• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que cena você mais sentiu falta em RDR?

-Saruman
-Aragorn confrontando Sauron (teria sido muito legal!!!)
-Ghân-Buri-Ghân, e a escuridão
-Os dúnadain e a bandeira do Aragorn
-Casas de cura
-Éowyn e Faramir
-Boca de Sauron
-Expurgo do Condado
-e uma explicação do que acontece com os outros!

eu sei que ai iríamos ter um filme de 7 horas :lol: , mas se for fazer um filme pro livro do SdA, poderia ser mais fiel ao livro
Mas mesmo assim eu amei o filme, lindo!!!!!
Parabéns para o PJ, eu esperava menos do filme.........
 
pois eh!

depois que os hobbits saem de Gondor (e aki tem a primera coisa que eu senti falta: a viajem de volta dos hobbits, do gandalf, e de todos os elfos... as despedidas de barbarvore, elrond, galadriel, e principalmente do carrapicho...) pros otros personagens o filme acabou! deveria mostra o destino de cada um!

-boca de sauron, e a embaixada de mordor
-conversa de Gandalf com Saruman
-dunedain, e o príncipe de Dol amroth
-mais casamentos no condado
-e claro, o bom expurgo do condado, pq sem ele a cena da sociedade do anel, aquela em que o sam olha no espelho, fica sem sentido!
 
Eu senti falta da cena em que Pippin está sozinho( sem Merry) no Portão negro e vê que estão em minoria contra o exército de Sauron e pensa em Merry e que ele não o veria mais (pois achou que ia morrer naquele momento) e pensa que gostaria queMerry estivesse ao seu lado na hora de sua morte.
Estas são uma das passagens do livro que eu mais me emocionei por causa do grande amor dos dois. :( :osigh:
 
Outra cena bacana que ficou pra versão estendida (e não deixa de ser muito dispensável) é a cena do Frodo, Sam e o Rei Sem Cabeça - que aliás teve foto rolando na net (escaneada do guia visual do filme, etc)
 
Eu acho que a gente não pode exigir muitas cenas "que faltaram" nesse filme, porque ele teve 3 horas e 20. No máximo trocar algumas cenas por outras que, takvez, ficassem melhores.

Mas uma coisa que poderia ter estado, porque é pequena, e só iria acrescentar, é o Boca de Sauron. Eu fiquei meio eufórico na cadeira quando o Aragorn avançou para o portão e chamou pelo "Senhor da Terra Negra". Nossa, só faltava aparecer o Arauto de Sauron com o colete de mithril. Mas nada que comprometa o filme, e deve estar no dvd, então ok. :D
 
O q mais senti falta foi a parte q o Saruman é deixado ir embora pelo Bárbarvore e dai ele vai de mansinhu até o Condado e aprisiona e torna a maioria dos hobbits escravos e talz ... e ainda a parte q dai o Lingua de Cobra chega e mata o Saruman ... eu achei estranho no fime naum ter nada disso ... tipo no Livro no fim .. os Hobbits lá os 4 ( Merry, Pippin, Frodo, Sam ) são mó heróis no Condado e pá ... no filme não ... no filme eles chegam lá ... os caras saum meros Hobitises ainda ... moh bosta ... no Livro os caras são moh heróis .. o Merry e o Pippin voltam maiores por causa da água dos Ents lá ...
 
Senti falta msm foi de algumas cenas com o Éomer, pq eu curto ele pacas, tipo ele vindo a se tornar o Rei de Rohan e o encontro dele com o Aragorn no meio da batalha, aliás, pelos filmes, o Aragorn e o Éomer parecem estranhos um ao outro, sei lá, senti falta disso, do respeito mútuo q existia entre os dois.
 
eu naum sei pq..
mas eu queria ver o Gimli e O Legolas indo para Valinor....
fiquei triste de naum ter visto....
e queria q mostrasse o final da galera....
tipo, o ELrold fez um drama pelo fim da Arwen e do Aragorn,
e este nem mesmo apareceu! :roll:

soh reparei agora nos smiles sem chapeu... tava com tanta saudade deles!!!! :)
 
Já foram comentadas as que considero mais importantes, mas um fato que gostava bastante no livro era o relacionamento que Merry desenvolveu com Théoden, tornando-se praticamente um escudeiro fiel. Se por um lado foi mais ou menos explorado ( o que ficou meio forçado, até ) a posição de Denethor com Pippin, acho que não justifica a frieza e falta de compaixão com a qual o Rei de Rohan tratou o hobbit.
 
Uma parte que eu senti muita falta foi as Casas de Cura,e a história Épwyn/Faramir.Mas tô rezando pro PJ ter filmado,e colocar em alguma versão extendida... :?
 
Ilyriä disse:
Desmoronamento da cúpula na pira de Denethor
E seria uma cena mais interessante que Denethor - tocha-humana-correndo-por-ai, que alias é aúnica cena que eu realmente não gostei no filme.

Ilyriä disse:
- Reencontro do Aragorn e do Éomer no campo de batalha
De forma geral eu achei o papel do Eomer muito diminuido no filme como um todo.

O que eu mais senti falta:
Casas de Cura
Saruman
Baca de Sauron
 
O expurgo do Condado e o que me entristece é que cenas assim fikaram de fora pq o diretor colocou + cenas da Arwen novamente como um destaque que na verdade naum existe =\
 
Casas de cura faz falta mesmo ...mas eu acho que iria quebrar o ritimo do filme e expurgo sei la .... mas acho que não ia ficar legal dois clímax no filme e quem espera para velo na VE pode ir se preparando para não ver . Pois parece que PJ nem filmou o expurgo .

Mas a cena que eu queria ver e não teve é a que o Éomer na Batalha de Pellenor brande a espada e chama os corçarios para lutarem contra ele, sem saber que quem esta nos navios é Aragorn . Esse cena ia ficar muito legal 8-) .
 
Eu senti falta do expurgo do condado... Pô, aquela parte que o Merry e o Pippin praticamente "comandam" o exército dos Hobbits (que eu esqueci o nome) é mto hilária:


- Ei, você... Volte para a fila!


Uahahahahaha... :mrgreen: :mrgreen:
 
Não li todos os replys, mas até onde li ninguém citou que quando o Aragorn chega com o exercito dos mortos, pelo que eu me lembro do livro, a primeira coisa que aparece é a bandeira c/ a Árvore Branca sob as Sete Estrelas sendo hasteada, antes de o Aragorn se mostrar, e se eu não me engano o Aragorn já estava vestido de "Rei", e não de Ranger como no filme...
Corrijam-me se eu estiver errado! :mrgreen:
 
Na e.e. com certeza deve ter as casas de cura, mas tb fez falta a coroaçao d eomer, tb qnd levaram theoden para meduseld.

Aih galera sou novo aki. Prazer em conheçe-los
 
eu não sei pq mas acho que eu fui a unica pessoa que não sentiu falta do Saruman. eu sei que ele precisava de um final melhor do que uma simples conversa entre o Gandalf e Barbarvore sobre ele, mas mesmo assim, não prejudicou o filme (pra mim). As casas de Cura, sim. Seria bem legal se tivesse, foi uma cena que eu senti muita falta. Boca de Sauron tmb senti falta. E foi até engraçado, pq eu sabia que ele não ia aparecer, mas quando o Aragorn falou e o portão se abriu, eu juro que eu pesei que ia aparecer um cara todo de preto cavalgando com o colete do Frodo na mão.
Uma cena que eu não me conformei que não teve foi o Aragorn chegando nos navios e o estandarte da Arvore Branca sendo mostrado. pô, a Arwen no filme fez tanta coisa que não existe, e a unica coisa que ela realmente fez não aparece. :?

Kiwi disse:
Outra cena bacana que ficou pra versão estendida (e não deixa de ser muito dispensável) é a cena do Frodo, Sam e o Rei Sem Cabeça - que aliás teve foto rolando na net (escaneada do guia visual do filme, etc)

essa cena deve ser bem legal, mas acho que não teria muita utilidade deixar ela na versão pra cinema.
 
A sena q poderia ter era a do Sam deixando suas preciosas panelas,( eu senti muita pena dele guando li o livro)
 
Diabolis_Interium disse:
Não li todos os replys, mas até onde li ninguém citou que quando o Aragorn chega com o exercito dos mortos, pelo que eu me lembro do livro, a primeira coisa que aparece é a bandeira c/ a Árvore Branca sob as Sete Estrelas sendo hasteada, antes de o Aragorn se mostrar

Eu também senti falta dessa cena, a única coisa que a Arwen faz no livro é confeccionar esse estandarte e isso não aparece no filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo