• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

tah, vo da uma dica:

"a pessoa a quem me refiro no segundo verso não é a mesma do quarto, mas é a mesma da última palavra"

ñ sei se vai ajuda mto ñ...
 
quem eu sou: Gandalf
matou: Balrog
A última frase: Ele tirou Saruman do poder, pois ao matar o Balrog, ele renasceu como o Mago Branco...


Nada a ver, hehehe...
 
Essa foi uma das mais dificeis q ja vi, estas de parabens.
La vai:
Quem matou: Isildur
Quem matei: Sauron
Ultima frase: Novo servo de Sauron, pois o anel esta subordinado a ele e consequentemente servo de Morgoth q eh para sempre o mestre de Sauron.
 
bom, desculpem pelo flood
mas vou avaliar aqui:
traidor, saruman
grima o mata e dps morre.
mas como nao eh, entao fico meio sem ideia.
traidores na historia me recordo do maeglin, morgoth, sauron, ungoliant,saruman e mais nenhum, essa realmente ta dificil, c ng responder hj amanha vc poe a resposta e deixa livre :think:
 
Dexter-san disse:
quem eu sou: Gandalf
matou: Balrog
A última frase: Ele tirou Saruman do poder, pois ao matar o Balrog, ele renasceu como o Mago Branco...


Nada a ver, hehehe...

tudo a vê!!! acerto....
e a última frase é na verdade:
o novo servo(saruman) do servo(sauron) do mestre(morgoth) daquele que apaguei (balrog).
ou seja, galdalf tomou o lugar de saruman, que o havia traido e agora era servo de sauron, que por sua vez era servo de morgoth, mestre do balrog que o gandalf matou.

mas como vc acertou o principal, eu considero certa 8-)
sua vez!
 
Beleza! Daqui a pouco eu apareço com a minha charada! Desculpem pela demora, é que eu estava na casa da minha avó estes dias, e só voltei hoje...
 
"Andando pelos campos, encontrei.
Alguém importante eu deixei.
Para determinado local não irei."


De quem o poema está falando? Quem foi encontrado? O que foi deixado? E para onde o sujeito do verso não pode ir?
 
O poema fala de Lúthien, que encontrou Beren e deixou para trás sua vida élfica e imortalidade. Lúthien não pode ir para Mandos, o destino dos elfos após a morte, pois seu destino se tornou igual ao dos homens, cujo destino não é conhecido. :obiggraz:
 
lá vai... :)

No início só noite havia
e enquanto homens dormiam
eu caçava...

Mas um Amor suplantou o caçador
E por um amor deixei meu arco
e me alcei ao Ar
para a todos guardar

E nas alturas do céu só a paixão há de me atingir
e me chamuscar


Quem sou? e o que quero dizer em cada estrofe acima?
 
No início só noite havia
e enquanto homens dormiam
eu caçava...

Oromë, o valar q caçava, q andava na terra-media e viu o despertar dos 1os elfos.

Mas um Amor suplantou o caçador
E por um amor deixei meu arco
e me alcei ao Ar
para a todos guardar

Earendil que guarda os céus, para evitar a volta de Morgoth.

E nas alturas do céu só a paixão há de me atingir
e me chamuscar

Somente o amor de elwing, há de atingilo e fazer a silmaril em sua fronte brilhar.


Chutei, é isso?
 
:nope: nao eh nao finrod.. todos os versos falam de uma unica pessoa e suas decisoes :wink:

Uma pista: na ultima estrofe entendam PAIXAO como ATRACAO

tenta de novo finrod! :)
 
Bem, nao vo lembrar o nome e nao to com o livro aki pra consultar, mas acho q é o camarada q conduz a embarcaçao com a Lua e a paixao é a mina q carrega o Sol..
ehhehhe
 
Glorfindel_BH disse:
Bem, nao vo lembrar o nome e nao to com o livro aki pra consultar, mas acho q é o camarada q conduz a embarcaçao com a Lua e a paixao é a mina q carrega o Sol..
ehhehhe
foi o q eu falei :( , mas earendil nasceu bem dps dos homens(ele e ela eram meio-elfos dããããã), faço mais a minima ideia de quem voe.

:( :( :(
 
Finrod-Felagund disse:
Glorfindel_BH disse:
Bem, nao vo lembrar o nome e nao to com o livro aki pra consultar, mas acho q é o camarada q conduz a embarcaçao com a Lua e a paixao é a mina q carrega o Sol..
ehhehhe
foi o q eu falei :( , mas earendil nasceu bem dps dos homens(ele e ela eram meio-elfos dããããã), faço mais a minima ideia de quem voe.

:( :( :(
O Earendil carrega a Silmarill, to falando das embarcaçoes com os frutos das arvores que deram origem ao Sol e a Lua, e entao os homens despertaram.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo