• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seria possível um filme d'O Silmarillion?

O Silmarillion deveria virar filme?

  • Sim

    Votos: 8 66,7%
  • Não

    Votos: 4 33,3%

  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .
Desencanar da idéia seria uma boa, se fosse fazer seria muito caro mas muito caro mesmo e muito demorado, mas quem conseguir vai ser imortalizado por tal proeza(se sair bonito claro).

Seria mais um filme de arte do que um filme pipoca, pois envolve coisas que mais os fãs querem ver.

:|
 
Um filme bem feito de O Silmarilion seria lindo, mas como as histórias são curtas não tenho certeza se poderiam adaptar bem no cinema. Concerteza iriam por mais detalhes só pra aumentar o tempo de filme. E dependendo de quem fosse assumir a direção, eu nem quero imaginar o desastre que seria!
 
Acho q o Silmarillion é um livro com partes muito subjetivas (duvido que as pessoas visualizem o canto dos ainur da mesma forma).....no momento que alguém faz um filme sobre ele, essa subjetividade acaba se perdendo, o q prejudica o conteúdo da obra (sem contar que muitas pessoas ficariam decepcionadas, seria impossivel agradar a todos....)

Agora, se resolvessem fazer, creio que a melhor forma seria tipo um seriado ou coisa do gênero.....embora isso fosse sair mt caro :think: .....bom, sei lá....

Eu tava lendo lá no começo do tópico, onde o assunto era botar ou não uma musica do Blind na filme.....acho q teria ficado bom uma musica p/ tocar no final do filme, nos creditos.....assim ia ficar irado.... :mrgreen:
 
Knolex disse:
mudando um pouco do assunto,parece que a Enya(Urgh,credo),vai cantar o tema principal do filme....e pensar que existem bandas como blind guardian para fazer musicas maravilhosas sobre o filme...ou até Blackmore´s Night...vai entender!!!!!!e vai haver uma música chamada Aragorn and Arwen Theme...bem,considerando que esse romance é de secundária importância no filme,poderia haver outros temas a serem melhor abordados para músicas de trabalho...
abraço e PAZ!!!

Cheers and God Bless Ya!


Sou suuuuuuuuuuuuper fã de Blind Guardian, mas não ia ficar bom. O som é meio pesado para a história! Enya é legal. Quando escuto, durmo na hora!:roll: :zzz:
 
Achei legal a história de fazer tipo um seriado. Também podiam fazer o filme sobre UMA hístória, tipo a do Fëanor ( uuuuuuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhh) :mrpurple: ou a de Beren e Lúthien.( aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhh) Imagina que lindo!!!!! :grinlove:
 
kra, silmarillion eh grandioso, pra mim eh tao bom q consegue ser melhor q o sda, pena q o tolkien morrera antes do q ele achava um final perfeito. da genesis ao apocalipse.
mas eh um livro excelente, mas adaptar pra televisao seria mto dificil e desenho ja basta as tosqueiras q encontramos ai, como nazgul com deficiencia fisica, sam como retardado e assim por diante :lol:
 
Pô, o Silma é mesmo phoda...... grande... belo e tudo mais, só q um filme dele ia ser demasiado grande e nao ia agradar todo mundo....... mas acho q uma série de TV, dessas cheias de $$$ aí, no estilão de Band of Brothers etc. ia ser uma boa, ou melhor... uma ótima.......


--Lembrei de um topico antigao aki do forum, sobre um filme q tinha alguma conexao com o Silma...... algo do tipo baseado na mitologia tolkieniana......nao tenho muita certeza, o nome eu me lembro que era Ancanar, e tem um tópico sobre ele aki, em algum lugar........ :D
 
A contrario de todos, eu não gostaria que fizessem um filme do "O Silmarillion". Esse é um livro muito particular, e teríamos grandes más surpresam co m o lançamento desse filme. Sou totalmente contra. Já "O Hobbit" não...
 
Possível é, mas seria muito difícil. apesar de "o silmarillion" ser menor, sua estória é mais complexa e mais extensa (afinal, o SdA conta o fim da terceira era, enquanto o silmarillion trata de 3 eras). seria um filme maravilhoso, mas só pra quem leu o livro (porque se por acaso virasse um "resumão", ninguém que não leu iria entender)
 
O único problema é que o Silmarillion não trata de PERSONAGENS fixos (além de Morgoth e alguns poucos elfos), é a história das Silmarils e seria estranho mostar isso para quem são leu o livro.
Poderiam mostrar como tuudo aconteceu do ponto de vista das Silmarils, ou de algúem que tenha vivenciado tudo que aconteceu no livro, mas perderia o interesse, o charme...

Se fizessem o filme do O Hobbit, seria completamente, uma vez que trata da vida de umas 15 pessoas +ou-... Teria lógica... Seria legal ver o Bilbo "jovem" e o Gollum no escuro brincando de adivinhas, ver os três trolls virando pedra e todos aqueles momentos que imortalizaram o Hobbit em nossas cabeças.

Devem deixar o Silm para a imaginação dos fãs... Que as origens de Arda sejam conhecidas SOMENTE pelos que se interessam realmente por Tolkien!!!
 
Acredito sim em um filme do Silmarillion!!! Porém seria do tipo documentário. Um narrador, e as cenas de fundo. Os diálogos (os poucos) apareceriam noemalmente. Mais ou menos como no início do SDA-Filme!

Agradeço a oportunidade de participar da Valinor que a muito tempo tenho acompanhado de fora!
 
Me faz lembrar "Furia de Titãs".... acompanahando o filme dá pra se imaginar O Silmarilion.... com os deuses e tudo mais em uma historia contada. Claro que com ja esta comprovado.... fã que é fã mesmo de SDA não aceitaria qualquer tipo de filme, até mesmo, centralizando a historia em um personagem. Isso naum daria certo.

Só lembrar de Liga Extraodinária
 
Quanto ao Filme acho que não daria Certo Não...envolveria muitos atores,nomes complicados demais para cativarem o publico,História um pouco confusa (não no sentido de não fazer sentido) e sim pela falta de detalhes e muitos outros fatores........

prefiro esperar O HOBBIT, :P
quanto a blind guardian, não teria moral nenhuma por metal num filme do SDA,tem de ser Enya Mesmo..(ou qualquer coisa mais orquestrada e lenta) mas mesmo assim AMO a TÃ TÃN TãN TãN TãnanaN Tararâm Tararâm TamTam Tâm
tenho aqui no PC com o nome de Bridge of Khaza-Dûm,e não sei se está correto! :lol:
 
O ideal seria um filme por história =D mas é impossivel, por exemplo um filme A maldição de Fëanor ou Beren e Lúthien... na verdade o mais viável comercialmente seria Beren e Lúthien já q os kras poem cenas de romance até onde naum tem...
Qnto a trilha sonoras... as pessoas ae q falaram que metal não combina e talz, algumas músicas do blind ficariam perfeitas e até msm no RdR qndo Pippin canta pro Denethor podia ser mto bem substituida pela música Battle Hymns do Manowar, axei mto foda akela cena mas com essa música fikaria bem melhor =D

Ouvindo: Manowar - Battle Hymns
 
A única maneira que eu imagino um Ainulindalë no cinema seria se fosse feito algo parecido com o "Fantasia" ( da Disney ) porém com narrador ao fundo, orientando quando Melkor interfere na música, por exemplo.
 
Stein disse:
A única maneira que eu imagino um Ainulindalë no cinema seria se fosse feito algo parecido com o "Fantasia" ( da Disney ) porém com narrador ao fundo, orientando quando Melkor interfere na música, por exemplo.

Noooosa! Seria show! 8O
Mas acho que um narrador não seria uma boa. Seria legal se ficasse por conta de quem está assistindo pra entender o que está acontecendo...
 
Stein disse:
A única maneira que eu imagino um Ainulindalë no cinema seria se fosse feito algo parecido com o "Fantasia" ( da Disney ) porém com narrador ao fundo, orientando quando Melkor interfere na música, por exemplo.

8O 8O 8O 8O 8O

Rapaz, eu vou até procurar algum post meu aqui, porque é exatamente isso que eu acho do Ainunlindalë. Acho que tem post meu aqui dizendo isso.

Nossa, essa sua mensagem poderia ter sido minha. 8O

Edit.: Num falei :P

Lembro que quando estava assistindo ao filme Fantasia, da Disney, especialmente aquela parte do trecho da quinta sinfonia de Beethoven, imaginava que o Ainunlidale ficaria interessante naquele estilo. Sem falas mesmo, só com música clássica e imagens que sugiram mais do que mostrem, ao mesmo tempo abstrato e concreto.

O post é de 24 de abril.
 
Acho que o Silmarillion todo num dah!

Mas eu tive pensando nisso esses dias: a história de Túrin! Não só os relatos do Silmarillion mas também o Narn I Hîn Húrin do Contos Inacabados...
enfim, a história completa dos filhos de húrin, daria um filme perfeito!!
Pois tem todos os elementos de uma trama ótima para o cinema: ele se casar com a propria irma sem saber, matar o melhor amigo... todo o desenvolvimento do caráter dele... tdo por causa da maldiçao de morgoth que o persegue... sem contar que teria suas proprias batalhas, e o dragão...

Daria um filme emocionante! :D

PS: num sei se isso jah foi dito ou discutido pq num li todos os posts aqui! :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo