• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei: Eu Vi!!!!

Assisti na estreia e ní ontem pela segunda vez...
Não tem como não se emocionar...
E concordo com a maioria, Sean Astin (SAM) foi "o Ator" deste capítulo, sua interpretação chegou a ser chocante, no melhor sentido...
Rapaz... desde a cena em que Gollum o acusa, passando por Laracna (foi 10! E quando ele a chama de nojenta???), o resgate de Frodo (o cara virou um bicho!!!) e em Gorgoroth e na montanha da Perdição? Como se diz aqui no Nordeste: "Agora lascou tudo!" Foi fantástico... Quando ele põe Frodo nas costas, os cabelos do braço se arrepiaram todo.... :mrgreen:
Fora ouvir Frodo: "Bom estar com você aqui Samwise Gamgi, aqui no fim de todas as coisas" - Foi demais para esse marmanjo aqui...

Pra matar a pau, os portos cinzentos são um "golpe de misericórdia", em tudo, especialmente na entrega do Livro Vermelho... as falas de Frodo para Sam, quando este volta pra casa e o simples mas fantástico: "É, aqui estou de volta."

Caras, estou meio melancólico esses dias, uma sensação de alegria e ao mesmo tempo um vazio sem explicação. Acabou algo que me fez ver muitas coisas de outras maneiras e me deu muitos momentos de alegria.

Mas como se diz: "Esta parte da história terminou e é preciso mudar a página!"

Feliz 2004 atodos da Valinor.

P.S. Não sei quanto a vcs, na primeira vez q fui, foi muito legal, a galera do cinema na maior expectativa, altos gritos nas horas certas, altas palmas e celebrações e algumas brincadeiras maldosas bem raras...
Mas, na segunda vez, meu Deus... só tinha pivetes barulhentos, acreditem: Senhoras que ficavam narrando as legendas toda hora... eu quase estourei de raiva... Uns nojentos que não se podia dar um espirro que começavam a gritar no cinema... Ai ai, espero ter melhor sorte da terceira vez!
 
Eu não consegui terminar meu primeiro post nesse tópico.

Bom, apesar de toda a expectativa criada pela opinião das pessoas que assistiram ao filme nas pré-estréias e afins, enfim o rei retornou e foi ainda melhor do que eu esperava.

Claro, existiram erros, embora eu tenha ficado meio cego da primeira vez que assisti, devido à carga emocional em que me encontrava. Após a segunda e a terceira vezes já estou em condições de dizer que não foi perfeito. Algumas coisas não foram adaptadas da maneira que eu sonharia, embora eu entenda as razões deles.

Entretanto, o balanço entre falhas e acertos está bem desequilibrado. E tenho certeza que esse foi o melhor filme ao qual assisti. :)
 
Lord Meneltar disse:
Só um breve comentário.

Eu adoraria ter assistido ao filme do lado de algum purista,tipo a Swanhild.Na boa,está muuuuuuuuito aquém das minhas expectativas.Sou mais um no coro de "Morte ao PJ!"

Eu também, mas assisti ao lado de pessoas que não tinham lido o livro e acabou sendo legal explicar pra eles a história verdadeira.
 
Ontem eu revi as EE de SDA e A2T aqui em casa e fiquei lembrando do RDR... Será que ainda é possível se emocionar com a queda de Gandalf, a morte de Boromir, Frodo salvando Sam, Aragorn indo resgatar Pippin e Merry por pura amizade, Theoden chorando no túmulo de Theodred e com o discurso do Sam no final de A2T??? Tudo isso depois de tantas vezes que já vio o filme???

É OU NÃO É O MAIOR ÉPICO???
É OU NÃO UM DOS MAIORES FILMES DA HISTÓRIA DO CINEMA???

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 
Vilya_ disse:
eu achei que tinha sido soh eu, mas eu vi que alguns escreveram aqui tambem sobre o ''destino da arwen estar ligado ao anel', um total exagero assim como todas as aparicoes da arwen nos filmes.

eu tb tinha achado...
mas o que ele disse foi que a VIDA da Arwen está ligada ao DESTINO do Um Anel. Ou seja, que se o Anel fosse destruído, ela ainda viveria anos felizes com aragorn e blah blah blah....
mas se o Anel não fosse destruído, ela iria morrer (por ter escolhido uma vida mortal), o que não aconteceria com o resto dos elfos, que ainda eram imortais e poderiam ir pra valinor etc etc...

Mas num quis dizer que a vida dela estava ligada diretamente ao Anel, mas sim ao destino dele, o qual definiria o destino de toda Terra-Média...

soh naum estou mto certa de que Arwen realmente morresse se o Anel não fosse destruído, ou se os elfos realmente seriam poupados... bom, o Anel foi destruído, então eu sei lah o que aconteceria se naum tivesse sido... :mrgreen:
 
*¤Lothíriel¤* disse:
Aragorn disse:
vi pela segunda vez hoje. com uma amiga que gostou bastante dos filmes E dos livros. e ela chegou a uma conclusão que eu concordo: Orlando Bloom é o figurante mais bem pago da história. reparem bem: ele quase não aparece. até o "Slot" tem mais falas que ele. ele é um figurante no filme.

Pô, figurante?! o cara derruba um Olifante!! :lol: naum, ele num fala muito, mas ele luta muito!

tá ele derruba um olifante. e faz mais o que ? nada. sempre que ele aparece ele tá lá no fundo, sempre atras do Aragorn.
 
Eu assisti no dia 26, na sessão da meio dia...o cinema lotado, muitos ainda segurando o livro pra dar aquela "lidinha" em cima da hora e conferir a história com o filme...
O filme é espetacular, como diz o site oficial é um épico. Li em várias críticas que assistir esse filme no cinema deve ser a mesma sensação que tiveram aqueles que assistiram clássicos tipo Ben-Hur no cinema...com certeza será um clássico. Eu me emocionei, chorei a valer, ri com as tiradas do Gimli...nem senti o tempo passar. E muta gente emocionada no cinema...Já era fan do Senhor dos Anéis, fiquei fanática... :D
Claro que existiram muitos momentos emocionantes em especial: as batalhas, o discurso de Théoden, a conversa de Théoden com Éowyn, a batalha de Gondor, onde Faramir sai pra lutar em total desigualdade enquanto ouvimos o canto do hobbit...Nem sei se alguém já comentou, mas uma cena que acho que deve ser lembrada: o beijaço que Aragorn dá em Arwen no final, na coroação...não é cena das mais emocionantes ou importantes, mas MEU DEUS!! é um amor assim que a gente quer na vida... 8-)
 
eu nao sei o nome do ator que faz o Aragorn,mas pra mim ele eh ums dos PIORES que jah vi na vida!!!o cara nao tem expressao nenhuma, pelamordedeus!!!
:disgusti: ateh personagens muito menos importantes tem atuacoes bem melhores!nao entendo muito de cinema,mas acho ele pessimo!eh a mesma cara beijando a Arwen e dando toco na Eowin, esperando os orcs atacarem Helm ou reencontrando Gandalf na floresta...e aquelas palavras de incentivo no fim do 3, quando eles chegam no portao, e ele fala "nao serah hj que nos renderemos"ou algo parecido, que lastima... :roll: :roll:
gosto do Elijah e do Ian, claro, sao indubitavelmente otimos, e ouvi alguem aih se queixando do Bloom, eu nao acho ele tao mau assim, acho ateh legalzinho...prum elfo,eu achei bom!reparem que,quando ele ameaca Faramir com sua flecha,ou discute com Aragorn nas cavernas de Helm, ele fica serio,puto da vida.e o aragorn,quando muda de cara?!?!?!? :think:
 
Mto bem, fui ver o filme hoje de tarde e gostei muito.
Eu não acabei SDA ainda, então não posso fazer comparações com o fim do livro, mas algumas coisas que li me ajudaram a entender um pouco mais algumas partes do filme.
Achei a trilha sonora e princialmente a fotografia de RDR ótimas, sem mais comentários.
Algumas partes são bem empolgantes e emocionantes, dá até vontade de chorar ( e eu não sou de chorar por qqr coisa não, mto pelo contrário :mrgreem: ).
...o papel de Sam foi mto bem interpretado, :clap: .
Não dá pra dizer se foi além de minhas expectativas, visto que eu não tinha como tê-las se não li o livro, mas qto à efeitos especiais e cia., RDR (com exceção de algumas cenas, como a abertura dos portos de Mordor :roll: ) é maravilhoso, quase perfeito.

---> SPOILER!

Mas achei que poderiam ter caprichado e demorado mais tempo na parte em que Aragorn chega nos barcos com o exército fantasma e esse parte para a batalha e entra na cidade, daria cenas maravilhosas :roll: :osigh: .
 
Hellblazer, eu ja sinto o contrário. Viggo Mortensen passou a sutileza do Aragorn, a dúvida dele em reconhecer-se. Ele o interpretou como devia ser, sem descambar para algo caricato de grande herói.
 
bom, eu nao li o livro, entao pode ser isso, mas eh diferente demonstrar duvidas e nao demonstrar nada...pra mim,ele continua pessimo... :mrgreen: :mrgreen:
 
Yavanna disse:
Lord Meneltar disse:
Só um breve comentário.

Eu adoraria ter assistido ao filme do lado de algum purista,tipo a Swanhild.Na boa,está muuuuuuuuito aquém das minhas expectativas.Sou mais um no coro de "Morte ao PJ!"

Eu também, mas assisti ao lado de pessoas que não tinham lido o livro e acabou sendo legal explicar pra eles a história verdadeira.

Você quer dizer a história do livro/original. :wink:

Hm, não sei se já mencionei isso daqui mas me surpreendi um pouco no filme com o fato de que o Aragorn tem um papel mais secundário e apagado do que os outros personagens ou mesmo em relação a ele nos outros filmes. Eu pensei que o filme seria algo totalmente ARAGORN, ARAGORN, ARAGORN, ELESSAR, ETC e não foi. Gostei. :)
 
Já fui assistir 2 vezes e com certeza vou assistir mais algumas...eu me decepcionei um pouco com "As Duas Torres", então não estava esperando muito do "Retorno do Rei"...mas eu AMEI... :D mesmo com as mudanças e a "falta de final" de alguns personagens como o Gimli e o Legolas.... fui assistir com alguns amigos que não leram o livro e eles ficaram muito curiosos com o rumo dessas personagens. :wink:
 
MetaliuM disse:
Hellblazer, eu ja sinto o contrário. Viggo Mortensen passou a sutileza do Aragorn, a dúvida dele em reconhecer-se. Ele o interpretou como devia ser, sem descambar para algo caricato de grande herói.
Concordo com vc...O Viggo interpretou mto bem o Aragorn...eu naum saberia escolher ator melhor...imaginem se fosse uma estrelinha de Hollywood no papel...seria decepcionante...
Alias, o elenco todo estah de parabens
:mrgreen:
 
UAU!! :D
O filme é D+
ñ tenho nem palavra pra dizer o q eu achei do filme.
Superou todas as minhas expectativas, com certesa PJ deixou o melhor pro final
 
Fui ver o filme hj pela terceira vez e sofri com as minhas companhias... :tsc:

Irmão e irmã falando de viadice entre Sam e Frodo, meu irmão dizendo que "tinha mais é que tê porrada no filme e pará com bixice" :|

Lamentável...

Mas pelo menos todos concordaram que foi o filme do ano... :roll:
 
Primeiro quero dar olá à todos! Sou nova no fórum e este é meu primeiro post.

Depois vou falar do filme...Naum consegui assistir no dia da estréia...Tava lotadérrimo! Fiquei mó triste, mas td bem...Fui assistir no último domingo. E achei demais! Eu tinha ouvido algumas críticas ruins à respeito do filme, antes mesmo da estréia.Fiquei ansiosa pra assistir...E, para mim, naum houve nada de ruin. A naum ser, é claro, meu irmão e minha mãe que estavam comigo. Meu irmão fazendo gracinhas e comentários esdrúxulos...E minha mãe,tadinha, boiando na história do filme...
Concluindo:eu adorei o filme! Superou realmente as minhas expectativas... Muitas partes foram até mto emocionantes, como a despedida do Frodo e o encontro de Arwen com Aragorn. Aliás, como foi dito pelo nosso amigo MetaliuM, Viggo estava perfeito no papel!!!

Percebi q a maioria aqui já assistiu o filme mais de uma vez...E eu só assisti uma. Assistirei mais vezes para que possa falar com vocês mais detalhadamente sobre ele.
 
Vi o filme na estreia e agora na terça-feira à tarde no Cinema do Estação o interessante é que na terça agora que eu vi, deu um treco na projeção no cinema e o filme literalmente queimou bem no finalzinho, na parte que o Frodo tá escrevendo no Livro vermelho, quem estava lá podia dar um alô aqui.

Sobre o filme eu ainda não encontro palavras para descrever, não sei como me sinto ainda. A aparição de Minas Tirith, os faróis, o choro do Sam, tudo isso é de cortar o coração. Tudo de bom já foi falado aqui.

Fiquei triste só com algumas coisas que eu gostei muito nos livros e que não teve. Achei que faltou aquela "voz" do Frodo tão clara e poderosa que o Sam nunca tinha ouvido até em tão na Montanha da Perdição, como tá no livro. Frodo tava que não se aguentava numa parte e logo depois ele sai correndo para jogar o anel. E se tivessem seguido o livro nos Portos Cinzentos acho que ficava bem mais emocionante, com Gandalf chegando no Scadufax sem que esperassem.
Mas de resto não há do que reclamar.
 
Primeiramente é um prazer conhecê-los, também sou novo aqui no fórum e esta é a minha primeira mensagem.

É claro que, apesar do filme ser fantástico e também ter superado as minhas expectativas, o livro é mais rico em detalhes que são importantes para o desenvolvimento da estória; mas acho que PJ soube conduzir razoavelmente a saga fazendo as adaptações necessárias (aliás, na minha opinião, RdR é o filme mais fiel ao livro). Agora falando especificamente do filme, ninguém pode negar que RdR é o melhor filme já produzido pelo cinema (sem exageros), nenhum filme é tão especial quanto RdR, a história é passada de tão forma que chega mesmo a emocionar! E tem cada cena linda, a de Pippin cantando por exemplo quando Faramir ataca os orcs em Osgiliath com seus homens e a visão que Arwen tem de seu filho com Aragorn! Sinceramente eu não esperava que o filme fosse tão maravilhoso, antes de vê-lo ainda duvidava um pouco do talento de PJ, mas acho que ele se superou e deu um desfecho fantástico à obra!

Fora as piadinhas sobre Sam e Frodo, que me incomodam pra caramba, acho que todo mundo saiu do cinema falando bem do filme, pelo que eu vi RdR agradou à todos os gostos, até os mais críticos se deixaram levar pelo término maravilhoso da saga!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo