• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei: Erros

Psamatos disse:
ah... eu tava tão loucp pra ver o filme que na hora não conseguia tirar os olhos da telona.... e quando via erros nem me preocupava porque era emoção demais estar vendo o filme... :lol:

Eu tb! Tava tão ansiosa pra ver o filme q na hora nem reparei nos erros... a emoção de ver O Retorno do Rei era maior q qquer coisa! :D

Feliz Ano Novo, pessoal da Valinor! :cheers:
 
Ah Galera, fala sério, hein? Que babaquice ficar mencionando esses erros ridículos!! Não seria muito mais construtivo mencionarmos os acertos que mais nos chamaram a atenção nessa adaptação maravilhosa??

O q eu gostaria de mencionar q me deixou um pouco triste foram algumas partes que eu acho q não poderiam ter faltado, q me impressionou muito quando li o livro... Ex.:
O diálogo entre Gandalf e Saruman, em Isengard;
A ida desesperada, desolada e penosa do exército que restou da batalha de Gondor até os Portões de Mordor;
O diálogo entre Gandalf, Aragorn e o MENSAGEIRO de Sauron;
E, claro, O expurgo do Condado no final, isso eu achava impressindível... incluindo a morte do Saruman... (será que quiseram poupar o cachê do Saruman no RTR??!!)


Mas não existe quem não admita q esse filme foi realmente maraviflhoso, NOTA 10!!!!!!! Um enorme abraço para todos e um FELIZ 2004!!!
 
Ah, eu nem senti falta! Quero dizer, queria q essas partes estivessem lá, mas tá bom demais! Se bem que realmente, o dialogo entre Gandalf, Aragorn e o Boca de Sauron seria f***!!
Esse negócio de economizar cachês não dá certo... Substituir Glorfindel por Arwen foi uma péssima idéia!
De qualquer forma, a Trilogia foi ótima, com ou sem erros.
 
sinceramente ir no cinema pra ficar procurando erro é puro despérdício de dinheiro..e pura falta do que fazer!!!!que coisa mais sem sentido....não se faz um filme pra se olhar os erros ou coisa desse tipo..o que conta é a coisa final...é cada uma que fazem....
eu senti falta tbm o expurgo do condado...mas deu pra passar..apesar que o Caso saruman ficou meio que sem fim né...mas quem liga afinal o filme é maravilhos! :grinlove:
 
Po, pra mim o erro mais obvio foi akele do Frodo, quando ele estava preso lá co os orcs e ta com teia na kra dele, aí depois quando volta pra ele já naum tem mais as teias, ta com o kra limpinha.
 
...mas é isso awe moçada....

....ten erros ..mas ninguem reclama do filme....

....pq...SENHOR DOS ANÉIS.....é o melhorzim q tá tendo...!

:twisted:
 
bom, todo filme tem erro. SdA não iria escapar disso. mas isso:
Perto do fim do filme Aragorn e o resto conduzem o exército até o Portão Preto e todos estão a cavalos, porém depois os cavalos desaparecem.

não pode ser considerado um erro. pq entre a cena que eles cavalgam até o Portão e quando são cercados tem o Boca de Sauron. Vai saber o que acontece com os cavalos nessa hora.

e eu achei um erro (pelo menos eu acho que é um erro) que não vi ai escrito em nenhum lugar: Frodo leva a picada da Laracna aparentemente na barriga (no livro é no pescoço se não me engano). até aí tudo bem. mas ele tava usando o Colete de Mitrhril. Tá certo que a Laracna é forte pra burro (e o colete não é totalmente indestrutivel. em Moria uma parte do colete se "quebra" quando o Orc joga a lança no Frodo), mas o colete não deveria ter amparado a picada ? :think:
 
Pode até ter um monte de erros nos filmes, mas eles ñ me incomodam... :| a única coisa que eu ñ gostei muito foi a parte do Faramir no AdT, mas adorei os filmes :) o PJ merece ser mto reconhecido pelo trabalho dele :mrgreen:
ahhh e quem tiver HBO e quiser ver a SdA pela milésima vz, q nem eu :lol: , ta passando no HBO2
 
Ah,tem coisas que são errinhos de cintinuidade e a gente mal percebe,mas que são divertidos de procurar :obiggraz:

Mas agora,os trocentos cavalos que simplesmente SUMIRAM no Portão Negro é uma coisa que eu não consigo explicar até agora! :eek:
 
Olha tô falando sério....nas vezes q eu assisti Ñ vi erro nenhum.....ou eu só MUITO lerda :lol: ou nem consigo perceber MESMO, pq fico tõa vidrada 8O q NEM PERCEBO NADDA!!!! :obiggraz:
 
Poxa... eu nem percebi nada. :lol:
Mas é comum um filme ter erros. E nem dá nada. :wink:
 
Ah, porque vocês não traduzem os erros pro Português?:mrgreen:
Tô brincando.
Esse erro das roupas do Frodo que apareceram do nada eu vi no filme. Aliás, foi o único que eu vi. :tsc:
De tão lindo que é o filme, esqueci de ver os erros. :D
Bem, mas eu também concordo de que esse filme é tão maravilhoso que não tem moral ficarmos olhando os erros.
Mas é legal ler os erros depois, adorei um que teve no segundo do Frodo de sandália. :mrgreen:
Bjos :wink:
 
Ágata disse:
Ah,tem coisas que são errinhos de cintinuidade e a gente mal percebe,mas que são divertidos de procurar :obiggraz:

Mas agora,os trocentos cavalos que simplesmente SUMIRAM no Portão Negro é uma coisa que eu não consigo explicar até agora! :eek:

Simples, simples:
1 - eles desceram dos cavalos porque o local e os inimigos não permitiam uma carga de cavalaria, tinham que combater a pé mesmo... daí os cavalos, mais espertos, fugiram e ficaram esperando atrás das torres dos dentes... :lol:

2 - idem, idem, mas os cavalos não tiveram tanta sorte e foram todos devorados pelos orcs que estavam esperando atrás do Portão Negro há alguns dias e sem comida fresca... :lol:
 
Fico muito chateado com estes ´´caça-erros´´ que realmente não tem mais o que fazer.
Outra coisa insuportável, é assistir aos filmes SDA com gente que não gosta ou que está lá só para depreciar e maldizer os personagens e afins.

Os três filmes são impecáveis, os erros são inevitáveis, 18 meses para fazer a maior e melhor trilogia da história....quem não erra ??

Abrásss

Swordmaker[/b]
 
Swordmaker disse:
Fico muito chateado com estes ´´caça-erros´´ que realmente não tem mais o que fazer.
Outra coisa insuportável, é assistir aos filmes SDA com gente que não gosta ou que está lá só para depreciar e maldizer os personagens e afins.

Os três filmes são impecáveis, os erros são inevitáveis, 18 meses para fazer a maior e melhor trilogia da história....quem não erra ??

Abrásss

Swordmaker[/b]

Acho que em um projeto que envolva uma obra tão grandiosa.. e em que é gasto uma fortuna, tem que se prezar pela menor quantidade de erros possíveis... até porque existem profissionais contratados só pra evitar que tais coisas aconteçam.
Alguns erros chegam a ser grosseiros.
 
Ah, porque vocês não traduzem os erros pro Português?
Tô brincando.

Hehehe, num sei se pode... mas eu traduzi os 11 primeiros.... :grinlove:
eu vou postar aqui em dois posts por que se não fica muito grande.....

-No primeiro filme, é estabelecido que as crianças hobbits têm orelhas pontudas. Já Elanor, que aparece no finalzinho, não as tem.

-Na segunda metade do filme, Frodo tem uma cicatriz em baixo de sua bochecha direita, perto de seu queixo. Muitas vezes no decorrer do resto do filme, a cicatriz muda de posição e tamanho em sua bochecha, e também muda da sua bochecha direita para a sua bochecha esquerda.

-Quando Gollum joga as Lembas das escadas, você vê as folhas que embrulhavam, esvoaçando, e os pães de viagem caido montanha a baixo. No entanto, quando Sam as acha mais tarde, as lembas estão ainda embrulhadas nas folhas, com somente alguns pedacinhos quebrados e caídos em volta desembrulhados.

-Quando o Gollum acusa Sam de ter comido as Lembas, os farelos em seus ombros não aparecem até a parte quando Gollum as tira da roupa do Sam.

-Na cena onde Frodo é picado pela aranha gigante e enrolado em suas teias, Sam acha que ele está morto porque não está se movendo completamente. Pelo ponto de vista do Sam, os olhos de Frodo estão fixamente abertos. Uma tomada mostrando Sam com Frodo deitado em seu colo, mostra os olhos de Frodo
fechados. A próxima tomada, de volta ao ponto de vista original, mostra os olhos de Frodo novamente abertos.
:roll:
 
-Na cena onde o Rei Theoden está morrendo em baixo de seu cavalo após Éowyn ter matado o Rei Bruxo, existem 3 pontos de barro na bochecha direita de Theoden, que são tão claras que quase parecem com tatuagens. A câmera mostra Éowyn, depois de volta à Theoden, e os pontos em sua face estão fracos,
manchados, em locais diferentes. A camera vai novamente de Theoden para Éowyn e de volta, e os pontos estão de volta a sua posição inicial, intocados e sem serem borrados.

-Quando Aragorn, Legolas, Gandalf, Gimli, etc, cavalgam para os portões de Mordor, os personagens pricipais vão sozinhos para exigir que eles sejam abertos. O rastro que os cavalos deixam no caminho até o portão são diferentes daqueles que você vê na tomada de quando eles retornam após o portão ser aberto.

-Na cena da batalha final, quando Aragorn e os soldados estão criando uma "distração" do lado de fora de Mordor, todos estão à cavalo, Mais tarde na cena, quando Aragorn e os outros guerreiros atacam o inimigo, eles estão à pé. Mesmo que eles estivessem desmontado, onde estão os cavalos?

-Na cena após Aragorn, Legolas e Gimli pularem do navio, Legolas e Gimli continuam seu jogo de quem mata mais orcs. Tem uma tomada em que Legolas atira uma flecha e diz "15", ele faz o movimento para pegar outra flecha e atira, mas não há flechas em suas mãos nem no arco quando ele diz "16".

-Próximo ao final do filme, quando os 4 hobbits estão sentados no bar, Frodo passa uma caneca verde de cerveja para Sam, no entanto, na tomada da cara de Sam tomando cerveja, a caneca é vermelha.

-No fim do filme, quando Sam e Frodo estão ajudando Bilbo a descer do dique onde os elfos estão esperando, Frodo está na direita de Bilbo, o que significa que Frodo está segundo Bilbo com sua mão esquerda, a que Gollum arrancou um dedo. No entanto o dedo está intacto.


ÉÉÉÉ tem uns erros muito podre... mas tudo bem...
depois talvez eu traduzo o resto :mrgreen: :obiggraz:
 
o único erro q eu reparei foi no bjo da arwen e do aragorn... mas isso foi pq eu filmei a cena no cinema e fico reprisando aqui td hora ahahah.... o braço da liv quando tá no close já tá abraçando o viggo... mas aí quando abre a câmera a liv abraça o viggo de novo prele levantar ela e dar akela voltinha ... véi... mto doido (eu ia colocar um palavrão, mas não sei se pode)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo