• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu to lendo "A espera de um milagre " do Stephen King e é de longe o melhor dele que eu já li. esse livro ta muito bom, "acao" o tempo todo bem massa mesmo. Nao vi o filme pq tava esperando pelo livro mais quem tem NET pode comferir nas telinhas mes q vem em no tele cine acho !
 
Acabou q o $ e a falta dos livros que eu queria me obrigaram a mudar de idéia......
Vou acabar 1984 hj ainda, to adorando.

Editado:
Acabei o livro, adorei, história realmente fantástica, mas nao foge de um retrato realista dos possiveis rumos que a sociedade poderia tomar, incrivelmente perturbador e inquietante. Ótima leitura pra quem gosta de ler e pensar.


Devo começar Crime e Castigo de Dostoiévsky no fim da semana......... ô livrao akele.... 8O mas acho q deve valer a pena.....
 
Eu terminei de ler o Retrato de Doryan Grey do Oscar Wide e a Revolução dos Bichos de George Orwel, duas obras absolutamente magníficas. O primeiro um retrato cru da corrupção q espreita a alma humana e de como valores morais são facilmente esquecíveis quando o medo da punição, seja ela da alma ou do corpo não existem . E o segundo trata-se de uma das melhores ficções distópicas já escritas, uma crítica feroz e ironica ao comunismo, feitas por um seguidor da doutrina política, desiludido com um sistema q não passava de um amontoado de belas teorias.
Eu recomendo um milhão de vezes, com a certeza q nínguem vai se arrepender de ler. :D
 
NIMRODEL disse:
Eu terminei de ler o Retrato de Doryan Grey do Oscar Wide e a Revolução dos Bichos de George Orwel, duas obras absolutamente magníficas. O primeiro um retrato cru da corrupção q espreita a alma humana e de como valores morais são facilmente esquecíveis quando o medo da punição, seja ela da alma ou do corpo não existem . E o segundo trata-se de uma das melhores ficções distópicas já escritas, uma crítica feroz e ironica ao comunismo, feitas por um seguidor da doutrina política, desiludido com um sistema q não passava de um amontoado de belas teorias.
Eu recomendo um milhão de vezes, com a certeza q nínguem vai se arrepender de ler. :D

Eu nao li o primeiro livro q vc falou, mas li a Revolução dos Bichos... E realmente é um puta livro bom! Sem falar que eu sou apaixonada pelo ultimo paragrafo do livro:

"Doze vozes gritavam cheias de odio e eram todas iguais. Nao havia duvida, agora, e quanto ao que sucedera a fisionomia dos porcos. As criaturas de fora olhavam de um porco para um homem, de um homem para um porco e de um porco para um homem outra vez; mas ja se tornara impossivel distinguir quem era um homem, e quem era o porco."

Outro livro legal que eu li, e q é meio politico tb, foi A Greve, do Jack London... É bem curtinho(na verdade ele é apenas um conto), mas vale a pena...
 
Bom, li toda a série até agora publicada de Hary Potter, estou lendo o SDA1 (apesar de já ter visto os 3 filmes algumas vezes e ser um amante da série), li toda a série de A SÉTIMA TORRE, além de outros muitos livros interessantes como a MARCA DE UMA LÁGRIMA...
agora vou pedir de aniversário o Simillarion (sei lá como escreve ainda hehe) e mais alguns que ainda não parei para pensar
 
estou relendo As Brumas de Avalon.....
tinha me esquecido de como o início é pouco empolgante e como o primeiro livro demora a engatar..... :wink:
 
Desisti de Silmarillion... eu naum tava conseguido avançar na leitura e agora to lendo um livro de ação mto mto mto bom mesmo!
o livro é:
Código Explosivo
autor:
Ken Follett
 
No momento estou tentando descobrir porque as pessoas acham o livro "A Cor da Magia" do Pratchett tão legal. Ok, comecei de má vontade. Vou dar uma segunda chance para ele só por causa do "Belas Maldições" :eek:
 
Trama muitíssimo envolvente, Darren Shan (autor tem o mesmo nome)

Começei a lê tmb uma série estranha, que lembra um pouco o senhor dos anéis, é de um escritor norte americano, Addam T. Chama-se "Os Vingadores da noite", mas até o momento não vi o motivo desse título! São 5 livros... como que chama quando eh 5 livros?
 
Eu acabei de ler: Só o amor é Real do Brian L. Weiss

Ele é um médico que faz regressao e tals e acaba ligando as vidas passadas de 2 pacientes e descobre q sao almas gemeas.
É super interessante as experiencias que são mostradas...
Muito bom. :D

E agora comecei a ler Harry Potter e a ordem da Fenix... to no 3º capitulo e ja to adorando.
 
Comecei a ler Voivode, Estudo Sobre os Vampiros

Depois de ter lido a O Livro dos Vampiros - A Enciclopédia dos Mortos-Vivos, achei que estava bem por dentro do assunto, mas me enganei Voivode é um estudo mais aprofundado do que mostra o outro livro.

O prefácio é de José Mojica Marins e as ilustrações por Victor-Hugo Borges, para quem é amante do assunto ou tem alguma curiosidade; leiam.

Eu ainda estou na metade mas estou adorando.

:|
 
Ana Lovejoy disse:
No momento estou tentando descobrir porque as pessoas acham o livro "A Cor da Magia" do Pratchett tão legal. Ok, comecei de má vontade. Vou dar uma segunda chance para ele só por causa do "Belas Maldições" :eek:

:lol: Tente A Luz Fantástica então, ou Estranhas Irmãs. São os mais legais, por enquanto.

Agora estou lendo Musashi vol. 2, vou começar o "capítulo" As Duas Forças. Está muito bom, principalmente com os encontros e desencontros de Iori/Otsu/Musashi e galeras. :mrgreen:
 
Eu tava lendo um livro de Contos do Edgar Alan Poe na casa da minha vó,agora no ano novo.Um conto melhor que o outro,pena que não deu pra ler tudo...
 
Humm.. Agora eu estou terminando O Anticristo de Nietzche e "dando uma olhada" na obra completa do Augusto dos Anjos..
Vou aproveitar as férias pra reler a obra de Tolkien, aproveitar a insônia...rs


:o?:
 
Bem, o último livro que eu li (acabei ontem) foi Harry Potter e a Ordem da Fênix. Gostei, só achei o Harry muito "rabugento". Agora estou tentando imaginar como será o sexto livro...

*Arquene* disse:
Eu acabei de ler: Só o amor é Real do Brian L. Weiss

Ele é um médico que faz regressao e tals e acaba ligando as vidas passadas de 2 pacientes e descobre q sao almas gemeas.
É super interessante as experiencias que são mostradas...
Muito bom. :D

Eu já li este livro! Comecei a ler porque a minha mãe tinha lido e gostado. Além disso, achei o nome do livro muito bonito. Gostava das histórias das vidas passadas deles. Tinham umas que eram muito legais, em épocas bem diferentes.
 
Eu estava relendo Silmarillion, mas comecei a ler A Rainha dos Condenados e achei esse melhor do que os 2 primeiros. :?

Como eu já disse, eu não sou lá muito fã da Anne Rice, mas eu prefiro as crônicas vampirescas do que as histórias das Bruxas Mayfair. E como eu ando meio sem $$, eu aproveito do meu irmão. :mrgreen:

(começando a achar que é melhor continuar a ler O Silmarillion)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo