• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor que viu...

N@ninha

Usuário
Melhor quem viu, pq eu tenho 11 anos e naum sei pq mas o filme eh totalmente censurado aki em Brasília seilah o motivo.So sei que naum concordo co este tipo de coisa.o q vc's acham?na minha opinião eh pura besteira!
 
eu acho q está certo! :eek:

imagina, filme erotico com censura livre...pode naum...

RdR tem umas ceninhas...num eh q daum medo...mas tão certos em colocar 12 anos...
 
acontece q o filme naum eh taum assim tb, né? E eu naum falei nada de filme erótico, dããããã! 8O
 
senhor dos anéis censurado pra 12 anos eu acho q tah certo, ele eh bem "violento", mas naum generalizando...
acho q esta certo...e outra, daki uns meses sai em fita, fika sussa... :wink:
aí vc ve qtas vezes vc kiser... :P
 
eu sei q vc não falou d filme erótico, ta? :wink: li o texto todo.

e eu acho q ta certo siiim!o filme é violento siiim e tem q ser censurado siiiim...

ora, se vc acha q cabeças sendo tacadas não é violento...tcs tcs tcs...

SdA num eh HP naum...
 
EU TB TENHO 11 ANOS \o/

-__-* bom,eu non vou jogar cabeças pelo alto,non vou matar ngm sendo influenciada por sda,e nem terei pesadelos ¬¬' besta a censura -__-*

oiá,fia,ker um conselho?XD xega na bilheteria e fala: tenho 12 anos mas eskecia a carteirinha em casa XD

se non funcionar,assina lá o papelzinho e entra,na minha seção d RdR tinha até moleke d 8 :eek:
 
Almarë!
Eu concordo :roll: com a sensura de doze anos porque há cenas de batalha e algumas são fortes como a decapitação dos povo que foi defender Osgiliath e a pira de Demethór 8O .
Namárië!
 
*§*Leving GreenLeaf*§* disse:
cabeças rolando naum saum boas influencias para, naum vcs q tem 11 anos, mas para crianças de 7 ou 8 anos... :wink:

pq não ? eu vejo filmes de guerra, filmes violentos pra burro desde que tinha 7 anos (até menos) e isso não me influenciou negativamente (bom, nem tanto :lol: ). depende da pessoa. uma pessoa de 11 anos como a coitada que não pode ver o filme pode muito bem estar apta a ver algo que uma de 13 não está.

O filme é violento ? É. Um cara tendo o peito atravessado por uma lança ou cabeças humanas sendo jogadas são cenas violentas. Alias, eu tô até surpreso que a censura não seja 14 anos.

Resumindo: por um lado eu acho que eles estão certos, pq tem cenas violentas. mas por outro acho que estão errados, pq se a pessoa vai assistir o filme é pq ela (pelo menos acha) que tem capacidade de ver ele sem problemas. Eu vi um menino que não devia ter mais de 8 anos quando fui assistir, acompanhada pela mãe. Acho que assim não tem problema, pq a mãe deve saber o que é melhor pra ele.

Mas, de qualquer jeito, eu sinto pena de voce N@ninha, por não ter podido assistir ao filme. :(
 
Na minha cidade (Porto Alegre-RS) há cinemas em que a censura é de 14 anos. Eu sei o quanto é chato ser barrado no cinema (já fui 2 vezes, 1 vez no Gladiador (eu tava acompanhado!) e outra vez no POKEMON!!!(sozinho)), mas eu acho que censura de 12 e até 14 anos muito justa, há cenas que realmente não deveriam ver. É claro que depende da pessoa!!! Que é uma pena que tu não tenhas visto ahh isso é!
 
Pois é... essa coisa de censura é um grande motivo para discussões...
por isso, não vou discutir, pois de um lado ta certa de um outro lado tá errada...
:roll:
 
Acho que não tem de cencurar nada não

As crianças entrarão em contato com tudo isso de qualquer forma

E uma criança que leu O Senhor dos Anéis com certeza está muito à frente das crianças de sua idade.
 
É que tudo depende da cabeça da pessoa/criança, se ela está preparada para ver cenas violentas ou não. E como NORMALMENTE crianças com menos de 12 anos não estão preparadas para ver cabeças voando, lanças perfurando peitos, cavalos esmagados, etc, criou-se a censura. Portanto, como disse o Disintegrator, por um lado está certa e do outro errada. :|

NAMARIË!
 
Censura é estúpida e anticonstitucional. Viola seus direitos, a portaria do Siro Darlan contradiz o que a constituição de 1988 chama de "classificação etária aconselhável para espetáculos". Acompanhado de um parente adulto, ninguém deveria ter autoridade de dizer o quê você tem que ver ou não. É o Estado determinando a educação que seus pais e familiares têm que te dar.

Ainda mais com internet que faz com que qualquer indivíduo tenha contato a qualquer tipo de conteúdo.

Existem algumas cenas violentas na trilogia como a decapitação de ( ueergh ) Lúrtz, por exemplo, mas eu quando criança sempre gostei de filmes com muitos monstros, armas e mortes portanto não vejo nada de mais com isso. É diversão para todas as idades.
 
Para Stein: :clap: :clap: :clap: :clap:

Desde pirralho eu apreciava a violência na TV, e até posso dizer que decerta forma essa violência fictícia satisfaz um certo gosto por violência que eu possuo... :roll:

Por outro lado, abomino violência real. :|

Ou seja, a violência fictícia me foi muito útil durante a infância.
 
Ter censura tudo bem... mas acho que crianças de qualquer idade que vão acompanhadas dos pais deveriam poder entrar sim...

acho que o pai decide se o filme eh adequado ou não pro seu proprio filho ver!
 
eu acho toda e qualquer forma de censura uma falta de respeito a liberdade individual!! sem contar que eh uma hipocrisia em um mundo onde vc ve mendigos pelas ruas e criancas baleadas na tv alguem querer censurar coisa de violencia FICTICIA, quando estamos cercados de violencia REAL... 8O

eh puro falso moralismo e falta de bom censo, garanto que esses comites de censura sao cheios de pessoas que se fingem de "santos " mas fazem um monte de coisas imorais por iah, como trair os conjuges, roubar, passar um colega de trabalho pra tras e por aih vai! :x

a novela das 6, que acabou,soh mostrava homem de shortinho e vagabunda dando mole, aih quererm falar de censura pra filme porno... :lol: :lol:

eh, gente pequena, eu estou do lado de vcs!!!pq quem quer esconder, quer porque lida mal com aquilo que ve...
 
eu vi em Porto Alegre...cidade que tem censura...e dei graças ao bom deus.....coisa boa é assistir um filme em uma sala que tenha índice ZERO de pentelhos....assim evita-se aquele criaredo que só vai para fazer baderna, comer pipoca e brincar com o celular!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo