• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Éowyn x Rei-Bruxo

DarkneZ disse:
É o foda foi isso ... o Gandalf lá com o ASS na mão e chega a mina lá e tipo " Ai Qualé mano ... naum vai mata o véinhu naum falo truta " dai nisso chega o mago q eH o mister foda ... e ao invés de estalar os dedos e cremar a mina , naum , ele pega akele puta baguio pesado e tenta fika acertando ela com aquilo ... tem um negócio assim tbm na hora q o Pippin tem q acender o farol lá da Minas Tirith ... tipo ... o gandalf um mago branco ultra foderoso ... ao invés de ele peidar lá no farol e faze o farol pega fogo naum ... ele pedi pro coitado do pippin ir escalando akela puta montanha lá q se fosse eu não escalaria nem a pau !!! ... é ... não existe mais magos como antigamente

Tolkien tinha uma forma muito própria de encarar a magia, segundo a qual ela não podia ser usada por tudo e por nada (no caso do farol); quanto ao suposto confronto Gandalf vs Rei Bruxo, ele não poderia ocorrer, porque segundo a profecia de Glorfindel, ele não podia ser morto por um homem, isto é, alguém do sexo masculino ;)
Uma das fraquezas do Rei Bruxo foi precisamente substimar o adversário... e ele jamais esperaria que aquele hobbit surgisse de nenhures. Ainda bem que a luta foi rápida - se ficasse uma lengalenga, perdia a emoção. Há coisas que ficam perfeitas em livro... mas em cinema não resultam.
 
Pow foi uma cena magnífica, como muitas outras no filme, assim que ela falou akela parada eu só conseguia pensar nas feministas de plantão chegando ao orgasmo hahhahahhahahhahahahhahah :lol:
 
Ka Bral o Negro disse:
Klonex disse:
vc não leu o livro, leu?
Nesse caso, que tal esclarescer as coisas para quem não leu? :wink:

#Nostawen disse:
Não li os livros, então não sabia o que ia acontecer. Pensei que o Gandalf enfrentaria o Rei Bruxo. No começo para mim seria mais emocionante se ele o tivesse enfrentado, pois seriam duas criaturas fortes disputando o poder... Mas quando a Éowyn falou "Eu não sou homem" achei que ficou bem legal, afinal ele tinha falado "Nenhum homem pode me derrotar". Foi a prova de que mulheres também têm força. Mas acho que ela derrotou ele bem fácil por ele, como Gandalf disse, serera muito poderoso. Enfim amei o filme!

Abraços!Tchau!
Eu eatava esperando uma visão de quem não leu o livro. Vc quase advinhou; eles iriam se enfrentar mesmo, mas a loucura de Denethor desviou o caminho de Gandalf.

Túrë Kúnaë Undómiel disse:
soh que eu achei facil demais ela acabar com ele....enfiou a espada na cara dele e pronto....po o cara nem tem corpo!!!uma espada naum poderia ter cido a solução do problema!!!
Eles tem corpos sim, mas eles só são visíveis para aqueles que enxergam no Mundo das Sombras, como ocorrem com aqueles que usam o Anel

No livro é mais bem explicado. Quando o Merry atinge a perna do Nasgul com uma faca cheia de magia, feita pelo povo Arnor, ele rompe o encanto que protege a vida do Nasgul, e a coragem e destreza da Eowyn fazem o resto. No livro ainda tem um comentário sobre o fato da fava se destruir e de quem a fez a muitos anos atrás teria ficado muito feliz com o destino dela. Estou sem meu livro aqui para citar direitinho, mas é uma cena maravilhosa, tanto no livro quanto no filme. Assisti a cena totalmente arrepiada.
 
Fernanda disse:
Ka Bral o Negro disse:
Klonex disse:
vc não leu o livro, leu?
Nesse caso, que tal esclarescer as coisas para quem não leu? :wink:

#Nostawen disse:
Não li os livros, então não sabia o que ia acontecer. Pensei que o Gandalf enfrentaria o Rei Bruxo. No começo para mim seria mais emocionante se ele o tivesse enfrentado, pois seriam duas criaturas fortes disputando o poder... Mas quando a Éowyn falou "Eu não sou homem" achei que ficou bem legal, afinal ele tinha falado "Nenhum homem pode me derrotar". Foi a prova de que mulheres também têm força. Mas acho que ela derrotou ele bem fácil por ele, como Gandalf disse, serera muito poderoso. Enfim amei o filme!

Abraços!Tchau!
Eu eatava esperando uma visão de quem não leu o livro. Vc quase advinhou; eles iriam se enfrentar mesmo, mas a loucura de Denethor desviou o caminho de Gandalf.

Túrë Kúnaë Undómiel disse:
soh que eu achei facil demais ela acabar com ele....enfiou a espada na cara dele e pronto....po o cara nem tem corpo!!!uma espada naum poderia ter cido a solução do problema!!!
Eles tem corpos sim, mas eles só são visíveis para aqueles que enxergam no Mundo das Sombras, como ocorrem com aqueles que usam o Anel

No livro é mais bem explicado. Quando o Merry atinge a perna do Nasgul com uma faca cheia de magia, feita pelo povo Arnor, ele rompe o encanto que protege a vida do Nasgul, e a coragem e destreza da Eowyn fazem o resto. No livro ainda tem um comentário sobre o fato da faca se destruir e de quem a fez a muitos anos atrás teria ficado muito feliz com o destino dela. Estou sem meu livro aqui para citar direitinho, mas é uma cena maravilhosa, tanto no livro quanto no filme. Assisti a cena totalmente arrepiada.
 
Kiwi disse:
Maglor disse:
Foi rápido (e justamente por isso a cena não pode ser mais longa, como alguns reclamaram, ela precisa ser dinâmica).

Ele ergueu o mangual para matar a Éowyn, o Merry apunhala o Nazgûl, que cai no chão. A Éowyn tem a manha e a sagacidade de pegar a espada e enfiar na cara dele. Cabou.

Quando a espadada é no braço, ou até no peito, pode até existir resistência. Mas uma lâmina inteira dentro da cabeça... não dá.

Eu tava pensando mais no antes da espadada na testa... ele poderia ter pelo menos tentado acertar o Merry ou coisa que o valha. O Gandalf fala dele como algo mais ou quase tão poderoso quanto o próprio velhinho e daí o Rei Bruxo vai lá e quase se rende. Af, parece até que eu não gostei. :eh:
Tá. Então, enfia um punhal mágico na sua perna para ver se vc não vai cair e se ajoelhar. O poder mágico da espada de Arnor provavelmente deixou o Rei Bruxo em estado de choque. Éowyn aproveitou e fez o que deviaser feito. Golpe na cabeça sempre será um golpe na cabeça.

Fernanda disse:
No livro é mais bem explicado. Quando o Merry atinge a perna do Nasgul com uma faca cheia de magia, feita pelo povo Arnor, ele rompe o encanto que protege a vida do Nasgul, e a coragem e destreza da Eowyn fazem o resto. No livro ainda tem um comentário sobre o fato da fava se destruir e de quem a fez a muitos anos atrás teria ficado muito feliz com o destino dela. Estou sem meu livro aqui para citar direitinho, mas é uma cena maravilhosa, tanto no livro quanto no filme. Assisti a cena totalmente arrepiada.
"Assim desapareceu a espada da Colina dos Túmulos, trabalho do Ponente. Mas feliz teria ficado se soubesse o destino dela aquele que a forjou lentamente, quando os dúnedain ainda eram jovens e seu amior inimigo era o terror de Angmar e de seu rei feiticeiro. Nenhuma outra lâmina, por maisfortes que fossem as mãos que a tivessem brandido (...) teria lhe aberto a carne morta-viva, quebrando o feitiço (...)"

Cruzes, estou sem o livro auqi em casa e praticamente decorei esse trecho! :eh:

No filme, Meriadoc aparece "do nada" e golpeia o Senhor dos Nazgûl; no SdA EE, ele recebe de Galadriel um punhal élfico, que acreditei então ser o "substituto" da espada da Colina dos Túmulos. Será no RdR EE mostrará que Meriadoc golpeou o Rei Bruxo com esse punhal élfico mágico?
 
Agora eu num lembro se foi o Pippin ou o Merry q perdeu o punhal élfico quando eles fugiram dos orcs pra Fangorn, pq se foi o Merry intaum ele apunhalou o Rei-Bruxo com a espada da Colina dos Túmulos (ou seja a espada q o Aragorn deu pra eles no filme).
 
nithzael disse:
Agora eu num lembro se foi o Pippin ou o Merry q perdeu o punhal élfico quando eles fugiram dos orcs pra Fangorn, pq se foi o Merry intaum ele apunhalou o Rei-Bruxo com a espada da Colina dos Túmulos (ou seja a espada q o Aragorn deu pra eles no filme).
Nada disso, aquelas espadas que Aragorn, no filme, dá para os hobbits, são espadas comuns.
 
Kiwi disse:
Eu tava pensando mais no antes da espadada na testa... ele poderia ter pelo menos tentado acertar o Merry ou coisa que o valha. O Gandalf fala dele como algo mais ou quase tão poderoso quanto o próprio velhinho e daí o Rei Bruxo vai lá e quase se rende. Af, parece até que eu não gostei. :eh:

A questão foi que não deu nem tempo de ele respirar, foi muito rápido, como o Maglor falou. Mal o Merry apunhalou o seu calcanhar, a Éowyn já aproveitou a guarda baixa do Rei Bruxo para enfiar a lâmina na fuça... eu imagino que em tempo real essa ação tenha durado pouco mais de um minuto. Não tinha como ele reagir. Foi uma surpresa atrás da outra.

Além do mais...

"- Impedir-me? Tu és tolo. Nenhum homem mortal pode me impedir!
- Mas eu não sou um homem mortal! Você está olhando para uma mulher."


..estava escrito! :grinlove:
 
Ka Bral o Negro disse:
No filme, Meriadoc aparece "do nada" e golpeia o Senhor dos Nazgûl; no SdA EE, ele recebe de Galadriel um punhal élfico, que acreditei então ser o "substituto" da espada da Colina dos Túmulos. Será no RdR EE mostrará que Meriadoc golpeou o Rei Bruxo com esse punhal élfico mágico?

Eu acho que isso está 'implicito' Ka Bral.

Como todas as coisas élficas, os punhais dados por Galadriel também tem, por sua lógica, algum poder. Outro ponto é que para os hobbits, os punhais eram quase espadas curtas, pelo tamanho e peso.
 
*Éowyn* disse:
Kiwi disse:
Eu tava pensando mais no antes da espadada na testa... ele poderia ter pelo menos tentado acertar o Merry ou coisa que o valha. O Gandalf fala dele como algo mais ou quase tão poderoso quanto o próprio velhinho e daí o Rei Bruxo vai lá e quase se rende. Af, parece até que eu não gostei. :eh:

A questão foi que não deu nem tempo de ele respirar, foi muito rápido, como o Maglor falou. Mal o Merry apunhalou o seu calcanhar, a Éowyn já aproveitou a guarda baixa do Rei Bruxo para enfiar a lâmina na fuça... eu imagino que em tempo real essa ação tenha durado pouco mais de um minuto. Não tinha como ele reagir. Foi uma surpresa atrás da outra.

Exatamente. Ele estava atonito demais. Tinha perdido toda a concentração na batalha. Se não fosse por isso, os dois não teriam o vencido nunca. :)
 
Como todas as coisas élficas, os punhais dados por Galadriel também tem, por sua lógica, algum poder. Outro ponto é que para os hobbits, os punhais eram quase espadas curtas, pelo tamanho e peso.
Tem certeza de que Merry usou o punhal dos Noldor nessa cena? Pareceu mais a espada dos Tumulos que Aragorn deu para ele. Pelo menos nas tres vezes que vi parecia. Ficaria estranho para quem nao viu as EE.
 
A cena só faz sentido com a versão estendida da Sociedade do Anel.

Como não foram filmadas as sequências de Barrow Downs ( colinas tumulares ), não temos as espadas curtas de Númenor. No entanto, na versão estendida, inventaram de dar umas adagas noldorianas na sequência dos presentes em Lothlórien.

Sem o golpe de Merry, nada de momento Revlon da Éowyn ;)
 
Pensando bem, acho que o Rei Bruxo não resistiu porque ele tava confiante demais de que ninguém naquele campo poderia derrotá-lo, então ele ficaria só na curitção de levar porrada daquele tolo cavaleiro até se cansar. Ihihi, se deu mal.

:think:

Isso é meio óbvio, não sei porque não pensei nisso antes...
 
Pela última vez: as espadas que Aragorn dá para os hobbits no filme são espadas NORMAIS.

Com certeza na EE aparecerá Meriadoc golpeando com o punhal noldorim dado por Galadriel na EE do SdA. Sim só farásentido para quem assistir as EE... ou para quem leu o livro. :roll:

Kiwi disse:
Pensando bem, acho que o Rei Bruxo não resistiu porque ele tava confiante demais de que ninguém naquele campo poderia derrotá-lo, então ele ficaria só na curitção de levar porrada daquele tolo cavaleiro até se cansar. Ihihi, se deu mal.

:think:

Isso é meio óbvio, não sei porque não pensei nisso antes...
Pelo visto, vc compreendeu finalmente.. :obiggraz:
 
Ka Bral o Negro disse:
Pela última vez: as espadas que Aragorn dá para os hobbits no filme são espadas NORMAIS.

Com certeza na EE aparecerá Meriadoc golpeando com o punhal noldorim dado por Galadriel na EE do SdA. Sim só farásentido para quem assistir as EE... ou para quem leu o livro. :roll:

Eu revi o filme. Ele acerta o Rei Bruxo com algo bem curto realmente. :mrgreen:
 
a melhor cena do filme. mto bom
o Rei Bruxo ficou perfeito. Maravilhoso.

Eu sempre curti os Nazgûl desde quando eu li o primeiro livro, vi o primeiro filme, e realmente acho que eles foram muito bem feitos, principalmente o rei bruxo, aquele elmo dele é de dar mto medo.
 
the lonely bard disse:
outz , o q dizer dessa cena... como o maglor ja lembrou e perfeito, igual ao livro...e uma boa interpretaçao da miranda otto.... achei tb... vedo a cena como um todo, eu naum me lembro se ela corta a cabeça do nazgul... mas de qq maneira, foi lindo....

Olha, eu não sou purista (livro é livro, filme é filme) mas não ficou igual ao livro não. Dois pontos que quebram o clima no filme:
1 - Eowyn se revela ao rei Bruxo antes do primeiro ataque (em que corta a cabeça da besta alada), quando ele diz que nenhum homem pode matá-lo. O conhecimento de que ela é uma mulher já o deixa em dúvidas. No filme ele ataca sem saber disso...
2 - No livro ele usa uma maça (uma massa presa em uma haste rígida, de pequeno tamanho e manuseada como um martela), que é compatível com uma quebra de escudo (dá a impressão no filme de ser um escudo de madeira) e quebrar um braço (ou umas costelas) na pancada. No filme ele usa um grande malho (uma bola presa por uma corrente à haste de manuseio), bem maior (e muito mais difícil de usar da maneira que é mostrada, por causa da própria inércia) e a pancada simplesmente teria liquidado Eowyn...

E concordo que os tradutores deveriam ser obrigados a ler o livro antes, aquele "sua tola" foi simplesmente ridículo :lol:
 
Uma das fraquezas do Rei Bruxo foi precisamente substimar o adversário... e ele jamais esperaria que aquele hobbit surgisse de nenhures. Ainda bem que a luta foi rápida - se ficasse uma lengalenga, perdia a emoção.

Essa é sempre a maior fraqueza dos vilões de toda história... ele se acha demais e ñ acredita na força do seu adversário :wink: ...Essa tb foi a fraqueza do rei-bruxo de Angmar...

E quanto a dinamização da cena, achei ela do tamanhinho certo, pois se durar muito, perde aquela coisa do drama, e assim deixa um gostinho de kero mais q deixa a cena perfeita!! O truque é, nunca satisfazer os telespectadores por completo, sempre deixá-los querendo um pouco mais!!! :mrgreen:
 
1) Mas de repente ele também cambaleou comum grito lancinante de dor, e seu golpe passou longe, atingindo o chão. Aespada de Merry o ferira por trás , rasgando o manto negro, e passando por baixo da couraça metálica, atravessara o tendão atrás de seu forte joelho.

O livro é bem claro: o que realmente enfraquecera o poder do Rei-Bruxo foi o golpe de Merry com a espada encontrada na colina dos túmulos, de procedência numenoriana. No filme, o que foi retratado como o golpe da adaga noldorin foi o crucial.

Mais um golpe da arma do Rei-Bruxo e Éowyn estaria morta.

2)
MacBride%20%2006%20-%20Eowyn%20e%20o%20Nazgul.jpg


Sobre as controvérsias da arma do Rei-Bruxo. O livro realmente só menciona uma maça, o que estaria de acordo com a ilustração acima de Angus Mac Bride. No entanto, o mangual pesado e desbalanceado acrescentou um detalhe dramático para a cena. O escudo estilhaçado é de tirar o fôlego.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo