• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a melhor edição para se ler?

O peso é tanto assim?
Pq eu ainda tô em dúvida sobre qual versão eu compro...
Acho que o ruim da versão "tijolo" é ter que ficar "arregaçando" o livro pra poder ler a página toda. Ou não?
Mas tb penso ser mais simples pra verificar alguma coisa...
 
Tenho a impressão que a edição única de repente pode ficar toda quebrada na lombada...além de ter um peso considerável. pouco prático pra carregar na mochila.
Gosto demais da edição antiga da Martins Fontes, aquela azul, verde e vermelha (são essas cores mesmo não?), embora eu tenha apenas a azul (SDA-SDA). Morro de ciúmes do livro. Não empresto. :mrgreen:
A edição seguinte eu não gosto muito pela diagamação. Acho que o texto ficou comprimido demais. Tenho o ADT e o RDR
Adorei as capas da nova edição. Tá muito linda, mas ainda sim se pudesse daria um jeito de comprar a edição azul/verde/vermelha :grinlove:
 
Acho que o ruim da versão "tijolo" é ter que ficar "arregaçando" o livro pra poder ler a página toda. Ou não?
Nao ate q nao , pelo menos eu nao tive esse problema mais tambem trato o livro como se ele fosse quebrável kkk
Tenho a impressão que a edição única de repente pode ficar toda quebrada na lombada...além de ter um peso considerável. pouco prático pra carregar na mochila.

o meu pelo menos é novinho até hoje, nem parece que já foi lido umas 3 vezes ... já o peso e a questao da mochila é verdade , nao da pra levar pra escola e ler escondido nas aulas de fisica como ja disse antes ! :wink:
 
Tenho a edição com os três livros juntos, é um pouco pesada, mas para mim isso não influenciou muito, gosto dessa edição, além de já ter me acostumado a ela...Pra mim valeu a pena ter comprado essa edição...E é só ter cuidado que ela não fica "desengonçada", desajeitada...
 
Eu tenho a versão única com o Gandalf na capa. Mas to pensando em comprar os três separados, já que pra mim, foi ruim ter que ficar segurando aquele tijolão. Cansava os braços, as letras eram pequenas e a leitura só fica mais cômoda no momento em que você chega na metade do livro pois no começo e no fim é ruim porque o livro fica mais pesado de um dos lados.
 
Passolargo disse:
Eu tenho a versão única com o Gandalf na capa. Mas to pensando em comprar os três separados, já que pra mim, foi ruim ter que ficar segurando aquele tijolão. Cansava os braços, as letras eram pequenas e a leitura só fica mais cômoda no momento em que você chega na metade do livro pois no começo e no fim é ruim porque o livro fica mais pesado de um dos lados.

comprar separado ñ vai fazer diferença, pq na versão atual, a diagramação é igual tanto no único quanto no separado. na verdade, é igual nesse aqui:
59187.jpg
59188.jpg
59189.jpg

foi a que eu li. tb achei ruim as letras mto pequenas, mas é a edição menor e mais prática, na minha opinião.

tem esse aqui que já postaram:
170896_4.jpg

esse tem uma diagramação melhor, letras maiores, que é bem melhor e o livro nem é mto grande. o problema é que vc fica com dó dele na ora de lê.....
 
half- disse:
comprar separado ñ vai fazer diferença, pq na versão atual, a diagramação é igual tanto no único quanto no separado.
Tem certeza? Eu vi o tamanho das letras do separado e podia jurar que o tamanho da fonte era maior que a do volume único.
Mas se não for, tudo bem. Só de ser mais fácil de segurar e consequentemente mais cômodo, já tá valendo.
 
é isso que eu disse. tem duas edições separadas: uma, a primeira do meu outro post, é identica à única, só é separada. já a outra, a de colecionador, tem letras maiores e, conceqüentemente mais páginas. eu acho q é a melhor, e mais bonita, por sinal.
 
A versão separada é melhor para ler sim, principalmente para quem gosta de ler na cama (como eu :mrgreen: ). Eu tinha que deixar o meu livro no chão porque não aguentava o peso e o vira prá lá e vira prá cá. E isso que o papel da minha edição é bem fininho :eek:
 
A melhor leitura é aquela que o Tilion postou - aquelas edições separadas com capas do Tolkien (duras, by the way). Além de terem as melhores capas, diagramação e todos os outros benefícios já listados por todos que postaram aqui, uma coisa que eu adoro é sentir que a gente acabou algo que terminou e a versão completa é algo que vai demorar muito mais pra acabar do que cada um dos volumes. Sei lá, é assim que eu gosto. :)
 
A melhor leitura é aquela que o Tilion postou - aquelas edições separadas com capas do Tolkien (duras, by the way). Além de terem as melhores capas, diagramação e todos os outros benefícios já listados por todos que postaram aqui, uma coisa que eu adoro é sentir que a gente acabou algo que terminou e a versão completa é algo que vai demorar muito mais pra acabar do que cada um dos volumes. Sei lá, é assim que eu gosto.

Hmm....Ok.Mas quando você acaba cada livrod entro do grandão alguma coisa te deixa feliz assim.Muito menos.
Agora,imagine,você acaba de terminar o RdR em volume separado.Aí você olha pra sua coleção e diz: "Nossa,li três livros".Quando você acaba tudo junto,você olha e diz : "Meu deus!Como que eu tive saco pra ler um monstro desse?"

Muito mais gratificante :grinlove:
 
Na minha opinião..Separado. É uma forma mais organizada. O livro grandão, por ser muito grande...dificulta a leitura :aham: .
 
Leir disse:
A melhor leitura é aquela que o Tilion postou - aquelas edições separadas com capas do Tolkien (duras, by the way). Além de terem as melhores capas, diagramação e todos os outros benefícios já listados por todos que postaram aqui, uma coisa que eu adoro é sentir que a gente acabou algo que terminou e a versão completa é algo que vai demorar muito mais pra acabar do que cada um dos volumes. Sei lá, é assim que eu gosto.

Hmm....Ok.Mas quando você acaba cada livrod entro do grandão alguma coisa te deixa feliz assim.Muito menos.
Agora,imagine,você acaba de terminar o RdR em volume separado.Aí você olha pra sua coleção e diz: "Nossa,li três livros".Quando você acaba tudo junto,você olha e diz : "Meu deus!Como que eu tive saco pra ler um monstro desse?"

Muito mais gratificante :grinlove:

Nah, tem nada disso não. Eu gosto de acabar um livro que eu comecei e se eu leio separado em três volumes, o prazer é três vezes maior. O volume inteiro, por outro lado, demora três vezes mais do que cada um então quando terminar vai ser mais uma coisa tipo "finalmente", etc

Mas esse sou eu e é assim que eu prefiro ler.
 
Eu gosto de acabar um livro que eu comecei e se eu leio separado em três volumes, o prazer é três vezes maior.
Tmb tenho essa sensação!!!! Mto boa por sinal!!! :obiggraz:
A versão que o Tilion postou eu considero a melhor de todas pq o acabamento é feito em costura, o que facilita na hr da leitura e não danifica o livro!! Pena que a minha SDA é a 1ª edição tijolão.. se nakela edição eu tenho uma certa dificuldade de ler, imagina na edição única!!
 
Ana Lovejoy disse:
A versão separada é melhor para ler sim, principalmente para quem gosta de ler na cama (como eu :mrgreen: ). Eu tinha que deixar o meu livro no chão porque não aguentava o peso e o vira prá lá e vira prá cá. E isso que o papel da minha edição é bem fininho :eek:
Exato.
Como eu também gosto de ler deitado na cama, o grandão é um saco. Você precisa fazer um esforço de cão pra segurar ele aberto e conseguir ler sem estragar ou dobrar alguma página. Ainda mais no começo e no fim que tem muito mais páginas só de um lado.

Por isso, já encomendei meu SdA separado. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo