• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs ou goblins?

Wildchild

Usuário
Ae amigos...embora eu nãum os conheça...mas isso naum vem a ser importante.Eu gostaria de tirar uma pequena duvida...existe alguma diferença entre orcs e goblins?Fisica?Ou são a mesma coisa em linguas diferentes ou coisa assim?Me desculpem...mas eu sou meio leigo...só li a trilogia de SdA...mais nada!!!E ainda só uma vez(mas quanto a isso, estou relendo)Obrigado!!! Abraços a todos!!!
 
Nao e sim.

Nao pq orcs e goblins é a mesma coisa. Um é o nome élfico para esses seres, outro é a traduçao em inglês para o nome em westron (seja ele qual for), a língua geral da Terra-média.

Sim pq há várias raças de orcs. Há os snagas (orcs menores, como os de Moria), uruks (orcs grandes de Mordor) e os uruk-hai (cruzados com humanos) de Saruman.
 
Tolkien, ao escrever o Hobbit, tratou Goblins e Orcs como 2 coisas diferentes... mas ele claramente mudou esse pensamento depois, e já no SDA orcs e goblins eram a mesma coisa.
 
eu intendi quando li a trilogia que eram a mesma coisa.. pois até no filme o Legolas nas portas Moria fala ¨goblins¨ e lá em cima ele grita ¨orcs¨ fica a dúvida... mas pra mim fica sendo o mesmo raça ruim é 1 só vlw!
 
mas são a mesma coisa... o que muda é o jeito de serem denominados entre as línguas... eu só queria saber o que são "pixies"...eu tava analizando a letra de "Elvenpath", porque tinham colocado um tópico sobre o nightwish.. então surgiu essa dúvida...isso se tiver alguma coisa a ver com Mestre Tolkien, pode não ter nada a ver, mas se tiver, alguém saberia me dizer?! :D