• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequena duvida sobre Deus

Æ[Aff]Edµßµt¢[¦]ë® ESCREVEU:

vc acaba de chamar o Papa de erstupido meu caro, ele já reconheceu estas teorias... atualize-se antes de apresentar opiniões deste nível...

Meu caro, o Papa nunca reconheceu essas teorias, msmo pq, elas fogem da crença católica. Até pq, c o fizesse, destruiria o império q a Igreja levou anos p/construir, assumindo assim d uma certa forma q ela mentiu p/o mesmo.

Æ[Aff]Edµßµt¢[¦]ë® ESCREVEU:
Ah,só pra citar o que um amigo meu disse, opinião dele:

"Estúpido é aquele que aceita idéias pré-concebidas ao invéz de investigar suas próprias verdades"
Te pergunto: vc aceitou essa opiniaum dele ou "investigou" sua própia verdade?
 
Deus deve estar a essas horas rachando o bico da discussão do Stein e Do Vela...

Ele tem um senso de humor muito bom (lembrem do ornitorrinco...)...quer dizer, se é que se deu ao trabalho de dar uma olhada nela né?

E se quer saber, Deus, na verdade é um nome genérico para aquele troço que tá lá controlando e ajustando as coisas...e foda-se a linguagem, Vela. Deus não tá nem aí para se vc. fala bonito ou se vc. manda ele se foder co todas as letras quando está com raiva. E quem garante que Deus é uno? Quem garante que não são dois, um casal, por exemplo? Como tudo no Universo?

O que importa é o que está dentro.

E Stein, religião é só um nome também...para diversas formas de se contar a mesma história. cada um que encontre a que mais lhe agrada! Tanto faz se apoiar restritamente na ciência ou emocionadamente na crença...a verdade será sempre a mesma...mesmo que a humanidade não saiba ainda qual é...só pq. desconhecemos, não quer dizer que não exista.


E para ambos...que gostam de discutir, discutam então algo útil e que é a base de todas as religiões já criadas e o grande mistério que a ciência nunca explicou: AMOR.

"Ainda que eu falasse a língua dos Homens e dos Anjos, sem amor, eu nada seria"

E foda-se, não sei qual é o versículo. :mrgreen:
 
desnecessário disse:
Pq soh sendo muito ingratos p/negar sua existencia e sendo estupidos demais para acreditar na teoria da evolução do macaco ou do BIG BANG....

Taí o que eu mais critico no fundamentalismo religioso - dispersão de ignorância devido à falta de consciêntização científica.

Vou deixar bem claro uma coisa de uma vez por todas:

Nenhum primata existente no planeta hoje é ancestral do homem.

Evolução biológica é um fato. Ignorância é negar a anatomia comparada, datação por isótopos radioativos de fósseis, árvores filogenéticas, presença do citocromo C e sua comparação em espécies diferentes, análise de DNA mitocondrial e observação de camadas geológicas. A Evolução Biológica é talvez o que mais unifica tantos campos de conhecimento das ciências naturais.

Recomendo a leitura da última Scientific American especial que trata da evolução humana mais o seguinte link:

http://www.talkorigins.org/faqs/homs/

timeline.jpg


Agora vamos ao Big Bang, que faz 70 anos que é a mais aceita teoria cosmológica em relação à origem do cosmos.

Existem várias evidências que levam ao Big Bang. A maneira como as galáxias se afastam umas das outras, como foi verificado pelo astrônomo Hubble, e o monitoramento de radiação de fundo, para citar algumas.

Antes de chamar alguém de estúpido em algum assunto, procure se informar melhor sobre o mesmo.

desnecessário disse:
pq quando estamos com algum problema, nos apegamos a Ele e (ou) a sua palavra ou quando keremos algo q seria kuase impossivel recorremos a Ele?

Eu não. Eu procuro resolver meus próprios problemas.

Zanza disse:
Realmente muitos fatos relacionados a Bíblias já foram comprovados, a própria existência de Jesus é uma delas...

A existência de Jesus não é um fato comprovado, os três historiadores mais antigos que citaram ele pela primeira vez são de épocas posteriores ( Plínio, o Moço, Flávio Josefo e Tácito ). No entanto, sua existência é muito provável.

desnecessario disse:
Meu caro, o Papa nunca reconheceu essas teorias, msmo pq, elas fogem da crença católica. Até pq, c o fizesse, destruiria o império q a Igreja levou anos p/construir, assumindo assim d uma certa forma q ela mentiu p/o mesmo.

Errado. João Paulo II afirmou que a evolução biológica e o Big Bang não contradizem a sua fé, e a ICAR os aceita com exceção de uma ou outra organização fundamentalista como é o caso da Fundação Montfort ( yuck! ). A maior parte dos que não aceitam evolução e Big Bang são protestantes. E se eu não me engano, o Papa também se desculpou pelos crimes da Inquisição Sagrada, mas preciso checar essa informação.

Lady Maritza disse:
Ele tem um senso de humor muito bom (lembrem do ornitorrinco...)...quer dizer, se é que se deu ao trabalho de dar uma olhada nela né?

Os monotremados são resultado da seleção natural, não há necessidade nenhuma de interferência divina para a existência dos mesmos.

Lady Maritza disse:
E Stein, religião é só um nome também...para diversas formas de se contar a mesma história. cada um que encontre a que mais lhe agrada! Tanto faz se apoiar restritamente na ciência ou emocionadamente na crença...a verdade será sempre a mesma...mesmo que a humanidade não saiba ainda qual é...só pq. desconhecemos, não quer dizer que não exista.

Não são a mesma história. Religiões de civilizações pré-colombianas não tem nenhuma relação com as religiões abraânicas. E concordo plenamente com suas últimas linhas.

Lady Maritza disse:
E para ambos...que gostam de discutir, discutam então algo útil e que é a base de todas as religiões já criadas e o grande mistério que a ciência nunca explicou: AMOR.

Novamente, não é a base de todas as religiões. Quando os sumérios falavam em destroçar Tiamat para fazer nosso planeta e quando os astecas ofereciam recém-nascidos à Quetalcoatl, não vejo amor nenhum, ao menos no sentido ocidental.

Ah, e uma substância chamada feniletilamina provoca várias das sensações que podem ser descritas como "amorosas".
 
Volto a colocar algumas opiniões neste tópico:

Stein parece que vc é conhece bem a Bíblia, mas acredito que vc está sendo tão radical como qualquer fariseu na época de Cristo. Os fariseus acreditavam que o messias ia chegar ao povo de Israel quando todo o povo fosse perfeito e seguisse perfeitamente as leis da Bíblia. Sabe quando isso iria acontecer, nunca.
Veja, se na Bíblia aparecem contradições, o que eu posso dizer: paciência, a Bíblia não foi escrita por pessoas com o intuito de que tudo se relacionasse perfeitamente ou que ela fosse avaliada por uma comissão de mestres, arqueólogos ou cientistas. Ela foi escrita por pessoas comuns e imagine que no tempo que ela foi sendo escrita (pois não foi escrita por uma pessoa nem numa tacada só) não haviam explicações para vários fenômenos que hoje a ciência consegue explicar.
Num post seu vc mencionou o texto de João 17,17 para dizer que a palavra (bíblia) é perfeita/verdadeira. Mas vc pegou só esse pedacinho, será que leu o capítulo inteiro?

Gostaria de lhe fazer uma pergunta, sobre o que fala qualquer Evangelho inteiro?

Com certeza vc poderia dizer claramente o que está escrito, mas vc absorveu a essencia? Assim é com todoa a Bíblia. Eu posso pegar um pedacinho e dizer: empregados obeceçam aos seus senhores, mulheres obedeçam aos seus maridos como Paulo escreveu, e não procurar entender quando foi que isso foi escrito e para que foi escrito, quais eram as características de quem escreveu, o que ele pensava.
Volto a dizer o que eu já coloquei em outros posts, um povo que viveu na Palestina a muito tempo atras passou a ver na sua história sinais de que existia uma força maior guiando seus passos, isso foi sendo transcrito na Bíblia, a partir das experiências pessoais e coletivas deste povo. Se eu acredito que este povo era guiado por Deus, acredito que foi Deus quem inspirou este povo a escrever essa "Bíblia", mas não sou ingênuo para ler ao pé da letra ou sem interpretação o que nela esta escrito.

Sobre Jesus histórico.

Talvez não existam provas de que Jesus teria existido, mas o que vc queria: o túmulo de Cristo, ( ou os ossos?), a cruz, uma caneca que ele bebeu e ficou as impressões digitais? É claro que é muito difícil provar a existência de uma pessoa histórica tantos anos depois. Mas existe provas da existência de Socratés, tido como o pai da filosofia? Esses são realmente personagens muito prováveis, mas não conseguir provar que eles existão também não provam que eles não existiram.

Alguma prova de que o que está nos evangelhos é "muito provável"

No capítulo 5 do evangelho de São João está assim:

1. Depois disso, houve uma festa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
2. Há em Jerusalém, junto à porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, que tem cinco pórticos.
3. Nestes pórticos jazia um grande número de enfermos, de cegos, de coxos e de paralíticos, que esperavam o movimento da água.

Só para encurtar a história, mas quem quiser procure, Jesus curou um enfermo ali e o homem foi acusado pelos fariseus de retira-se curado dali no dia de sábado. Ma o mais importante neste caso não é a história, mas só alguns detalhes: em Jerusalem existia um tanque chamado Betesda que tinha cinco pórticos.
Jerusalém foi arrasada diversas vezes por diversas guerras até os tempos de hoje. No começo do século XX arqueólogos encontraram nas escavações em Jerusalém o tal Pórtico, que comprovava que neste trecho o evangelho estava correto. Mas nas escavações só encontraram 4 pórticos, xi, o evangelho estava errado, o evangelho não é confiável. Passaram-se alguns anos então e foi constatado que de fato existiam 4 pórticos, um em cada canto do tanque (pescina, para gente) mas descobriram que existia o quinto pórtico, no meio do tanque, de um lado à outro. Logo o evangelho está correto, existem de fato a piscina e os 5 pórticos, só que Jerusalém foi destruida em 70 depois de Cristo, e não restou muita coisa de lá, logo o evangelho retratou algo que existia antes do ano 70 e não pode ter sido escrito por quem não esteve lá ou tenha presenciado esses fatos. Não pode ter sido inventado pela igreja depois.
Claro isso só serve para provar que existe os pórticos e a pescina, não que Cristo tenha exisitido, mas isso já é um indicio, somando-se aos relatos de Flavio Josefo existem algumas provas.
Flavio Josefo era um historiador judeu que escrevia ao imperador romano o que ocorria na Palestina no tempo de Cristo. Ele não conheceu Cristo pessoalmente, mas por volta de 50d.C. ele relatou ao imperador romano o seguinte que na palestina estava tudo bem, o imperador não precisa se preocupar, entre outras coisas uma coisa nova que estava surgindo lá era uma seita judaica que entre outros ritos comiam carne humana e bebiam sangue (eucaristia para quem não sabe é o corpo e o sangue de cristo). E relatou isso oa imperador. Pasou um tempo o imperador mandou resposta à isso, que foi bem simples: matem todos desta seita. Ai começaram perseguições romanas aos primeiros cristãos.


Nenhum desses historiadores é testemunha ocular de Cristo, pelo contrário, todos nasceram após a sua hipotética morte ( ~30-35 a.C. ). Isso de forma alguma constitui-se como uma prova inquestionável. Seria de se esperar que, caso esse indivíduo tivesse tido a importância conforme narrada pelo NT, seus feitos teriam sido narrados no tempo em questão por historiadores pagãos.


Alias á um post do Stein que tem algumas coias sobre o Flavio Josefo, mas o Stein esquece-se que a Palestina não era nada para o império romano, quem se importava, não havia muito interesse de Roma em saber sobre essa seita, pois ela era mais uma dentre muitas. Nenhum desses históriadores eram testemunhas oculares de cristo mesmo, mas eles relatam costumes dos primeiros cristãos: reunirem-se em um dia fixo (1º dia da semana, encontram-se para fazer refeições - eucaristia). São relatos que sustentam o Envegelho e mostram que a religiao cristâ surgiu numa época e num local específico, como está no evangelho. Isso não são provas inquestionáveis? Não são legitimas? Mostram que o evangelho não está errado.

Desculpem se o texto ficou longo, mas só gostaria que o pessoal não aponta-se o dedo para lua e fica-se vendo apenas o dedo.
 
É claro que é muito difícil provar a existência de uma pessoa histórica tantos anos depois. Mas existe provas da existência de Socratés, tido como o pai da filosofia?
São relatos que sustentam o Envegelho e mostram que a religiao cristâ surgiu numa época e num local específico, como está no evangelho. Isso não são provas inquestionáveis? Não são legitimas? Mostram que o evangelho não está errado.


Pra mim não mudou nada, provar que os lugares em jerusalem existiam na época não provam que Jesus por lá esteve... è o mesmo que pegar uma coluna de algum templo grego e dizerque lá está a prova da existência de Sócrates....
 
Tu acha mesmo que o calendário foi dividido em Antes e Depois de um mito?


na época,foi dividido por um Papa, que detinha o maior poder na Europa, que determinou o caledário ocidental.... não me adimira que tenha usado a data do messias de sua religião para fazer seu calendário e impô-lo como forma de obrigar a população a aderir à doutrina....
 
O Papa está fora de questão. O que foi colocado é que tamanha influência jamais poderia ter sido gerada por alguém que não existiu.
 
Æ[Aff disse:
Edµßµt¢[¦]ë®]
É claro que é muito difícil provar a existência de uma pessoa histórica tantos anos depois. Mas existe provas da existência de Socratés, tido como o pai da filosofia?
São relatos que sustentam o Envegelho e mostram que a religiao cristâ surgiu numa época e num local específico, como está no evangelho. Isso não são provas inquestionáveis? Não são legitimas? Mostram que o evangelho não está errado.


Pra mim não mudou nada, provar que os lugares em jerusalem existiam na época não provam que Jesus por lá esteve... è o mesmo que pegar uma coluna de algum templo grego e dizerque lá está a prova da existência de Sócrates....

Sim, realmente não provam que Jesus esteve por lá, mas contando que estes lugares existiram de fato, e os outros relatos de históriadores mostram que os cristãos surgiram lá e os costumes deles como se reunirem no dia de domingo, celebrarem um culto com refeições (como era a eucaristia naquele tempo e que eles viviam os ensinamentos dos evangelhos do perdão e do amor aponta para a veracidade dos Evangelhos. Jerusalem foi destruida em 70 d. C. e provas materiais da existência de Jesus foram perdidos e dificilmente serão encontrados.
Existem historiadores que provam por A + B que Jesus nunca existiu, segundo eles o que aconteceu foi que esses cristãos usavam uma erva alucinógina e a partir dessas alucinações fizeram crescer a sua religião.

Então, existem diversas explicações para Jesus, mas infelismente não existem provas concretas. Cada um acredita conforme a sua fé ou inteligência, cada um pegue a explicação que lhe achar conveniente, mas o que importa para mim não é apenas a figura histórica de Jesus, mas os ensinamentos dele. A vida humana pode talvez ser toda sintetizada em equações matemáticas ou teorias científicas, mas será que os ensinamentos da Bíblia ou dos Evangelhos não são dignos de crédito? Tudo é tão furado ou só serve para glorificar um "deus" que não existe?
Amor, perdão, compaixão, caridade, fé não podem tornar um mundo melhor? É nisso que eu acredito.
 
,pois matemática ralmente é o que há de mais maligno por aí....
Principalmente quando as pessoas não estudam e tiram nota baixa né? :twisted:

Se nenhum tipo de relação lógica existisse (que é o que a matemática estuda), como você acha que seria o mundo? Alias, nem deve ser possivel um lugar onde nenhuma relação lógica é possivel. :disgusti:

Amor, perdão, compaixão, caridade, fé não podem tornar um mundo melhor? É nisso que eu acredito.
Acrescente um pouco de ciência e compreenção ao próximo e o resultado melhora ainda mais. :D
 
estou meio atrasado na discussão e não li praticamente nada do que vcs falaram, mas já vi que é por causa de religiões, como sempre essa malditas culturas pré-programadas que acabam com a vida das pessoas e criam guerras...

Escrevi uma tese a respeito de religião e no final também fala de política, mas, quem se interessar, dê uma lida na parte de religião... verão que eu sou completamente CONTRA isso... acredito em Deus, acredito na Mãe de Jesus e nele próprio, porém não preciso de uma religião medíocre para dizer o que creio... tenho minha própria crença e me irrito de ver pessoas sendo enganadas por essas religiões que há milhares de anos vem tentando conseguir a mesma coisa : "LUCRO" !

quem se interessar, leia : www.fusionweb.kit.net/TXT/cultura.txt
 
ow.soh pra gerar polêmica, li uma vez sobre isso e achei, no mínimo interessante:

O que as pessoas pensavam, há centenas, milhares de anos, quando olhavam para o céu e viam coisas que não podiam explicar?

De acordo com a Bíblia, Elias teria sido levado parta o céu em uma carruagem de fogo, e Ezequiel afirmou ter visto tal carruagem. No primeiro capítulo de Livro de Ezequiel, esse profeta conta a visão que teve. Ele menciona quatro criaturas de aparência humana, cada uma delas com quatro faces, quatro asas e com cascos. Estavam acompanhadas de rodas dentro de rodas maiores que se moviam constantemente causando um enorme barulho.

”Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte e uma grande nuvem com fogo a revolver-se; esplendor ao redor dela, e no meio disto uma coisa como metal brilhante que saía do meio do fogo”

O que foi que ele viu? Podemos cogitar a hipótese de que o Livro de Ezequiel menciona a aparição de um OVNI?

Durante a 2ª Guerra Mundial, os americanos estabeleceram muitas bases nas selvas das ilhas ao sul do Pacífico. Os nativos puderam observar a chegada de pára-quedistas e posteriormente de aviões no local. Naqueles dias, nascia mais uma religião na Terra. Com o término da guerra, os militares foram embora e deixaram aquelas populações primitivas sob forte impacto, algumas delas chegaram a construir réplicas rústicas das aeronaves utilizando galhos e folhas, esperando que seus deuses voltassem do céu.

Teriam as mitologias e religiões milenares nascido a partir de contato com uma ou mais culturas de origem extra-planetária? meio maluco, improvável, mas que que vcs acham?
 
E existem muito mais indícios inexplicáveis...

por exemplo os desenhos no topo da montanha "num sei que lá" no Chile (eu acho)... desenhos de quilômetros de extensão que só podem ser vistos do céu feitos há milhares de anos...

como é explicável ? será que os homens desenharam aquilo pros passarinhos poderem ver ? ou será que eram coordenadas para serem vistas do céu ?
 
Achei esse tópico tão interessante que antes de expressar qualquer opinião li todas as páginas.

Antes de tudo, no início alguem disse que foi comprovado pelo teste de carbono-14 que o Santo Sudário era falso. Eu vi um documentário no National Geographic sobre o Santo Sudário de Turim, onde eles investigavam a veracidade dele. Foi até comentado que havia sido realizado um teste de carbono-14 em que o ano do sudário não batia com a época em questão, mas este teste foi refeito, e o ano bateu. (eles explicaram o que poderia ter ocasionado o erro, algo com a fibra, não lembro). Além disso, fazendo uma análise das formas que o Sudário tinha, encontrou-se em volta do que seria o corpo de Jesus (ponho Jesus, mas no final vou comentar sobre isso) contornos de uma plantinha, provavelmnte com o intuito de homenagear o morto. Bem, essa plantinha, segundo o botânico que participou do documentário, pela aparência no Sudário,estava bem fresca, e ela se encontra exclusivamente na região de Jerusálem. E disse ainda que o período em que ela floresce situa entre os meses de março, abril.Ou seja, a época do Sudário bate, e provavelmente ele cobriu um homem morto em Jerusalém ou arredores.

Depois eles foram analisar amostras de pólen no Sudário. Havia cerca de 50 e poucas espécies diferentes, sendo que quase trinta de plantas exclusivamente da região da Palestina, Oriente Médio e Ásia Menor. O resto, lembre-se que o Sudário fez várias viagens por outras regiões. Agora, o mais interessante é que havia uma espécie de pólen que se encontrava mais que as outras, e principalmente na região do que seria a cabeça. Essa planta (eles mostraram, com todo um suspense) é de característica espinhosa, tanto as folhas como o caule. Poderia ser perfeitamente a coroa de espinhos.

Agora, junte com, além de todos os ferimentos provenientes de uma crucificação, uma marca de lança no abdómen, o que temos: um homem foi morto de maneira muito semelhante à descrita como a crucificação de Jesus no Evangelho. Era o próprio Jesus? O Sudário em si não prova, o que pode fazer é uma relação com a morte no Evangelho. (Nunca vi falando que era costume dos crucificados usarem coroa deespinhos, é uma coisa a ser investigada.) Jesus era Deus? É impossível o Sudário provar.

Agora, qual o objetivo de eu postar tudo que vi neste documentário? Além mostrar que o Sudário não foi forjado posteriormente, ele é uma boa evidência de que existiu um homem que morreu de maneira semelhante a Jesus no Evangelho, em decorrência, que existiu Jesus. Mas claro, que não é incontestável.

Bom, agora comentando sobre a Bíblia e os costumes judeus, e a Igreja Católica. Eu vejo a Bíblia como se fosse O Príncipe de Maquiavel. Ao príncipe tudo é permito se tiver o objetivo de manter um estado forte. Mesmo que para isso faça-se uso da violência. Para mim foi exatamente isso que os escritores da Bíblia e os que a pregavam queriam, principalmente a Igreja Católica. Queriam ser a religião única, e se para isso fosse preciso exterminar qualquer empecilho, que exterminasse. Tudo em prol de manter uma Igreja forte. É preciso observar, que todos os fudamentos que a igreja têm hoje ( Jesus=Cristo, imortlidade, etc) foi motivo de controvérsia durante alguns anos enquanto o Cristianismo crescia. Houve quem dissesse que Jesus(cristo) não tinha forma corpórea, ou que Jesus era apenas um homem, como todos os profetas. Mas essas "doutrinas" foram todas exterminadas na fogueira.

Pode até parecer que eu sou mais um que odeia a Igreja Católica acima de tudo. Eu ñão odeio, e na verdade sou a favor de muitas preceitosdo catolicismo. Mas, o que acho, é que os que mandam na Igreja ( seja bispos de uma cidade, deum país, ou aqueles que governam em roma) estão mais para políticos que para padres. Em cidadezinhas, ou em comunidades, você irá encontrar a essencia dos Cristianismo muito mais forte. Lá, apesar de ainda ter as idéias antiquadas da Igreja como "Não à Camisinha!", ou outras semelhantes, se encontra a compaixão, a irmandade entre as pessoas. (já estou até vendo mostrarem exemplos de padres pedófilos nessas mesmas comunidades. Mas eu tenho uma opinião sobre isso, mas é outro assunto)
 
Aí vão algumas coisas para pensarmos a respeito de Deus, sobre a nossa existência, de onde eu vim, para onde vamos (?!), afinal o que é a Matrix... Enfim, todas essas questões filosóficas que só fazem nós perdermos tempo das nossas medíocres vidas:

1 - Se a nossa existência é tão sem sentindo, prá que ficar procurando um sentido prá ela - prá que ela não fique tão sem sentido assim?! (isso tá horrível!! - mas se você chegou a uma importante conclusão: O mais importante não é achar respostas para entendermos o porquê da nossa existência e sim aproveitar esse tempo para simplesmente viver; você entendeu)

2 - Quem está preso ao espaço e ao tempo somos nós. Deus não precisa ter um tamanho ou ser velho. É difícil imaginarmos alguma coisa que não podemos tocar; ou, pior e prá confundir ainda mais!, não precisa necessariamente existir para que seja real. (Deu prá entender?, ou eu tô viajando muito?!) Vou tentar explicar: Sabemos que uma coisa que não é real pode existir, podem ser apenas inventadas (A Chapeuzinho Vermelho, pô!). Agora tenta imaginar o contrário: ela é real mas não existe; não pode ser imaginada. (Muito complexo! Tô quase não entendendo também!)

3 a última- Descobriram (ou acham, não sei bem) que o universo é finito. Quando isso foi divulgado os físicos disseram que foi importante porque poderia existir, fora do Universo, um lugar onde as leis da Física não fizessem o menor sentido; enfim, não houvesse uma razão lógica para as coisas. (um outro lugar onde 2 + 2 não fosse igual a 4).


A conclusão que eu chego é que não precisamos de respostas para a nossa vida. Afinal não vamos parar de respirar só porque o ar não faz sentido. Não sabermos o porquê das coisas não nos faz iidiotas, ao contrário, notarmos que não sabemos de muita coisa nos faz inteligentes, tanto que percebemos que há coisas que não precisam ter tempo ou ocupar um espaço.

É, alguém chegou a essa conclusão antes de mim.. E eu podia ter poupado o tempo de vocês lendo esse texto enorme.. (Obrigada às 2 pessoas que tiveram a paciência de ler). Legião Urbana uma vez disse:

"Me diz: porque que o céu é azul?
Me explica a grande fúria do mundo.
(...)
é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã
porque se você parar prá pensar
a verdade não há"
 
Nenhum primata existente no planeta hoje é ancestral do homem.

Isso é o que vc. acha...

Antes de chamar alguém de estúpido em algum assunto, procure se informar melhor sobre o mesmo.


Você já parou para imaginar que Deus pode ter um senso de humor tão grande a ponto de dar todas as provas da sua inexixtência para você achar? :roll: :mrgreen:

Antes de querer abalar a fé de alguém...pense que pode ter alguém preparando uma boa para abalar a sua....

Os monotremados são resultado da seleção natural, não há necessidade nenhuma de interferência divina para a existência dos mesmos.

Olha...ele sabe qual é a classificação do ornitorrinco... :lol: Explica para mim, tesãosinho da mamãe..o que tem de seletivo num bicho praticamente pré-histórico e que foi um dos grandes mistérios da ciência po muitos anos, simplesmente pelo fato de por ovos e derramar leite pelas tetas...que aliás é a única característica que os define como mamíferos...

Não são a mesma história. Religiões de civilizações pré-colombianas não tem nenhuma relação com as religiões abraânicas. E concordo plenamente com suas últimas linhas.

Não mesmo? De novo, vc. tem certeza? Já olhou com cuidado nos detalhes? E se concorda com as últimas linhas, quer dizer que ainda pode aceitar que deus existe e está lá, embora vc. ainda não tenha provas... :mrgreen:

Novamente, não é a base de todas as religiões. Quando os sumérios falavam em destroçar Tiamat para fazer nosso planeta e quando os astecas ofereciam recém-nascidos à Quetalcoatl, não vejo amor nenhum, ao menos no sentido ocidental.

Ah, e uma substância chamada feniletilamina provoca várias das sensações que podem ser descritas como "amorosas".

Para vc. só ocidente ama? Só existe uma forma de Amor?

Eu disse AMOR. Não disse, prazer, tesão, carinho ou similar. Estou falando daquilo que faz a humanidade matar e morrer desde antes de habitar este planeta. Que faz maes tirarem grades de toneladas no braço de cima dos filhos, que faz pessoas darem de suas próprias vidas para outrem, que faz anjos pegarem a primeira casca que veem e descerem à terra, com todas as imperfeições que isso acarreta...que faz assassinos pouparem e santos acharem outros caminhos...te garanto que não é por causa das fenil-lálálás.... :mrgreen:

E mais: direi pela terceira vez, já que hastes flexiveis não é o seu forte...Vc. diz "Não é a base". Tem certeza? Como?
 
3 a última- Descobriram (ou acham, não sei bem) que o universo é finito. Quando isso foi divulgado os físicos disseram que foi importante porque poderia existir, fora do Universo, um lugar onde as leis da Física não fizessem o menor sentido; enfim, não houvesse uma razão lógica para as coisas. (um outro lugar onde 2 + 2 não fosse igual a 4).

Talvez as leis físicas sejam até diferentes, mas:
-Leis Físicas não afetam as relações matemáticas ou a lógica; portanto, se lá fora não há inercia, não significa que 2+2 seja diferente de 4.
-Isso sobre o que ha fora do universo é apenas explicacões. Não sabemos como chegar lá, talvez nem seja possivel, talvez nem haja nada lá fora!

Agora imaginei algo bem estranho sobre isso... deposi eu posto 8O

Nenhum primata existente no planeta hoje é ancestral do homem.
Isso é o que vc. acha...

Na verdade, lamento informar, mas realmente não existe mais nenhum primata ancestral do homem.
Todos eles se extinguiram como o tempo, ou foram evoluindo até se tornarem o que nós somos. A não ser que exista um por aí, beeeeeeem escondido

Olha...ele sabe qual é a classificação do ornitorrinco... Explica para mim, tesãosinho da mamãe..o que tem de seletivo num bicho praticamente pré-histórico e que foi um dos grandes mistérios da ciência po muitos anos, simplesmente pelo fato de por ovos e derramar leite pelas tetas...que aliás é a única característica que os define como mamíferos...
So dele ter condições para sobreviver e se reproduzir em seu habitat não basta para ele ser daquele jeito? Existe um monte de animais praticamente pré-históricos por aí: quelonios, crocodilianos, tubarões, celenterados, BACTÈRIAS.... o que que há de estranho um animal assim sobreviver?

tesãosinho da mamãe..
:lol:

Falando sério: vamos maneirar nesse tipo de ironia, porque pode acabar com a discussão!
 
o que que há de estranho um animal assim sobreviver?
sarcasmo da natureza :lol:

mas eu concordo com a maritza
se deus existe, ele tem um ótimo senso de humor pq mermao, ornitorrinco eh um ser bizarro e mtu comédia :lol: :lol: :lol:
 
Æ[Aff disse:
Edµßµt¢[¦]ë®]
o que que há de estranho um animal assim sobreviver?

pois eh,ateh o bush ta aí vivo ateh hj, soh pra não citar outros seres abissais;;;;;;;;;;aff
naum humilhe os seres engraçados ja sacaniados por sua misera existencia colocando o Bush ao lado deles... q isso
o bush naum eh nem ser vivo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo