• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PCs Assassinos... (para mestres)

q tudo de uma vez cara da onde vc tirou isso? e nau ele nau falha automaticamente.

isso depende do narrador...... pode muito bem falar q o teste falhou automaticamente e o cara naum conseguiu...

o q eu queria dizer q q tem aquela hierarquia de pecados...... se o cara tem uma humanidade alta (digamos 8) ele naum pode simplesmente sair fazendo coisas q um cara com humanidade 5 tbm consideraria pecado...... se ele for cair, deve cair aos poucos, com os pecados cada vez maiores, e naum um assassinato logo de cara.......
 
Mas kra o pior é qndo o jogador naum luga pra humanidade nem conciência... qnto menos melhor e qnto mais m*** fizer no jogo melhor ainda... Uma vez no meu grupo, uma garota resolveu matar o NPC q tava ajudando o grupo, a unica pessoa viva na cidade, era uma aventura de resident evil e o sistema era storyteller, ele(o npc) simplesmente teve uma discussão com a policial do grupo por causa de conceitos éticos, a mesma naum gostou pq ficou sem resposta e atirou na cabeça dele... foi um ato completamente desnecessário, o grupo ficou sem alguem pra guia-lo, mas o pior foi a atitude dela.

Ai no grupo tinha uns dois policiais q prenderam ela, mas ela nem ligou pelo fato de perder humanidade e simplesmente matou... no final da aventura eu parei e perguntei "PQ DIABOS VC MATOU O KRA" resposta "NAUM GOSTEI DO MODO Q ELE FALOU COMIGO"... pxa assim naum da...

Agora voltando ao assunto principal q eu fugi um pouco, bom... eu pderia ate interferir na ação do kra, mas eu acredito q o jogador deva tre total liberdade pra fazer o q quiser... ta certo q eu posso punir o kra, mas o q me deixa mais p*** é jogador q perde o personagem, naum ta nem ai... naum liga e simplesmente troca o nome do personagem na ficha e q se dane... volta a jogar... isso me deixa p*** e eu naum permito...

Ah q como foi falado antes o toque do espirito é o auspicios 3 e naum 4, mas mesmo assim ele so mostra a ultima impressão, q as vezes naum é muito util, qndo o jogador sabe apelar contra esse artificio...
 
mas tem tbm muito do próprio jogador.... ele tem q ter conciência do q o personagem dele tá fazendo............. ele naum pode sair por ai agindo de um jeito q ele sabe q naum tem problema pq "é só um jogo"......
 
mas tem tbm muito do próprio jogador.... ele tem q ter conciência do q o personagem dele tá fazendo............. ele naum pode sair por ai agindo de um jeito q ele sabe q naum tem problema pq "é só um jogo"......


concordo com isso...

eu naum mestro muito, mas...

bom, tem muito mestre q pune dentro do jogo mesmo...

de qq forma, se o pensamento eh desse de "soh um jogo" muitas vezes a situacao pode nam ficar chata, pode ser utdo numa boa e de certa forma ate engracado (sim, ja aconteceu comigo :mrgreen: ).

O problema eh qdo o jogador do pc assassinado era muito ligado a ele...
ai fica foda...


mas como o jogo eh geralmente entre amigos isso passa rapido...
 
Eu faria um teste de Consciência (se a tentativa for premeditada) ou Auto-controle (se a ação for por irritação do personagem) com dificuldade 10 - Humanidade. Quanto mais alta a humanidade, maiores são as chances do personagem passar. Caso o jogador passe no teste, o personagem se conscientiza da barbaridade que está prestes a fazer, e o mestre precisa mostrar todo o conflito que passa pela cabeça do personagem. Faça bem feita essa atuação, pode fazer muita diferença na decisão do jogador.
Depois, se o jogador resolver continuar com a sua tentativa de matar o outro, faça um teste de Coragem, dificuldade 10 - Força de Vontade. Se passar, ele se força a atirar, mesmo contra os princípios dele.
Não preciso dizer que se ele falhar no primeiro teste ele nem precisa fazer o segundo, atira direto.


Cuio mae!
 
E vcs taum levando em conta que estariam jogando com um monte de mane. Num grupo serio, naum tem porque o cara com umanidade dez botar fogo numa creche, e naum e porque o cara tem umanidade 10 naum, mas porque ele vai ser um jogador ruim mesmo, e ai porque tu ta jogando com o cara. Faça um grupo decente e pronto. Agora ses tem que analizar o que o guerreiro ta falndo. Porque humanidade e pontos e naum um numero permanente. porque o jogador pode tanto perder quanto ganhar, intaum se for a intençao do cara se tornar um monstro, apenas mestre. Agora cobre tambem que ele interprete de acordo. esta questaum de humanidade e apenas questaum de jogar com pessoa que realmente sabem jogar de acordo com o personagem, e naum necessariamente como si propio.
 
é verdade esse é o problema... mas o pior é qndo o jogador ta lá pra sacanear a aventura... realmente atrapalha e é escroto... o pior é o ar chto q fica depois entre os jogadores..
 
Mas é o que eu to falando, ai o problema é FORA do jogo, ou seja naum percisa nem matar o cara, para o jogo e pegunta se é pessoal e se ele naum tem mais o que fazer no grupo... se o dialogo falhar, pergunte se ele naum quer levar uma porrada...
 
Em D&D não há a degeneração como conhecida em Vampire, no entanto você pode como última medida alterar a tendência de um PC se ele insistir com atos malignos, possivelmente transformando-o em um NPC inutilizável quando chegar em qualquer Evil. Acho que essa medida poderia ser justa em alguns casos apesar de limitadora para a maioria.
 
em D&D, uma solução simples é colocar heróis de verdade atrás do cara, bem mais poderosos q ele..... com a magia de D&D, dá pra descobrir qquer coisa, e naum existe crime perfeito.....
 
Barlach disse:
em D&D, uma solução simples é colocar heróis de verdade atrás do cara, bem mais poderosos q ele..... com a magia de D&D, dá pra descobrir qquer coisa, e naum existe crime perfeito.....

Verdade, tasca Detect Lies nele :lol:
 
Na veredade alguem citou posts atras( no bom sentido), muito acertadamente, que é praticamente impossivel de se cometer o crime perfeito, intão não é dificio "punir" tal atitude sem "apelar".
 
E vcs taum levando em conta que estariam jogando com um monte de mane. Num grupo serio, naum tem porque o cara com umanidade dez botar fogo numa creche,
verdade.
isso me lembra de uma aventura, onde eu era um paladino guerreiro com honra altíssima e não podia fugir, só q estava tomando uma surra e não podia fazer nada. eu tava querendo fugir e o mestre me impedindo pois a honra não deixava eu fugir. Resultado: morri honrado! :disgusti: :lol:
 
hehe... agora passando pro lado de fora do meu grupo eu ha um tempo, comecei a fazer tipo uma votação... o jagodor q tivesse atrapalhando a aventura ia ser meio q julgado pelo grupo, o mestre naum da voto... so os jogadores q podem escolher entre o kra estar dentro do grupo ou fora ou em ocasiões raras simplesmente naum dar voto... ate q tava funcionando...
 
É só pegar um troxa retardado deses e mandar os proprios jogadores (de tendencia boa ou alta huanidade) contra ele, um duélo que ele não onde pode sair vivo.
Tomando as 4 classes basicas( Guerreiro, Clerigo, Mago e Ladrão), nenhuma tem poder de peitar as outras trez juntas.
O cara pode ser o maior overpower ,mas ele vai perder.
Talvez ele até seje polpado, mas que vai ser umilhado, e que os outros jogadores vão zuar ele, ele não vai se esquecer.
Ou coloca ele contra um paladino uns 10 niveis mais altos.
 
Dyeison disse:
É só pegar um troxa retardado deses e mandar os proprios jogadores (de tendencia boa ou alta huanidade) contra ele, um duélo que ele não onde pode sair vivo.
Tomando as 4 classes basicas( Guerreiro, Clerigo, Mago e Ladrão), nenhuma tem poder de peitar as outras trez juntas.
O cara pode ser o maior overpower ,mas ele vai perder.
Talvez ele até seje polpado, mas que vai ser umilhado, e que os outros jogadores vão zuar ele, ele não vai se esquecer.
Ou coloca ele contra um paladino uns 10 niveis mais altos.

Ou expulsar logo hehe... mas serio... é uma pena ver esse tipos de jogadores... cada vez mais acho jogador assim q joga e faz a ficha pensando se consegue matar o outro do grupo... :disgusti:
 
Acho que as vezes puxar o jogador p/ um canto e perguntar "qual é a sua" ajuda um pouco, assim como chamar atenção para a própria ficha do mesmo! (uma policial matando o cara pq ñ gostou do jeito dele falar? poxa! que raio de policial é assim?)

isso é caracteristico de PC que ñ tem nada pra pensar, então quer a atenção toda pra ele, ótimo se é assim de problemas e mais problemas para encher a cabecinha oca dele, uma aventurinha a parte do grupo para dar um pouco de humildade tb funciona

mas se nada disso adiantar o velho "pra toda ação tem uma reação" funciona muito bem quando vc deixa isso claro para os jogadores

se ainda assim continuar acontecendo e vc ñ quiser "colocar p/ fora" o jogador
seja então subversivo e coloque o jogador numa posição que vc pode manipular suas ações ou impedir as idiotices assassinas

Eu tive por muito tempo um "Assassino de NPCs" o motivo dele "pq ñ gosto de NPCs" uau né?

E o PC dele acabou a história se casando com uma NPC pacifista :mrgreen: (mas ele ainda ñ gosta de NPC, agora aprendeu a tolerar :lol: ) ta certo que isso demorou uns 2 ou 3 anos de jogo... :gotinha:

agora um PC é uma pessoa e tb tem um limite de tolerância, se vc ñ quer "convidar" o jogador a se retirar, faça com que ele faça isso sozinho... :twisted:
 
Fácil.
"Você matou seu companheiro de aventura. O cheiro de sangue se espalha pelo ar e atrai o Tarrasque e mais uns 3 dragões vermelhos que passavam por perto naquele instante. Vai criando outra ficha de personagem."
 
Gente... Eu acho que está havendo uma confusão aqui. O player-character é tão personagem quanto aquele npc soldadinho genérico que ele pode querer matar na entrada da masmorra. A questão é: Quer matar, mata, e depois se vira pra justificar diante do resto do grupo a merda que fez. Fez tão bem feito que ninguém ficou sabendo? Numa mesa de jogo, se o cara fez isso eu tiro o meu chapéu. A questão é que com o tempo ele vai acabar se metendo com alguém mais forte e vai rodar...

O que diferencia o pc de um npc é o desenvolvimento do personagem. Se o personagem assassino for bem desenvolvido, muito que bem. Mas se por acaso seu plano for descoberto, vale a mesma premissa: Não tem mestre protegendo ele, se quiser aprontar que assuma as conseqüências e lide sozinho com uma horda de outros jogadores querendo sua carniça. Normalmente o pc assassino acaba sendo evitado pra futuras sessões de jogo das suas vítimas, mas concordemos que isso não é problema do mestre, definitivamente.

Assim como sou contra interceder pra impedir que um pc mate o outro, sou contra interceder pra manter um grupo junto. Se a opção do grupo for abandonar o pc, ele que se vire sozinho...

É a tal história, o RPG é simulacro de um mundo. No simulacro, todos, pcs e npcs, são elementos interativos. Pode-se matar, pode-se ser morto, pode-se abandonar alguém, pode-se fugir de alguém, pode-se tudo, e isso vale pra npcs e pcs. E, como no mundo real, se você faz uma coisa, arca com as consequências a nível da realidade daquele jogo. Evidentemente, se o pc morto for um nobre, alguns npcs fiéis a ele podem ir azucrinar a vida (ou o que resta dela) do assassino, mas aí já é mais uma questão de conjuntura de jogo do que propriamente de "fatores externos pra punir o pc malvado". PC morto de assombração, por exemplo, eu só cogitaria em Ravenloft, e mesmo assim só pra implicar com o jogador... :mrgreen:
 
IAi Eru!

Seguinte, eu acho que se um PC ou NPC tem um motivo VERDADEIRO que justifique matar outro personagem (seja ele PC ou NPC) tudo bem, agora matar pq tá a fim de matar, matar pq é jogo, matar pq brigou com a namorada e quer descarregar as frustrações na mesa de jogo estragando o divertimento dos outros jogadores, sinto muito, mais isso é idiotice...

agora briguinha interna entre 2 jogadores (o que já aconteceu comigo mestrando) eu ñ me envolvo... por sinal quando isso aconteceu a história ficou muito boa... (e o assassino acabou cometendo suicídio... )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo