• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs ou goblins?

Wildchild

Usuário
Ae amigos...embora eu nãum os conheça...mas isso naum vem a ser importante.Eu gostaria de tirar uma pequena duvida...existe alguma diferença entre orcs e goblins?Fisica?Ou são a mesma coisa em linguas diferentes ou coisa assim?Me desculpem...mas eu sou meio leigo...só li a trilogia de SdA...mais nada!!!E ainda só uma vez(mas quanto a isso, estou relendo)Obrigado!!! Abraços a todos!!!
 
Nao e sim.

Nao pq orcs e goblins é a mesma coisa. Um é o nome élfico para esses seres, outro é a traduçao em inglês para o nome em westron (seja ele qual for), a língua geral da Terra-média.

Sim pq há várias raças de orcs. Há os snagas (orcs menores, como os de Moria), uruks (orcs grandes de Mordor) e os uruk-hai (cruzados com humanos) de Saruman.
 
Tolkien, ao escrever o Hobbit, tratou Goblins e Orcs como 2 coisas diferentes... mas ele claramente mudou esse pensamento depois, e já no SDA orcs e goblins eram a mesma coisa.
 
eu intendi quando li a trilogia que eram a mesma coisa.. pois até no filme o Legolas nas portas Moria fala ¨goblins¨ e lá em cima ele grita ¨orcs¨ fica a dúvida... mas pra mim fica sendo o mesmo raça ruim é 1 só vlw!
 
mas são a mesma coisa... o que muda é o jeito de serem denominados entre as línguas... eu só queria saber o que são "pixies"...eu tava analizando a letra de "Elvenpath", porque tinham colocado um tópico sobre o nightwish.. então surgiu essa dúvida...isso se tiver alguma coisa a ver com Mestre Tolkien, pode não ter nada a ver, mas se tiver, alguém saberia me dizer?! :D
 
Aeee!!! Valeu!!!! Eu pensava que goblins eram aqueles de Moria,menores e tal, orcs aqueles tipo do SdA:Rdr,aquele caolho, deformado, feioso e tal! :twisted: :disgusti:
Quanto a pixies, eu tinha um jogo em que elas eram tipo de umas fadinhas...mas, como eu já disse...eu sou leigo, portanto não confie tanto.
Mais uma vez obrigado por tudo!!!
 
a sim intendo, vc pensou como eu pensando que goblins eram o do ataque em Moria.. mais no fim é tudo a mesma coisa como um caminhão cheio sde japoneses :D
 
Fingolfin *§* disse:
Tolkien, ao escrever o Hobbit, tratou Goblins e Orcs como 2 coisas diferentes... mas ele claramente mudou esse pensamento depois, e já no SDA orcs e goblins eram a mesma coisa.

O Hobbit é um livro em uma linguagem mais folclórica, infantil, acho que por essa razão ele fez os anões repetirem incessantemente(sic?) o termo, que é mais popular e ligado à duendes.

Mas o Encyclopedia Of Arda diz o seguinte:

Is there a difference between an 'Orc' and a 'Goblin'? The following quote from the foreword to The Hobbit sheds some light on this: "[The word 'Orc'] occurs in one or two places but is usually translated goblin (or hobgoblin for the larger kinds)."(Hence the statement above; 'especially the smaller kinds'). This entry concentrates on the goblins of the Grey and Misty Mountains simply because it is these Orcs that Tolkien most frequently refers to by the term 'goblin'.

The word 'goblin' is also used occasionally and indiscriminately in The Lord of the Rings; it never occurs in the The Silmarillion.


Será há de fato uma diferença entre goblins e yrch, a corpulência?
 
Pelo que eu sei, tolkien escreveu O Hobbit para o filho...e é uma delicia de ler...como todos os outros...no O Hobbit, no que estou percebendo, ele cita orcs e orcs...não citou o outro termo não...até onde vi...os lobos (aqueles que Saruman usou no ataque aos rohin) já estão presentes no O Hobbit..inclusive Gandalf entende o que eles falam...as aguias tao por la salvando o povo tb!! :) :)

ate mais...
 
Bom, um texto que esclarece bem essa questão de Orcs e Goblins é um que um caro colega (Olwë) fez e está no site da Valinor, através do link abaixo:

Eu Acredito em Duendes!!

Através do texto, vocês verão que há sim certa diferença entre Orcs e Goblins. :obiggraz:
 
A denominação Goblin é usada em várias criaturas:
-duendes pequenos e feios
-apenas duendes
-uma espécie de Orc menor e mais fraca
-ou a mesma coisa que Orc....

O que eu mais encontro é como uma espécie de orc menor e mais fraca, mas naum sei qual Tolkien usava... acho que ele tratava orcs e goblins como a mesma coisa pois na primeira edição d'O Hobbit (se naum me engano foi isso) ele usava o nome goblin, e depois ele passou a denominar os goblins de orcs... talvez para naum fazer confusão com os duende..... mas isso é apenas suposição minha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo