• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

pronúncia do quenya

Status
Fechado para novas mensagens.

Emerwen

Usuário
Comecei a estudar quenya a pouco tempo e estou com algumas dúvidas :? quanto a pronúncia de certos fonemas, principalmente daqueles q naum existem no português. Gostaria de saber:
_Como se pronuncia o p e o t duplos;
_as consoantes palatizadas, em especial o ty;
_a pronúncia do t em palavras como tiuca (se pronuncia como o t pernambucano?);
_se existe algum som correspondente ao ht no português ou pelo menos algo parecido.
Se alguém souber de algum site q disponibilize em áudio a pronúncia de palavras em quenya, por favor, me avisem!!!
:mrgreen:
 
Olá!

Acredito que o melhor tópico para discutir pronúncias é justamente esse aqui, que já está aberto:

http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=16783

Mas já te ajudando no que posso:

_Como se pronuncia o p e o t duplos;

O pp e o tt deve ser pronunciado de forma mais longa... é difícil explicar sem a sonoridade da fala :?

_as consoantes palatizadas, em especial o ty;
_a pronúncia do t em palavras como tiuca (se pronuncia como o t pernambucano?);

Outras pronúncias melhor explicadas falando... mas o "t" tem sempre seu valor absoluto, não importando sua posição na palavra. "T" inicial com "i" não é pronunciado "tchi", e sim "ti". "t" final não é mudo, é pleno. etc. :mrgreen:

_se existe algum som correspondente ao ht no português ou pelo menos algo parecido.

Em português eu não sei, mas eu sei fazer esse som, que corresponde a um "h" aspirado (tipo ich em alemão) com um "t" pleno.

E se eu achar um site desses, encaminho pro LULAF! :obiggraz:

http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=16046
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo