• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei: Eu Vi!!!!

Cara tava vendo os reviews...

Ninguém mencionou que quase todas as falas sobre Gandalf foram ditas como "Mithrandir" em Minas Tirith ? heuheahuehauhueae

nada como PJ pra nos fidelizar com o filme hehehe
 
eu vi! eu vi! que filme maravilhoso!
O melhor filme de todos os tempos.

mas no fundo do meu coração, eu sinto, que o As Duas Torres (tanto filme qto livro) sao os meus preferidos, os que mais mexeram comigo..

eu quero... eu quero morar numa terra média...

E tudo acaba feliz em Valinor! ! !! :D :mrgreen: :obiggraz: :obiggraz:
 
Só pude ver o filme hoje, infelizmente. Bom, algumas cenas realmente superaram todas as minhas expectativas, como a cena da Éowyn com o Nazgul, a cena da Montanha da Perdição (chorei na cena em que Sam carrega Frodo nas costas), a batalha nos campos de Pellenor. Tudo perfeito! A cena dos Portos Cinzentos ficou linda, meus olhos lacrimejaram nessa parte. E na cena em que todo o exercito de Rohan gritava "morte", aquilo me arrepiou até os pelos da nuca.
Só teve algumas pequenas coisas qeu eu não gostei, como a breve explicação do destino de Saruman, e a parte que Elrond falou sobre a vida da Arwen estar ligada ao destino do anel, não entendi muito bem isso. :?
No mais, considero o filme uma obra-prima, Peter Jackson é realmente um deus :amem: :pray: ... e agora é só esperar pelos oscars.
 
Ontem eu vi pela segunda vez e ainda assim fiquei chocado, ou seja, teri q ver de novo pra realmente VER o filme. Kramba quando o Theoden faz akele discurso, os cavaleiros gritam morte e soam as trombetas... Meu Erú, mais uma vez num consegui ver quase nada de tão emocionado. Dia 1 vou ver de novo e ainda pretendo ver mais vezes pq dps, só quando sair o DVD.
 
eu vou comprar o DVD ..nem que eu tenha que pedir fiado..mas eu vou! heheheheh

Ainda tenho esperanças de sair o estendido...será? :roll:
 
Sabe o que é engraçado? Apesar de eu me incluir nesse grupo de "puritas", de achar uma baita sacanagem esse PJ ter mudado tudo, de duvidar da capacidade dele como diretor (pois acho que quem fez o filme ser tão bom não foi ele e sim a equipe que ele tinha), apesar disso tudo eu ainda me emociono de pensar em algumas cenas.

É engraçado como a gente pode se sentir assim. Raiva do diretor, mas admiração pelo filme (apesar de tudo). Fiquei em casa por horas pensando nisso, tentando entender como podia me sentir com essa contradição tão grande... então percebi que ao contrário de alguns, minha emoção não era de agradecimento ao PJ por ele ter filmado o livro, e sim por "ver" tudo aquilo que antes eu só tinha "lido" e amado.

Querem saber... Cada vez mais vejo o quanto Tolkien foi maravilhoso por criar uma história que mesmo depois de muito alterada ainda me faz chorar!

O gênio nessa história é Tolkien e não o diretor.
 
Ok, não sei se já comentaram isso aqui, mas vamos lá.

Vi o filme novamente e percebi uma coisa curiosa... uma "participação especial", para ser mais exato. Se vocês repararem, na cena do casamento do Sam, quando mostra o Pippin pegando o buquê de flores*, reparem que lá atrás está o Andy Serkis totalmente caracterizado como um hobbit do Condado.

O TT1 que tava do meu lado reparou também, então não pode ter sido impressão minha. Ou então achamos o irmão gêmeo perdido do cara. :obiggraz:


*Acho que é nesse momento, mas por via das dúvida prestem atenção na cena inteira
 
Aliás, se o Gollum foi a estrela do Duas Torres, no Retorno do Rei o prêmio vai sem sombra de dúvida para o Sam. Que Aragorn que nada. O filme é do Sam. Ele rouba a cena e mostrou porque é um dos personagens favoritos dos fãs. Vida longa ao verdadeiro rei do Senhor dos Anéis!
Com certeza foi o Sam q mais me emocionou nesse filme...ele realmente deveria ganhar Oscar!!! :mrgreen:
Falando nos fantasmas, o PJ mostrou porque é diretor de filme de terror. Três cenas, especialmente, foram o suficiente para deixar qualquer um sentado na ponta da cadeira: as Sendas dos Mortos (apesar desse nome não ser mencionado), as escadarias próximo de Minas Morgul e, a melhor cena do filme, LARACNA. Porque Sam é o heroi? Espere até vê-lo com a Laracna...
realmente concordo tb...o Lar da Laracna estava perfeito...e assustava tb!! O pior foi o desespero do Frodo( e o nosso assistindo...) qdo se prende na teia e a Laracna estah atras dele...os mortos tb estavam mtooooooo legais...a Senda dos Mortos seria um lugar q eu naum iria a noite...
Hahaha...o Sam eh o Guerreiro Elfico...pena q naum falaram isso no filme...
Mesmo com tudo isso, o que realmente ficará marcado para os fãs será o final. Só está exatamente como contado no livro. O capítulo dos Portos Cinzentos está lá, para qualquer um ver, fechando com absoluta perfeição o filme.
Eu por acaso chorei ateh num poder mais nessa cena...mto triste...mas o lugar, as luzes, o figurino...tdo mto lindo!!
Basicamente, o Retorno do Rei, junto com os outros dois, mostrou tudo que uma trilogia deve ser. O Peter Jackson deu uma aula de cinema nesse filme. Eu estou sem palavras...
Concordo com vc...qdo sair a trilogia versaum extendida, eu vou comprar! :mrgreen:
 
Só um breve comentário.

Eu adoraria ter assistido ao filme do lado de algum purista,tipo a Swanhild.Na boa,está muuuuuuuuito aquém das minhas expectativas.Sou mais um no coro de "Morte ao PJ!"
 
Ristow disse:
Vi o filme novamente e percebi uma coisa curiosa... uma "participação especial", para ser mais exato. Se vocês repararem, na cena do casamento do Sam, quando mostra o Pippin pegando o buquê de flores*, reparem que lá atrás está o Andy Serkis totalmente caracterizado como um hobbit do Condado.

O TT1 que tava do meu lado reparou também, então não pode ter sido impressão minha. Ou então achamos o irmão gêmeo perdido do cara. :obiggraz:


*Acho que é nesse momento, mas por via das dúvida prestem atenção na cena inteira
Eu acho que o vi na cena do Dragão Verde, depois que passam com a abóbora. :?

Aliás, alguém mais aqui viu o PJ na cena da invasão de Osgiliath, encostado numa parede, um pouco antes dos orcs avançarem?
 
vi pela segunda vez hoje. com uma amiga que gostou bastante dos filmes E dos livros. e ela chegou a uma conclusão que eu concordo: Orlando Bloom é o figurante mais bem pago da história. reparem bem: ele quase não aparece. até o "Slot" tem mais falas que ele. ele é um figurante no filme.
 
Assisti o filme outra vez e constatei novamente que os Nazgûl dominam o filme.
De fato. Os nazgul tem seu destaque no filme. Principalmente no sitio de Gondor, espalhando o medo e aqueles homens aterrorizados. O grito deles nesse filme... 8O
 
cara,eu assisti ,e em todas as batalhas eu fiquei arrepiada o.o
aquela parte que o Aragorn corre em direção do exercito e os mortos vem atraz me arrepiou até os cílios XD

mas chorei muito...quando eu saí da sala lá e desci,meu pai foi pagar uma paradinha e eu fiquei comendo o resto da pipoca e chorando -_-
acontece...
mas o Sam foi d+...d+ mesmo!!!!!Todas as cenas dele com o Frodo me fizeram chorar...
e o ruim de tudo é que acabou..num tem mais.. :osigh: :osigh: :osigh:
 
Aragorn disse:
vi pela segunda vez hoje. com uma amiga que gostou bastante dos filmes E dos livros. e ela chegou a uma conclusão que eu concordo: Orlando Bloom é o figurante mais bem pago da história. reparem bem: ele quase não aparece. até o "Slot" tem mais falas que ele. ele é um figurante no filme.

Pô, figurante?! o cara derruba um Olifante!! :lol: naum, ele num fala muito, mas ele luta muito!

Bom, assisti pela segunda vez e.... o discurso do theoden me derrubou de tanto chorar!! de novo!! e eu chorei muito na parte dos Portos, pq o pensamento q tomou conta de mim foi "Ele tah indo pra Valinor!! buah" etc etc.... hehee, sabe qdo parece q cai a ficha?

Ainda bem que as luzes do cinema demoraram pra acender.... :lol:
 
Curunír disse:
Eu acho que o vi na cena do Dragão Verde, depois que passam com a abóbora. :?

Nah, não era ele não. Muito gordinho. E, que eu saiba, ele só fez Gollum/Sméagol. :think:
 
eu achei que tinha sido soh eu, mas eu vi que alguns escreveram aqui tambem sobre o ''destino da arwen estar ligado ao anel', um total exagero assim como todas as aparicoes da arwen nos filmes. A primeira vez que ela apareceu no rdr eu ja pensei: 'la vem o momento liv tyler'. Em vez de cortarem cenas belissimas poderiam ter poupado um pouco a donzela Undomiel.
 
Vilya_ disse:
eu achei que tinha sido soh eu, mas eu vi que alguns escreveram aqui tambem sobre o ''destino da arwen estar ligado ao anel', um total exagero assim como todas as aparicoes da arwen nos filmes. A primeira vez que ela apareceu no rdr eu ja pensei: 'la vem o momento liv tyler'. Em vez de cortarem cenas belissimas poderiam ter poupado um pouco a donzela Undomiel.
Sejamos sinceros:a cena da Arwen tendo uma visão do seu filho junto de Elessar é BELÍSSIMA,ainda mais com aquela linda música de fundo...

Mas se comparar com a Éowyn....nem precisa pensar muito,é só lembrar dela no confronto com o Rei de Angmar e quando ela grita:"DEATH" junto dos Rohirrim :twisted: ,aquilo sim é uma mulher corajosa,e TÃO BELA(na minha opinião)quanto a Arwen.Mas a Arwen tá bem melhor do que em "As Duas Torres",apesar dela ser quase um "peso morto" no filme...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo