• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei: Eu Vi!!!!

O filme superou minhas expectativas! Achei muito melhor do que As Duas Torres, porque o segundo é mais sombrio. Neste último, as cenas das batalhas foram perfeitas. Quando as tomadas mostravam a cena de cima, como se tivéssemos em um helicóptero por cima da cena com toda aquela infantaria, cavalaria nas batalhas, admito que até chorei emocionada de ver uma cena tão bela e fascinante.
Tenho que dar todos os meus parabéns a PJ pelo belo trabalho e por mais que as pessoas o critiquem por faltar determinadas partes do livro, em nada subtraiu o esplendor do filme. Afinal, havia uma imensa quantidade de personagens e histórias em um só livro que para condesá-lo em um roteiro seria realmente impossível!

Amanhã vou assistir novamente, assim vejo melhor os detalhes!! :grinlove:
 
ESTÁ DISPOSTO A SEGUIR?????
FOI AVISADO (ou melhor, será)

SPOILERS!!!!!!!!!!!!!


Tudo bem, você resolveu continuar, certo, mas não me chame de estraga-prazeres...

O filme começa com aquela bela música habitual, e depois vamos até um rio (o Anduin, se não me engano). Lá estão Sméagol e Déagol, pescando, quando de repente, Deagol é fisgado e vai para o fundo. De lá ele emerge com o Um Anel.
Assim que ve o Um, Smeagol vai até o amigo, e o cobiça, com aquela vozinha. Deagol se recusa, e os dois lutam, numa cena legal. No final, Deagol morre, e Smeagol foge com o Anel.
Nas Montanhas Sombrias, vemos Smeagol-Gollum pescando com as mãos, e mastigando (é impressionante com Andy se parece com o Gollum só com maquiagem). E depois, voltamos aos nossos dois hobbits, perto de Mordor.
A cena de Isengard e a falta de Saruman é até esquecida, e realmente, a cena de Pippin com o Palantir é maravilhosa.

CONTINUE COM CUIDADO, AÍ VEM MAIS SPOILERS!

Minas Tirith ficou exatamente como eu imaginei, só que Denethor, bem, eu o achei mais magro no livro. Antes de ir visitar o Regente, Gandalf diz a Pippin que não contasse nada sobre a morte de Boromir, depois nada sobre Frodo, e depois, disse que seria melhor ele não abrir a boca de jeito nenhum. Um pouco engraçado.

Em Mordor, Gollum tenta envenenar Frodo contra Sam, e consegue. Sam é deixado para trás. Na Toca de Laracna, acontece uma das melhores cenas: Frodo descobre a traição de Gollum. Laracna envenena Frodo, assim como no livro, e Sam a ataca, mas não a mata ( no livro ela morre, se não me engano)

MAIS SPOILERS

A Pira de Denethor não ocorreu exatamente como no livro, e eu achei uma mudança totalmente desnecessária, mas nada que prejudique o resultado final. É quase como se Scadufax tivesse matado o Regente, como disseram no Valinor.
As Sendas dos Mortos são simplesmentes impecáveis, e os Mortos perfeitos.
Pellenor, nem se fala, grandiosidade no cinema, assim como a morte do Rei Bruxo, simples, mas legal.



ESTOU AVISANDO, ÚLTIMA CHANCE, SPOILERS FINAIS







Sam consegue salvar Frodo, e eles vão correndo atrás da Montanha da Perdição. O Último Debate ocorre, mas sem as Casas de Cura. Todos eles vão até o Morannon, onde eu senti falta da Boca de Sauron. A batalha é impressionante, assim como as câmaras de fogo. Os movimentos do Olho de Sauron são surpreendentes, e a queda de Gollum com o Anel no Fogo é muito legal, assim como toda a ruína de Mordor, e a explosão de Sauron.
A coroação de Aragorn é excepcional, muito bonita, e a partida de Frodo para os Portos Cinzentos é emocionante, e Sam termina com aquela última frase de SDA: Estou de volta.


OBS. Pessoalmente, senti MUUUUUUUIIITTAAAA falta do Expurgo...
 
Parafraseando o bravo Sam: E todos os meus sonhos se tornaram realidade!!!! :pray:
Puxa, eu nunca me emocionei tanto no cinema. Tudo estava perfeito pra mim :clap: . Se houveram falhas como a tosca doença da Arwen e a loucura demasiada de Denethor, estas foram diminuidas por tudo q foi respeitado da obra do Masssssster Tolkien. Eu tremia tanto q achei q ia ter um treco em plena seção. E o rei Elessar então? Q loucura de homem :grinlove: Agora q eu vi a primeira vez, vou assistir mais uma meia duzia pra ir apreciando devagar como quem degusta um vinho raro, e esperar quem sabe com a benção de Eru, o dvd q a Warner prometeu pra agosto :wink: .
 
aiai! eu ne acredito que consegui assistir o filme (tive que viajar 200km, no duro, mas valeu a pena!) e me surpreendi! tirando algumas "gafes", o filme foi lindo de morrer! se nao ganhar o oscar, eu juro que explodo a academia! :lol:
 
Eu vi! De novo!!! :D
Coisas que eu não tinha notado da primeira vez que eu vi:
A Árvore Branca toda florida na coroação do Aragorn;
PJ como capitão do navio dos corsários;
Cirdan nos Portos Cinzentos!!!
 
Oi, pessoal! Pra quem não me conhece (provavelmente 99% deste fórum), sou Mariana, conhecida na net como Ailinel. Fiz minha apresentação no tópico "Bem vindo, novato!", quem quiser procurar está lá pela página 140 (aliás, obrigada pelas boas vindas a quem me respondeu lá)! :D

Bom, cumprindo o ritual de assistir aos filmes da trilogia na estréia com a família (que também ADORA Tolkien), fui no dia 25 ao shopping Anália Franco (tinha alguém do fórum lá? Eu peguei a sessão das 20 e qualquer coisa) para, após meses de angústia, finalmente ver a conclusão da saga.

Olha, acho que só posso resumir minha impressão sobre o filme dessa forma: PQP, FOI LINDO!!!! Apesar de algumas viagens meio nonsense do PJ (como aquela "doença" da Arwen ou seja lá o que foi aquilo), acho que a adaptação merece todos os louros e aplausos, tanto de nós que lemos (e somo aficionados) pelos livros quanto do público que não conhece a obra... sem dúvida, essa última parte da trilogia é a melhor e mais bem feita!

Creio eu que esses filmes teriam sido motivo de orgulho para Tolkien: PJ fez uma adaptação digna e belíssima da obra do mestre!

Bom, fico por aqui (por enquanto)! Prometo aparecer mais vezes nos diversos sub-fóruns aqui da Valinor, okay?

Beijos para todos!
 
Ailinel disse:
Creio eu que esses filmes teriam sido motivo de orgulho para Tolkien: PJ fez uma adaptação digna e belíssima da obra do mestre!

Também acho... é uma pena que a família do Tolkien e os nossos caros amigos puristas não pensem assim... :roll:
 
Ailinel disse:
Oi, pessoal! Pra quem não me conhece (provavelmente 99% deste fórum), sou Mariana.

Oi xará!! bem-vinda ao fórum! :obiggraz:

Bom pessoal, em relação ao Círdan, consegui ver ele da segunda vez... soh num sei se era o mesmo de SDA, mas devia ser! :mrgreen:
haha, o pobre coitado num faz nada nos filmes, mas pelo menos apareceu, oq jah foi legal!
 
*¤Lothíriel¤* disse:
Bom pessoal, em relação ao Círdan, consegui ver ele da segunda vez... soh num sei se era o mesmo de SDA, mas devia ser! :mrgreen:
haha, o pobre coitado num faz nada nos filmes, mas pelo menos apareceu, oq jah foi legal!

Engraçado é que eu tinha reclamado (nesse mesmo tópico) de que o Cirdan não aparecia no filme. Imaginem a minha cara ao ver o filme da segunda vez e me dar conta de que o sujeito estava ali. :eh:
E eu acho que era o mesmo cara que aparece no começo de SdA sim...
 
Eu também tinha visto o Cirdan na primeira vez, só estranhei que ele tá sem barba... :think:
Ia ser tão interessante ver o único elfo barbado :roll: mas tudo bem... :obiggraz:
 
Oi gente! Como vão? Espero q bem. . . Bom, eu entrei pro fórum tem pouco tempo, então. . . Nice to meet you! Não sou super-hiper-mega fã, como acho q a maioria daki é, mas eu gosto bastante de SdA (+ por causa dos filmes - ainda não li os livros!!!). Eu achei RdR ótimo, nem senti o tempo passando!!! Se Deus kiser vou assistir de novo no cine pq tem cena q eu não me lembro. . . E tb vou acompanhar minha mami q tá doida pra assistir! Mas não acho q ela vá ficar mto satisfeita, pq ela gosta mto do Gollum e vai ficar 1/2 triste com o fim dele. . . Mas, falando no filme, alguém sabe em q parte do filme aparece akela cena do Gandalf q passa no trailer, ele falando algo como 'o q fazer com o tempo q é dado a vcs'??? Fikei encucada com isso. . . Ah, eu não entendi mto bem o q aconteceu com Arwen. . . E uma das cenas q eu + gostei foi qdo ela viu seu filho e o Aragorn, nossa, deu vontade até de chorar! E o final??? Pensar q agora só tem SdA no dvd. . .
 
Olá Luna.
Aquela frase do Gandalf é uma citação do primeiro filme. Você se lembra da cena em que o Sociedade está dentro de Moria e o Frodo vê o Gollun seguindo eles? É essa cena, o Gandalf fica um tempo conversando com o Frodo, dizendo que ele acha que o Gollun ainda vai ter uma serventia (para o bem ou para o Mal) e depois fala essa frase.

Essa mesma frase foi usada várias vezes, no trailer do Retorno do Rei e no final de A Sociedade do Anél!

Se eu estiver errada corrijam-me por favor!
 
Lá vou eu de novo, como sempre! :lol:

Fui ver pela segunda vez hoje! Leiam bem a frase a seguir, pois eu nunca a disse e acho que só direi qdo ver o filme pela 3ª vez:
EU CHOREI!!!
Kra...não deu pra segurar. O pior é q o casal idiota q tava do meu lado riu quando eu fui secar as lágrimas. A mina era tão chata q toda hora fikva perguntando pro otro "Que é isso, amor?". Pelo amor d Deus, povo mal educado! :x Mas ainda assim me amarrei pelo filme de novo!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo