• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você tinha medo de quê?

Medo do escuro é muito básico, mas até hoje tenho um certo receio de ir da sala até a cozinha com tudo apagado... Vou acendendo todas as lâmpadas :oops:

Quando era criança tinha medo do ET!!!! E também do Michael Jackson!!!

Teve uma vez que o ET apareceu no Fantástico, e eu estava comento uns chocolates e me escondi atrás de miha mãe... Ela ficou com a camiseta toda suja.... E o Michael me assustava no clipe da música Thriller... em que ele virava um lobisomem muito do tosco!!
 
Boca de Sauron disse:
E o Michael me assustava no clipe da música Thriller... em que ele virava um lobisomem muito do tosco!!
Atualmente o Tio Michael nem precisa se maquear para assustar criancinha... :twisted: Pelo contrário! Sem maquiagem é que ele faz a criançada se pelar! :P :lol:

Crueldades à parte, eu sempre gostei muito do trabalho dele... É uma pena que ele tenha chegado ao ponto que chegou... Quando se pensa em músicas como Thriller, Billie Jean, Beat It, Smooth Criminal e tantas outras é difícil imaginar que ele ficaria tão decadente... É uma pena... :(

Mas respondendo ao tópico, posso seguramente dizer que foram muitos os meus medos! Na verdade eram sempre fases... Tinha a fase Freddy Krueguer, a fase Poltergeist, a fase Exorcista... E o interessante é que na maioria das vezes eram filmes que eu nem cheguei a ver! Só de assistir a propaganda dizendo que iria passar em tal dia e tal hora mostrando algumas cenas já era o suficiente! Ou então alguém contando como era o filme, como foi no caso do filme IT que a Yavena, A Menina Maluquinha, já comentou! Eu tb fiquei com o maior medão de tomar banho por causa dessa cena! Me contaram que ele aparecia no ralo da pia e do chuveiro e eu me pelava na hora de escovar os dentes e tomar banho! E não satisfeito eu ainda vi alguns anos depois o filme, achando que já tinha superado o trauma e ele voltou com forças renovadas! Pq será que crianças insistem em ver se sabem que na maioria das vezes elas ficam com medo??? Outro que me traumatizou muito foi A Casa das Almas Perdidas, que de acordo com o filme era "baseado em fatos reais"... oq exatamente era "realidade" é claro que eles não diziam, mas na mente de quem assiste (e se pela de medo) TUDO era verdade! 8O Esse filme acabou comigo por um bom tempo... :( Até hoje eu não gosto muito de assuntos envolvendo espíritos... Não por causa do filme, mas pq não gosto muito da idéia de espíritos intrometendo-se em nossas vidas...
 
ai , eu tb nunca fui muito com a cara de ets..não sei quem falou,mas sei q eu fazia igualzinho, q morria de medo de ouvir aquela música do globo reporte..ateh hj,não vou muito com a cara dela não...aquelas reportagens sobre ets,com direitos filmes e fotos...uii!!!q medo q eu tinha....para vcs terem uma idéia eu nem ia muito com a cara do et do spielberg no início..nem dos cocoons em forma de cocoons...
hehe...sobre os filmes eu ateh hj não tive coragem de ver It...mas um dia..quem sabe....outro q me dava medo, era a dama de branco...soh lembro de cenas..era uma menininha...ou o espírito dela q vinha falar com outra criança, e era toda de branco.. e eu ficava pensando, e se um espírito vier falar comigo????ai, me arrepiava soh de pensar..
 
Outro medo de lascar era dq tivesse alguma criatura embaixo da cama e puxasse meu pé quando eu chegasse perto! 8O Oq fazer? Oq fazer??? Olhar embaixo nem pensar! No que eu fosse levantar a coberta para olhar se estava tudo bem, a criatura iria meter sua mão (ou pata) com garras afiadas na minha cara! O jeito era vir correndo desde a porta do quarto (imaginem a cena) e numa distância o mais longe possível da cama dar um salto e cair em segurança sobre ela, não dando chance para que a criatura que vive embaixo dela agarrasse meu tornozelo... Claro que isso não impedia que ela atravesse suas garras através do colchão e me transpassasse durante o sono... Mas por sorte minha imaginação infantil não ia tão longe... :wink:

Aliás a noção de "segurança" das crianças é muito engraçada! Quem é que não usava seu lençol, manta ou mesmo edredon como escudo protetor??? Quando batia aquele medão era só meter a cara debaixo das cobertas que tudo ficava bem! O problema era o calorão que começa a fazer depois de um tempo! Aí era o dilema... Morrer asfixiado (mas em segurança :P ) ou encarar o monstrengo que estava esperando vc colocar a cabeça pra fora da coberta e te dilacerar...??? Dúvida cruel essa... :( Sorte daqueles que moram no sul e não tem esse problema! O índice de mortalidade infantil deve ser menor por lá... :roll:
 
Ter medo de ETs de reportagens do globo reporter é classio! E por mais q eu soubesse q ia passar eu não podia deixar de assisti, com os olhos bema regalados, dai de noite quando geral ia dormir, pronto, batia aquele medam dos Ets entrarem pela janela! hehehe!

Minha mãe comprou pro meu irmão variso livros de uma serie q se chamava "Quem tem medo de..." E cada livro era um tema diferente, lobisomem, bruxa, fantasma, essas coisas! Eu não lembro como era pq achoq nunca cheguei a ler! Nessa epoca já me achava grandinho o suficiente para ter medo dessas coisas! :D

Um coisa tb q tinha muito medo e q até hoje é sinistro é daquelas repostagens do globo reporter sobre espiritos, ficam contando os casos, filmam os lugares, é muito sinsitro!

Namus, eu tb tinha essa tatica de pular em cima da cama pra não ser pego por nenhuma mão! hehehe! E ainda costumava ficar parado retinho bem no meio, para q se a mão resolvesse vir de baixo pelo canto nao cosenguisse me pegar no meio! Tb nucna iamginei e ela pdoeria rasgar o colchão? hehehe! sorte q minha cama tinha parte de baixo, e meu irmão tb dormia na cama q abria por baixo, dai o unico lugar q temia o "Montro de baixo da cama" era em jaconé, lá a cama nao tinha nada em baixo!

Um filme q morrida de medo só de ver os comerciais era o Brinquedo assassino, nucna vi o filme, ams só ver o boneco andando num corredor, cena q aparecia no comercial, eu morria de medo de ir no corredor de notie, achava q o boneco ia vir correndo atras da mim!

Alias, durante um bom tempo eu so conegui ir no banheiro de noite se a porta do corredor pra sala estivesse fechada, e a minha porta e a dos meus pais abertas! Devia achar q ja q estavamos respirando o mesmo ar estava em amis segurança! :D So q depois seguindo cosnelho da pediatra, meu pai passou a deixar a porta sempre aberta pra sala! Resultado, passei a dormir de porta fechada e nunca ia nob anheiro durante a noite! :D
 
Bom.... postando pela primeira vez no Clube da Nostalgia.... eu tive mto medo de reportagens sobre fantasmas, paranormais, ets e coisas do genero.... mais um q realmente me assustava era o Freddy Krueger... eu tremia da cabeça aos pes vendo, ou melhor, se escondendo daquilo!!!
 
Eu tinha medo de Vampiros... Minha babá me contava historias... batia a porta, me deixava no escuro... ela me traumatizou em relacao a vampiros :~
Tambem tinha muito medo de caveiras, cimiterio... tinha sempre sonhos em que eu anadava num cimiterio e as caveiras me pegavam.
Tinha medo da Morte... sonhava com a morte dos meus pais.... que alguem os matava com tiros, enforcamento, e eu ficava sozinha...
Isso com uns 5 anos...
eu era muito medrosa.
 
Eu tinha 2 medos:
1- do Et ( do filme do Spielberg). Esse era disparado meu maior medo, sem duvida.
2- tinham uns boatos na minha escola de uns caras vestido de palhaços que catavam crianças, colocavam numa perua e tiravam os órgãos delas..
 
Gildor disse:
Em homenagem ao Namus :mrgreen:

É, era bem isso aí mesmo Gildor! Valeu pela "representação ilustrada" do meu pavor infantil! :obiggreen:


Clarice Starling disse:
Eu tinha medo de Vampiros... Minha babá me contava historias... batia a porta, me deixava no escuro... ela me traumatizou em relacao a vampiros :~

Pq será que não fazem mais babás como antigamente? Agora elas espancam, furtam, contam histórias de horror antes de dormir... Oq será que está havendo com o mundo afinal??? Onde está Mary Poppins quando se precisa dela! :( :wink:
 
Sapos e assemelhados (confesso que ainda os olho com um certo receio).

A história completa segue logo mais ou quando eu tiver tempo :mrgreen:
 
Hm....eu também tinha medo dos ETs das reportagens da Globo :D hehehehe

Esses negócios de monstro em baixo da cama, eu tinha um certo medo, até o dia que resolvi olhar se tinha algo la embaixo...aí passou..

Dessas coisas sobrenaturais eu ainda tenho um certo pavor....afinal...é tanta gente que diz que existe...e tem horas que realmente parece que eu comprovo que existem :roll:...

Tinha também medo de palhaços... (assistir It quando criança foi uma péssima idéia :|)...
 
Namus, esse filme que vc falou foi o único que conseguiu me assutar de verdade!!! Eu nunca tive medo de filme de terror, globo reporter ou semelhantes, mas esse "A Casa das Almas Perdidas" me deixou simplesmente apavorada... me lembrou de uma história que minha mãe tinha contado sobre espíritos... Passei a noite acordada, provavelmente me protegendo com o meu super edredon dos maltidos fantasmas! :D

O monstro babando debaixo da cama é clássico! O pior é que eu tinha coragem de olhar, mas não adiantava... afinal, ele podia estar invisível!

Outro medo bizarro.... medo do fim do mundo. Eu era bem novinha quando abri pela primeira vez o livro "Cosmos" do Carl Sagan. Abri justo na página que tem quatro figuras ilustrando o fim da Terra. Passei tempos com aquilo na cabeça... e não adiantava pensar que faltavam milhões de anos para acontecer, eu ficava com pena dos pobres seres humanos que vão contemplar o "último dia perfeito" (título da primeira figura).
 
do que eu tinha medo

8O Pessoal não gosto de lembrar muito desse assunto.
pois fiquei varias noites sem conseguir dormir.
Não sei se vcs se lembram da quele quadro que tinha no programa do
Silvio Santos isto é incrivel, teve uma vez que apareceu um rapaz que tinha do lado do seu rosto um crânio e uma boca que se mechia cara aquilo para mim foi muito assustador . 8O
 
Muito clássico o medo de monstros em baixo da cama!

Teve um dia que estava com tanto medo, mas tanto, que até senti as mãos frias percorrendo minha cama e mechendo no meu pé...

Se me lembro bem, rezei até pro tio da esquina! Chorei tanto! Tremia!

Também tinha medo do "homem do saco" que menha mãe falava que iria me pegar e apontava para um mendigo qualquer...
 
Nossa quanto medos
O meu é meio incomum tinha pavor de tartarugas
Jabutis e seus asseclas
Nem quero papo com esses bichos até hj
Eles me metem verdadeiro pânico
Um clássico que tenho ainda é medo de injeção
e como o Meriadoc eu tinha medo da cena de ararncar o coração no filme Indiana Jones no Templo da Perdição
sei lá, pensava no meu sendo arrancado de mim e isso me afligia
 
Erunamo disse:
Pq será que não fazem mais babás como antigamente? Agora elas espancam, furtam, contam histórias de horror antes de dormir... Oq será que está havendo com o mundo afinal??? Onde está Mary Poppins quando se precisa dela! :( :wink:

AI ai... essa minha babá era taaaaaaaao feia que até uma minhoca era mais bonita. Eu lembro que ela tinha um olhar maligno, que parecia dizer:
O satanas me mandou!
Ela me odiava...
 
Re: do que eu tinha medo

J. quest disse:
8O Pessoal não gosto de lembrar muito desse assunto.
pois fiquei varias noites sem conseguir dormir.
Não sei se vcs se lembram da quele quadro que tinha no programa do
Silvio Santos isto é incrivel, teve uma vez que apareceu um rapaz que tinha do lado do seu rosto um crânio e uma boca que se mechia cara aquilo para mim foi muito assustador . 8O

gente!!!!!eu lembro desses negócios...tinha um programa soh disso, "acredite se quiser"....muito loco!!!!!
agoro o do sivio santos , não lembro desse eai de cima específico, mas lembro de um q sei lah pq me marcou, um cara q abandonou a mulher pq se apaixounou por uma "caranqueja", ou algo do gênero....achei muuuuuuito loco....fiquei mo tempo pensando, como isso?ele se apaixonou pelo q dela?serah q ele falava com ela?e como ele diferenciaria ela "das outras"?q louco neh?
medo?lembro q tinha de tubarão qdo tava na praia...por isso q eu sempre tinha q ta com o peh no chão...como se isso garantisse alguma coisa..nossa, acho q isso tem origem em mais um filme "assusta criancinha"!!Tubarão!!!!"(dããã....)...ai q mania de ver o q não se pode aracar com as consequencias neh?
 
J. quest disse:
Silvio Santos isto é incrivel, teve uma vez que apareceu um rapaz que tinha do lado do seu rosto um crânio e uma boca que se mechia cara aquilo para mim foi muito assustador
Não entendi isso, como asism um cranio e uam boca do lado do rosto?

Po, eu tb tinha medo do homem do saco, afinal, ele vinha pegar as crianças q não queriam comer toda a comida, e eu nunca queria comer tudo! Alias, eu ficava imaginando como devia ser o saco dele pra caber todas as crianças lá dentro! Lembro q fiz até uma associação com o saco do papai noel q tb cabia infinitos presentes! Cheguei até a pensar q o homem do saco era o papai noel mau! :mrgreen:
 
A MULHER DE BRANCO!!!!
(será que mais alguém conhece essa história? isso que ela não é de 1996/7 não, é bem mais antiguinha pelo que fiquei sabendo...)
na escola eu e as garotas ficavamos naquelas rodinhas sabem ao redor da privada(eu sei)batendo 3x o pé e dizendo 3palavrões(que incentivo, não?)e aparecia uma bolha, sei lá doq e todas corriam(eu tmb, faz tempo né)pensando que era a mulher de branco, que diz a lenda ela foi assassinada na escola e enterrada na frente do pátio, NINGUÉM, acredite, NINGUÉM mesmo andava por cima do morrinho pq diziam que foi ali enterrada, etc, alia´s tinha gente que inventava até sonho com a mulher de branco,,,hahahaha
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo