cenas fortes, + até parece q diariamente na tv n tem nada disso ¬¬ Quanto aos pais irem acompanhado os filhos no cinema, eu acho que deveria ser liberado mesmo, afinal ele e o pai né ?!
No dia 31/12 eu fui assistir novamente RDR e um pai falou com a gerente q liberou a entrada dele com os dois filhos no cinema. Eu lembro perfeitamente q no dia da estreia tinham doimeninos que se tinham 9,10 anos tinham muito... e assistiram na mesma sala q eu... :|
 
Eu axo q a censura tem q ter sim, pq um dia eu tava assistindo um filme e os pais levaram o filho de 6 ou 7 anos e o menino n quis assistir o filme e ficou o filme inteiro descendo e subindo as escadas do cinema e ficou fazendo MUITO barulho :roll:
 
Estrela de Eärendil disse:
Eu axo q a censura tem q ter sim, pq um dia eu tava assistindo um filme e os pais levaram o filho de 6 ou 7 anos e o menino n quis assistir o filme e ficou o filme inteiro descendo e subindo as escadas do cinema e ficou fazendo MUITO barulho :roll:

bom, mas ai cabe ao pai do pentelho fazer ele parar. e se ele não fizer nada, reclama com os pais, voce pagou pra ver o filme e ele não tá deixando voce ver.

e também, tem que ter um pouco de bom senso dos pais, né. levar um moleque de 6 anos pra ver um filme de 3 horas e 20 e querer que ele fique sentado lá quietinho ? :roll:
 
Censura não tem nada a ver com pirralho enchendo a paciência no cinema ou não, mesmo porque tem muito marmanjo que faz mais barulho que piá de 6, 7 anos. A "censura" serve como uma espécie de recomendação aos pais: se o filme vai ser muito violento, ter cenas de sexo, e afins tudo isso influi. Só que deveria caber ao pai decidir se deixa ou não o filho assistir ao filme, e não ao cinema.
 
Censura não tem nada a ver com pirralho enchendo a paciência no cinema ou não, mesmo porque tem muito marmanjo que faz mais barulho que piá de 6, 7 anos. A "censura" serve como uma espécie de recomendação aos pais: se o filme vai ser muito violento, ter cenas de sexo, e afins tudo isso influi. Só que deveria caber ao pai decidir se deixa ou não o filho assistir ao filme, e não ao cinema.

Mas a censura é isso. Se o "menor de idade" quiser ir é só o pai dar autorização. Eu levei meus priminhos no SdA mas não podiam entrar então eu mandei chamar o pai deles e eles liberaram a entrada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo