• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Éowyn x Rei-Bruxo

O corte não chegou a quebrar a tensão porque a cena com o Aragorn também era quase igualmente empolgante (aquele comandante orc com o crânio em cima do elmo era muito mais legal do que o Gothmog/Slot que o PJ arrumou, hehehe).

Dårk_Fëanor disse:
É, outro erro do filme... aquilo era um mangual e não uma maça.

Não é um erro, é só uma diferença.
 
depois de tantos "erros" eu naum iria ligar logo pra esse. Com certeza o mangual foi melhor q a maça, nao eh por que no livro tem descrito "maça", q seria melhor com uma maça. o filme pode ser melhor q o livro em alguns aspectos, mesmo mudando algumas coisas, por exemplo a chegada dos elfos no Helms Deep, eu acho q no livro poderia ser assim, apesar de que naum teria tempo deles sairem de valfenda ou lorien e chegar la antes dos orcs... mas isso eh outra historia...
 
aquela cena realmente tava muito massa,e o rei bruxo tbm tava bem equipado e imponente,porém o q eu senti falta foi o grito intenso q o rei bruxo dá quando morre.
 
Aliás, achei engraçado que o Rei Bruxo estivesse equipado com um mangual e uma espada e mesmo assim tenha sido derrotado tão facilmente. Vai ver ele ficou emocionado com a beleza da cena, etc
 
achei a cena lindissima! exatamente como eu imaginava. So senti falta de uma reacao do rei bruxo qndo ela enfiou a espada na cara dele 8O
 
Kiwi disse:
Aliás, achei engraçado que o Rei Bruxo estivesse equipado com um mangual e uma espada e mesmo assim tenha sido derrotado tão facilmente. Vai ver ele ficou emocionado com a beleza da cena, etc

Um mangual e uma espada não podem prever um hobbit surgindo dentre os corpos e fincando em seu calcanhar uma lâmina forjada pelos homens do Norte, ou de qualquer outro lugar que o valha. Isso faz uma diferença danada. :wink:
 
eu gostei de duas cenas

uma eh gando as esperanças já nao sao grandes mas aragorn lhes diz uma coisa que qualquer 1 se animaria........... e quando sam diz eu nao posso carregar o anel pro senhor mas posso carregar vc
 
Essa cena foi um dos pontos altos do filme, me fez gostar ainda mais de Eówyn, ficou exatamente como eu imaginava, na parte em que ele decepa o monstro eu até pensei "nossa, que mulher" :grinlove: :grinlove: . O Rei Bruxo tava f*da tbm, aquele elmo, realmente parecia o Rei Bruxo de Angmar, a primeira vez que ele apareceu no filme eu cheguei a sentir um arrepio.
 
Sinceramente, acho que aquela cena entrou para a história do cinema. Acho que estou exagerando um pouco, mas ela ficou perfeita. Como no livro. Destaque também para a conversa entre ela e o Théoden agonizando. Aquilo foi de cortar o coração.
 
*Éowyn* disse:
Kiwi disse:
Aliás, achei engraçado que o Rei Bruxo estivesse equipado com um mangual e uma espada e mesmo assim tenha sido derrotado tão facilmente. Vai ver ele ficou emocionado com a beleza da cena, etc

Um mangual e uma espada não podem prever um hobbit surgindo dentre os corpos e fincando em seu calcanhar uma lâmina forjada pelos homens do Norte, ou de qualquer outro lugar que o valha. Isso faz uma diferença danada. :wink:

Com certeza faz mas, ainda assim, ele não resistiu muito.
 
Foi rápido (e justamente por isso a cena não pode ser mais longa, como alguns reclamaram, ela precisa ser dinâmica).

Ele ergueu o mangual para matar a Éowyn, o Merry apunhala o Nazgûl, que cai no chão. A Éowyn tem a manha e a sagacidade de pegar a espada e enfiar na cara dele. Cabou.

Quando a espadada é no braço, ou até no peito, pode até existir resistência. Mas uma lâmina inteira dentro da cabeça... não dá.
 
bom, a cena foi muito boa, bem fiel ao livro, e aquele conversa entre ela e o Theoden, apesar de não existir no livro, ficou MUITO boa, muito emocionante.tudo que todo mundo já disse.

agora sobre aquele corte que teve, foi meio estranho, mas acho que na EE não vai ser um corte tão brusco. pq nessa versão tinha que cortar rápido. não pode mostrar os dois caindo quase mortos, e depois no final do filme super alegres e felizes. como na EE vai ter as Casas de Cura, acho que a cena vai ser um pouco maior. Não o combate, pq esse acho que tem que ser rápido mesmo, se não ia ficar um tanto forçado no meio de uma guerra o camandante de um exercito enrolando numa luta com uma pessoa. Mas acho que vai ter o Eomer achando os dois, ele ficando puto da vida, marchando direto pra cima dos exercitos de Morgul, e aí sim o Aragorn chega.

e sobre a tradução "Sua tola". Bom, eu só posso dizer isso: definitivamente nessa hora eu não estava prestando atenção nas legendas. Meu, uma cena linda, voces acham que eu vou ficar lendo as legendas ? :eek:
 
Maglor disse:
Foi rápido (e justamente por isso a cena não pode ser mais longa, como alguns reclamaram, ela precisa ser dinâmica).

Ele ergueu o mangual para matar a Éowyn, o Merry apunhala o Nazgûl, que cai no chão. A Éowyn tem a manha e a sagacidade de pegar a espada e enfiar na cara dele. Cabou.

Quando a espadada é no braço, ou até no peito, pode até existir resistência. Mas uma lâmina inteira dentro da cabeça... não dá.

Eu tava pensando mais no antes da espadada na testa... ele poderia ter pelo menos tentado acertar o Merry ou coisa que o valha. O Gandalf fala dele como algo mais ou quase tão poderoso quanto o próprio velhinho e daí o Rei Bruxo vai lá e quase se rende. Af, parece até que eu não gostei. :eh:
 
É o foda foi isso ... o Gandalf lá com o ASS na mão e chega a mina lá e tipo " Ai Qualé mano ... naum vai mata o véinhu naum falo truta " dai nisso chega o mago q eH o mister foda ... e ao invés de estalar os dedos e cremar a mina , naum , ele pega akele puta baguio pesado e tenta fika acertando ela com aquilo ... tem um negócio assim tbm na hora q o Pippin tem q acender o farol lá da Minas Tirith ... tipo ... o gandalf um mago branco ultra foderoso ... ao invés de ele peidar lá no farol e faze o farol pega fogo naum ... ele pedi pro coitado do pippin ir escalando akela puta montanha lá q se fosse eu não escalaria nem a pau !!! ... é ... não existe mais magos como antigamente
 
DarkneZ disse:
É o foda foi isso ... o Gandalf lá com o ASS na mão e chega a mina lá e tipo " Ai Qualé mano ... naum vai mata o véinhu naum falo truta " dai nisso chega o mago q eH o mister foda ... e ao invés de estalar os dedos e cremar a mina , naum , ele pega akele puta baguio pesado e tenta fika acertando ela com aquilo ... tem um negócio assim tbm na hora q o Pippin tem q acender o farol lá da Minas Tirith ... tipo ... o gandalf um mago branco ultra foderoso ... ao invés de ele peidar lá no farol e faze o farol pega fogo naum ... ele pedi pro coitado do pippin ir escalando akela puta montanha lá q se fosse eu não escalaria nem a pau !!! ... é ... não existe mais magos como antigamente

Tolkien tinha uma forma muito própria de encarar a magia, segundo a qual ela não podia ser usada por tudo e por nada (no caso do farol); quanto ao suposto confronto Gandalf vs Rei Bruxo, ele não poderia ocorrer, porque segundo a profecia de Glorfindel, ele não podia ser morto por um homem, isto é, alguém do sexo masculino ;)
Uma das fraquezas do Rei Bruxo foi precisamente substimar o adversário... e ele jamais esperaria que aquele hobbit surgisse de nenhures. Ainda bem que a luta foi rápida - se ficasse uma lengalenga, perdia a emoção. Há coisas que ficam perfeitas em livro... mas em cinema não resultam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo