• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Angus: o Primeiro Guerreiro" (Orlando Paes Filho)

Eu li e ate que gostei , pelo menos foi a iniciativa de um brazileiro e o fim é ruim pois sao sete livros né galera !!! :?
 
Eu também gostei (não achei algo maravilhoso, mas dá pro gasto). O autor pode muito bem abrir novas portas para escritores brasileiros de fantasia.
Erros de português? Não, não me lembro de ter visto nenhum. As traduções da Lia Wyler (leia-se Harry Potter), sim, são cheias de erros. :roll:
 
Por incrível q pareça esse livro n tem nada haver com SdA. Eu o li já faz algum tempo e é realmente um livro mt bom. Parece q os americanos tão interessados em fazer um filme.
 
Aliás, essa está sendo a idéia ultimamente: o livro fez sucesso? Então dê-lhe uma versão nos cinemas!! Além de ser irritante, porque praticamente virou moda e previsível (agora a gente sabe que livros de ficção e fantasia que fazem sucesso viram filme!), só aumenta o marketing em cima dos livros. E olha que Angus já tem um senhor marketing.
 
e o livro É bom.....

essa está sendo a idéia ultimamente: o livro fez sucesso? Então dê-lhe uma versão nos cinemas!! Além de ser irritante, porque praticamente virou moda e previsível (agora a gente sabe que livros de ficção e fantasia que fazem sucesso viram filme!), só aumenta o marketing em cima dos livros. E olha que Angus já tem um senhor marketing.
mas ao menos é um incentivo a leitura..... :wink:
 
Por incrível q pareça esse livro n tem nada haver com SdA.
é isso mesmo nada a ver...quando foi sair foi aquele auê todo, o povo acha que tudo agora (bem certas coisas sim) sao inspiradas em SdA . Disseram tb que tinha a ver com as brumas de avalon é verdade? (eu nunca li esse apesar de ter algum interesse)
Já um filme com esse livro nao seria ma ideia a historia é legal e o filme ficaria pelo menos "bonito" sabem, belos figurinos e paisagens (ou nao :roll: )
 
Disseram tb que tinha a ver com as brumas de avalon é verdade?
não, não tem nenhuma influência....as brumas de avalon é um dos livros q não tem nenhuma influencia de SdA e muito menos com Angus... :mrgreen:

o q tem a ver é q ambos são fantasia.... :wink:
 
não, não tem nenhuma influência....as brumas de avalon é um dos livros q não tem nenhuma influencia de SdA e muito menos com Angus...
que as brumas de avalon nao ten nada a ver com SdA eu sei né ! Mais acho que angus tem alguma realcao sim com pelo menos alguma coisa das brumas nao tem nao? eu li isso numa revista
 
A única relação que eu vejo entre as Brumas e Angus é que ambos passam no mesmo lugar, a Bretanha, e tem algo de mistíco no Angus que pode lembrar as Brumas.
Pra mim Angus é um livro muito bom, de um cara que estudou a fundo a civilização da idade média, tanto nórdicos como os Bretões, Anglos e Saxões.
O que mais me chama a atenção no livro é a ambientação da época, algo que não vi igual em nenhum outro livro.
 
http://www.angussword.com

Aqui tem tudo o que se pode saber sobre Angus. Meses atrás eu fiz um super post (está na página 9 do tópico) falando sobre o que há no site. Vou deixar aqui as informações acerca dos próximos volumes:

Livro Dois - Angus, o neto, e seu irmão Sean McLachlan recebem uma missão cristianisadora e embracam em uma cruzada pelo Oriente Médio onde confrontam mulçumanos e cristãos infiéis. O pano de fundo histórico é a iminência de queda de Bizâncio e Constantinopla.

Livro Três - A segunda cruzada de Angus acontece agora nos territórios da Alemanha, Inglaterra, França e Espanha, com o avanço dos invasores mulçumanos. Um dos heróis é Abbot Bernado, homem de corpo frágil e perseverança que se torna a luz e a alma da Europa.

Livro Quatro - Os ataques de búlgaros, sérvios e gregos atingem o Exército da Cruz e dos Cavaleiros teutônicos. Angus e seus compatriotas escoceses se unem a Ricardo Coração de leão na terceira e decisiva cruzada contra o islã.

Livro Cinco - São Luís chega à Pelstina, e na França Luís IX torna-se prisioneiro dos mulçumanos. Aliados aos cavaleiros templários, Sir Angus McLachlan lutará para impedir que os Doze Cristãos de Belém caiam nas mãos dos mulçumanos.

Livro Seis - Por volta de 1400, a oposição do País de Gales entra em guerra com a Inglaterra. Seu grande aliado na Escócia será justamente o clã McLachlan, de Angus. Um renascimento celta tem início.

Livro Sete - Guardado a sete chaves pelo autor, a única informação da última parte da saga é que ela se passa no ano de 2020, com o último integrante do clã McLachlan.

Ah sim... o Livro II deve sair em Julho pelo que eu li.
 
Livro Sete - Guardado a sete chaves pelo autor, a única informação da última parte da saga é que ela se passa no ano de 2020, com o último integrante do clã McLachlan.
hehe, quem será q o Angus vai enfrentar em 2020 ( 8O )???Evangélicos, muçulmanos, espíritas ou macumbeiros??? :o?:
 
Acabei de ler o livro hj... achei bastante chato.
Até antes do cap. 7 tava legalzinho, o dito capítulo é insuportavelmente chato e depois até melhora um pouco (em relação ao 7º capítulo) mas continua sendo meio chato tb. Só no final q melhorou um pouco, mas deve ter sido pela minha ansiedade em terminá-lo logo.

E esse livro menospreza demais as outras religiões, enqnto a cristã é maravilhosa e verdadeira.
Eu sou atéia, não acredito em nenhuma, acho q é cada um com a sua, mas ficar pregando q (só) uma é certa e qq coisa contrária é errado quase me dá raiva.
 
o autor deixa claro q é católico e q acredita no cristianismo. Quem não gosta do estilo basta não ler o livro..... :roll: :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo