• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Éowyn x Rei-Bruxo

a sequencia de PJ ficou muito boa,,, mais é justamente o que eu cito as vezes tem pontos que ele não poderia ter deixado voando tinham de ser exatos como os do livro... mesmo assim meus parabens a ele.. que sou eu pra falar de PJ! o homem que transformou noss mundo a uma possivel realidade e mostrou ao mundo que s apaixonados por tolkien e sda existem... :cheers:
 
Lukaz Drakon disse:
Ka Bral o Negro disse:
Pela última vez: as espadas que Aragorn dá para os hobbits no filme são espadas NORMAIS.

Com certeza na EE aparecerá Meriadoc golpeando com o punhal noldorim dado por Galadriel na EE do SdA. Sim só farásentido para quem assistir as EE... ou para quem leu o livro. :roll:

Eu revi o filme. Ele acerta o Rei Bruxo com algo bem curto realmente. :mrgreen:
Irmãos... vamos rezar pela EE de RdR... :pray: :roll: :lol:

Stein disse:
Sobre as controvérsias da arma do Rei-Bruxo. O livro realmente só menciona uma maça, o que estaria de acordo com a ilustração acima de Angus Mac Bride. No entanto, o mangual pesado e desbalanceado acrescentou um detalhe dramático para a cena. O escudo estilhaçado é de tirar o fôlego.
É por isso que eu não me incomodei com a mudança de arma; a virada do mangual e o impacto de cada golpe ao chão quando Éowyn se deviava no último minuto até hoje está nítida em minha mente. Foi o melhor, por assim dizer, mano-a-mano de todos os três filmes! 8-)
 
eu achei a Eowin desviando do Nasgul mais forcada que o Legolas matar um olifante ou surfar no abismo de Helm...

vejam bem, meus companheiros... :lol: :lol:
ela nao tem treinamento de guerreiro, a pele do bicho deve ser grossa pra chuchu, eu soh aceito ela cortar aquele pescoco se a espada for "Guinsu"(lembram daquelas facas que anunciavam na tv??) ou a espada for magica... :mrgreen: :mrgreen:
mas esse eh soh o primeiro problema...
levando-se em conta que o bicho eh feroz (um predador) e estah acostumado a batalhas, o bote dele eh, logicamente, bem rapido. logo, como eh que a mulher madame da corte e sem treinamento vai ter agilidade pra se desviar??? 8O
tirando esses aspectos racionais e logico, a cena eh otima!! :D
 
Hellblazer disse:
eu achei a Eowin desviando do Nasgul mais forcada que o Legolas matar um olifante ou surfar no abismo de Helm...

vejam bem, meus companheiros... :lol: :lol:
ela nao tem treinamento de guerreiro, a pele do bicho deve ser grossa pra chuchu, eu soh aceito ela cortar aquele pescoco se a espada for "Guinsu"(lembram daquelas facas que anunciavam na tv??) ou a espada for magica... :mrgreen: :mrgreen:
mas esse eh soh o primeiro problema...
levando-se em conta que o bicho eh feroz (um predador) e estah acostumado a batalhas, o bote dele eh, logicamente, bem rapido. logo, como eh que a mulher madame da corte e sem treinamento vai ter agilidade pra se desviar??? 8O
tirando esses aspectos racionais e logico, a cena eh otima!! :D
Cara,já que vc NÃO LEU O LIVRO,como vc pode dizer que a Éowyn é uma "madame da corte" :x :x :x ???

A Éowyn é filha de Rei,uma guerreira de Rohan,ela sabe manusear uma espada e guerrear com mais coragem do que vc pode imaginar.Ela de FORMA ALGUMA é uma mulher normal,mas sim,a mais corajosa e mortífera guerreira entre os humanos.Leia o livro e saiba quem é ela realmente antes de dizer coisas precipitadamente...
 
Hellblazer disse:
eu achei a Eowin desviando do Nasgul mais forcada que o Legolas matar um olifante ou surfar no abismo de Helm...
Cadaum acha o que quiser.... :evil:

Hellblazer disse:
vejam bem, meus companheiros... :lol: :lol:
ela nao tem treinamento de guerreiro, a pele do bicho deve ser grossa pra chuchu, eu soh aceito ela cortar aquele pescoco se a espada for "Guinsu"(lembram daquelas facas que anunciavam na tv??) ou a espada for magica... :mrgreen: :mrgreen:
mas esse eh soh o primeiro problema...
levando-se em conta que o bicho eh feroz (um predador) e estah acostumado a batalhas, o bote dele eh, logicamente, bem rapido. logo, como eh que a mulher madame da corte e sem treinamento vai ter agilidade pra se desviar??? 8O
tirando esses aspectos racionais e logico, a cena eh otima!! :D
Errado. Muito, muito errado. No livro, deixa claro que ela é bem treinada para lutas;

Mas, se disser que não leu o livro, então preste a atenção em ADT, pois quando ela está manjeando a espda e aparece Aragorn, ela comenta que "as mulheres são treinadas com espada"...

A Besta Alada do Nazgûl era um monstro feroz, um predador; Éowyn é filha de reis, altiva e corajosa, e no mínimo se equipara ao seu irmão Éomer em bravura e força de espírito.

Não, não diga isso; a cena teve toda sua razão de ser. Éowyn é uma Donzela Guerreira! :x
 
o segundo melhor momento do filme, com certeza, adorei toda a orquestração da cena, até o pormenor do livro que fala do Rei Bruxo levantando lentamente do meio do corpo do bicho foi muito bem transposto para a tela, o momento que ela decepa a cabeça da criatura ficou fantástico, muito verossímel, cortesia dos caprichados efeitos especiais.

Hellblazer disse:
ela nao tem treinamento de guerreiro, a pele do bicho deve ser grossa pra chuchu, eu soh aceito ela cortar aquele pescoco se a espada for "Guinsu"(lembram daquelas facas que anunciavam na tv??) ou a espada for magica...
mas esse eh soh o primeiro problema...
levando-se em conta que o bicho eh feroz (um predador) e estah acostumado a batalhas, o bote dele eh, logicamente, bem rapido. logo, como eh que a mulher madame da corte e sem treinamento vai ter agilidade pra se desviar???
tirando esses aspectos racionais e logico, a cena eh otima!!

bem meu caro, estás um pouco desinformado, a mulher tem treinamento guerreiro sim e isso não é mostrado só no livro, mas também em diversos momentos da saga cinematográfica, o principal deles é em as duas torres, quando a Aragorn fica surpreso com a habilidade dela com a espada.
 
Ágata disse:
Eu sou suspeita pra falar,por que desde que falaram que ia ter filme eu tô esperando pra ver a Éowyn metendo porrada no Rei Bruxo.Mas aquilo ficou P-E-R-F-E-I-T-O.Quando o PJ cortou eu quase tive um treco,mas tirando isso a volta foi incrivel.A Éowyn mostrou por que veio afinal :grinlove:

Eu também estava louca pra ver essa cena no cinema... e ficou do jeitinho que eu imaginava :D
Preciso confessar que apesar de gostar da personagem Éowyn (do livro), eu a detestava no filme, ou pelo menos até ver a versão estendida de As Duas Torres. Mas agora com essa cena do rei bruxo, tanto a atriz qto a personagem do livro subiram no meu conceito :mrgreen:
Só o erro de legendagem que me deixou com uma raiva desgraçada, mas não dá pra fazer nada... :|

Pra mim, tudo o que faltou na Eowyn do AdT, foi colocado na Eowyn de RdR :P
 
Ka Bral o Negro disse:
É por isso que eu não me incomodei com a mudança de arma; a virada do mangual e o impacto de cada golpe ao chão quando Éowyn se deviava no último minuto até hoje está nítida em minha mente. Foi o melhor, por assim dizer, mano-a-mano de todos os três filmes! 8-)

Sem dúvida. Desde o momento que o Rei-Bruxo sai de Minas Morgul com aquele elmo estiloso até seu combate mano-a-mano onde aparece portando duas armas, considero que a equipe foi muito bem-sucedida na tarefa de recriar um personagem extremamente intimidador.

Alguns detalhes à mais que eu acabo de me lembrar. Desde o TTT expresso antipatia pela concepçâo reptiliana das montarias aladas dos nazgûl, e achei meio difícil de engolir a shieldmaiden ter cortado o pescoço da besta com um golpe só ( ele era meio grosso ).

E se eu não me engano, mesmo estando sem cabeça, a montaria alada chegou a dar alguns movimentos suspeitos até finalmente cair no chão :lol:
 
Stein disse:
Ka Bral o Negro disse:
É por isso que eu não me incomodei com a mudança de arma; a virada do mangual e o impacto de cada golpe ao chão quando Éowyn se deviava no último minuto até hoje está nítida em minha mente. Foi o melhor, por assim dizer, mano-a-mano de todos os três filmes! 8-)

Sem dúvida. Desde o momento que o Rei-Bruxo sai de Minas Morgul com aquele elmo estiloso até seu combate mano-a-mano onde aparece portando duas armas, considero que a equipe foi muito bem-sucedida na tarefa de recriar um personagem extremamente intimidador.
Quando ele se levanta, de perfil, e se vira lentamente para Éowyn; e então mostra que, além da espada, ele possui aquele mangual enorme. Perfeito. :clap:

Stein disse:
Alguns detalhes à mais que eu acabo de me lembrar. Desde o TTT expresso antipatia pela concepçâo reptiliana das montarias aladas dos nazgûl, e achei meio difícil de engolir a shieldmaiden ter cortado o pescoço da besta com um golpe só ( ele era meio grosso ).

E se eu não me engano, mesmo estando sem cabeça, a montaria alada chegou a dar alguns movimentos suspeitos até finalmente cair no chão :lol:
Eu gostei das Bestas "dinossauros"; era exatamente como eu as imaginava.

É verdade que o pescoço parecia grosso, mas mesmo assim eu preferiria que, como no livro, ela cortasse a cabeça do monstro com um único golpe, enquanto ele estivesse no ar ainda! 8O

Ah sim: movimentos "suspeitos" = espasmos da morte 8-)
 
Ka Bral o Negro disse:
Eu gostei das Bestas "dinossauros"; era exatamente como eu as imaginava.

Já ouvi algumas vezes sobre o fato do Professor ter se inspirado em répteis voadores pré-históricos para a concepção das montarias aladas dos nazgûl, como pterossauros ( vide a ilustração )

naz_drag.GIF


Porém os retratados no filme são bestiais demais e têm pescoços muito compridos, não me agradaram desde o TTT.

Ka Bral o Negro disse:
Ah sim: movimentos "suspeitos" = espasmos da morte 8-)

Sim, de fato alguns répteis podem ao perder partes do corpo demonstrar movimentos involuntários nas partes em questão durante certo tempo, como é o caso de lagartixas. Agora que realmente percebo, a idéia foi essa.
 
Éowyn x Rei-Bruxo:Precisa dizer mais alguma coisa a respeito???Talvez seja necessário ressaltar que entrou para a história como sendo um dos grandes confrontos mano-a-mano de todos os tempos!

G-E-N-I-A-L!!!!!!!!!!!!
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Talvez seja necessário ressaltar que entrou para a história como sendo um dos grandes confrontos mano-a-mano de todos os tempos!

Onde está escrito isso?
 
Maglor disse:
"Da ruína ergueu-se o Cavaleiro Negro, alto e ameaçador, assomando sobre ela. Com um grito de ódio que feria os ouvidos como veneno, desferiu um golpe com sua maça. Partiu-se em pedaços o escudo de Éowyn, e seu braço ficou quebrado.; ela cabaleou e caiu de joelhos. Ele pairava sobre ela como uma nuvem, os olhos faiscando; ergueu sua maça para matar."

Exatamente como a descrição, no filme foi perfeito.

Na verdade, eu acho que durante essa seqüência eles cortam para a cena do Aragorn aportando no Anduin, e isso quase quebrou o clima. Mas um "quase" não é um "sim".

Eu j´´a acho que o clima foi totalmente quebrado. No livro quando você l~e, não tira os olhos da página, é tudo muito intenso. Aí o senhor PJ faz mais umas de suas clássicas cagadas de diretor trash. Quanto a legenda errada, concordo com V que nossos tradutores são uns tremendos idiotas !!!!
 
a cena q mais xorei no filme foi essa...
desda hora q o nazgul atacou theoden ateh eowyn atacar ele...
foi muito lindo...
nussa...
perfeito mesmo...
mas como jah comentaram axo q ela naum sofreu o impacto real sabe?! pareceu uma coisa fraca e talz...
ainda assim LINDAAA
 
eu realmente adorei essa cena. era a q eu mais esperava.

tb acho q poderia ter sido maior. faltou aquele vento nos cabelos de Éowyn qdo ela tira o elmo. ia ser cool.

de qq foram, festejei muito a morte do Rei Bruxo, o vilão q eu mais odeio depois de Saruman. :D
 
Adorei aquela cena! Foi com certeza umas das melhores do filme na minha opiniao!!!!! Perfeita, ótima! D+! A melhor da Eowyn em todo o filme!
 
Eu j´´a acho que o clima foi totalmente quebrado. No livro quando você l~e, não tira os olhos da página, é tudo muito intenso. Aí o senhor PJ faz mais umas de suas clássicas cagadas de diretor trash. Quanto a legenda errada, concordo com V que nossos tradutores são uns tremendos idiotas !!!!

A única quebra de ritmo ali, falando em termos de narrativa, foi a chegada de Aragorn e o exército gasparzinho no meio da luta da Éowyn com o Nazgul.
 
Eu notei um erro nesta cena da Eowyn,quando o rei nazgul atinge a Eowyn,ele a chama de tola(como se soubesse que ela é mulher),e fala depois que nenhum homem pode mata-lo(aí parece q ele não sabe q ela é mulher),até q ela tira a mascara e fala I am no Man.
 
Portador do Anel disse:
eu realmente adorei essa cena. era a q eu mais esperava.

tb acho q poderia ter sido maior. faltou aquele vento nos cabelos de Éowyn qdo ela tira o elmo. ia ser cool.

de qq foram, festejei muito a morte do Rei Bruxo, o vilão q eu mais odeio depois de Saruman. :D

É óbvio que nas EE a cena vai ser maior.
Mas meu caro? É claro que teve o vento batendo nos cabelos da Éowyn!! Parecia até anúncio de xampu! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo