• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

idades e muuuuitos poréns(por favor, respondam)

Lucas_RPG

Usuário
Ae pessoal, alguém ai sabe extamente:
1 a idade de elrond, galadriel e seu marido, gil galad...

2 quem eram os reis humanos a quem foram dados os nove anéis, e os anões e elfos(só sei que eram galadriel, gil-galad e...?).

3 quando que os espectros dos anéis pasaram a existir?

4 afinal existe algun mapa de aman??(a terra onde os valar viviam??)

5 no filme a sociedade do anel, aparece Arwen, que salva frodo...certo...
no livro quem salva é glororfindel(se é esse o nome correto...), estou enganado ou não?? quem era esse cara?? qual era a idade dele? filho de quem? de qual familia dos eldar??

6 sobrou algum elfo na terra média depois da partida de elrond e os outros??aonde??

7 se entendi direito gimli, frodo, e mais alguns foram abençoados a viver em aman(valinor), mas afinal se eles foram pra la, talvez tenham se tornado imortais não?

8 que fim poderia ter os homens que morriam em arda?

9 os valar podiam abandonar arda quando quisessem?

10 alguem pode dizer ao certo o que eram os balrogs(maiar, eu acho), de onde vieram, para onde foram, sobrou algum?

11 quando tem inicio a primeira era?

Por enquantto é só.(se colocar mais ninuem memo vai responde, hehe)

POR FAVOR, REEEEEESSSSSSPOOOONDAAM

Obrigado
 
eu naum tenho todas as respostas mas poderia ajudar dizendo isto
2) o anel do fogo, narya ficou em posse de Cirdan dos portos cinzentos e dps foi passado para gandalf.... embora naum seja comentado ate a penultima pagina do livro.... eu e um amigo bolamos uma teoria de q foi com o poder do anel q gandalf reacendeu o fogo no coraçao de theoden... mas porem eu aum sei...pode naum ter nada a ver
6)pelo o q saiba os elfos da floresta negra pelo menos ficaram na terra media...
7)nunca ouvi falar q gimli teria ido pra aman

se eu estiver errado em relaçao a isso por favor me corrijam..qnt mais informaçao melhor... creio q ainda sou um novato em sda :D
 
3 quando que os espectros dos anéis deixaram de existir?

Se vc ainda não sabe os espectros do anel são os reis portadores, que foram seduzidos pelo poder e acabaram se tornando escravos do Um anel. Eles foram destruídos da guerra do anel... Eowyn mata o rei-bruxo
Eu sei que todos são destruidos no meio dessa guerra.

4 afinal existe algun mapa de aman??(a terra onde os valar viviam??)

Muitos mapas, na página principal desse site tem um espaço que só fala sobre o mundo de Arda e nesse espaço tem um lugar quem descreve minuciosamente os continentes de Arda, dentre eles o Aman

11 quando tem inicio a primeira era?

Na verdade a primeira era não foi a origem de tudo, a primeira era iniciou com a criação do sol e da lua, por isso é chamada a primeira era do sol...
Na verade ela nem foi o início de tudo, antes houveram as eras das lampadas, das árvores etc...
 
7)nunca ouvi falar q gimli teria ido pra aman

auhauhauhauhauh, ele foi sim, junto com o Legolas. Os dois construíram um barquinho e foram para as terras imortais :grinlove:


2) o anel do fogo, narya ficou em posse de Cirdan dos portos cinzentos e dps foi passado para gandalf.... embora naum seja comentado ate a penultima pagina do livro.... eu e um amigo bolamos uma teoria de q foi com o poder do anel q gandalf reacendeu o fogo no coraçao de theoden... mas porem eu aum sei...pode naum ter nada a ver

Só para completar sua resposta:

Anéis élficos
Narya = Gandalf
Nemia = Galadriel
Vilya = Elrond

Anéis Humanos
Fcaram com os reis, os que se tornaram os espectros, que são conhecidos com Nazgûl...

Anéis anões.
Não se sabe ao certo quem são os portadores, mas entre os nomes cogitados estão os de Thor e Durin III. Se bem que eu ainda acho que o Balin e o Thorin devem ter algum... mas tudo bem!
Sauron conseguiu pegar 3 aneis dos anões, que foram destruídos durante a guerra, os outros quatro ficaram perdidos na cavena de num sei o que dos dragões... uma coisa assim...


1) Rapaz, já faz um tempinho que eu tou procurando isso, mas ainda num achei... pelos meus cálculos, a Galadriel tem mais de 7.000 e o Elrond tem uns 6.000, mas nada confirmado, são apenas cálculos malucos e sem muito fundamento de Joey...

Abraços :wink:
 
1) o marido de Galadriel é Celeborn, nada a ver com Gil Galad.

2) O único Rei humano conhecido é Khamûl, um oriental. Era o 2o. nazgûl em comando.

6) Restaram alguns elfos em Valfenda (Celeborn, Elladan, Elrohir...) e nas terras que Legolas ocupou com alguns de seu povo em Ithilien, após a guerra do anel. Lórien ficou vazia. Quanto à Floresta das Trevas, nao se sabe.

7) Nao se vira imortal em Aman. Frodo, Bilbo e Gimli eventualmente morreram.

9) Valar e elfos estavam proibidos de sair de Arda, diferente dos homens. Teriam de viver lá e morrer lá quando o planeta chegasse ao fim.

10) Balrogs eram maiar do fogo, diga-se que estao entre os maiar mais fracos. Quando morreram, ou voltaram a Valinor para ser punidos ou seus espíritos enfraquecidos ficaram vagando a esmo por Arda.
 
Lucas_RPG disse:
Ae pessoal, alguém ai sabe extamente:
1 a idade de elrond, galadriel e seu marido, gil galad...

Elrond nasceu na Primeira Era, ali por volta do ano 525. Portanto viveu uns 58 anos na Primeira Era mais os 3441 da Segunda e partiu marcando o final da Terceira, com 3021 anos. Ao todo, na Terra-média, viveu cerca de 6520 anos.

Galadriel nasceu antes das Eras do Sol, segundo o HoME 10 no Ano das Árvores 1362. Isso dá a ela cerca de 1320 anos vividos em Aman mais os 7045 das Três Eras do Sol, perfazendo um total de aproximadamente 8365 Anos ao final da Terceira Era.

Gil-galad não era maridio de Galadriel. Celeborn o era. Não sabemos a data de nascimento de Celeborn, mas clara é antes das Eras do Sol, então Celeborn teria pelo menos mais de teria anos.

Só pra não passar em branco, Gil-galad teria cerca de 3580 quando morre, ao final da Segunda Era

Lucas_RPG disse:
2 quem eram os reis humanos a quem foram dados os nove anéis, e os anões e elfos(só sei que eram galadriel, gil-galad e...?).

Já foi bem respondido acima

Lucas_RPG disse:
3 quando que os espectros dos anéis pasaram a existir?

A primeira aparição dos Nazgul data de 2250 da Segunda Era.

Lucas_RPG disse:
4 afinal existe algun mapa de aman??(a terra onde os valar viviam??)

Não mapas exatos. Como só descrições vagas só existem mapas vagos.

Lucas_RPG disse:
5 no filme a sociedade do anel, aparece Arwen, que salva frodo...certo...
no livro quem salva é glororfindel(se é esse o nome correto...), estou enganado ou não?? quem era esse cara?? qual era a idade dele? filho de quem? de qual familia dos eldar??

É isso mesmo. Ele era um Elfo bastante antigo, morto na Primeira Era, ressucitou em Aman e foi enviado para a Terra-média novamente para auxiliar Elrond durante as Guerras da Segunda Era. Não sabemos as origens deles, portanto não dá pra definir uma idade. Glorfindel não tem uma linhagem explícita, mas sugere-se que ele seja dos Noldor, descendente, de alguma forma, da casa de Finarfin.

Lucas_RPG disse:
6 sobrou algum elfo na terra média depois da partida de elrond e os outros??aonde??

Sim. Em Ithilien, Lórien Oriental e alguns em Valfenda.

Lucas_RPG disse:
7 se entendi direito gimli, frodo, e mais alguns foram abençoados a viver em aman(valinor), mas afinal se eles foram pra la, talvez tenham se tornado imortais não?

Morar nas Terras Imortais não torna ninguém imortal. Eles apenas viveram em paz o que lhes restava dos dias (e nenhum dia a mais!)

Lucas_RPG disse:
8 que fim poderia ter os homens que morriam em arda?

Quase qualquer um que você queira imaginar. Isso fica completamente em aberto :D O chute mais comum é que eles iriam para junto de Eru.

Lucas_RPG disse:
9 os valar podiam abandonar arda quando quisessem?

Não, estavam "presos" a Arda até o fim desta.

Lucas_RPG disse:
10 alguem pode dizer ao certo o que eram os balrogs(maiar, eu acho), de onde vieram, para onde foram, sobrou algum?

Eram Maiar. O de Moria deve ter sido o último.

Lucas_RPG disse:
11 quando tem inicio a primeira era?

Com o surgimento da Lua e do Sol (e o consequente Acordar dos Homens). Fatos que "coincidiram" com a chegada dos Noldor na Terra-média
 
bem tudo foi bem esplicado soh a pegunta 6 que acho que poderia ficar melhor
pelo que sei que gimli vai para valinor junto com legolas em um barco feito por eles
 
valeu por responderem, mas eu só queria ressaltar uma coisa, se não me engano Celeborn( pronuncia-se keleborn, né?) foi para aman junto com galadriel.

ah, eu sabia que gil-galad não era marido de galadriel só que formulei a questão de forma errada, foi mal!
 
não Celeborn fica mais um pouco na TM e só depois vai para Valinor. e como o Deriel falou não existe um mapa muito correto de Aman mas se vc quiser um mapa tem esse (como foi falado ele não está correto, pq a descrição é meio vaga)

Eowyn mata o rei-bruxo (no filme0), pois no livros quem mata é um Hobbit...

:nope: não, a Eowyn mata sim o Rei-Bruxo, com a ajuda de Merry
 
não, a Eowyn mata sim o Rei-Bruxo, com a ajuda de Merry
isso eh verdade...

capitulo "a batalha nos campos do pelennor"
pag 891 da ediçao completa..
"mas de repente ele tbm cambaleo, com um grit lancinante de dor, e seu golpe passou longe, atingindo o chao. a espada de merry o ferira por tras, rasgando de cima a baixo o manto negro e, passando por baixo da couraça metalica, atravessara o tendao atras de seu forte joelho.
-Éowyn! Éowyn! - gritava Merry. entao cambaleando, esforcando-se para se levantar, com suas ultimas forças, ela enfiou a espada entre a coroa e manto, quando os grandes ombros se curvaram diante dela. a espada se estilhaçou faiscando em mil fragmentos. a coroa rolou para o chao estrepitosamente. Éowun caiu para frente, sobre o corpo de seu inimigo. mas eis que omanto e a couraça estavam vazios."

esta encerada a questao
 
Ops, foi mal... mas é pq esse povo Judia de mim, só pq eu ainda não li os livros e acreditam em tudo o que me falam eu acabo me confundindo... mas foi mal, da próxima vez vou averiguar melhor antes de sair postando as informações que me são passadas...

Abraços,
Joey
 
cara se preocupa naum... erros ou duvidas geram pesquisas... as pesquisas refrescam a memoria... e em certos casos geram outras duvidas e o ciclo continua... no fim todo mundo sai ganhando
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo